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Tópico: Ssangyong Kyron

  1. #1177
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    Complementando:

    Fiz a medição da altura dos quatro para-lamas do Kyron antes e depois de instalar os Power Cushions - (PCs) e verifiquei um acréscimo, de maneira uniforme, de 1,3 cm em cada roda, ou seja, o Kyron ficou mais alto 1,3cm.
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

  2. #1178
    Atualmente tenho uma Pajero Sport HPE 2.8 AT com 90 mil km rodados, um carrão ! Comprei porque no RJ só dá p'ra ter carro alto que passe em alagamentos - Por aqui são frequentes - e com suspensão feita para resistir às piores estradas: As ruas cariocas.
    Até agora tenho sido feliz exceto pelo consumo alto 8.5 Km/L no maximo , o alto ruido do motor e o cambio automatico de apenas 4 velocidades.
    A Pajero é um autentico 4 x 4 "Old school " e estou buscando agora algo mais atualizado como o Kyron ou até mesmo o Korando.Já conversei com um proprietario de Kyron 2009 e o camarada era só elogios! 15Km/l de diesel ??!!! É tudo que eu quero!Fora os itens embarcados de que a Pajero não dispõe.Li - quase todos os posts - mas a questão das autorizadas relatada lá pelo post 77 é coisa a ser levada muito a serio.
    O que vcs acham da troca Pajero X Kyron ?
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  3. #1179
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    Olá, Pessoal !

    6420 : Li aqui no fórum, que para abril estarão colocando à venda a Amarok bi-turbo de 180 cv, com seis marchas e automática ! Vai ter muita gente ‘babando’ !
    Daqui do fórum e de ‘papos’ com conhecidos, um dos problemas da Amarok é a própria VW, pois observo queixas quanto ao atendimento prestado a esses veículos (de tecnologia completamente diferente do padrão VW aqui no Brasil), jogando-os em uma vala comum e deixando-os sem o necessário suporte para um produto dessa envergadura. Meu irmão é um dos que não troca a Hilux pela Amarok, em especial tendo em mente o bom tratamento pós-venda dispensado para ele nas ccs Toyota ...
    Um conhecido tinha um Passat (alemão) que ‘voava’ por aí e pela Freeway, e suas queixas eram o ‘consumo’ de carrão americano, e ‘fábrica de ruídos’ ( por baixo do carro ) devido às irregularidades das ruas de Porto Alegre; essa ‘barulhada’ só sumiu/reduziu quando sugeriram/efetuaram a substituição de alguns dos elementos originais, de alumínio, da suspensão (fracos para as nossas buraqueiras) por outros, desta vez não mais no mesmo metal . Vamos esperar que a Amarok, como feita na Argentina, e pensada para estradas da América Latina (não tão boas como as da Europa) , não traga esse tipo de inconveniente. Afinal, devem ter tido um ótimo aprendizado no “laboratório de testes” que foi o Rali Argentina-Chile nas várias edições(3) , onde os carros da VW brilharam na ponta.

    Vinicius10 : A função Winter, entendo, seria para se arrancar com o carro em uma situação de baixo atrito nos pneus de tração, como por exemplo, grama molhada em subida . Depois de passado o obstáculo, pode voltar à situação de W desligado . É um dispositivo/artifício para sair-se não em 1ª marcha, mas mais lentamente, e sem patinar. Uma ocasião, com uma Blazer 4x2, em situação semelhante, passei uma trabalheira para conseguir, modificando meu trajeto, sair do enrosco. E seu eu, lá, dispusesse tb do 4x4, e com a reduzida, nem me preocuparia !

    Elsiony : Boa sugestão a da discussão sobre o PC (Power Cushion) . Vou me informar.

    Inesperada Vantagem do veículo 4x4 na cidade : Ontem em Porto Alegre, foi um dia de trânsito terrível, devido ao volume da água da chuva acumulada nas ruas. E num certo trecho, lá por perto do estádio Beira-Rio, em meio ao “mar” de carros ‘de menor altura’, parados, no aguardo da água baixar, meu irmão, com uma Hilux, tendo o 4x4 H acionado e água pelo estribo, foi o único, naquele momento, que passou pelo alagado ( entortando a placa de matrícula do carro, pela força da água ) !

    Abs a todos.

  4. #1180
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    Citação Postado originalmente por silva_orlando Ver Post
    Caro forista ElsionyFiquei bastante interessado em saber qual será a sua resposta quanto ao uso desse material que você está testando para melhorar o conforto da sua K.Li e traduzi todos os tópicos dos produtos tanto o vermelho quanto o transparente e acessei o site do ebay para saber o preço e condições de envio. Quanto você pagou incluindo o frete e o tempo para entrega.Pelo que li parece que ese material absorve em parte as irregularidades do terreno por onde andamos com o K. Aqui em Teresina temos diversas ruas asfaltadas que mais parece estrada em terreno pedregoso, Nossaaaaaaaaaa!Aguardo sua avaliação para então adquirir também esse produto e colocar na minha K.Saudações!!!
    Caro silva_orlando,

    Comprei pelo e-bay:

    Ssangyong Kyron Urethane Shock Absorbing Car Buffer | eBay

    Paguei U$ 139,99 + 9,99 e para minha sorte não foi taxado em 60%. Quanto ao recebimento, levou + -60 dias. Quando eu tiver um veredicto final sobre o desempenho dos PCs, posto aqui no fórum, por enquanto não testei da forma que pretendo.

    Grande abraço.
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

  5. #1181
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    Citação Postado originalmente por Vicente_Neto Ver Post
    Prezados Elsiony e Silva_Orlando: Tomara que os testes aprovem o produto. Tb estou aguardando informações para poder comprar. Inclusive é importante salientar que ele existe à venda no Mercado Livre e está a um preço interessante. Vejam no link High Performance Auto Car Cushion Buffer (red) - R$ 60,00 no MercadoLivre


    Abraços.
    Boa tarde Vicente Neto:

    Quanto ao produto do mercado livre, eu não conheço essa marca, como também não conhecia a que comprei - TTC - . Pesquisando, só encontrei informações sobre os TTC e conclui que o vermelho ou laranja, mesmo da TTC, é de borracha, totalmente inferior ao incolor de Poliuretano, tanto que esse último custa o dobro do preço. Para se ter uma ideia, a vida útil do vermelho é de, aproximadamente, dois anos ao passo que o de Poliuretano, é indeterminado, bom, pelo menos é o que diz o fabricante.

    Grande abraço.
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

  6. #1182
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    Olá, Pessoal !

    Leo Maluf : ( Pajero Sport x Kyron ): Já deves ter feito um TD, não ? O Kyron é um carro ‘estradeiro’ – asfalto -, de muito boa estabilidade, e tem a suspensão um pouco dura para pisos algo irregulares(é o preço) . Se resides perto de pelo menos duas ccs da marca, consegues até alternar/optar pelo serviço de pós-venda de uma ou de outra, em função da qualidade/custo do atendimento, mas se viajas muito, verificar/cobrar junto a uma ccs uma relação atualizada de possíveis pontos de assistência à marca, que realmente não é muito ampla.. Enfatizo junto a uma ccs pois, infelizmente, o site da marca não está muito atualizado e como exemplo, não é encontrada a info de que existem, no RS, oficinas em Caxias do Sul, Passo Fundo e Rio Grande . Estou com o Ky há 2 anos, ~40k km, e quando precisei de alguma peça ou serviço, sempre tive atendimento, às vezes, não imediato(peças a serem substituídas devido a batidas na traseira), mas nunca me deixaram na mão. Outro ponto a ser muito bem observado é quanto ao diesel : procurar abastecer de bandeiras confiáveis e, pelo menos, usar sempre metropolitano, amarelo ou S-500; eu já tive, no inverno, problema de obstrução(camada gelatinosa) do filtro de diesel , pois o frio afetou os compostos parafínicos presentes no combustível.( na época eu usava ora o vermelho(S-1800), de interior, ora o amarelo, sem me preocupar ) .

    Elsiony : (uso do PCushion) : realmente, é algo mais a se ficar pensando ... a legislação dá a entender que isso seria uma modificação no carro. E se depender de um profissional zeloso ( e atualizado ) ao efetuar a inspeção do veículo, tanto do lado da ccs, como do órgão de trânsito e ainda, da seguradora, eu, conservador como sou, creio poderão ocorrer alguns dissabores para o dono do carro, seja ele o Cerato ou o Kyron... Fico me perguntando se não são alteradas as características de trabalho e de durabilidade do conjunto mola/amortecedor, uma vez que surge um ponto de apoio(o PC instalado) em local diferente do de projeto, modificando, quiçá, o comportamento do carro em curvas com buracos e/ou irregularidades... Lembrar ainda da amolação de “tirar-botar de volta” o conjunto de PC”, antes/depois de ir à oficina, para a revisão periódica de manutenção do carro. E pela tua medição, o Ky ficou mais alto. Acrescentando um pneu mais ‘aventureiro’ também vai, de novo, aumentar a altura, e sem dúvida, algum cuidado maior em curvas vais ter que tomar daí para a frente. Seria útil, para um maior embasamento sobre o assunto, um pronunciamento partindo de uma ccs/fabricante do veículo .

    Abs a todos.

  7. #1183
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    Decidi por uma REXTON

    FERTAG e demais foristas.

    Hoje pela manhã acabei fechando negócio. Me decidi por uma REXTON 2.7 2009 com 52k Km.
    Era de um senhor que acabou falecendo há cerca de 60 dias e a família precisa vender o carro.
    Fui ver o carro no mes passado e tá excelente. Baixaram R$ 21.000,00 em relação a tabela FIPE. Ou seja na FIPE tá R$ 101k e
    fechamos por R$ 80k. Acho que fiz um bom negócio já que o proprietário era bem cuidadoso e o carro tá bem novo ainda. O cara era meio neurótico, do tipo: nunca havia furado um pneu mas montou um estepe com roda e tudo, já que o original é estreito. Comprou um macaco hidráulico porque achava que o original era fraco. Montou no porta-malas um kit com iluminação, ferramentas, luvas, primeiros socorros, etc.... devia ter medo de ficar na estrada com o carro.
    Todas as revisões feitas em Porto Alegre na ccs. Nenhum risco, nenhum amassado. Tudo funciona, piloto automático, teto solar...
    O tanque foi substituido logo que ele comprou.
    Fui para o Paraguai na semana passada e vi uma REXTON branca com placa do Paraguay. Achei muito linda. Penso que deva existir revenda por lá.
    Mesmo assim, fico lamentando que não tenha encontrado uma Kyron branca, 2.7 nesse estado de conservação.
    Era o que eu queria.
    Alguem do fórum sabe se existe o CRMapp para o 2.7?
    E principalmente, se há necessidade de melhorar a performance desse motor para a REXTON, ou ele já é forte o suficiente (lembrando sempre que eu arrasto um reboque leve). Agradeço as manifestações/orientações.
    Abraço a todos.
    Paulo Valmor - Caxias do Sul/RS

  8. #1184
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    Prezados, boa noite a todos; Elsiony, vamos aguardar suas impressões com o PCs, e acho que se o objetivo dele for atingido, seu uso não terá maiores problemas do que eventualmente tirar o acessório antes de ir à CCS (enquanto durar a garantia) para evitar qualquer incomodação; o meu 1º 4x4 foi uma pickup S10 ano 1998, daquelas que tinham só 95 hp, se não me engano, e levei ela numa oficina de Jeeps para levantar a carroceria (body lift), ficou muito bonita, mas alterou um pouco a dirigibilidade em curvas com alta velocidade; sabendo desse novo tipo de comportamento, era só cuidar e nunca tive maiores problemas.Fertag, a Amarok bi-turbo já existia, só que com 173 cv, se não me engano; ela vir com 180 cv e câmbio automático deve ter a ver diretamente com a nova S10... Ainda sobre as pickups: uma Hilux top de linha estava sendo anunciada na ZH por mais ou menos 144 mil reais, e tem uma nova S10 LT automática 4x4 (só não tem bc. de couro, se não me engano) por 113 mil (informação a ser conferida semana que vem, pois semana passada foi cheia).
    Leo Maluf, assino embaixo do que o Fertag falou sobre as CCS; e sobre as viaturas, o Kyron é mais estradeiro do que jipão, mas deve passar nos mesmos lugares que a Pajero, só é mais baixo e tem ângulos de ataque e saída menores; pese esses 2 conceitos na sua escolha, e no mais, só diversão.
    Paulo Valmor, meus parabéns pela excelente oportunidade! Se tu ainda ficar com vontade de comprar uma Kyron branca, vou adesivar a minha e trocar contigo! Um carro do porte do Rexton por menos 21 mil da tabela FIPE e com esse histórico é quase como comprar um carro zero km.
    Comprar um carro sabendo todo o histórico do dono anterior (e dono cuidadoso!) é melhor do que comprar zero, pois mesmo o zero km. tem seu custo de loja, emplacamento e etc, e mesmo assim não quer dizer que não venha com algum problema (como o tanque de comb. já trocado). Mais uma vez, parabéns ao amigo, continuamos sendo SSY!
    Bom fim de semana a todos.

  9. #1185
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    Olá, Pessoal !

    Paulo Valmor : Creio que pegaste uma bela ‘nave’(este é o termo que tenho visto pelos que compram o Rexton descrevendo o veículo) . E ‘Mosca Branca’ !! E, no mínimo, nasceste com ‘ele’ voltado para a lua !!! Isso é que é sorte ! Felicidades com o teu novo 4x4 !
    Com relação a ser suficiente ou não o desempenho do motor 2,7, antes de modificar, entendo que devas usar o carro, te habituando/adaptando a ele (vais ter que reaprender a dirigir, comparando com a tua ‘verdona’ SW4 diesel de câmbio mecânico), e daí, ‘paulatinamente’, vais saber se as tuas necessidades do dia a dia estarão sendo bem atendidas( ou não ) pelo carro no estado em que está( sem as modificações de aumento de torque e potência ).
    Quando puderes, descrevas as características de teu novo 4x4 (potência/ torque /se é AWD ou não / se tem 4x4 L / etc.), bem como se o proprietário anterior havia já instalado filtros suplementares de diesel, além do tanque em inox ...
    Como gostas de ir dar uma esticadinha no Paraguay de vez em quando, em precisando de alguma peça e/ou de efetuar alguma revisão, lá em Ciudad del Este( do outro lado de Foz do Iguaçu ) existe uma ccs SSY, o que podes te ajudar, unindo o útil ao agradável. E segundo o #58, da pág. 5, deste tópico, a pesquisa encontrou 9 pontos de assistência SSY pelo Paraguay . Não sei quanto aos preços(deve valer a pena), mas tenho um conhecido, dono de uma Discovery 3, que ao necessitar peças e/ou fazer uma ‘geral’ na Land, viaja para a Argentina, aproveitando para degustar vinhos(diz que a viagem se paga-relativamente aos preços da ‘grife’LRover cobrados em Porto Alegre- e ele usufrui)...

    6420 : (Amarok + forte ) : é isso mesmo ! devido à chegada das novas picapes/novos motores/ novo combustível S-50, a própria Amarok tb teve um aumento de potência . O pior é que todos esses veículos estão chegando com seus preços cada vez mais elevados (picapes médias, diesel, 4x4, por $ 144k !!!) . A seguir assim, até o início do ano que vem, esses preços atingirão os das SW4 diesel de hoje ! E haja $ ! E vão dizer, quando chegar o novo diesel S-10, que as novas tecnologias são caras e por isso é que os preços dos veículos deverão se compatibilizar(subindo tb)... Haja ‘pé-de-meia’!

    Abs a todos.

  10. #1186
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    Bom dia pessoal,

    Acrescentei esses itens de acabamento em meu Kyron, eles ajudam a diminuir a poeira que se acumula nos cantos de portas, porta-malas e capô, principalmente para aqueles que, volta e meia, se aventuram em off-road, como eu. Além disso, achei que ficou mais bonito sem aqueles tradicionais vincos vazios.

    Encontrei, como sempre, no e-bay, seguem os links:

    07 10 Ssangyong Kyron Door Trunk Bonnet Noiseless 4M | eBay

    07 11 Ssangyong Kyron Out Door Noiseless Strip 2P 690mm | eBay


    Ssangyong Kyron-kyron-004.jpgSsangyong Kyron-kyron-005.jpgSsangyong Kyron-kyron-006.jpgSsangyong Kyron-kyron-007.jpgSsangyong Kyron-kyron-008.jpgSsangyong Kyron-kyron-0011.jpg

    Abraço a todos.
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

  11. #1187
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    Excelente, discreto e muito útil. POde informar quanto foi o custo de envio e quanto tempo demorou para chegar?

    abc
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  12. #1188
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    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Excelente, discreto e muito útil. POde informar quanto foi o custo de envio e quanto tempo demorou para chegar?

    abc
    Boa tarde pessoal,

    O valor do envio é só simular no próprio anúncio, sai por U$ 9,99 e leva cerca de 45 dias para chegar. Como o valor é abaixo de U$ 50,00, fica isento da taxa de 60%. Vale lembrar que são dois produtos diferentes: um conjunto de borrachas para as portas traseiras, porta-malas e capô e outro conjunto para as portas dianteiras. Os encaixes e acabamento ficam perfeitos como se verifica nas fotos. Vale o investimento.

    Abraço.
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

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