x
Convex Datacenter
Página 8 de 314 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171858108 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #85
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por HAROLDO FERRAZ Ver Post
    Fabio,
    Não coloquei carro na compra, ... prei o carro na BRIT, estavam dispostos a fazerem a mesma oferta ($97). Veja na BRIT também, ontem falando com um amigo, fiquei sabendo que estão abrindo uma CCS na Barra, isso mostra que dessa vez a SSG veio para ficar...
    Abç,
    Haroldo
    Haroldo, fábio, e outros cariocas, vc's podem me passar o fone, site, contato das css ssangyong no rio? A única que tentei contato não me retornou.

    Grato.
    Carregando...

  • #86
    Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Posts
    17
    Agradecimento: 1
    leojaz,

    Concessionárias (SsangYong: Dragões Gêmeos) no Rio de Janeiro.
    Jornal o Globo 19/03/11

    CAR POINT (BOTAFOGO)
    21 2295 5454
    www.carpointrio.com.br

    EL BRIT (TIJUCA)
    21 2572 3006

    EL BRIT (INTENDENTE MAGALHÃES)
    21 3350 0996

    EL BRIT (BARRA)
    21 3150 5556

    BLESS (RECREIO)
    21 3329 7660

    Enjoy!

    Paulo

  • #87
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9

    Ssangyong Kyron

    Ola Pessoal:

    Eis o problema da SY ainda : a falta de uma boa assistencia técnica !

    Na saída de Mato Grosso liguei ( às 10 h da manhã )para o 0800 procurando a assistencia tecnica da sy; deram-me dois números de telefone, um dos quais não atendeu, enquanto o outro, ao atender, a pessoa do outro lado da linha teve enorme dificuldade de entender que se estava falando do Ssangyong ...! Enfim, quando entendeu, explicou que ali seria prestado serviço somente se o caso da tal luz do air bag acesa no painel fosse FORA da garantia !!!

    Nem me preocupei em ir até o tal endereço, pois como é a 2ª vez que isso acontece( a 1ª vez foi com +- 1k km ), vou prosseguir viagem, para não perder mais tempo ...

    Acho que a SY deverá melhor preparar sua assistencia técnica, pois como pode pensar ela em conquistar mais mercado, se esse é o tipo de assistencia que ela fornece mais para o interior do Brasil ?

    Quanto à viagem, em terrenos variados, é um veículo muito confortável, do qual não se sai com aquela sensação de "tudo moído" ao fim de uma viagem !

    As médias de consumo, com vários tipos de estradas asfaltadas (algumas cheias de buracos) têm sido entre 12,3 a 13,7 km/l, e a média de consumo acumulada desde "0" está sendo de 12,0 km/l . Hoje a km está nos 23 k km .

    A sensação de conforto é aquilo que o colega forista caxiense já colocou anteriormente, e as 5 marchas são bem aproveitadas, automatica ou manualmente, fazendo um bom uso do freio motor( quando se passa para a "manual", de pronto se reduz uma marcha, possibilitando ou frear ou acelerar ) .

    É um verdadeiro prazer dirigir esse carro ! E nem estou a usar tanto uma das coisas que mais me chamou a atenção quando da compra : a troca de marcha pelos botoes na direção( é mais prático trocar as marchas via botão ao lado da alavanca de marchas ) !

    Abs a todos.

  • #88
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Paulo_ Ver Post
    leojaz,

    Concessionárias (SsangYong: Dragões Gêmeos) no Rio de Janeiro.
    Jornal o Globo 19/03/11


    Paulo
    Muito obrigado Paulo, farei os contatos, tem alguma que vc recomenda para a compra?

    Abraço.
    Carregando...

  • #89
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, Fertag e colegas foristas; já indo para 4500Km, retornando de viagem do Uruguai, vão aí as impressões: o Kyron é extremamente seguro e silencioso, na estrada se escuta mais o barulho do vento do que do motor; a estabilidade é excelente, o veículo só oscilou um pouco com os ventos neutrais do Uruguai e do sul do Brasil, e isso viajando quase sempre a 140, um pouco de 150 km/h. Eu tentei ir a 120 km/h, mas como não tinha piloto automático, quando eu enxergava, o velocímetro já estava marcando 140 km/h, ou seja, a gente nem sente diferença, o carro é a mesma coisa a 100 ou 150 km/h; o consumo (para uma viagem de 1260 km) andando nessa velocidade ficou em 10,56 km/l; o diesel uruguaio (gasoil) não fez muita diferença no desempenho, embora eu já tenha chegado perto do 180 km/h de final antes (combustível brasileiro), e agora cheguei só a 170 km/h, talvez tenha sido o vento, ou o diesel uruguaio é pior que o nosso, alguém sabe alguma coisa? Quando abasteci, "el frentista" queria me vender junto um aditivo, eu perguntei se o aditivo era para limpar, ele disse "por supuesto", então eu não quis...
    Não vi nenhuma revenda SSY no Uruguai, e o mais próximo que vi do Kyron rodando naquelas paradas foi um Mercedez Benz ML 350; mas antes de ir eu pensei: com esse, já tive 4 veículos diesel, e nunca deu problema, então relaxei e fui; acho que não dá pra comprar um carro de 100 mil e ficar achando que ele vai dar problema a qualquer momento, que nem meu velho Jeep Willys ano 1969...
    Eu só sou meio chato para barulhos internos, e nisso o Kyron me decepcionou; é um excelente carro, mas para um veículo SUV, com proposta de ser usado eventualmente em fora de estrada, o veículo já veio de fábrica com um monte de barulhinhos, meu saudoso Nissan X-Trail (2 anos de uso e 50 mil km rodados) era bem mais silencioso quando eu o troquei em janeiro passado pelo Kyron.
    Alguém reporta esses barulhinhos, e se a autorizada conseguiu resolver ou diminuir, ou é só eu que sou maníaco mesmo, e preciso andar com o som sempre ligado?
    No mais, é que nem a maioria do pessoal fala: é só alegria. O carro vale o preço pago (que é igual a outros SUV gasolina e até sem 4x4), é seguro, confortável e forte, eu pessoalmente só acrescentaria uma melhoria nos plásticos internos para reduzir os barulhinhos (mas isso porque sou maníaco...).
    Eu tenho tido muita sorte, não tenho enfrentado problemas no pós-venda com os veículos que comprei nos últimos 15 anos (antes disso era só porcaria...), espero que continue assim. Tomara que a SSY leia esse e outros fóruns, porque só tá faltando um pouco mais de atenção deles para quem está "se associando" com a marca; por muito menos que os problemas ocorridos com alguns em relação ao revestimento do tanque se desprendendo, outras marcas já fizeram recall...
    Até a próxima...


    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Ola Pessoal:

    Eis o problema da SY ainda : a falta de uma boa assistencia técnica !

    Na saída de Mato Grosso liguei ( às 10 h da manhã )para o 0800 procurando a assistencia tecnica da sy; deram-me dois números de telefone, um dos quais não atendeu, enquanto o outro, ao atender, a pessoa do outro lado da linha teve enorme dificuldade de entender que se estava falando do Ssangyong ...! Enfim, quando entendeu, explicou que ali seria prestado serviço somente se o caso da tal luz do air bag acesa no painel fosse FORA da garantia !!!

    Nem me preocupei em ir até o tal endereço, pois como é a 2ª vez que isso acontece( a 1ª vez foi com +- 1k km ), vou prosseguir viagem, para não perder mais tempo ...

    Acho que a SY deverá melhor preparar sua assistencia técnica, pois como pode pensar ela em conquistar mais mercado, se esse é o tipo de assistencia que ela fornece mais para o interior do Brasil ?

    Quanto à viagem, em terrenos variados, é um veículo muito confortável, do qual não se sai com aquela sensação de "tudo moído" ao fim de uma viagem !

    As médias de consumo, com vários tipos de estradas asfaltadas (algumas cheias de buracos) têm sido entre 12,3 a 13,7 km/l, e a média de consumo acumulada desde "0" está sendo de 12,0 km/l . Hoje a km está nos 23 k km .

    A sensação de conforto é aquilo que o colega forista caxiense já colocou anteriormente, e as 5 marchas são bem aproveitadas, automatica ou manualmente, fazendo um bom uso do freio motor( quando se passa para a "manual", de pronto se reduz uma marcha, possibilitando ou frear ou acelerar ) .

    É um verdadeiro prazer dirigir esse carro ! E nem estou a usar tanto uma das coisas que mais me chamou a atenção quando da compra : a troca de marcha pelos botoes na direção( é mais prático trocar as marchas via botão ao lado da alavanca de marchas ) !

    Abs a todos.
    4X4 Brasil

  • #90
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9

    Ssangyong Kyron

    Ola, Pessoal !

    Pois é, eu tinha a intenção de ir à Argentina dar uma voltinha até Comodoro Rivadavia via litoral, voltando por dentro, próximo à fronteira do Chile, e indo até ao fim da Ruta 40, quase em La Quiaca-fronteira com a Bolívia, mas “amarelei” quando descobri que tanto no Uruguai como na Argentina não existe assistência para a marca SY : o meu maior receio foi o de que poderia acontecer algum problema com o ‘bendito combustível’ lá no meio de alhures e eu, sozinho, o que poderia fazer para voltar à civilização ??)
    Aliás, algo parecido como aconteceu com a Land Rover/Argentina, recentemente, quando foi fazer um passeio promocional pelo NOA e um dos Discovery(09) dos jornalistas convidados ‘pifou’-no meio do ‘nada’- devido a que “ o computador do sistema A não teria conversado momentaneamente com o do sistema B”( o assunto foi resolvido pelos carros de apoio/engenheiros/equipe técnica da fábrica )...

    Diante disso, já ‘amarelado’, me conformei em fazer um pequeno passeio de férias até Mato Grosso do Sul( também aqui tive que “encurtar o passeio” devido às condições climáticas daí para a frente-todo o dia estava de olho na previsão do tempo, pois não queria entrar em áreas alagadas ou com chuvas em excesso...) e coloco os consumos do Kyron nos trechos de início e fim de contagem dos km do percurso, para que se tenha idéia, passo a passo:

    1)Caxias do Sul(RS)-Passo Fundo(RS) :593,9km/45,9 l =12,9 km/l; (BR)
    2)PFundo-Toledo(PR) :825,7km/60,2 l = 13,7 km/l; (BR)
    3)Toledo-Campo Grande(MS) :636,5km/49,5 l = 12,8 km/l; (Ipi)
    4)CGrande-Maringá(PR) :868,5km/65,0 l= 13,3 km/l; (BR)
    5)Maringá-São Miguel do Oeste(SC) :622,7km/45,9 l= 13,5 km/l; (Ipi)
    6)SMOeste-Santana do Livramento(RS) :681,4km/50,8 l= 13,4 km/l; (Ipi)
    7)SLivramento-Caxias do Sul :554,2km/43,3 l= 12,7 km/l; (BR)
    __________________________________________________ ________
    Total 4.783,2km/360,6 l = 13,2 km/l .
    Consumo médio acumulado do Kyron, desde “0”, após 24,6k km : 12,1 km/l .

    No trecho 1, está incluido um percurso de 20 km de chão com terra e pedras, entre Guaporé e Anta Gorda, quando foi em “4x4H”;

    Problemas ocorridos:
    * após cair num buraco( no Paraná ) com a roda dianteira direita, acendeu a luz do air bag do condutor;
    *(6420: eis aqui uma confirmação ao que observaste surgimento de ‘barulhinhos’ chatos- de plásticos - pelo painel(que não deveriam ocorrer num carro desse preço) e também no local em que foi instalado o piloto automático ;
    *surgimento de um sutil barulho tipo contato ‘metal x borracha’ quando se manuseia a direção, em manobras de estacionamento (nunca observei nada similar em outros carros que tive, e olha o preço do Kyron).

    Constatações:
    *a dificuldade em encontrar postos ‘confiáveis’ com a venda de diesel aditivado( usei das bandeiras BR e Ipiranga );
    * a proliferação de pedágios/pardais/lombadas eletrônicas/radares e uma falta imensa de terceiras pistas em subidas( se, ao invés de tantos pardais/etc, fossem providenciadas 3ª pistas nos trechos de serra, em subida, as viagens seriam mais rápidas, menos perigosas e mais tranquilas, mas parece que as ‘autoridades competentes’ preferem assim, uma vez que a industria das multas está aí, à solta, pois as pessoas ‘aceleram’, no intuito de recuperar o tempo perdido atrás de filas de lentos caminhões(cheguei a ficar +- 20 minutos andando entre 18 e 35 km/h, por absoluta falta de condições de ultrapassagem, em várias oportunidades), e caem nas armadilhas ( na via Rondon, em SP, entre a divisa do MS e Lins, vi guardas escondidos, com radares, em meio a arbustos, atrás de árvores, no outro lado da pista, pegando, inclusive, o carro por trás(depois da passagem pelo ponto) ) !!!
    *o pior trecho pedagiado ( com conservação deplorável ) foi, para surpresa minha, o dentro de SP, entre a divisa do MS até Lins, a via Rondon .
    *embora o PR tenha apresentado alguns trechos deploráveis, foi ali em que se encontraram as melhores condições para viajar, incluindo que o limite legal de velocidade é de 110 km/h.( em SC e RS o limite é de 80 km/h ) .
    *o trecho no RS, de um modo geral,de Irai até Livramento, está com boa conservação.

    Curiosidade :
    Num hotel em Nova Petrópolis, ao tomar o café da manhã, ouvi, pelo sistema de som ambiente, entrevista de um conhecido repórter de Porto Alegre(com programas sobre carros/motores no radio e na tv) com engenheiros brasileiros e falavam, vejam só, dos problemas do SY e do diesel brasileiro !!

    Abs.

  • #91
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4

    Atualizando as impressões sobre a Kyron

    FERTAG

    Depois de sua viagem como estão suas opiniões sobre o carro e a marca? (considere problemas, medos, barulhos etc.) Com que km está? A garantia é realmente de 5 anos e abrange tudo o que é necessário (tirando materiais de consumo ou de desgaste normal) ou é enrolação?
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #92
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9

    Ssangyong Kyron

    Olá, Mauro B !

    A km do Kyron agora está em 24,6 k .

    A garantia do veículo é de 3 anos, sem limite de km.

    A garantia já funcionou uma vez, na substituição de um chicote elétrico do air-bag do condutor aos +- 4,7 k km, e estou aguardando posição da empresa quanto à 2ª ocorrência(talvez uma reprise da 1ª) aos +-21 k km;

    A garantia não funcionou quando aos 7 k km descobri que a geometria de direção, pela 1ª vez verificada, já veio fora da especificação de fábrica, fazendo com que o carro ‘puxasse’ sutilmente para a direita em um percurso razoavelmente longo, e ocasionando um desgaste prematuro na parte externa do pneu dianteiro direito.

    Essa ‘puxada para a direita’ eu a senti no momento em que tirei o carro da loja, mas como estava no meio de uma chuvarada braba, em meio ao trânsito pesado de fim de tarde, com a luz da reserva de combustível já acesa, e o pior, com toda a inexperiência do mundo em dirigir carro automático, pensei que era ‘normal’, afinal, problemas não deveriam ocorrer para um carro novo!! Até que cansei em ficar corrigindo o volante em retas longas e observei o ombro ‘arredondado’ do pneu ! A empresa alegou, claro, que eu ‘havia batido’ nalguma pedra ou que dirigi de forma errada e não teve conversa.
    Solução(Paga por MIM): Após acerto da geometria de direção, os pneus dianteiros foram trocados de posição (direito x esquerdo), uma vez que eles não têm ‘seta’ indicativa de direção de rodagem e o veículo ficou com comportamento normal .

    O Kyron é incomparavelmente melhor para viajar em estrada de asfalto do que a ex-GSTD2001 que me acompanhou por quase 9 anos ou Blazer e outros veículos a gasolina que tive.
    No caso de estradas de chão, a GSTD2001 era superior(cansava menos) devido à sua suspensão que ‘filtrava’ muito mais o solo, enquanto a suspensão dura( que dá mais estabilidade em curvas no asfalto ) do Kyron ajuda a tornar o percurso mais cansativo.

    Pontos Positivos: silêncio a bordo ( motor + rodagem ), economia( km/l ), boa autonomia(+ - 75 l no tanque), confortável, estável em curvas, câmbio ‘delicioso’ (automático + manual tipo tiptronic c/5 marchas), bom ar condicionado(gela bem).

    Pontos Negativos: barulhinhos de plásticos pelo painel, barulhos oriundos da alavanca de desativação do freio de estacionamento, lâmpada acesa (no painel) do air-bag do condutor acusou disfunção elétrica/eletrônica já em duas ocasiões ( uma aos +- 4,7k km e outra aos +- 21 k km ), conforme Ordens de Serviço(NF) de meu arquivo.

    Ainda como pontos negativos, devo assinalar a existência de pneu estepe de dimensões reduzidas(apenas para emergências); dificuldades de retomadas(após passar por lombadas/quebra-molas), não parecendo ter +- 31 mkgf de torque desde os 1750 rpm; limpador de para-brisas que poderia ter uma maior área de varredura.

    Mas o pior fantasma é o que se lê/ouve por aí : o diesel que pode vir a afetar os motores dos SY mais cedo ou mais tarde. Eu tento seguir o manual, trocando os filtros nos prazos recomendados e procurando abastecer com combustível de aparente confiabilidade, para evitar “ficar pelo caminho” ...

    Por fim, o outro grande fantasma, é a assistência à marca SY, ainda muito incipiente aqui no Brasil.
    O fornecimento de peças também é um certo problema, pois no dia em que retirei o carro na loja, me dei conta de que não havia cobertura do bagageiro para a versão escolhida por mim e então encomendei a tal peça ( R$ +-1,2 k ); por fim, quando + de 90 dias depois, avisaram-me da chegada dessa peça, marquei a instalação(e pagamento) para um dia em que estaria em Porto Alegre , mas para surpresa minha e dos funcionários da ccs, a peça que haviam recebido era para o Kyron 2009 e não servia para o 2010 ! Para não esperar mais, eu adotei uma solução(caseira), e idéia da mulher : a utilização de um recorte de tecido emborrachado( R$ 58,00) na mesma cor do bagageiro + película nos vidros traseiros !! Está funcionando até hoje !!!!

    Esse mesmo tecido (antiderrapante para tapetes) foi adaptado a alguns dos nichos porta-objetos do painel, reduzindo a barulheira de coisas soltas que eventualmente ali são armazenadas ( também sou muito chato com relação a barulhos internos no veículo ).

    Quanto à assistência SY inexistente na Argentina e no Uruguai, na época da compra, nem me de dei ao trabalho de investigar mais a fundo esse detalhe, pois era a opção que havia escolhido, mas algum tempo antes, cheguei a pensar em adquirir uma Toy Hilux CD por causa da facilidade de assistência em todo o lugar: desisti por não ter utilidade para a caçamba e também por ter considerado a CD um bom “cabrito”, de tanto que pulava(suspensão dura, para trabalho+carga).
    Quanto à SW4, ao preço de R$ 163 k, nem cogitei !! Achei absurdamente cara !!

    E apesar de tudo, não me arrependo !

    A ccs está tentando me oferecer/vender um Rexton, mas vou ficar com minha caminhonete Kyron pelo menos durante o período de garantia( 3 anos ) .
    Aí, veremos !!!

    Espero ter ajudado ! Abs.

  • #93
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    FERTAG

    Você está me ajudando muito! Estou quase comprando uma Kyron GL, e devo fechar o negócio dentro da próxima semana.
    Também fico muito incomodado com barulhos no carro, e essa é uma preocupação que tenho com o acabamento do carro. Os ruídos já existiam no carro zero km ou foram surgindo aos poucos? E a suspensão, faz barulho também?
    Só por curiosidade, em quanto estão depreciando o carro para proporem a compra do Rexton?
    Quanto ao conforto, estou negociando a de aro 16", em parte por que pensei que isso faria com que fosse melhor fora de estrada.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #94
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Fertag, obrigado por compartilhar conosco suas impressões, assim um futuro problema já não vai pegar a gente de surpresa; Mauro B, vou ajudar um pouco nas impressões, eu estou com a Kyron 2.0 aro 16 a pouco tempo (desde o fim de janeiro) e ainda não cheguei nos 5 mil Km, mas como já tive vários carros, um deles SUV 4x4 (à gasolina) e algumas pickups (Ranger, S10, Frontier), inclusive agora tenho como 2º carro uma Ranger Sport (gasolina), posso te afirmar que o Kyron é um excelente carro, com uma relação custo x benefício melhor ainda.
    Os pontos negativos já foram falados pelo pessoal: pouca assistência técnica, e provavelmente inexistente nos países do Mercosul (ainda não precisei, mas é o tipo de coisa que é bom a gente saber que tem). Também se fala muito no problema do combustível e o revestimento do tanque, mas pelo que tenho visto, isso pode ocorrer com qualquer tipo de marca, se o combustível for ruim; tem o exemplo da Land Rover, citado pelo Fertag, e recentemente tem sido divulgado um vídeo no Yoy Tube de um chinês que pagou para destruirem seu Lamborguini de 1,6 milhão de reais... (http://colunas.autoesporte.globo.com...ni-de-r-16-mi/)
    Então, problemas existem com qualquer marca; no caso da SSY, o ruim é que se acontecer um problema, ficamos com pouca opção em termos de CCS para tentar corrigir, ou seja, se uma CCS atende mal, teremos que voltar nela...
    O meu Kyron já veio "de fábrica" com alguns ruídos internos, no painel até que não tem, mas tem nas portas, acho que nas portas traseiras, ainda não deu tempo de identificar, mas é só quando ando em ruas não asfaltadas (pode ser que seja coisa simples, que a gente mesmo consiga arrumar colocando alguma espuma ou carpete em algum lugarzinho). Eu entendo que um veículo desse valor não deveria ter esses ruídos com tão pouca quilometragem, meu carro anterior (Nissan X-Trail 2008/2009) rodou 50 mil km e ficou 2 anos comigo, e quando entreguei ele, a impressão que tenho é que ele era mais silencioso por dentro, e isso que já havia feito alguns "off road light" com ele; a Ranger Sport, que só uso para a praia e passeios para fora, e quase nunca pego asfalto com ela, é dura que nem um cabrito, como já disseram, mas não tem nenhum ruido interno, parece toda mais "justinha", e é um carro de 52 mil (metade do preço da Kyron).
    Mas o Kyron é muito silencioso no que se refere ao barulho do motor, em estradas, rodando a velocidade que quiser (100, 130, 150 km/h) a gente parece que não tá num carro com motor diesel. A segurança e estabilidade são ótimas, eu acho que é uma das melhores que já senti em carros (minha Ranger Sport fica quase dançando quando ultrapasso os 120 km/h...), principalmente se tratando de um SUV, que normalmente é mais alto do chão. Inclusive acho que os pneus aro 16 são mais indicados, pois ela fica no mesmo porte e altura dos pneus aro 18, só que o aro 18 tem perfil menor, ou seja, amortece menos os impactos da estrada (isso é uma impressão, já fiz teste drive numa 2.7 aro 18 e quase não teve diferença em relação à 2.0 que comprei).
    O consumo também é muito bom, já fiz uma viagem andando em velocidades normais (100, 110 km/h com algumas ultrapassagens) e o consumo ficou perto de 13 km/l, e rodando bem forte, ficou em 10,5 km/l, ainda assim achei que o consumo tava legal (meu X-Trail faria 7 ou 8 km/l na gasolina nas mesmas condições, e ele era bem econômico, já cheguei a fazer 14,5 km/l viajando a 80 km/h, e era um carro com meia tonelada a menos).
    E tem 2 coisas que contam a favor do Kyron: 1) a relação custo x benefício é muito boa, pois o Kyron (versão de entrada) custa em torno de 102 mil, e nessa faixa, em suas versões 4x4, tem Captiva, IX 35, Novo Sportage, Honda CRV, e todos gasolina; e 2) a avaliação do veículo dado na troca é melhor do que na maioria das outras marcas, pois a estratégia da marca é colocar mais carros no mercado.
    Agora, quanto ao medo de ter um veículo que não é muito conhecido, e de ter poucas CCS, acho que é um "problema" de ter adquirido um carro zero: se fosse usado, a gente não iria se preocupar com revisão, troca de óleo de 5 em 5 mil km e etc, como era antigamente; naquela época, se comprava um carro usado, trocava óleo do motor, filtros e velas e depois seguia viagem...
    Eu certamente farei uma viagem com o Kyron pela Patagônia, Chile e por aí vai, afinal, tenho que usar aquela "teclinha" da neve que tem no carro!
    Para comprar um carro, às vezes é dificil dar conselhos: um colega do meu serviço viu meu Kyron e se apaixonou, gostou do preço e tava pensando em comprar um Action SUV; mas como ele sempre teve carros "de cidade" (Golf, Fócus, e por último um Citröen C4 VTR), eu indiquei que ele fizesse um teste drive no Action (ele achou meio durinho em relação ao seu veículo anterior, e com menos itens/acessórios), e mostrei para ele um anúncio do BMW 118i, que tava na faixa de 94 mil (com frete incluso). Taí um tipo de carro que não precisa fazer teste drive, é só comprar... E foi o que ele fez, e talvez seja o carro mais indicado para ele (quase fiquei com vontade de comprar um...). Mas eu tô contente de ter comprado o Kyron, que é um SUV com 4x4 e reduzida, mais alto do chão, e mesmo que a maioria de nós ande na maior parte do tempo no asfalto, eu gosto da idéia de ter um veículo que passa melhor em alagados, ou areia, ou lama. E o fato dele ser mais "durinho" tem a ver com a calibragem da suspensão, que deixa ele "grudado" no chão, eu já tenho praticamente certeza que não vou usar a 4x4 dele em viagens, nem a 120 por hora em estrada de chão cheia de curvas! Aliás, o 4x4 não deve ser usado em velocidades mais altas, segundo o manual.
    Então, resumindo (ufa!), os pontos negativos: pouca assistência técnica e (no meu caso) barulhinhos internos; a questão do valor de revenda não será para mim um ponto negativo, pois o veículo que dei na troca foi bem avaliado, então o que vou perder no futuro já foi "amortizado". E no mais, só pontos positivos, só alegria, que nem diz o pessoal.
    Mauro B., já Fizeste um test drive num Kyron? Eu fiz e escutei barulhos, por isso acho que todos eles tem, ou minhas orelhas é que são muito sensíveis...
    Boas compras!


    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    FERTAG

    Você está me ajudando muito! Estou quase comprando uma Kyron GL, e devo fechar o negócio dentro da próxima semana.
    Também fico muito incomodado com barulhos no carro, e essa é uma preocupação que tenho com o acabamento do carro. Os ruídos já existiam no carro zero km ou foram surgindo aos poucos? E a suspensão, faz barulho também?
    Só por curiosidade, em quanto estão depreciando o carro para proporem a compra do Rexton?
    Quanto ao conforto, estou negociando a de aro 16", em parte por que pensei que isso faria com que fosse melhor fora de estrada.
    4X4 Brasil

  • #95
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9

    Ssangyong Kyron

    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    FERTAG

    Você está me ajudando muito! Estou quase comprando uma Kyron GL, e devo fechar o negócio dentro da próxima semana.
    Também fico muito incomodado com barulhos no carro, e essa é uma preocupação que tenho com o acabamento do carro. Os ruídos já existiam no carro zero km ou foram surgindo aos poucos? E a suspensão, faz barulho também?
    Só por curiosidade, em quanto estão depreciando o carro para proporem a compra do Rexton?
    Quanto ao conforto, estou negociando a de aro 16", em parte por que pensei que isso faria com que fosse melhor fora de estrada.
    Olá, Mauro B !

    Esse mesmo é o propósito do fórum : ajudarmo-nos mutuamente em assuntos em que temos interesses comuns e que por aí não existem informações !

    É ótimo saber que as experiências vividas com meu carro estão lhe ajudando !

    Suas perguntas:

    #Valor do carro :
    Antes de minha viagem, passei na ccs(showroom na praia da ccs de PAlegre) para ver/conhecer/fazer um TD em um Rexton andando em piso bem irregular como soe ocorrer em cidades balneárias.

    O valor de meu carro no negócio foi só uma enrolação: um vendedor remetia o assunto para o outro(que não estava) e mais tarde um terceiro entrou no circuito, mas nada de informar o tal valor !

    Mais recentemente, descobriram que voltei da viagem de férias e voltaram a contatar-me, mas, novamente, agora por telefone, começaram com a ‘lenga-lenga’ do “o que tem no seu carro/qual é o modelo do seu carro”, para ‘melhor avaliar’(já não tinham todos os dados daquela ocasião quando estive lá anteriormente?) ...!!!

    Nem mais me interessei em saber da avaliação de valor de meu Kyron, em função de MINHA avaliação(abaixo) sobre o Rexton .

    Observações sobre o Rexton advindas do rápido TD:
    *carro é mais cheio de mordomias.
    * 7 lugares(os detrás apertados e de acesso sofrível para adultos).
    * revestimento dos bancos em couro duro(prefiro o couro do Forester, mais macio).
    * suspensão algo mais macia que o Kyron(este transmite mais confiança em curvas).
    * motor de 5 cilindros algo mais elástico(torque) e mais disposto(HP), mas não tanto .
    * silêncio a bordo similar ao Kyron
    * 4x4 permanente ‘automática’estilo ‘CRV’(prefiro escolha Manual 4x2,4x4H e 4x4L).
    * estepe/pneu de reserva de tamanho menor(para emergências), também (não gosto).
    * preço : a partir de +-R$ 160 k>>> ...

    Resultado de MINHA avaliação :
    O custo-benefício entre Kyron x Rexton é bastante mais favorável para o 1º, isto é, a grande diferença a pagar por um Rexton agregaria muito pouco ao que eu já disponho no meu Kyron, embora ‘pelado’, aro 16”, bancos em tecido, por escolha pessoal, e carregando junto, ainda, todos os medos e preocupações dos que têm SY por aqui( assistência/diesel/peças)!

    #Barulhos de suspensão :
    Com minha maneira de dirigir calma não ouço barulhos na suspensão( não vou até o fim do curso dos amortecedores ), e sempre respeito lombadas e quebra-molas.

    (O meu modo de tratar o carro é : “Ir, sim, mas de modo a conseguir Voltar(inteiro)”!)

    Ressalto que a suspensão do Kyron não é parecida com a dos antigos Ford Galaxie, que você podia passar por lombadas sem reduzir a velocidade e praticamente nada sentia...Nessa situação, com o Kyron, você vai sentir, sim !

    #Barulhos internos:
    Alguns, bem Sutis, vieram com o carro(painel/console/coluna da direção).
    Após alguns percursos em estradas de chão, quando aumenta(mas não tanto) o barulho interno, a sensação é de que tudo voltou ao normal, com os mesmos barulhos sutis de antes. A meu ver, isto mostra que o carro é bem construído, pois se você vai fazer algo semelhante com alguns outros carros, os ruídos simplesmente se intensificam e não mais diminuem e/ou desaparecem ...

    Curiosidade :
    O pessoal da ccs comentou comigo que a idéia da Districar, que tem o contrato de distribuição/venda dos SY aqui no Brasil até o fim deste ano, seria de iniciar a fabricação/montagem do Kyron aqui no Brasil(talvez em Goiás). Estaria sendo negociado um novo contrato, agora entre a Districar e a Mahindra(nova proprietária majoritária) para definir os novos horizontes ...

    Espero ter ajudado. Abs.
    E boa escolha !

  • #96
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9

    Ssangyong Kyron

    Citação Postado originalmente por 6420 Ver Post
    Fertag, obrigado por compartilhar conosco suas impressões, assim um futuro problema já não vai pegar a gente de surpresa; Mauro B, vou ajudar um pouco nas impressões, eu estou com a Kyron 2.0 aro 16 a pouco tempo (desde o fim de janeiro) e ainda não cheguei nos 5 mil Km, mas como já tive vários carros, um deles SUV 4x4 (à gasolina) e algumas pickups (Ranger, S10, Frontier), inclusive agora tenho como 2º carro uma Ranger Sport (gasolina), posso te afirmar que o Kyron é um excelente carro, com uma relação custo x benefício melhor ainda.
    Os pontos negativos já foram falados pelo pessoal: pouca assistência técnica, e provavelmente inexistente nos países do Mercosul (ainda não precisei, mas é o tipo de coisa que é bom a gente saber que tem). Também se fala muito no problema do combustível e o revestimento do tanque, mas pelo que tenho visto, isso pode ocorrer com qualquer tipo de marca, se o combustível for ruim; tem o exemplo da Land Rover, citado pelo Fertag, e recentemente tem sido divulgado um vídeo no Yoy Tube de um chinês que pagou para destruirem seu Lamborguini de 1,6 milhão de reais... (http://colunas.autoesporte.globo.com...ni-de-r-16-mi/)
    Então, problemas existem com qualquer marca; no caso da SSY, o ruim é que se acontecer um problema, ficamos com pouca opção em termos de CCS para tentar corrigir, ou seja, se uma CCS atende mal, teremos que voltar nela...
    O meu Kyron já veio "de fábrica" com alguns ruídos internos, no painel até que não tem, mas tem nas portas, acho que nas portas traseiras, ainda não deu tempo de identificar, mas é só quando ando em ruas não asfaltadas (pode ser que seja coisa simples, que a gente mesmo consiga arrumar colocando alguma espuma ou carpete em algum lugarzinho). Eu entendo que um veículo desse valor não deveria ter esses ruídos com tão pouca quilometragem, meu carro anterior (Nissan X-Trail 2008/2009) rodou 50 mil km e ficou 2 anos comigo, e quando entreguei ele, a impressão que tenho é que ele era mais silencioso por dentro, e isso que já havia feito alguns "off road light" com ele; a Ranger Sport, que só uso para a praia e passeios para fora, e quase nunca pego asfalto com ela, é dura que nem um cabrito, como já disseram, mas não tem nenhum ruido interno, parece toda mais "justinha", e é um carro de 52 mil (metade do preço da Kyron).
    Mas o Kyron é muito silencioso no que se refere ao barulho do motor, em estradas, rodando a velocidade que quiser (100, 130, 150 km/h) a gente parece que não tá num carro com motor diesel. A segurança e estabilidade são ótimas, eu acho que é uma das melhores que já senti em carros (minha Ranger Sport fica quase dançando quando ultrapasso os 120 km/h...), principalmente se tratando de um SUV, que normalmente é mais alto do chão. Inclusive acho que os pneus aro 16 são mais indicados, pois ela fica no mesmo porte e altura dos pneus aro 18, só que o aro 18 tem perfil menor, ou seja, amortece menos os impactos da estrada (isso é uma impressão, já fiz teste drive numa 2.7 aro 18 e quase não teve diferença em relação à 2.0 que comprei).
    O consumo também é muito bom, já fiz uma viagem andando em velocidades normais (100, 110 km/h com algumas ultrapassagens) e o consumo ficou perto de 13 km/l, e rodando bem forte, ficou em 10,5 km/l, ainda assim achei que o consumo tava legal (meu X-Trail faria 7 ou 8 km/l na gasolina nas mesmas condições, e ele era bem econômico, já cheguei a fazer 14,5 km/l viajando a 80 km/h, e era um carro com meia tonelada a menos).
    E tem 2 coisas que contam a favor do Kyron: 1) a relação custo x benefício é muito boa, pois o Kyron (versão de entrada) custa em torno de 102 mil, e nessa faixa, em suas versões 4x4, tem Captiva, IX 35, Novo Sportage, Honda CRV, e todos gasolina; e 2) a avaliação do veículo dado na troca é melhor do que na maioria das outras marcas, pois a estratégia da marca é colocar mais carros no mercado.
    Agora, quanto ao medo de ter um veículo que não é muito conhecido, e de ter poucas CCS, acho que é um "problema" de ter adquirido um carro zero: se fosse usado, a gente não iria se preocupar com revisão, troca de óleo de 5 em 5 mil km e etc, como era antigamente; naquela época, se comprava um carro usado, trocava óleo do motor, filtros e velas e depois seguia viagem...
    Eu certamente farei uma viagem com o Kyron pela Patagônia, Chile e por aí vai, afinal, tenho que usar aquela "teclinha" da neve que tem no carro!
    Para comprar um carro, às vezes é dificil dar conselhos: um colega do meu serviço viu meu Kyron e se apaixonou, gostou do preço e tava pensando em comprar um Action SUV; mas como ele sempre teve carros "de cidade" (Golf, Fócus, e por último um Citröen C4 VTR), eu indiquei que ele fizesse um teste drive no Action (ele achou meio durinho em relação ao seu veículo anterior, e com menos itens/acessórios), e mostrei para ele um anúncio do BMW 118i, que tava na faixa de 94 mil (com frete incluso). Taí um tipo de carro que não precisa fazer teste drive, é só comprar... E foi o que ele fez, e talvez seja o carro mais indicado para ele (quase fiquei com vontade de comprar um...). Mas eu tô contente de ter comprado o Kyron, que é um SUV com 4x4 e reduzida, mais alto do chão, e mesmo que a maioria de nós ande na maior parte do tempo no asfalto, eu gosto da idéia de ter um veículo que passa melhor em alagados, ou areia, ou lama. E o fato dele ser mais "durinho" tem a ver com a calibragem da suspensão, que deixa ele "grudado" no chão, eu já tenho praticamente certeza que não vou usar a 4x4 dele em viagens, nem a 120 por hora em estrada de chão cheia de curvas! Aliás, o 4x4 não deve ser usado em velocidades mais altas, segundo o manual.
    Então, resumindo (ufa!), os pontos negativos: pouca assistência técnica e (no meu caso) barulhinhos internos; a questão do valor de revenda não será para mim um ponto negativo, pois o veículo que dei na troca foi bem avaliado, então o que vou perder no futuro já foi "amortizado". E no mais, só pontos positivos, só alegria, que nem diz o pessoal.
    Mauro B., já Fizeste um test drive num Kyron? Eu fiz e escutei barulhos, por isso acho que todos eles tem, ou minhas orelhas é que são muito sensíveis...
    Boas compras!
    Olá, 6420!

    Ótimo você trazer as suas impressões também !

    Sensação parecida com a sua tive andando com a Kyron 2,7 aro 18(no TD).
    Mas no dia a dia, como ando também em estradas de chão, eu fiquei mais inclinado a utilizar a de aro 16, pois, em teoria , isso deverá(acredito) propiciar maior amortecimento(pneu com mais altura/borracha), e mantendo íntegro por mais tempo o veículo como um todo.

    E somando-se a isso, o fato de que li(na internet), opiniões de possuidores de Kyron com aro 18, sobre sentirem vibrações na direção quando andando em alta velocidade lá nas autoestradas européias ...

    E. 6420, podes ir ao Chile sem problemas, pois lá existe uma extensa rede de assistência para os veículos SY( mas antes, deves passar pela Argentina ou Uruguai – mais perto para nós, aqui do sul -, e ali não existe um eventual apoio.) !!!

    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade