x
Convex Datacenter
Página 15 de 80 PrimeiroPrimeiro ... 567891011121314151617181920212223242565 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 957

Tópico: Honda CRV 4X4

  • #169
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7



    a um 2.0 pesado!

    o carro nao é ruim gente, acontece que estamos acostumados que SUV deve ser igual a porsche cayene, bmw m5 e x5, ML amg e por ai vai...

    O carro esta longe de ser ruim, inclusive em um post ha pouco tempo eu tracei uma linha comparativa com a crv e a ranger FLEX CABINE DUPLA, a crv ganha de longe em todos os numeros expostos. TODOS.

    No topico da ranger flex dupla nao vi um comentario dizendo que é lerda, que é uma bosta ou algo assim, claro que nao é um rojao como a diesel, mas é satisfatorio a todos os proprietarios.

    Uma coisa que eu considero é saber andar com a CRV, alias como todo carro automatico exige, nao é soh por no D e esquecer, tem que saber dar o kick down, reduzir pra D3 e antes de ultrapassar etc tem que dar o tempo pro cambio reduzir e aumentar as rpm, do contrario o carro parece q esta arrastando uma dodge ram com os pneus travados mesmo. A CRV é pesada pro motor? SIM, mas fazendo isso ela desenvolve bem... Acontece q o povo usa um civic que pesa 800 kilos a menos e corta o ar muito mais facilmente e acha que vai ter q a mesma desenvoltura sem aplicar os macetes acima.

    Segue a comparacao descrita no posst 130 deste mesmo topico:

    stou olhando o site da ford e vendo sobre a ranger 2.5 flex

    Vejamos: 168cv / 3200kg = 19 kilos por cavalo com torque de 24.1 - sendo 0 a 100 em 13.6 segundos e 80 a 120km/h em 21.7segundos (dados de desempenho 4 rodas e restos dos dados site da ford)

    CRV ELX 4x4 (que é a mais pesada!): 150cv / 2040kg = 13kilos por cavalo e torque de 19.3 - sendo 0 a 100 em 12.9 segundos, 80 a 120km/h em 10.9secs (car and drive dados de desempenho resto dos dados site da honda)

    Ou seja, a CRV deve andar um pouco no fim das contas e nao vejo tamanha reclamacao sobre o desempenho da ranger flex.

    Com uma diferenca brutal: o consumo da CRV ! É no minimo duas vezes mais economicas que as picapes (ainda que sejam duas vezes diferentes na sua concepcao) !!

    Enfim... contra dados e matematica nao ha argumentos..

  • #170
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    44
    Posts
    178
    Agradecimentos: 5
    0 a 100 em 12.9 segundos é pior que 1.4. Nunca vi ninguem comparando CRV com cayene, m5, volvo etc. Talvez o problema seja mesmo questão de referência. Muitos vieram de sedan medio (eu tive um Sentra) e o desempenho não satisfaz.

    Antes da CRV eu tinha uma forester também 2.0 com cambio de 4 marchas e era bem melhor. O casamento motor/cambio na CRV é horrivel. Esse "enchimento" no motor quando se pisa fundo é irritante principalmente em saída. O carro fica literalmente parado e isso num cruzamento é triste.

    Se o futuro proprietário listar em último lugar o desempenho como critério de desempate não deve escolher a CRV. E se o carro tiver com 5 pessoas dentro, parece que tem um botão no assento do meio que desliga 2 cilindros do motor.

    Agora, como falei é muita questao de referencia. Vindo de um fiesta não irá se decepcionar. Se vier de um médio vai achar fraco.

  • #171
    Usuário Avatar de julianoaccioly
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    42
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    O pessoal exagera muito quando fala que a CRV é fraca, viajo com a minha todo mês mais de 1000km em uma tocada só, são muito raros os momentos que vejo alguém andando bem mais rápido, adianta nada ter uma Range Rover Sport Superchager se o cara toca ela como se fosse um Chery QQ. Acho que o desempenho destas SUV 2.0 de até 120mil estão todas elas na mesma média a diferença é pouco notada no uso normal e para detonarrem a CRV tanto assim.

    Com certeza uns cavalos a mais é bem vindo até num Bugatti Veyron
    Grand Vitara 2001 2.5 v6 aut lift de 2"

  • #172
    Usuário
    Entrada
    23/04/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Creio que para quem anda em velocidade de cruzeiro na faixa de 90 a 100km/h (devido a pardais e radares móveis comuns nas estradas da região) e algumas esticadas até uns 130km/h para algumas ultrapassagens deva atender bem.
    Digamos, para quem tem um perfil de direção mais defensivo e prima mais pela boa estabilidade e conforto. Alguém que gosta de viajar apreciando a paisagem durrante o percurso e não tem aquela pressa exagerada de chegar ao destino.

    O CRV em termos de estabilidade e conforto parece se destacar. Ele filtra bem as irregularidades do percurso, como costeletas, imperfeições do asfalto e panelas leves? A suspensão é firme ou é do tipo que balança/rola demais nas curvas?
    4X4 Brasil

  • #173
    Usuário
    Entrada
    07/03/2010
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    40
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Na época eu sai de uma Astra 2007 para um CRV 2010 zero.

    Para o meu estilo de direção não perdi nada, já rodei com o CRV a 130km/hr sem problemas.
    Na minha opinião é que é bom saber que o MEU carro tem potencial, mesmo que eu não use. Que naquela arrancada do sinal eu posso deixar o do lado pra traz se eu quiser, que na serra se eu cair para terceira pista e acelerar quem vem atrás não vai passar... Então se você quer um carro desses o CRV não é carro.
    Rodei um pouco com uma Santa Fé 2010, e na minha opinião ela tem um motor capaz de satisfazer os quesitos acima mencionados.

    Na minha opinião o CRV é um carro com um excelente custo x benefício para quem tem como primícias andar dentro dos limites legais de velocidade, busca boa dirigibilidade e confiabilidade e precisa de espaço interno.

    Gosto da definição de carro família, porque quando estou com minha família procuro ser o mais prudente e seguro possível.

  • #174
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    assino embaixo de td q falaram acima.

    sobre a pergunta sobre suspensao, ela tem um acerto mais pra conforto , portanto é macia, copia bem o solo, mas nao sinto ela adernar ou rolar a carroceria nao. Diria que é muito bom.

    Dia 17 vamos fazer uma viagem com ela mais carregadinha e pegar umas serrinhas, ai vamos ver...

  • #175
    Usuário
    Entrada
    01/04/2012
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Consumo alto

    Olá pessoal!
    Comprei recentemente uma CRV EXL 2010 após muito pesquisar sobre carros "mais altos". Precisava de um carro para viagens em asfalto e que pudesse colocar numa prainha muito raramente. Fiquei tentado pela TR4, mas desisti. Optei pela CRV, abrindo mão da tração 4x4 legítima, em função da segurança, tamanho e da tão propagada economia de combustível. Qual não foi minha surpresa ao constatar que não há santo que faça a minha passar dos 8km/l na estrada, com ar ligado. Rodo a no máximo 2500 RPM, 110/120km/h, não tem jeito, encho o tanque e mal passo dos 400km rodados. Assim que peguei fiz a revisão dos 30milkm. Quando percebi o alto consumo enviei de volta pra autorizada. O cara disse que ia passar o computador (me cobrou R$ 140,00!!) e que resolveria. Nada resolvido. Onde está esse consumo alardeado de 12km/l? Pra todo lado o pessoal diz que conseguiu 12, 13km/l... Não dá pra acreditar. Essa semana volto na autorizada de novo pra ver se tem jeito. Alguém teria alguma experiência parecida?

  • #176
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    teu problema nao é o carro... e sim mal mecanico.

    verifique tb calibragem e o oleo utilizado, um oleo mais grosso faz o carro girar mais lentamente e pesado, alem de gastar mais combustivel.

    de 8 pra 12 eh muita coisa, tem certeza que o botao d3 nao esta ativado? pneus errados sei la... talvez uma limpeza de bicos, troca de filtro de combustivel, filtro de ar sujo, ligar o botao ECON... ou pisar menos ehehhe

  • #177
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    44
    Posts
    178
    Agradecimentos: 5
    A minha tb é a mesma coisa com o consumo. Revisada na CSS... tendo a acreditar que o consumo divulgado por aí é o da versão básica. Na minha EXL para conseguir 9 na estrada é um martírio...

  • #178
    Usuário Avatar de julianoaccioly
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    42
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    até 110km/h de PANIEL, no GPS uns 100km/h a minha CRV 4x4 faz uns 9.5-10.5km/l numa estrada tipo a dutra e sem muita variação de nível. Passou disto a conversa muda e muito, um exemplo, fiz 7.5km/l na estrada rodando sempre acima dos 140km/h. ACHO que depois que troquei o pneu e coloquei um Maxxis ela passou a consumir mais um pouquinho, não sei se é só impressão também, ao menos os Michelin prometem ter uma redução no consumo, mas são quase R$1000,00 cada pneu também!

    Tive uma 4x2 era uns 10-15% mais economica mesmo, a Captiva 4cilindros(a com cambio novo) não passa dos 5.5-6km/l na cidade onde a minha CRV 4x4 faz mais de 6.5km/l.
    Grand Vitara 2001 2.5 v6 aut lift de 2"

  • #179
    Usuário
    Entrada
    01/04/2012
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    teu problema nao é o carro... e sim mal mecanico.

    verifique tb calibragem e o oleo utilizado, um oleo mais grosso faz o carro girar mais lentamente e pesado, alem de gastar mais combustivel.

    de 8 pra 12 eh muita coisa, tem certeza que o botao d3 nao esta ativado? pneus errados sei la... talvez uma limpeza de bicos, troca de filtro de combustivel, filtro de ar sujo, ligar o botao ECON... ou pisar menos ehehhe
    Meus caros, obrigado pelas respostas.
    Agradeço se mais alguém puder expor sua experiência com a CRV EXL modelo anterior à atual, pois se eu confirmar que esse consumo é normal, diferentemente do que sempre ouvi falar, largo essa história de autorizada pra lá.

    Troller-a-vista, não era pra ser mal mecânico, pois os serviços todos são feitos na autorizada... Imagino que eles estejam usando o óleo recomendado, nem mais fino, nem mais grosso.
    Os pneus ainda são os originais e a calibragem é a de 30lb mesmo.
    A minha é 2010, não possui o botão ECON.
    Vou voltar na autorizada pra pedir que façam o que não foi feito na revisão de 30milKM.

    Detalhe: não tenho sequer usado o piloto automático, pois nessa velocidade de 110/120km/h ele fica o tempo todo reduzindo a marcha e o giro vai lá pra cima. Acho que se usasse ela n fazia nem 5km/l... Sacanagem...

  • #180
    Usuário
    Entrada
    07/03/2010
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    40
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Sempre utilizei a media do computador de bordo, a quem diga que não funciona muito bem...
    Em estradas com serra e pisando, 8km/l. Em estrada plana andando na casa 110km/h e ultrapassando bastante 9,5km/l, estrada deserta rodando de 110 a 130km/h fazia facil 12km/l, ja cheguei a fazer 13,5 km/l rodando sozinho. Sempre com o ar ligado.
    Na cidade a dona Maria fazia de 8 a 8,5km/l, eu fazia 6,5km/l.
    O meu era um 2010 EXL.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade