x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #3673



    Olá! Essa batida de final de curso da suspensão é normal nos Kyron que conheço. O meu também. Resolvi numa oficina especializada em suspensão, colocando um calço. Faz anos e nunca mais deu sinal. E. T.: meu Kyron é 2011. Comprei zero e está agora com 152 mil km, como se tivesse 5 mil. Motor, caixa, diferencial, tudo funcionando como novo, ainda.
    NOVA linha 2018 SsangYong já está à venda na CC de Caxias do Sul. Korando, Action Sport e XLV.

    Citação Postado originalmente por AlexTBO Ver Post
    Boa noite galera do fórum..
    Acabei de fazer a compra de uma ssangyong kyron ano 2011 com 130mil km ( MTA km galera?)�� primeira impressão carro mto bom .. só única coisa parece que a suspensão traseira está dando uns socos quando passo em algum elevado .. meu medo é a mecânica ��
    Alguém poderia me dar uma ajuda e uma luz ��...
    E se tiver algum grupo de WhatsApp para add

  • #3674
    Ssangyong Kyron-img_0042.jpgSsangyong Kyron-img_0040.jpglINHA 2018 JÁ À VENDA NA CC DE CAXIAS DO SUL/RS


  • #3675
    Usuário
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Juazeiro/BA
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Amigos,
    Tenho forte interesse em adquirir uma Kyron, e percebi nas páginas do fórum que o motor e caixa são Mercedes Benz. Nesse interim queria saber, qual a nomenclatura utilizada na Mercedes Benz para o motor m200 xdi que equipa a Kyron? Ja que os colegas ja mencionaram aqui que o cambio é o Mercedes Benz 5G-Tronic 722.6

    Abrçs

  • #3676
    Usuário Avatar de Palozo
    Entrada
    22/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Boa noite.

    Os motores diesel que a Mercedes-Benz cedeu/vendeu/emprestou para a Ssangyong são versões levemente modificadas de:

    OM612 5 cilindros diesel 2.7L - que equipou a Van Sprinter, o Caminhão Accelo, o Jeep Grand Cherokee WJ, Dodge Freightliner (EUA), o Ssangyong Kyron. Motor compartilha um grande número de peças nesses veículos acima citados

    OM611 4 cilindros diesel com deslocamento variando de 2.0L a 2.2L a depender da aplicação. Nas Vans Sprinter esse motor tem 2.2L, No PT Cruiser europeu esse tem ambas motorizações. No caso da Ssangyong a Mercedes-Benz forneceu uma versão do OM611 com 2.0L.

    Por favor me adicionem no grupo Ssangyong. 11 9 4856 3131

    Abraços Wagner

  • #3677
    Usuário
    Entrada
    05/06/2018
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    61
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde. Estou com o mesmo problema na minha (ano 2011, que comprei 0km e está hoje com 230mil km). Quando nova não tinha esse problema ... acho que a mola cansa com o tempo de uso e começa a dar fim de curso na suspensão. Estou comprando um par de molas novas. Depois da instalação eu posto aqui as minhas impressões. Outra coisa: li a respeito do "power cushion" nas molas. Alguém aqui do grupo utiliza? Gosta do resultado? Melhora a rigidez da mola sem afetar o conforto? Desde já agradeço pelas respostas. Abrs.

  • #3678
    Citação Postado originalmente por Palozo Ver Post
    Boa noite.

    Os motores diesel que a Mercedes-Benz cedeu/vendeu/emprestou para a Ssangyong são versões levemente modificadas de:

    OM612 5 cilindros diesel 2.7L - que equipou a Van Sprinter, o Caminhão Accelo, o Jeep Grand Cherokee WJ, Dodge Freightliner (EUA), o Ssangyong Kyron. Motor compartilha um grande número de peças nesses veículos acima citados

    OM611 4 cilindros diesel com deslocamento variando de 2.0L a 2.2L a depender da aplicação. Nas Vans Sprinter esse motor tem 2.2L, No PT Cruiser europeu esse tem ambas motorizações. No caso da Ssangyong a Mercedes-Benz forneceu uma versão do OM611 com 2.0L.

    Por favor me adicionem no grupo Ssangyong. 11 9 4856 3131

    Abraços Wagner

    Estou planejando pegar uma suv usada porém pouco rodada e a Kyron entrou na lista. Li várias páginas do tópico mas nao ficou claro se enfim vale mais a pena o motor 2.0 ou as versões 2.7. Supondo as duas com a mesma km e parecidos estados de conservação, alguém opina em qual escolher ?

  • #3679
    Usuário
    Entrada
    11/06/2018
    Local
    Caxias do sul/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal. Possuo uma kyron 2.7, e preciso desmontar o retrovisor dela pois parou de efetuar o rebatimento. Gostaria de saber se alguem já fez esse tipo de coisa ou possua alguma imagem com uma vista explodida para eu poder dar uma analisada.?

  • #3680
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Ola, Pessoal,
    Para quem tem Kyron(e outros SSYs), e deseja maiores informações sobre o Ssangyong Clube Brasil, grupo de Whats, teve uma alteração de endereço, sendo agora o novo: Ssangyong Clube Brasil

  • #3681
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Ola, Pessoal,
    Será que a nova leva de SSYs está tendo alguma aceitação ...
    Não estou vendo SSYs 2018 nas ruas, e aqui na cidade tem ccs da marca ....
    Alguem está vendo ai pela sua região ....

  • #3682
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por LELIMA Ver Post
    Olá Sidgobel!
    Minha sugestão é vc telefonar para a Concessionária Ssangyong de Caxias do Sul e conversar com o técnico e comparar valores, pois segundo fertag que mora em Caxias, o atendimento é muito bom, confiável e preço competitivo.
    Sempre é bom procurar outras opiniões ...

  • #3683
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Conversei hoje com pessoas da futura ccs SSY em POA, ali na Souza Reis, mas só tem as placas de propaganda, ainda não tendo recebido os novos SSYs para vender. Comentaram que neste mes(não entendi se no pais todo ou no RS) venderam 24 carros novos, até agora. Creio ser no pais todo, uma vez que não são vistos esses novos SSYs nas ruas...Essa nova loja estaria esperando a liberação dos trâmites c/ impostos pagos+problema da alta do dolar para conseguir receber seu primeiro lote e poder iniciar com as vendas....

  • #3684
    Usuário
    Entrada
    17/01/2017
    Local
    guapore/RS
    Idade
    48
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, possuo uma Kyron 2.7 que está chegando aos 200 k km, já andei com 2.0 também e tenho alguns amigos que possuem, no entanto não vejo tão grande diferença entre ambas as motorizações, inclusive até no consumo, mas leve vantagem para a 2.0. Estou super satisfeito com a minha 2.7 mas em se tratando de opções para comprar as duas versões nas mesmas condições eu iria de 2.0. Na hora de trocar bicos será um a menos! Busque pela versão GLS, tem alguns recursos a mais, como controle de tração e de descida em rampa. Boa sorte!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade