x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #3637
    Usuário Avatar de DanielBarreto51
    Entrada
    09/02/2016
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    42
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0



    Pessoal,
    Estou a tempos querendo comprar um SsangYong, mais precisamente um Kyron, mas esbarro no medo.
    Medo de faltar peça.
    Medo de não encontrar profissional para manutenção.
    Medo qua a manutenção de um carro a diesel seja MUITO maior que de um carro a gasolina.


    Então pergunto a vocês:
    Falta peça?
    Quanto vocês gastam com manutenção anualmente? Manutenção básica mesmo, tipo filtros, oleos, uma ou outra correia, etc...


    No meu carro atual, flex, difícilmente gasto mais de R$2000 com manutenção em um ano e não tenho problemas com peças.


    Abraços!

  • #3638
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por DanielBarreto51 Ver Post
    Pessoal,
    Estou a tempos querendo comprar um SsangYong, mais precisamente um Kyron, mas esbarro no medo.
    Medo de faltar peça.
    Medo de não encontrar profissional para manutenção.
    Medo qua a manutenção de um carro a diesel seja MUITO maior que de um carro a gasolina.


    Então pergunto a vocês:
    Falta peça?
    Quanto vocês gastam com manutenção anualmente? Manutenção básica mesmo, tipo filtros, oleos, uma ou outra correia, etc...


    No meu carro atual, flex, difícilmente gasto mais de R$2000 com manutenção em um ano e não tenho problemas com peças.


    Abraços!
    Daniel
    O que posso afirmar a você é que a grande maioria dos proprietários de Kyron não querem se desfazer do carro. Temos quem nos forneça peças originais, e algumas boas oficinas espalhadas pelo país. Se você encontrar um carro de boa procedência, que você tenha como confirmar que o proprietário tenha utilizado os óleos e filtros corretos (tem que ser os indicados no manual, homologados pela Ssangyong, não os que as oficinas informam ser equivalentes) nas épocas devidas, você se tornará mais um feliz proprietário de Kyron.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #3639
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    186
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal, estou numa dúvida cruel sobre a troca do óleo de câmbio (5 marchas) da Kyron se serão 6 litros ou 08 litros ?

    poderia o usar o Dexron VI? Será o similar do ATF 3353? No aguardo da ajuda de vcs , obrigado antecipadamente.

  • #3640
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    186
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gordinhocross Ver Post
    Boa noite pessoal, estou numa dúvida cruel sobre a troca do óleo de câmbio (5 marchas) da Kyron se serão 6 litros ou 08 litros ?

    poderia o usar o Dexron VI? Será o similar do ATF 3353? No aguardo da ajuda de vcs , obrigado antecipadamente.

    Obs.:Lembrando que este óleo é vendido na JP imports.

  • #3641

    Retorno da ssangyong ao brasil

    Isso aí, Mauro B.
    E olhem a boa notícia abaixo. Não consegui linkar, nem postar de outro modo, mas podem conferir na fonte. É quente.
    Salve o retorno!!!

    Auto Esporte
    BOMBANDO NA WEB
    [IMG]file:///e:\Users\usuario7\AppData\Local\Temp\msohtmlclip1\ 01\clip_image001.jpg[/IMG]ASSINE


    SSANGYONG CONFIRMA RETORNO AO BRASIL
    Marca sul-coreana fará anúncio no fim de setembro para detalhar operação; SUV compacto Tivoli será o primeiro lançamento
    por DIOGO DE OLIVEIRA
    Compartilhar

    Assine já!

    05/09/2017 16h38 - atualizado às 17h16 em 05/09/2017
    [IMG]file:///e:\Users\usuario7\AppData\Local\Temp\msohtmlclip1\ 01\clip_image002.jpg[/IMG]SUV Tivoli será primeiro a desembarcar no Brasil (Foto: Divulgação)
    Agora é oficial. No próximo dia 21 de setembro, a SsangYong fará um anúncio de seu retorno ao Brasil, cerca de dois anos após encerrar suas operações no País. Desta vez, a marca sul-coreana renascerá pelas mãos da Venko Motors, empresa do grupo JLJ que trouxe para cá as chinesas Chery e Rely. Os detalhes do negócio ainda serão revelados, dentre eles a estratégia para reconstruir a rede de concessionários e a nova gama de produtos.



    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Daniel
    O que posso afirmar a você é que a grande maioria dos proprietários de Kyron não querem se desfazer do carro. Temos quem nos forneça peças originais, e algumas boas oficinas espalhadas pelo país. Se você encontrar um carro de boa procedência, que você tenha como confirmar que o proprietário tenha utilizado os óleos e filtros corretos (tem que ser os indicados no manual, homologados pela Ssangyong, não os que as oficinas informam ser equivalentes) nas épocas devidas, você se tornará mais um feliz proprietário de Kyron.

  • #3642
    Usuário
    Entrada
    30/08/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal! Eu gostaria de saber, qual a opinião geral sobre a aquisição de uma Kyron (2011 ,2.0 16v Diesel 98.000km) as maiores dúvidas são se o veiculo é confiável, ou vive dando "probleminhas" diariamente, e se compensa, pois no caso eu uso em 90% na cidade e 10% em estradas de sitio, não trilhas, e se realmente o consumo é como dizem de 10 na cidade e 15 em rodovias, e eu li por ai que adaptam 2 filtros de óleo diesel , isso é necessário?? grato a todos .

  • #3643
    Marcio: o meu é desse modelo aí. Comprei zero km e hoje está com 140 mil. "Probleminhas" qualquer carro apresenta. Os que eu tive são normais e nada que qualquer oficina boa não possa resolver. Não sei se faz 15km/l. Dependendo do pé, talvez. Eu acho que faz uns 13.Abraço.


    Citação Postado originalmente por MarcioAngelo Ver Post
    Olá pessoal! Eu gostaria de saber, qual a opinião geral sobre a aquisição de uma Kyron (2011 ,2.0 16v Diesel 98.000km) as maiores dúvidas são se o veiculo é confiável, ou vive dando "probleminhas" diariamente, e se compensa, pois no caso eu uso em 90% na cidade e 10% em estradas de sitio, não trilhas, e se realmente o consumo é como dizem de 10 na cidade e 15 em rodovias, e eu li por ai que adaptam 2 filtros de óleo diesel , isso é necessário?? grato a todos .

  • #3644
    Usuário
    Entrada
    10/10/2017
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    36
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos,
    Acabei de fazer a compra de uma kyron 10/11 2.0 diesel, ela está marcando no painel cerca de 117mil km. Comprei este carro numa loja de carros, entretanto sem garantia por ser repasse de um amigo do dono ( segundo o vendedor da loja).
    Que tipo de manutenção dever fazer agora? Algo em especial q eu devo trocar ou mandar olhar?

  • #3645
    Usuário
    Entrada
    10/10/2017
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    36
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigos,
    Acabei de comprar uma Kyron, e fui na ccs local p ver a manutenção dela. Bem, muita coisa foi feita lá.
    Eles me garantiram q a mesmatricou com 40 e 80 o óleo do câmbio, e com 106 mil a correia e o tensor. E segundo adesivo colado no vidro do carro o óleo foi trocado com 112 mil, hoje ela está com 116300.
    Peguei ela a três dias e só hj, dentro da cidade, coloquei uma velocidade maior q 80k, e ao passar dos 80 logo acendeu uma luz de check, ao olhar no manual vi q verificação do motor. Alguém sabe o que pode ser? Devo me preocupar?
    Outra coisa, sempre q passo em asfalto irregular conto algo bater embaixo de mim, como se fosse naquele local que colocamos o pé ( motorista) alguém sabe dizer o que tbm?
    Estou oreocupado pq tenho pouca experiência com carro a diesel.

  • #3646
    Olá Tinho.O meu Kyron está com 140 mil km e já ascendeu check várias vezes, por motivos diversos: filtros entupidos, interferência do rastreador, pedal eletrônico etc. Nada de grave.Sobre o barulho, pode ser embuchamento, suspensão, escapamento etc. Qualquer oficina média pode ver o que é.O carro é muito bom e não é de dar problemas graves.Abraço.
    Citação Postado originalmente por Tinho-bahia Ver Post
    Boa tarde amigos, Acabei de comprar uma Kyron, e fui na ccs local p ver a manutenção dela. Bem, muita coisa foi feita lá. Eles me garantiram q a mesmatricou com 40 e 80 o óleo do câmbio, e com 106 mil a correia e o tensor. E segundo adesivo colado no vidro do carro o óleo foi trocado com 112 mil, hoje ela está com 116300.Peguei ela a três dias e só hj, dentro da cidade, coloquei uma velocidade maior q 80k, e ao passar dos 80 logo acendeu uma luz de check, ao olhar no manual vi q verificação do motor. Alguém sabe o que pode ser? Devo me preocupar?Outra coisa, sempre q passo em asfalto irregular conto algo bater embaixo de mim, como se fosse naquele local que colocamos o pé ( motorista) alguém sabe dizer o que tbm? Estou oreocupado pq tenho pouca experiência com carro a diesel.

  • #3647
    Usuário
    Entrada
    10/10/2017
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    36
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa noite rs095849,

    Agradeço pela ajuda.
    Estava bem preocupado com isso, receio de ser algo mais grave.
    Vou até antecipar a troca de óleo e dos filtros p ver se resolve.
    Andando tranquilo a luz não acende, mas toda vez q vc dou uma pisada mais forte ou exijo mais força do motor a bendita luz logo liga.
    Quanto ao barulho vou procurar uma oficina especializada aqui p ver se resolve. Até levei o carro em uma, mais não acharam nada.
    Levarei numa mais especializada.

    Muito obrigado!

  • #3648
    Usuário
    Entrada
    23/10/2017
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigos,
    Sou o usuário tinho-Bahia, mas não consegui mais usar minha conta e fiz uma nova.
    Bem, venho trazer uma outra dúvida p ver se alguém pode me ajudar.
    O carro está soltando uma fumaça muito preta quando se pisa mais forte, não perde força não! Apenas fumaça preto.
    O Mecanico disse q tinha que trocar os 4 bicos por conta disso..
    Tem q fazer isso mesmo, ou posso fazer uma outra coisa...
    Penso q se os bicos estivessem ruins teria perda de força, não é isso?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade