x
Convex Datacenter
Página 62 de 80 PrimeiroPrimeiro ... 12525354555657585960616263646566676869707172 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 733 a 744 de 957

Tópico: Honda CRV 4X4

  • #733
    Usuário Avatar de Papa Charlie
    Entrada
    11/08/2016
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    44
    Posts
    34
    Agradecimentos: 2



    Olá pessoal.
    Pois bem, estou acompanhando atentamente todas as discussões, as quais tb participei, sobre nosso CRV.
    Porém, passados mais de um mês de uso do meu, 2 mil km rodados entre terra e asfalto, tenho algumas impressões a passar com mais propriedade:
    -Consumo altíssimo X pouco desempenho. Realmente me incomodou, mas vá lá...
    -Detalhes de conforto e acabamento externo me incomodam. Carro parece duro de suspensão.
    Não sei pq, não estou "digerindo" o carro bem. Gastei uns 3 mil pra deixar zero. Coloquei pneus novos, interface, bloqueador, DVD nos encostos, sensor estac. Mesmo assim...
    Tinha um new civic LX 2007 antes. O carro era uma nave. Me deixou mal acostumado, tinha 63 mil Km, assim como o CRV. Optei por este último para o conforto da família. Mas a familia, assim como eu, sentem falta do civic.
    Estou olhando outros carros, Forester, Captiva, Volvo Xc60 dentre outros 4X4 mais potentes e confortáveis na faixa de 60 mil Temer's. Há outro modelo que tlvz satisfaça o meu perfil? Vcs demoraram a "se apaixonar" pelo CR-V?Devo esperar mais pra pra "pintar um clima" entre nós e o CR-V?
    A vontade de olhar outros carros não tá passando...
    CR-V EXL, 4WD, Prata, 09/09

  • #734
    Usuário
    Entrada
    02/09/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    20
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Papa Charlie Ver Post
    Olá pessoal.
    Pois bem, estou acompanhando atentamente todas as discussões, as quais tb participei, sobre nosso CRV.
    Porém, passados mais de um mês de uso do meu, 2 mil km rodados entre terra e asfalto, tenho algumas impressões a passar com mais propriedade:
    -Consumo altíssimo X pouco desempenho. Realmente me incomodou, mas vá lá...
    -Detalhes de conforto e acabamento externo me incomodam. Carro parece duro de suspensão.
    Não sei pq, não estou "digerindo" o carro bem. Gastei uns 3 mil pra deixar zero. Coloquei pneus novos, interface, bloqueador, DVD nos encostos, sensor estac. Mesmo assim...
    Tinha um new civic LX 2007 antes. O carro era uma nave. Me deixou mal acostumado, tinha 63 mil Km, assim como o CRV. Optei por este último para o conforto da família. Mas a familia, assim como eu, sentem falta do civic.
    Estou olhando outros carros, Forester, Captiva, Volvo Xc60 dentre outros 4X4 mais potentes e confortáveis na faixa de 60 mil Temer's. Há outro modelo que tlvz satisfaça o meu perfil? Vcs demoraram a "se apaixonar" pelo CR-V?Devo esperar mais pra pra "pintar um clima" entre nós e o CR-V?
    A vontade de olhar outros carros não tá passando...

    Tenho um 3008 e confesso que ele é muito gostoso de dirigir.
    Sei que não devo esperar o mesmo comportamento em uma CR-V mas realmente fico apreensivo com os relatos sobre o motor.
    Mes passado peguei um Palio 1.0 da empresa para viajar e fiquei extremamente irritado.
    Gostaria de fazer um test drive na serra para poder ver se esta limitação de potencia seria tão critico para mim mas como isto por enquanto não é possivel eu então sigo pesquisando.

  • #735
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Newton,

    A X1 é um belo automóvel. Dirigimos para testar há algum tempo e é outro típico carro alemão: na mão, sem sustos e para o que você quiser fazer com ele. Mas, se não estou enganado, as versões comercializadas hoje são todas 4 cilindros. Não me lembro especificamente quais eram os modelos, mas só topo de linha que dava tesão suficiente para talvez pagar o que era pedido. Inclusive era a única com tração integral.

    Sobre trocar de carro, a Tiguan faz 3 anos e ela mesma dificulta a decisão nesse momento. O que tivemos que resolver dela até hoje foi a troca de uma bateria (meu filho, quando mais novo, passava horas brincando dentro do carro) e uma peça da suspensão traseira que precisou ser trocada porque minha esposa esbarrou a roda em um murinho fazendo uma manobra. De resto, está redonda como no dia que pegamos. SE FOSSE para trocar hoje, seria para um de categoria acima.

    Guilherme,

    A injeção direta aumenta mesmo o risco e a taxa de carbonização do motor; estamos de olho nisso. Inclusive, já foi discutido bastante aqui no fórum mesmo qual seria a melhor gasolina para veículos desse tipo: normal, aditivada ou premium. Sem conclusões finais. De qualquer forma, por azar meu de um lado e sorte do outro, a confiabilidade é maior na Tiguan hoje do que foi na nossa antiga CR-V. Mas enfim, são casos e casos. E ainda assim, a CR-V foi um dos nossos melhores carros.

    E quanto a opção pelo turbo, eu concordo com você e imagino que o Troller-a-vista também entenda dessa forma: não há almoço grátis. Ganha-se de um lado e assume-se o risco por outro. O problema é que não há nada objetivo a respeito disso. Qual a tolerância que um motor e câmbio apresentam? O quanto o condutor influencia na vida útil desses componentes? E é uma decisão meio sem volta: se experimentou do melhor, dificilmente vai querer (mesmo que precise) voltar o seu carro para a configuração original - a não ser para a venda. E disso falo por experiência por causa da Ranger.

    E, finalmente, Troller-a-vista:

    Olhe os números desse teste no dinamômetro de uma CR-V turbo:



    Ganho de 30 cv e 6 kgf.m de potência e torque, respectivamente.
    Nota: o que me espantou nesse teste foram os números apresentados de um veículo original.

    Se estivesse com a CR-V ainda, tentaria esse tipo de solução também.

    Abraço,

    Miranda
    4X4 Brasil
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #736
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Papa Charlie Ver Post
    Olá pessoal.
    Pois bem, estou acompanhando atentamente todas as discussões, as quais tb participei, sobre nosso CRV.
    Porém, passados mais de um mês de uso do meu, 2 mil km rodados entre terra e asfalto, tenho algumas impressões a passar com mais propriedade:
    -Consumo altíssimo X pouco desempenho. Realmente me incomodou, mas vá lá...
    -Detalhes de conforto e acabamento externo me incomodam. Carro parece duro de suspensão.
    Não sei pq, não estou "digerindo" o carro bem. Gastei uns 3 mil pra deixar zero. Coloquei pneus novos, interface, bloqueador, DVD nos encostos, sensor estac. Mesmo assim...
    Tinha um new civic LX 2007 antes. O carro era uma nave. Me deixou mal acostumado, tinha 63 mil Km, assim como o CRV. Optei por este último para o conforto da família. Mas a familia, assim como eu, sentem falta do civic.
    Estou olhando outros carros, Forester, Captiva, Volvo Xc60 dentre outros 4X4 mais potentes e confortáveis na faixa de 60 mil Temer's. Há outro modelo que tlvz satisfaça o meu perfil? Vcs demoraram a "se apaixonar" pelo CR-V?Devo esperar mais pra pra "pintar um clima" entre nós e o CR-V?
    A vontade de olhar outros carros não tá passando...

    amigo, tua crv tem algum problema, o consumo dela eh baixo, todos os usuarios relatam a mesma coisa, ou o cara ta zuado ou vc foi premiado...

  • #737
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    miranda, todo carro perde um pouco de potencia qdo é usado, seja sujeiras no motor inteiro, velas, bobinas, etc... normal, mas esse ai tava bem baixo 116cv e so 40cv de potencia? eh bem pouco com a adicao do turbo. mas sem duvidas foi uma exigencia do proprietario, ademais a funari eh uma das mais conceituadas preparadoras do pais, um carro feito por eles, sem medo de ser feliz: tem a mesma qualidade e acerto de um original ou ate melhor...

  • #738
    Usuário Avatar de Papa Charlie
    Entrada
    11/08/2016
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    44
    Posts
    34
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    amigo, tua crv tem algum problema, o consumo dela eh baixo, todos os usuarios relatam a mesma coisa, ou o cara ta zuado ou vc foi premiado...
    Pode ser que fui premiado. Mas o consumo é uma constatação que não é determinante, como falei antes. Uso a CRV só pra lazer. O conjunto da obra é. Não deu liga, ainda. Só esperava uma ajuda dos colegas pra enfrentar melhor o problema (aguardar que passa o desgosto ou vender o carro).
    CR-V EXL, 4WD, Prata, 09/09

  • #739
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    miranda, todo carro perde um pouco de potencia qdo é usado, seja sujeiras no motor inteiro, velas, bobinas, etc... normal, mas esse ai tava bem baixo 116cv e so 40cv de potencia? eh bem pouco com a adicao do turbo. mas sem duvidas foi uma exigencia do proprietario, ademais a funari eh uma das mais conceituadas preparadoras do pais, um carro feito por eles, sem medo de ser feliz: tem a mesma qualidade e acerto de um original ou ate melhor...
    Essa potência de 116cv na roda está correta, não está baixa. É o que se espera de um carro com motor na transversal, entre 20-25% de perdas no sistema de transmissão, então considerando 150 cv no motor original, esses 116cv na roda, medidos em dinamômetro de rolo, estão corretos.. após o turbo, deu quase 150 cv na roda, o que deve beirar os 200cv no motor.. deve ter ficado uma delícia!!! E o torque na casa dos 28 kgf/m.. configuração parecida com o a do Tiguan!! Que inveja hehehe

    Quanto deve custar um projeto desses?

  • #740
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Guilherme Maccari Ver Post
    Essa potência de 116cv na roda está correta, não está baixa. É o que se espera de um carro com motor na transversal, entre 20-25% de perdas no sistema de transmissão, então considerando 150 cv no motor original, esses 116cv na roda, medidos em dinamômetro de rolo, estão corretos.. após o turbo, deu quase 150 cv na roda, o que deve beirar os 200cv no motor.. deve ter ficado uma delícia!!! E o torque na casa dos 28 kgf/m.. configuração parecida com o a do Tiguan!! Que inveja hehehe

    Quanto deve custar um projeto desses?
    Liga lá. E conta pra gente.

    Aqui, Guilherme, onde conseguiu essas fontes sobre perdas motor-roda dos veículos? Quero dar uma lida nisso.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #741
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    verdade guilherme, esqueci q eram medidos na roda! delicinha entao hein!

    papa estranho vc achar a crv dura, digo isso pq ate uns 3 meses atras tb tinhamos um civic, e nitidamente a crv eh mais macia, costumo falar q vc anda na crv e parece q os cubos estao rolando em algo cremoso, vc nao sente o atrito dos cubos, barulho etc, eh estranho explicar mas andando fica evidente, parece q o carro eh macio no rodar (sem contar o trabalho da suspensao).

    talvez houve alguma troca de pecas no teu carro sei la, nao sei, mesmo... mas esta estranho esse consumo e essa sensacao de falta de conforto.

    pra vc ter ideia, com gasolina o civic andava media de 9.7kml na cidade, e 11.5 na estrada, a crv sempre foi mais economica... e sempre foi mais confortavel (nao q o civic seja ruim! nao msmo! apenas comparando.. por exemplo acho o civic mais gostoso que o vectra embora o civic fosse mais ruidoso com a passagem do ar..)

  • #742
    Usuário Avatar de Papa Charlie
    Entrada
    11/08/2016
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    44
    Posts
    34
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    verdade guilherme, esqueci q eram medidos na roda! delicinha entao hein!

    papa estranho vc achar a crv dura, digo isso pq ate uns 3 meses atras tb tinhamos um civic, e nitidamente a crv eh mais macia, costumo falar q vc anda na crv e parece q os cubos estao rolando em algo cremoso, vc nao sente o atrito dos cubos, barulho etc, eh estranho explicar mas andando fica evidente, parece q o carro eh macio no rodar (sem contar o trabalho da suspensao).

    talvez houve alguma troca de pecas no teu carro sei la, nao sei, mesmo... mas esta estranho esse consumo e essa sensacao de falta de conforto.

    pra vc ter ideia, com gasolina o civic andava media de 9.7kml na cidade, e 11.5 na estrada, a crv sempre foi mais economica... e sempre foi mais confortavel (nao q o civic seja ruim! nao msmo! apenas comparando.. por exemplo acho o civic mais gostoso que o vectra embora o civic fosse mais ruidoso com a passagem do ar..)
    Pois é, Troller. Tive a sensação diametralmente oposta em tudo que falaste. No asfalto, realmente, ela é bem macia. Dá essa sensação mesmo. Mas na terra e buracos, não há a leitura das imperfeições no piso. Coisa que o meu civic fazia. Ela já foi revisada em 3 lugares. Sendo que 1 vez em CSS. Até cambagem foi feita e não tinha mais nada a fazer em suspensão ou amortecedores. Já to achando que é eu q peguei cisma com o carro... Quanto ao consumo, acho q são meus trajetos curtos, arranca e para, com o motor frio q faz o consumo se elevar. Na estrada está na média de vcs. Cismado é dose. Não to curtindo o carro e me penitencio por isso. Baita viatura.
    CR-V EXL, 4WD, Prata, 09/09

  • #743
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    papa. realmente, qdo cismamos com o carro, pode descer o cristo na terra q nao resolve...

    sobre andar na terra e buracos, nao posso te falar, nao peguei esse tipo de pavimento (embora ribeirao seja apenas buracos, acho q estamos falando de coisas dfierentes neh?)

    tenho um amigo, q ja teve todas as picapes que vc imaginar, tem 2 amaroks e uma crv, diz ele q na terra, ainda mais puxando barco a amarok é a melhor picape q existe mas a crv consegue superar a amarok... (ele eh dono de fabrica de barcos, entao toda hora esta em beira de rio, fazenda etc, fazendo teste com lanchas, barcos etc).

    inclusive tem elogiado muito na questao de desempenho em nao atolar e tirar barcos de atoleiros, onde ate pajera nao deu conta a crv engata e devagar sai sozinha, mas eu particularmente nao conheco o carro nesse piso.

    tem um agronomo aqui em ribeirao q sofreu um acidente e ficou todo torto, como anda muito em fazendas etc, pastos, ele usava muito picape, mas nao conseguia mais dirigir de tanta dor, trocou por uma crv e ta satisfeitissimo, claro q nao da pra correr igual uma picape e fazer estripulias mas chega nos mesmos lugares e com mais conforto.

    estranho ... espero q logo vc descubra, ou talvez seja o teu modelo q seja mais duro mesmo, a minha eh 2014, modelo novo entao..

  • #744
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Liga lá. E conta pra gente.

    Aqui, Guilherme, onde conseguiu essas fontes sobre perdas motor-roda dos veículos? Quero dar uma lida nisso.

    Abraço,

    Miranda

    Bom dia Miranda!!

    Faz uns anos eu tinha um Renault Megane GT com o motor K4M 1.6 16V e frequentava o fórum Renault Club. Pessoal muito bacana e interessando em fuçar nesse motor, que com poucas alterações vira um canhão no Clio. O pessoal preparava os carros para Track Day e rolava muita discussão sobre os testes realizados em dinamômetros de rolo. As informações que eu tenho são basicamente de lá.. o pessoal modificava e testava, a fim de comprar a potencia esperada no motor e a potencia especifica, medida na roda pelo dinamômetro de rolo.
    A potencia original que a montadora divulga é obtida em dinamômetro de bancada, com o motor ligado diretamente, sem as perdas da transmissão, diferenciais e demais componentes até chegar a roda.
    Com base nos testes e repetições, o pessoal chegou a valores próximos como referencia. Por exemplo, eles usavam 20% para motores longitudinais e 25% para motores transversais. Há quem diga que chega a 30% em projetos mais simples.
    Mas essas perdas são muito relativas.. testando dois carros iguais usados, podemos chegar a até 5% de diferença no resultado, pois como o troller-a-vista disse, sujeira, velas, desgaste nos componentes, vão "absorvendo" torque até ele chegar nas rodas..

    Uma revista colocou no dinamômetro a um tempo atras vários 1.0 afim de comparar a real potencia nas rodas..

    Car and Driver Brasil - Cavalaria em fuga - Da potência que a fábrica anuncia, quantos cavalos chegam às rodas? Levamos oito motores 1.0 ao dinamômetro e tivemos algumas surpresas

    Enfim, acho que não existe um % realmente definida de perdas, o que se sabe é na base da comparação dos resultados, mas a posição do motor influencia diretamente nessa variação pelas curvas que o torque faz até a chegada nas rodas.. exemplo clássico, os Subaru's com motor boxer com o virabrequim alinhado com o eixo cardã..

    Abcs!!!
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade