x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #3649
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9



    Alô Tinho,
    Penso que seja normal soltar um motor diesel soltar um pouco de fumaça preta numa aceleração mais forte, se toda a parte da alimentação de combustível está OK (diesel S10 e tanque mantido sempre cheio, filtros trocados regularmente, EGR limpa), a manutenção está em dia e o carro não apresenta outros sintomas. Soltar fumaça preta o tempo todo não seria normal. Soltar fumaça branca seria indicação de água no combustível e a fumaça azulada seria indicação de queima de óleo lubrificante - isso é ruim! Trocar bicos é coisa muito séria ($$$$$$). Considere pedir uma segunda opinião de outro mecânico que entenda do assunto - e coloque aqui mais detalhes sobre o diagnóstico feito pelos mecânicos.

    Sugiro procurar aqui no Fórum o contato do grupo WhatsApp dos proprietários de carros da SsangYong. Tem gente lá grupo que manja muito do carro e está sempre disposta a ajudar. Se o motor da tua Kyron é o 2.0, recomendo comprar um scanner ELM327 - há várias opções no Mercado Livre. Não é caro, e com o scanner, você pode ter melhor condição de saber o que está acontecendo com teu carro. Facilita até na hora de pedir ajuda. O grupo também publica num canal do Youtube vários vídeos sobre manutenção dos carros. Vale a pena pesquisar.

    Boa sorte com o carrão.

    Saudações
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #3650
    Usuário
    Entrada
    11/11/2017
    Local
    Três passos/RS
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Fertag

    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Oi, Mauro e Vsarto,
    Como fica a maciez(filtragem da buraqueira/piso irregular) de rodagem com esses pneus 70 /75, relativamente ao jogo original, para asfalto ?
    Gratos pela informações. Abçs.
    Bom dia

    Comprei uma Kyron 2.7 2008/2009 e me apresentou dois problemas luz do airbag e o motor começou de fazer um barulho TIC TIC TIC TIC TIC TIC como se fosse barulho de coletor escape do Gazes... Mas acho que não é isso... Alguem sabe de uma oficina boa para ver estes problemas? Moro no Rio grande do sul distante 350 km de Caxias do sul e 260 km de Chapecó.. na cidade de três passos RS
    OBRIGADO a todos

  • #3651
    Usuário
    Entrada
    11/11/2017
    Local
    Três passos/RS
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Parabenizo a todos tambem pela iniciativa de criar este fórum pois está me ajudando muito na minha nova compra... Gostei muito da Kyron

  • #3652
    Usuário
    Entrada
    23/11/2017
    Local
    87423173911/BA
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal, acabei de adquiri uma Rexton 2008 e a correia está gritando, achei na JP Imports, alguém sabe se lá é confiável? agradeço desde já se alguém se dispor a ajudar

  • #3653
    Usuário
    Entrada
    23/11/2017
    Local
    87423173911/BA
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Tinho, a minha rexton está com o mesmo problema, e em postagem de anos anteriores um dos participantes do fórum, indicou a colocação de um terceiro filtro de combustível, eu estou fazendo o mesmo na minha rexton, o mecânico termina a adaptação segunda feira, ai eu posto aqui o resultado e fotos do local onde instalei

  • #3654
    Usuário Avatar de DanielBarreto51
    Entrada
    09/02/2016
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    42
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Então Jose Langaro, resolveu o problema?



  • #3655
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    66
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Prezados,

    Gostaria de uma ajuda a respeito do Kyron (2011/2012), principalmente aos foristas do RJ, onde resido. Até o final do ano devo comprar meu primeiro 4x4 e estou na dúvida por causa da manutenção e a possível falta de peças, que dizem existir.

    A oferta do carro é outra coisa que me deixa preocupado, ou não foram vendidos muitos carros ou o carro é bom que os donos não querem vender. Atualmente a oferta se encontra em vendas de particulares, que eu não gosto muito devido a garantia, mesmo que mínima, que as revendas oferecem (3 meses para motor e cambio), o que inexiste na compra de particular.

    Ainda é uma boa compra, do ano que estou interessado, 2011/2012, e pelo que me informei, Kyron com motor Mercedes é até 2011, é mesmo um motor superior do que os da Mahindra?

    Agradeço a ajuda, será bem muito bem vinda.

    Abraços

  • #3656
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    911
    Agradecimentos: 8
    mfonseca1,
    Todos os Kyron, Rexton e Actyon tem motor de origem Mercedes, tanto o 5 cilindros 2.7, como o 4 cilindros 2.0. Já o Korando tem um 2.0 projetado pela austríaca AVL, assim como as Actyon Sport com frente nova.
    _____________
    Renegade STD

  • #3657
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Na verdade os motores eram fabricados sob licença da Mercedes.

  • #3658
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    66
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lcdalzoc Ver Post
    mfonseca1,
    Todos os Kyron, Rexton e Actyon tem motor de origem Mercedes, tanto o 5 cilindros 2.7, como o 4 cilindros 2.0. Já o Korando tem um 2.0 projetado pela austríaca AVL, assim como as Actyon Sport com frente nova.
    Valeu Icdalzoc,

    Pensei que o motor Mercedes tinha sido até 2011, agora já me animo mais, se bem que ainda estou com um pé atrás por causa das peças de reposição e aqui no RJ não está tendo oferta de venda Kyron, como falei anteriormente, mas como a minha aquisição será para o final do ano, vamos ver como estará o mercado,

    Obrigado.

  • #3659
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    66
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Na verdade os motores eram fabricados sob licença da Mercedes.
    Mas será que tinha a supervisão da Mercedes, ou só deram a licença e não se importavam no que foi transformado o motor "deles".

  • #3660
    Usuário
    Entrada
    07/05/2016
    Local
    nova venecia/ES
    Idade
    46
    Posts
    14
    Agradecimento: 1
    Senhores, proprietários de veículos ssangyong, venho convidá-los a fazer parte (gratuitamente) da maior família ssangyong da América Latina no whatsapp. Façam cadastro no Ssangyong Clube do Brazil !!! O Maior Clube de Ss da America do Sul. e sejam bem-vindos. Todas as respostas que precisam no dia-a-dia para solução de propblemas de seu veículo estão lá te aguardando.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade