x
Convex Datacenter
Página 6 de 314 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151656106 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #61
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0



    Olá Fertag e demais colegas, boa noite! Também já andei pelos lados da Lagoa do Peixe (no Kyron ainda não deu tempo), é bem legal um off road light de vez em quando, tenho a impressão que o SY deve ser melhor que meu anterior (Nissan X-Trail) para esse tipo de coisa; fiquei 2 anos com o carro anterior, rodei 50 mil km, e entreguei ele praticamente zero km (tinha menos barulho que o Kyron, que tá com 2600 km), então, para quem gosta, tem que curtir o 4x4 que ele oferece, se não for nada exagerado, o carro não estraga, ele é obrigado a cumprir certas tarefas que carros mais "normais" teriam dificuldade de fazer, e afinal, pagamos o preço dele por isso.
    Mas para passar em alagados, vai aí uma dica: hoje choveu muito na minha cidade, e passei por rua alagada até os joelhos de pessoas a pé; para fugir de engarrafamento de uma via principal, fui para outra, só que tinha muita água, em certo trecho, estava eu indo e 2 caminhões com água acima dos para-choques vindo, fizeram uma onda que passou por cima do capô do Kyron. Resultado: acho que não entrou água dentro (não tô sentindo nenhum cheiro de molhado no carpete), mas quase perdi a placa, que ficou dobrada como se fosse uma aba de boné. Tive que tirar ela e desamassar com um martelo...
    Então,quem for enfrentar alagados, é bom prender a placa também embaixo, senão pode perdê-la.
    E quanto às trocas de óleo, vou tentar fazer na CCS,mas acho que em viagem, uma opção é fazer em postos de combustíveis com o óleo recomendado, alguém aí já fez isso? E tem outra coisa, no manual diz que a troca de óleo pode ser de 10 em 10 mil km, se não for condição severa de uso, alguém também já fez isso? Acho que a SY não pode alegar quebra de garantia se no próprio manual diz que a troca pode ser de 10 em 10 mil km... O grande problema é o tal do combustível ruim, somado ao tanque de combustível que solta a tinta, o que deveria forçar os mais prudentes (penso que sou um deles) a trocar de 5 em 5 mil km.
    No mais é isso, quando eu fizer algum fora de estrada leve, mando fotos, pois nos alagados de hoje, não teve como sair do carro até chegar numa "ilha", era muita água, ainda bem que aparentemente a placa dianteira foi a única vítima...




    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !

    Estava às voltas a buscar a rede de assistência técnica/representação da SY, pois, de repente, alguém pode pensar em viajar e é sempre bom ter em mente uma rede de apoio, se necessário ( um exemplo básico : a simples e bendita troca do óleo do Kyron, de 5 em 5 k km – enquanto a toy faz isso de 10 em 10 k km ! ) .

    Alguém pode dizer que isto é preciosismo, mas, certa feita, em respeitando a km para troca de óleo( e respectivo filtro ) de minha ex-GSTD2001, parei num posto de servico, na Argentina, em San Jose, pertinho de Colon, levando eu mesmo as peças (não o óleo) e já adivinharam que o mecânico não conseguiu atarraxar de maneira correta o tal filtro novo de óleo ?

    Pedi para reinstalar o filtro antigo( que já havia sido colocado no lixo ) e prossegui com a viagem até em casa, “vazando óleo”, tudo porque o pessoal não sabia/entendia do assunto-naquele carro: só tinha aparecido UM sportage a gasolina meses antes, para fazer a mesma coisa !

    No site http://www.smotor.com/en/glo_net/western/index.html se pode visualizar que aqui por perto, na América do Sul, os países mais próximos ( mais viáveis de ir-se de carro ) e que contam com uma rede de assistência da SY seriam o Paraguai( com 09 pontos de assistência- http://www.ssangyong.com.py , incluindo atendimento em Ciudad del Este), o Chile(com 46 pontos – http://www.ssangyong.cl ) e o Peru( com 14 pontos – http://www.ssangyong.com.pe ); infelizmente a Argentina e o Uruguai ficam de fora ( e são os mais próximos ! ) .

    Para o Brasil( http://www.ssangyong.com.br , segundo o site, existiriam 42 pontos de representação/vendas/assistência, mas SEM indicação de cidade( falha ), somente de estado; por outro lado, não sei quanto à confiabilidade desses dados, uma vez que já vi referencias aqui no fórum, noutros posts, que a ccs de Fortaleza não mais seria a ali indicada, e sim a indicada pelo site http://www.kiahyundai.com.br/concessionarias_ssangyong , onde aparecem 29 pontos de assistência ...

    Só não entendi o motivo de que um país (pequeno) como o Chile possui 46 pontos de assistência, enquanto o Brasil, com todo o seu tamanho, merece apenas 42 ( ou seriam 29 ? ) ...

    Talvez agora a Mahindra, como proprietária majoritária da SY, repense esta situação, bem como também abra representação na Argentina e Uruguai, visando não só a expansão dos seus mercados, como ainda, difundir a marca por aqui !
    Interessante a informação sobre o uso do 4x4 dentro do site http://www.ssangyong.cl/frames/consejos4x4.asp .

    Abs. a todos.

    P.S.: Paulo, continuas com os “filmes de terror”, hein ?!
    leojaz : andei uma ocasião no parque da lagoa do peixe, aqui no rs, com a ex-GSTD2001, em meio à areia e também com água pelo capô, mas foi " de arrepiar" : depois,fiquei cheio de remorsos, com culpa !

  • #62
    Usuário
    Entrada
    06/01/2009
    Idade
    60
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Muito bacana...

    Tenho um Actyon SUV a gas 09/10. Estou gostando muito, mas muito mesmo . Só o unico problema é o consumo.... O carro é show e já estava certo que meu proximo carro seria um Kyron, pois o porta malas é muito maior, pois o estepe do Actyon é por cima.
    Agora somente gostaria de uma pergunta e sugestão pros amigos daqui.
    Já mandei inúmeros emails pras revistas especializadas em automoveis, pros blogueiros, pros editores de carros dos jornais, pra pedir um teste, comparativo ou qualquer outra coisa com o Actyon a gasolina, pois se assemelha em preço com IX 35, CRV, RAV4, entre outros; e o Kyron a diesel, pois no BR nao tem gasolina.
    Li em varios colegas aqui pra tras sobre o diesel, etc... infelizmente os combustiveis aditivados no BR tem alto teor de chumbo, por isso carros que tem motor europeu ou pro mercado europeu tem tanto problema com combustivel aditivado no BR.
    Eu nunca coloquei combustivel aditivado em nenhuma carro que tive, por instrução dos manuais ou das ccs, mas os postos de combustivel vivem falando o contrario, mas como sou eu quem pago pelo carro e pelo combustivel sempre faço a escolha pelo comum.
    gde abs

  • #63
    Olá pessoal.
    Tentando contribuir, opinarei só por experiência sobre trocas de óleo, combustível, revisões etc., da Kyron. Não sou mecânico, mas ando em carro diesel há mais de 10 anos. Já tive Nissan e Sportage com a qual fiz 200 mil km e o desgaste do motor foi baixíssimo. Parecia ter apenas 50 mil.
    Agora to de Kyron. Fiz apenas 2 mil km, mas já vi q é um excelente carro.
    Nesses 10 anos, conversei muito com mecânicos de oficinas confiáveis e reconhecidas e das próprias concessionárias. A longevidade de qualquer carro passa pelo seguinte:
    1 – Se usar óleo mineral, trocar com 5 mil km. Óleo sintético faz até 10 mil. Na minha antiga Sportage, para garantir o “tirão”, eu usava sintético e trocava com 5 mil. Na Kyron estão colocando o Shel mineral.
    2 – CUIDADO COM O RADIADOR. Esses carros q rodam pelo mundo em lugares gelados e também escaldantes, às vezes vêm com o líquido do radiador muito viscoso e acaba obstruindo os “favos”, prejudicando o arrefecimento do motor. Era o q acontecia com a Sportage, no início. Eu substituí por líquido “brasileiro”. Tb precisa limpar sempre q andar em capim ou vegetação q acaba sendo sugada e gruda na parte externa do radiador.
    3 – Sempre q andar em poeira ou umidade, examinar o FILTRO DE AR, q é o pulmão do motor e substituí-lo se estiver saturado, mesmo antes do tempo normal de troca ou revisão.
    4 – Minha formação jurídica me diz q a simples troca de óleo, necessária entre uma revisão e outra NÃO afeta a garantia do veículo e pode ser feita em qualquer posto idôneo (BR, Ypiranga, Shel etc.), mediante comprovação por nota fiscal do produto, que deve ser descrito na NF. Ex.: “óleo Shel especificação tal...”. O mesmo com os filtros. Tanto é que os manuais de vários carros já referem isso, ou seja, q os itens de manutenção ordinária, como óleo, filtros, pneus e água são de responsabilidade do proprietário e executáveis nas redes de serviços. Se der problema com a garantia, o fabricante precisaria provar que aquele óleo não teria a qualidade daquele q ele colocaria.
    5 – Motores ainda com alimentação por bicos, estes e a bomba injetora devem ser examinados a cada 30 ou 40 mil km, pois a desregulagem do jato pode prejudicar cabeçote e pistões, o q pode dar grande prejuízo. A maioria dos motores hoje já não usam mais esse sistema, mas vale o alerta.
    6 – Prefiro diesel comum, pois o aditivado não faz diferença no desempenho e compromete os revestimentos de componentes de qualquer carro, não só de uma ou outra marca. Me disseram que a Kyron 2010/2011 já tem proteção contra o aditivo do combustível e não descasca o tanque. Mas eu só uso o comum e só abasteço em postos tradicionais q tenham muito caminhão por lá, o q significa grande rotatividade do conteúdo dos reservatórios.
    Na revenda de Caxias do Sul me informaram q o motor (tecnologia Mercedes) da Kyron é projetado p/ durar 700 mil km. Desgasta pouco por funcionar a maior parte do tempo em baixa rotação (os de alta rotação duram em média 300 mil).
    Desculpem por ter escrito um “jornal”, mas com esses cuidados não tem carro ruim, qualquer que seja a marca.
    Abç. a todos e “feliz Kyron 2011”!!!

  • #64
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por rs095849 Ver Post
    Olá pessoal.
    Tentando contribuir, ... .... a todos e “feliz Kyron 2011”!!!
    Excelente post, pode ter certeza que contribuiu sobremaneira para aqueles que estão se aventurando nos motores 'a diesel. Eu só tive um carro a diesel, uma ranger 3.0 eletronic 2005, muitos falam mal desse motor por desconhecimento, mas eu só tive alegrias.
    Eu também não acretido nos combustíveis aditivados no BR, e quem usa eu só ouço reclamação.

    Abraço.
    Carregando...

  • #65
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Excelente post, pode ter certeza que contribuiu sobremaneira para aqueles que estão se aventurando nos motores 'a diesel. Eu só tive um carro a diesel, uma ranger 3.0 eletronic 2005, muitos falam mal desse motor por desconhecimento, mas eu só tive alegrias.
    Eu também não acretido nos combustíveis aditivados no BR, e quem usa eu só ouço reclamação.

    Abraço.
    Só caí na besteira de usar aditivado em 98, quando tinha um fiat prêmio (de grego...) a gasolina. Usei uns 6 meses até que todos os buraquinhos do carburador (alguém lebra dessa joça?) ficaram entupidos com a sujeira que veio sendo limpa desde o tanque e que ficou encalacrada justamente nas peças com menor diâmetro...
    Deu quase uns 1000 reais de preju na época.
    Até imagino que a aditivada possa ser boa se vc usar sempre desde que tirou o caso da loja. Como meu carro já tinha 6 anos de uso, foi uma burrada...
    Abs, T.

  • #66
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Como todos nós já sabemos o "nosso" combustivel e cheio de sugeira, ao colocar aditivo para limpar, imaginem pra onde vai a sugeira???nEntope tudo!
    Carregando...

  • #67
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Alguem ja viu a Kyron vermelha? Pode postar uma foto? A vendedora falou que era mais para um vinho... e no site não dá para ter noção.
    Carregando...

  • #68

    Troca Sorento x Kyron

    Amigos foristas,

    Estive vendo o Ssangyong Kyron e confesso que fiquei interessado. Estive vendo um Kyron GLS 2011, 0km, com todos os opcionais (roda 18, teto, couro, esp, etc...) e, encurtando a conversa, a diferença entre minha Sorento 08/08 pra Kyron seria de R$33.000,00. O que voces acham? Sei que a Sorento com seu motor 2.5 170cv anda mais do que a Kyron com o 2.0 de 141cv, mas as 6 marchas caem bem e o carro é muito silencioso... muito mesmo.

    Espero opinioes!!

    Abs,
    Fabio

    Ps. Escrevi a mesma mensagem no forum da Sorento para ter resposta de ambos proprietarios.

  • #69
    Audi, se não me engano, Ssy tem mais sopa de letrinhas de controles (que num carro dessa altura é sempre bem-vinda) que o antigo Sorento.
    Abs, T.

  • #70
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Realmente o silencio do motor mercedes impressiona! Só dirigi uma vez a sorento e era mecanica, e como disse anda mais; e gasta mais, a kyron é muito economica. Já li reclamações do valor das revisões da Kia, não li reclamaçoes da kyron, mas sei que são caras como uma sorento. Acho que a Ssanyong chama mais atenção e não lembro se a kia tem reduzida.
    Carregando...

  • #71
    Não tenho o que reclamar da Sorento, 170cv, faz 10km/l na cidade e mais na estrada. Ela nao tem ESP, a Kyron tem na versao gls. As revisoes da Kia não são baratas, mas há mais concessionarias do que Ssangyong aqui no rio, logo, maior poder de barganha... A Sorento tem reduzida sim, em termos de 4x4 nao há muita diferença entre as duas. Meu medo é a desvalorização forte que a Ssangyong deve sofrer.. isso sempre preocupa, não? Achei os 33mil de pedida um pouco alto tambem...

    Abs,
    Fabio

  • #72
    Usuário Avatar de ademar davison
    Entrada
    19/01/2010
    Local
    joao pessoa/PB
    Idade
    44
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    boas colegas, fui hoje numa cc da ssang aqui em joao pessoa-pb e eles estao vendendo a kyron top por 118k e me pediram de volta na minha pejero sport 2005 65k de volta.
    o que voces acham, com relacao ao valor da kyron? ta no preco? gostei da avaliacao do meu carro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade