x
Convex Datacenter
Página 312 de 314 PrimeiroPrimeiro ... 212262302303304305306307308309310311312313314 ÚltimoÚltimo
Resultados 3,733 a 3,744 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #3733
    Usuário
    Entrada
    02/09/2019
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    8
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por msouzaneto Ver Post
    Muito Obrigado pelo retorno, na verdade sou de MG, Ipatinga.
    Sobre os itens de desgastes, Coxins de motor, buchas etc, achamos tudo aqui?
    Vou procurar um bem conservado e com manutenção em dia, sobre os problemas de bico que falei, queria saber se há uma vida útil para eles, o que faz estragar, deve-se usar sempre diesel s-10? Com a manutenção normal é confiável para uma viagem de 3000km?
    Olá! Neto, eu também estava que nem tu e vou tirar algumas duvidas tuas, pois sou um feliz proprietário a 2 meses de uma Kyron.

    Acima eu coloquei alguns problemas que tive com minha camionete, mas foi tudo muito tranquilo.

    A primeira coisa é ter em mente que manutenção de Diesel é mais cara que de Gasolina, mas não é tão mais caro assim. Para não te incomodar, troque óleo+filtro e se puder coloque Militec.

    Fique atento a qualquer ruído, o motor dela é silencioso, se tiver barulho de grilo ou fumaceira, leve no mecânico.
    Procure mecânico que conheça SSY, caso tu não tenha nenhum, vá num cara bom de diesel! Motor é Mercedes-Benz EURO4 atualizado, todo mundo sabe mexer....algumas mecânicas não pegam o serviço não é porque não sabem, mas é devido as peças que podem demorar a chegar, logo a mecânica opta por não atender pra não deixar o cliente esperando.

    Existe peça? Sim. Existe e chega rápido. Aqui em POA, meu mecânico levou 2 dias pra me entregar o carro. É balela essa questão de peça. Tome cuidado com a JP imports, algumas peças são falsas.

    Pneu - Compre no site da https://www.pneustore.com.br/ mais barato e chega tranquilo.

    Seguro - depende do teu perfil

    Manutenção - Como eu disse anteriormente, é só não querer dar uma de Sr. Mão fechada, colocando peça paralela que tu nunca vai te incomodar.

    Consumo - É o unico ponto que ainda não estou feliz, a minha nesse transito caótico de Porto Alegre faz no máximo 7,5 a 8...na estrada ela brilha com 14km/l

    Bico - Não adianta trocar um bico, tem que trocar todos. Custa caro, entre 10 a 12 mil. Vida util - é pra durar muito tempo. O que faz estragar é utilizar adtivos ruins ou diesel S500. Verifique questões de mangueiras e tubulações, elas não podem estar quebradas ou furadas, isso evita a entrada de detritos.

    SEMPRE UTILIZE S-10

    Com a manutenção normal é confiável para uma viagem de 3000km? Sem dúvidas! Confortavel e otima de dirigir. Mas para uma distância alta desta, tu deve considerar que, se a troca de óleo se da a cada 10mil km e em apenas uma viagem tu já fez 3000km, ou seja, 30% da vida util do óleo. Se torna mais importante ainda, colocar óleo de boa qualidade para não ficar na estrada.

    No mais, aproveite sua Kyron, eu estou apaixonado ela é otima, segura, confortável e muito bonita!!

    Um abraço
    Analista de Sistemas - PUCRS
    Kyron 2.0 2011

  • #3734
    Usuário
    Entrada
    29/11/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    82
    Agradecimentos: 5
    verdade, o pessoal acha que é chines, e que nada presta.

    Sou proprietario de ssangyongs a quase 10 anos, nunca tive problemas

    Diesel s10 NÃO RECOMENDO, ele contamina antes do diesel comum. ai começa a dar problema de bico e bomba.

    Vai de comum, só trocar o filtro no tempo certo e ja era.

    quanto ao consumo, todas elas não passam de 8 na cidade, ( porto alegre). não tem milagre.

  • #3735
    Usuário
    Entrada
    16/10/2019
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    41
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Diesel s10 ou S500?

    Citação Postado originalmente por OneOne Ver Post
    verdade, o pessoal acha que é chines, e que nada presta.

    Sou proprietario de ssangyongs a quase 10 anos, nunca tive problemas

    Diesel s10 NÃO RECOMENDO, ele contamina antes do diesel comum. ai começa a dar problema de bico e bomba.

    Vai de comum, só trocar o filtro no tempo certo e ja era.

    quanto ao consumo, todas elas não passam de 8 na cidade, ( porto alegre). não tem milagre.
    Esta questão é interessante, dá um nó na cabeça tambem, a tendência do mercado é partir para o diesel S-10, por gentileza, me fala mais desta questão? quais são os riscos? eu ví escrito a alguns posts atras mas achei meio vago, se utilizar o S-10 da problema??

  • #3736
    Usuário
    Entrada
    16/10/2019
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    41
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    "Para usar o S10 em motores de carros fabricados antes de 2012, é necessário conferir antes se este possui as tecnologias EGR (Recirculação de Gases de Exaustão) ou SCR (Redução Catalítica Seletiva)." peguei este na referência abaixo:
    http://www.xp3.com.br/blog/oleo-diesel/diesel-s10-motores-antigos-podem-usar/#

    O Kyron tem estas tecnologias?? o S-10 pode ser a causa de problemas nos bicos?? devido à isto?

  • #3737
    Usuário
    Entrada
    16/10/2019
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    41
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Pelo que ví aqui pessoal, a kyron tem as duas tecnologias, sendo assim o S-10 estraga o motor, então e utilizar o S-500 e vida longa ao motor.

  • #3738
    Usuário
    Entrada
    02/09/2019
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    8
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por msouzaneto Ver Post
    Pelo que ví aqui pessoal, a kyron tem as duas tecnologias, sendo assim o S-10 estraga o motor, então e utilizar o S-500 e vida longa ao motor.
    Que interessante! A Kyron tem sim a valvula EGR, logo o correto seria o S-10 não? Eu utilizo o S-10 na minha Kyron, devido a qualidade do s-500 ser muito ruim. Tenho visto as pessoas terem mais problemas com s-500 do que com s-10.

    Claro que, se não fizeres a troca de óleo e manutenção adequada, independente do combustivel que usa terá problemas.
    Analista de Sistemas - PUCRS
    Kyron 2.0 2011

  • #3739
    Sobre o diesel, a CC de Caxias afirma que deve-se EVITAR O s-500, porque ficou muito ruim depois que surgiu o S-10. Experiência própria: antes de aparecer S-10, obviamente, sempre usei S-500, que era bom. Tempo atrás abasteci algumas vezes S-500 e o motor tossia, falhava na arrancada e não desenvolvia a contento. Voltei a usar S-10 e tudo voltou ao normal.
    IMPORTANTE: Tem muitos postos sem bandeira que vendem S-10 ruim também. Já tive experiências ruins em postos até de uma certa reputação. Faz quase 1 ano que abasteço somente em postos BR e de preferência fora das cidades. Procurar postos em rodovias com bastante rotatividade e caminhões. Aí o diesel não fica parado no tanque, o que é um grande problema. Nunca mais tive problema nenhum. É só alegria com meu 2011 de quase 200 mil km.

    Citação Postado originalmente por GuilhermeCS Ver Post
    Que interessante! A Kyron tem sim a valvula EGR, logo o correto seria o S-10 não? Eu utilizo o S-10 na minha Kyron, devido a qualidade do s-500 ser muito ruim. Tenho visto as pessoas terem mais problemas com s-500 do que com s-10.

    Claro que, se não fizeres a troca de óleo e manutenção adequada, independente do combustivel que usa terá problemas.

  • #3740
    Usuário
    Entrada
    03/03/2020
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Para decisão...

    Boa noite!! Agradeço aos participantes e proprietarios de SY Kyron me ajudarem... apesar de não estar mais na lista de modelos à venda nas CCS no Brasil (pelo que pesquisei... se eu estiver enganado, podem me corrigir..), Ainda posso considerar uma boa opção de compra? Os Srs proprietários, têm conseguido praticar as manutenções preventivas e corretivas sem muitos percalços?... estava tendencioso a adquirir uma Mitsubishi ASX 4x4, de aprox R$43k.. mas pesquisando me deparei com a Kyron que aparenta possuir mais vantagens, porem, sem muitos exemplares disponíveis aqui na região. Li muitos e muitos posts dos Srs aqui neste fórum, mas poucos são recentes. Desde ja agradeço.. abraço. William

  • #3741
    Usuário
    Entrada
    29/05/2020
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    ola pessoal gostaria de saber se alguem aqui já trocou barra axial e terminal de direção, pelo que percebi a barra axial da l200 tem as mesmas dimensoes de rosca m16 passo 1.5 ambos os lados e comprimento similar, alguem ja fez substituição??

  • #3742
    Usuário
    Entrada
    31/08/2010
    Idade
    50
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, alguém sabe dizer se as Kyron vendidas aqui têm ESP (controle de estabilidade)?
    Em busca do 4x4 diesel, que me dê mais alegria do que oficina!

  • #3743
    Usuário
    Entrada
    31/08/2020
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Kyron 2011 que ao pisar no acelerador faz um barulho de ratear. O carro não perde potência e o barulho acontece com o câmbio automático em qualquer opção, PRND. Um mecânico disse que poderia ser passagem de ar, mas tenho receio de ser algo mais complicado.

  • #3744
    Usuário
    Entrada
    30/11/2020
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    52
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elizeu_Neto Ver Post
    Pessoal, alguém sabe dizer se as Kyron vendidas aqui têm ESP (controle de estabilidade)?
    A minha possui, ele é ativo de forma permanente e existe a opção de desativar, que fica junto ao local onde você ajusta os espelhos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade