x
Convex Datacenter
Página 2 de 80 PrimeiroPrimeiro 12345678910111252 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 958

Tópico: Honda CRV 4X4

  • #13



    Eu acho que o bom da CRV é a segurança e a despreocupação. Vc compra um Honda e sabe que dificilmente vai ter problemas. Por esse site aqui dos EUA (http://www.truedelta.com/car-reliability.php), vc vê que ela consegue dar bem menos problemas até que os Toyota e Subaru, o que não é pouca coisa.

    Minha mulher tem um Honda Fit 2005, que era meu antes e que não dá absolutamente n-a-d-a de problemas. A concessionária, pelo menos aqui em BSB, é muito boa, pouca empurroterapia, cobra razoável e mantém o registro do que foi feito no carro. Imagino que isso seja padrão Honda. Junto com o fato de que no mês passado já botou a Tucson no bolso e só perde para o Ecosport em termos de vendas, é quase certo que vá ter boa revenda (aliás vc quase não acha da AWD usada aqui em BSB...). Em resumo preocupação zero. É uma escolha racional.

    Mas concordo com quem fala que o desempenho é morno (como nas palavras de nosso amigo Emotsuka). Não é o turbo da Subaru, nem o 1.0 em 90 prestações, mas pegue o torque dela e divida pelas gordurinhas de seu peso, e vc vai ver que até o Fit 1.5 é mais esperto que ela. O VTEC faz o que pode, o câmbio 5 marchas da Honda não desaponta, mas ante seus quilinhos a mais, o desempenho... é morno.

    Além disso, se vc botar na ponta do lápis vai ver que a Honda realmente oferece menos itens por preço. A própria Subaru oferece a Forester 2.0 Top, com mais ou menos os mesmos equipamentos por 10 mil a menos...

    Mas é a escolha racional, que não vai te dar dor de cabeça. Aliás, se vc não quer dor de cabeça, como diz o maranguas, nem vá dirigir o Tiguan, porque senão vc pode querer comprar o carro pela emoção...

  • #14
    Usuário
    Entrada
    27/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    101
    Agradecimento: 1
    A questão do porta-malas é muito relativa, só dá valor quem realmente precisa, se fosse algo tão importante o new civic com seus 340l não estaria vendendo tanto! Meu carro é grande (azera), mas tem menos porta-malas que um Siena, só que acomoda as pessoas no banco de trás com muito espaço para as pernas, ombros... o que vale mais?

    Em termos de aproveitamento volumétrico, a Forester, neste quesito é melhor, você não tem que ficar brincando de Tetris pra acomodar a bagagem, volumes realmente grandes entram sem malabarismos.

    Nem comentei nada sobre a Tiguan pois ela não tinha sido colocada em questão, e como disse o amigo tulhoxtt3, melhor não dirigir! O porta-malas é pequeno mesmo, mas o carro é 14cm mais curto e tem a mesma distância entre eixos que a CRV e a Forester, além de ser mais baixo. Se é a 8ª maravilha do reino das SUVs? Longe disso! Além do ângulo de ataque ser ruim (18º), o seguro chega a passar dos mil reais em comparação com o seguro das 2 citadas. A Tiguan te conquista emocionalmente e não racionalmente, a oferta de opcionais é grande, só que eles custam, e caro! Quando fiz o TD, dirigi com o câmbio em D e em S, são 2 personalidades diferentes! Mesmo a versão básica vem bem equipada, inclusive com ítens que nenhuma das 2 tem nem como opcionais.
    Quanto a revisões, peças e etc, só poderei dizer depois que pegar a minha, mas com certeza aparecerá algum proprietário pra escrever algo a respeito, mas certamente não serão os preços honestos da Honda, ainda mais pq o carro é fabricado no México, não dá pra concorrer com os preços das peças que vêm do Japão e da Alemanha.
    VW Tiguan 2011 - compacta, veloz e tecnológica.

  • #15
    Vamos aos fatos... Antes de escolher pela Tiguan, pesquisei bastante e coloquei em questão as minhas necessidades.

    Minha referência foi principalmente esse site:

    http://usnews.rankingsandreviews.com...swagen_Tiguan/

    Trata-se de um site que reúne reviews de proprietários com reportagens... Levando em conta que o mercado norte americano é bastante exigente, esse site é um bom referencial. Vamos aos fatos: No ranking de SUV's compactos mais desejados, tem lá o seguinte ranking:

    1 - Chevrolet Equinox (nao temos)
    2 - Honda CR-V (2.4) (essa versão tb nao temos)
    3 - GMC Terrain (nao temos)
    4 - Rav4 (motor V6 super economico) (essa versão tb nao temos)
    5 - Vw Tiguan (exatamente igual a importada para o Brasil!)
    6 - Mit Outlander (igual daqui)
    7 - Forester (disponível apenas 2.5 e 2.5T)
    .
    .
    .
    13- Novo Tucson (ix35 mas lá o motor default é 2.4)
    19- Gran Vitara


    * Vamos levar em consideração os veículos do ranking disponível no mercado brasileiro.

    ** Atentem para os pontos negativos da Tiguan nesse site: Porta malas pequeno, consumo (em relaçao as acima), Preço basico mais caro entre as rivais e o uso de gasolina premium.

    Resultado => Sobre o porta-malas não tem muito oq fazer, apesar que ela afasta o banco traseiro para aumentar um pouco o porta malas ou ate rebater o banco em casos extremos. Mas é isso... Para um casal ate um filho dá certo ao meu ver.

    Consumo=> Comparado com os modelos acima dela no ranking, ela bebe mais... porem como nao temos esses carros aqui, não dá para comparar em nossa realidade.

    Preço mais caro => Esse é um ponto interessante... Aqui no Brasil é justamente o contrário. Ela é a mais barata entre as rivais 4x4 (99.000). Lá ela tem o preço mais cara que CRV, Forester turbo, Outlander e Rav4. Inclusive o ix35 que está colocado em 13 lugar nesse mesmo ranking é bemmmm mais barato por lá (em relação a Tiguan) e mesmo assim amarga essa colocação. Detalhe... Lá o ix35 utiliza somente motor 2.4. Imaginem se fosse 2.0 que nem aqui. So para lembrar que o ix35 4x4 aqui é 120 mil. Cheguei a conclusão que a CAOA está literalmente nos roubando!

    Sobre a Gasolina Premium => Importante... Melhora a performance mas usa quem quiser. Garantia de 3 anos de motor e caixa...

    Pego a minha segunda feira =D
    4X4 Brasil

  • #16
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Vamos aos fatos... Antes de escolher pela Tiguan, pesquisei bastante e coloquei em questão as minhas necessidades.

    Minha referência foi principalmente esse site:

    http://usnews.rankingsandreviews.com...swagen_Tiguan/

    Trata-se de um site que reúne reviews de proprietários com reportagens... Levando em conta que o mercado norte americano é bastante exigente, esse site é um bom referencial. Vamos aos fatos: No ranking de SUV's compactos mais desejados, tem lá o seguinte ranking:

    1 - Chevrolet Equinox (nao temos)
    2 - Honda CR-V (2.4) (essa versão tb nao temos)
    3 - GMC Terrain (nao temos)
    Oi Maranguas, essas tais Equinox e Terrain não são versões da nossa Captiva, eu digo, são o mesmo carro com umas perfumarias por cima?

  • #17
    Citação Postado originalmente por tulhoxtt3 Ver Post
    Oi Maranguas, essas tais Equinox e Terrain não são versões da nossa Captiva, eu digo, são o mesmo carro com umas perfumarias por cima?

    De forma alguma... Nossa Captiva, existe nos EUA com o nome de " VUE " fornecida pela Saturn (GMC). O mesmo modelo está sendo substituido pela OPEL com o nome de Antara. Tudo made in GMC

    Equinox é um put@ carro! Mas nao veio para cá =/
    4X4 Brasil

  • #18

    Será que a Honda vai mexer em time que está ganhando?

    Voltando ao cerne do tópico, ainda não vi nada de concreto acerca de mudanças da CRV para 2011.

    Alguns falaram na Honda trazer o motor 2.4 no lugar do atual 2.0, o que aumentaria o torque dela em mais de 10%, sem aumento de consumo. O carro certamente ficaria mais esperto e atacaria um de seus maiores defeitos.

    Mas tenho minhas dúvidas se a Honda vai fazer isso. Com a venda dela bombando, não há porque fazer mudanças que vão exigir treinamento de pessoal para lidar com a nova motorização, estoque de peças, etc.

    Além disso, sei que os motores acima de 2.0 pagam mais IPI, mas como ela é importada, não sei se haveria aumento de preço por causa disso. Alguém sabe?

    Abs, T.

  • #19
    Usuário Avatar de MJunior
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tulhoxtt3 Ver Post
    Voltando ao cerne do tópico, ainda não vi nada de concreto acerca de mudanças da CRV para 2011.

    Alguns falaram na Honda trazer o motor 2.4 no lugar do atual 2.0, o que aumentaria o torque dela em mais de 10%, sem aumento de consumo. O carro certamente ficaria mais esperto e atacaria um de seus maiores defeitos.

    Mas tenho minhas dúvidas se a Honda vai fazer isso. Com a venda dela bombando, não há porque fazer mudanças que vão exigir treinamento de pessoal para lidar com a nova motorização, estoque de peças, etc.

    Além disso, sei que os motores acima de 2.0 pagam mais IPI, mas como ela é importada, não sei se haveria aumento de preço por causa disso. Alguém sabe?

    Abs, T.
    Se vier o 2.4, paga mais imposto sim. Segue as mesmas regras dos veículos nacionais, que pagam menos impostos até 2.0. Por isso os nossos 2.0 têm, nos seus documentos, 1.990 cilindradas, etc. No documento do tiguan vem 1994 cil.
    Abs.
    VW TIGUAN 2010

    FORESTER XT 2009

  • #20
    Usuário
    Entrada
    04/10/2010
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Question Dúvida cruel!!!

    Também estou sofrendo para me decidir . Apesar de não pretender fazer trilhas, quero um carro 4X4, tanto pela estabilidade quanto para enfrentar estradas de terra. Até agora, minhas opções são as seguintes:

    - CRV AT EXL 4X4 10/10, por 98.000. Apesar de achar o preço salgado, principalmente pela motorização oferecida, o carro tem tudo o que eu quero (6 airbags, teto solar, controle de estabilidade, interior com excelente acabamento e espaçoso e outras perfumarias), mas peca pelo motor, que achei muito fraco. Apesar disso, tem a manutenção barata da Honda e pouca desvalorização, além do bom consumo. Mas tem a questão de uma provável mudança de modelo em 2012 e os boatos sobre o motor 2.4;

    - Captiva V6 AWD 10/10, por 96.000. Apesar do consumo absurdo, gostei muito do test drive e dos itens que o modelo oferece;

    - Santa Fé zero, porém modelo 09/10, também por 96.000 ou uma 10/10, por 110.000. Neste caso, além do consumo, tenho um pouco de medo do pós venda das concessionárias Hyundai e da questão de falta de peças;

    - Subaru Forester 2.0 XS Top, por 94.000 ou a 2.5 Top Turbo, por 105.000. Para mim seria "O" carro, não fosse pela questão da marca ainda não ser muito conhecida (aqui em BH acho que só vi uns 3 carros da marca até hoje!). Morro de medo também dos custos de manutenção, da descalorização para revenda no médio prazo e de ficar refém da única concessionária da cidade!

    Estou aceitando - e precisando! - de dicas, conselhos e palpites de quem já passou por dilema parecido!

    Obrigada!

  • #21
    Liguei na Honda na sexta e a vendedora foi categórica em afirmar que não vem o 2.4 na CRV 2011. Disse que isso iria fazer ela subir de categoria do IPI e aumentar bem de preço.

    Como o carro tá vendendo que nem pão quente, não duvido que a Honda vá continuar de 2.0. Mas... quem sabe...

    Abs, T.

  • #22
    Usuário Avatar de EduTracker
    Entrada
    30/03/2010
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    55
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Peguei o meu CRV-4x4 semana passada.

    Estou muito satisfeito.

    Pontos positivos: estabilidade, dirigibilidade muito parecida com um sedan, a direção eletricamente assistida é uma delícia, supermacia em manobras e precisa em alta-velocidade, visibilidade excelente, ergonomia, assentos confortáveis, grande espaço interno e porta-malas muito bem projetados, com bancos traseiros escamoteáveis e assentos móveis em trilhos, aumentando, se necessário, a capacidade de carga. Porta-malas com 2 andares, que facilita a divisão, mas que pode ser convertido em um só.

    O carro tá só com 200km, mas está fazendo 8.4 km/litro sem ar (anda fazendo frio no RJ), e 7.9 km/l com ar, na cidade e eu andei pegando engarrafamentos, tudo conforme o computador de bordo, que tem o essencial.

    Estou gostando do comportamento da suspensão quando passa por buracos e bueiros (esses incomodam bastante aqui nas ruas do RJ). Parece absorver bem as irregularidades.
    O rádio/cd 6 discos é muito bom, assim como os alto-falantes. Toca mp-3/wma e Ipod, com conector no porta-luvas superior (são 2 compartimentos).

    O que falta no carro em contraste com os concorrentes?

    Quem já teve honda já deve ter percebido, a montadora é econômica na quantidade de acessórios. Não tem ajuste elétrico dos bancos, o rádio não tem bluetooth, os retrovisores não recolhem automaticamente, não tem lavadores de faróis, o computador de bordo não gerencia a pressão dos pneus, os vidros eletricos, tirando o do motorista, não têm função um-toque e isso é o que consigo lembrar. A qualidade do couro é ótima, mas alguns plásticos do painel e das portas (que são bem acabados, sem rebarbas, e bem encaixados) poderiam ter um acabamento macio, como alguns carros da categoria.

    Bem, os compradores dos Honda (esse é o meu 3º) acham que tudo isso é compensado pela qualidade na montagem, confiabilidade mecânica e baixo custo de manutenção. Não estou afirmando que tais fatos sejam verdades absolutas, apenas que, pelo que leio, a marca japonesa goza desse conceito, verdadeiro ou não. Não estou aqui para fazer propaganda, até porque, o dia que um honda meu der defeito, eu boto a boca no trombone e troco de marca rapidinho. Por enquanto, venho mantendo a minha confiança na marca...

    O desempenho? Certamente não é esportivo. Os 150 cv, vamos dizer, está no limiar mínimo para o peso do carro (o ELX 4x4 é uns 70kg mais pesado que o LX 4x2), muito embora o câmbio esteja bem adaptado ao motor. Não tem tiptronic, mas um botãozinho na alavanca permite reduzir para 3ª automaticamente. Vamos ver se na estrada isso ajuda. Sendo sincero, acho que, mesmo carregado, dá para a maior parte das situações de estrada, mas uns 30 cv a mais, creio eu, permitiria que o motorista as enfrentasse mais relaxado. Infelizmente, o 2.4, vendido nos EUA e Argentina, aqui iria para uma faixa de tributação mais elevada e o carro certamente passaria dos 90 mil para o 4x2 e dos 110 mil para o 4x4, diminuindo muito as vendas.

    A Honda não é boba e sabe que hoje o CR-V, tirando o Tucson, é o SUV mais vendido (não considerando o Ecosport), mesmo custando de 20 a 30 mil a mais...Nos EUA é o SUV mais vendido, e lá o mesmo ocorre, pois ele compete com SUV's que custam igual ou menos, não obstante eles ofereçam motorização V6 (os 170 cv do motor 2.4 perdem para quase todos os outros SUV's rivais - Santa Fé, Outlander V6, Saturn Vue, Freelander, Cherokee Sport, Grand Vitara V6, Rav4 V6, Journey 2.7 V6 e outros.

    Mas o CR-V, se certamente não se compara, presumo eu, em termos de desempenho, ao Captiva V6, ao Outlander V6 e ao Santa Fé, carros que eu não dirigi, não perde, na minha modesta opinião, para Forester XS 2.0, Captiva Ecotec e Tucson 2.0, carros que eu já testei.

    Tração Integral e VSA (controle de estabilidade), ainda não foram utilizados (são acionados automaticamente, sem intervenção do motorista, mas luzes indicam o seu funcionamento). Qdo tiver oportunidade, darei minha opinião.

    Abçs.
    4X4 Brasil
    GM Tracker 2009 - original

    Honda CRV EXL 4x4

  • #23
    Usuário
    Entrada
    15/10/2010
    Idade
    46
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    A condução do CRV é de um carro com interior refinado, aliado ao conforto de um legítivo sedan.

    O seu motor faz maravilhas em relação ao consumo e eu não acho o motor dele fraco, não sinto falta de força ( no inicio vai achar fraco, mas é só se acostumar), acho o suficiente para andar na cidade e estrada. O I-VTEC do carro faz diferença aliado ao seu cambio de 5 marchas ( que por sinal acho muito bom). Na cidade estou fazendo na faixa de 8,8 km/l e na estrada em média faço 13km/l.

    O que eu elogio mesmo do CRV é o seu consumo, acabamento e os preços das revisões. Saem muito barato, ainda mais que usa o óleo da Honda que é mais barato que as convencionais. O seguro saiu na faixa de 3000 reais, idade 22 anos, homem solteiro.

    Se você está procurando um carro com condução mais esportiva, vá de Forester. Caso contrário, vá de CRV.

    Em relação ao seu preço, também acho que estão cobrando um pouco mais do que deveria ( e está vendendo muito bem o carro, vai ser difícil chorar por desconto), mas Honda é Honda.
    Entao amigo, graças ao seu comentario aqui no forum hoje a Honda vendeu mais uma CRV 4x4, fiz a compra hoje e vou pegar o carro na sexta feira, tomara que nao me arrependa com relação ao motor e consumo porque nos demais itens achei que a CRV da um banho...com relação ao preço, paguei 96000,00. Muito Obrigado a todos.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    15/10/2010
    Idade
    46
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Adripabh Ver Post
    Também estou sofrendo para me decidir . Apesar de não pretender fazer trilhas, quero um carro 4X4, tanto pela estabilidade quanto para enfrentar estradas de terra. Até agora, minhas opções são as seguintes:

    - CRV AT EXL 4X4 10/10, por 98.000. Apesar de achar o preço salgado, principalmente pela motorização oferecida, o carro tem tudo o que eu quero (6 airbags, teto solar, controle de estabilidade, interior com excelente acabamento e espaçoso e outras perfumarias), mas peca pelo motor, que achei muito fraco. Apesar disso, tem a manutenção barata da Honda e pouca desvalorização, além do bom consumo. Mas tem a questão de uma provável mudança de modelo em 2012 e os boatos sobre o motor 2.4;

    - Captiva V6 AWD 10/10, por 96.000. Apesar do consumo absurdo, gostei muito do test drive e dos itens que o modelo oferece;

    - Santa Fé zero, porém modelo 09/10, também por 96.000 ou uma 10/10, por 110.000. Neste caso, além do consumo, tenho um pouco de medo do pós venda das concessionárias Hyundai e da questão de falta de peças;

    - Subaru Forester 2.0 XS Top, por 94.000 ou a 2.5 Top Turbo, por 105.000. Para mim seria "O" carro, não fosse pela questão da marca ainda não ser muito conhecida (aqui em BH acho que só vi uns 3 carros da marca até hoje!). Morro de medo também dos custos de manutenção, da descalorização para revenda no médio prazo e de ficar refém da única concessionária da cidade!

    Estou aceitando - e precisando! - de dicas, conselhos e palpites de quem já passou por dilema parecido!

    Obrigada!
    Caro Adripabh, vai logo de CRV e pronto e acabou, Honda é Honda, nao adianta, eu tambem estava numa agonia danada e hoje me decidi, fui de CRV, espero que tenha feito a melhor opção, acho que sim...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade