x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #3613
    Usuário
    Entrada
    03/03/2017
    Local
    RIO GRANDE/RS
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Piloto Automático/Cruise Control Kyron 2009




    Pessoal, bom dia. Sou novo por aqui.
    Adquiri uma Kyron 2009, 2.7. O veículo é muito bom, mas estou tendo um problema com o piloto automático/cruise control.
    Estava viajando e, sem maiores explicações, o sistema de controle de velocidade parou de funcionar e, desde então, não consigo utilizar este item de conforto.
    Fui até o lojista que me vendeu o veículo, este encaminhou para análise e segundo ele não foi diagnosticado o problema.
    A situação atual é a seguinte: não consigo utilizar o sistema de cruise control.
    Alguém mais teve este problema? Há solução?
    Um abraços amigos e vida longa à Kyron!

  • #3614
    Usuário
    Entrada
    17/01/2017
    Local
    guapore/RS
    Idade
    48
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=MarceloKyron 2009;2426607]Pessoal, bom dia. Sou novo por aqui.
    Adquiri uma Kyron 2009, 2.7. O veículo é muito bom, mas estou tendo um problema com o piloto automático/cruise control.
    Estava viajando e, sem maiores explicações, o sistema de controle de velocidade parou de funcionar e, desde então, não consigo utilizar este item de conforto.
    Fui até o lojista que me vendeu o veículo, este encaminhou para análise e segundo ele não foi diagnosticado o problema.
    A situação atual é a seguinte: não consigo utilizar o sistema de cruise control.
    Alguém mais teve este problema? Há solução?
    Um abraços amigos e vida longa à Kyron![/QUOTE

    Tambem tenho uma kyron 2.7 e as vezes acontece isso na minha, mas depois volta a funcionar, um mecânico da agencia Ssy falou que é problema na válvula EGR, pois é por ela que passa os gases que faz a leitura para manter velocidade constante, pode ser apenas dutos de admissão meio entupidos.

  • #3615
    Olá Ruffatto.
    Como disse o Fertag, em Caxias tem várias opções confiáveis e o Kyron não tem mistérios. Qualquer oficina qualificada mexe nele. Eu também já troquei peça na Bormana e ficou ótimo.
    Em se tratando de suspensão etc., recentemente substituí os dois pivôs inferiores, calços, borrachas, embuchamentos etc. no Labatut da Perimetral, lá em cima quase perto da BR. Ficou ótimo e o carro parece novo em matéria de estabilidade. E o preço também foi bom: 1.400, por todas as peças originais importadas da Argentina.

    Fertag: sobre o óleo do câmbio, nem sei qual foi colocado porque nem abri a NF eletrônica e acabei limpando a caixa de entrada, eliminando os arquivos. Mas estou com 130 mil km e nunca deu problema.
    Abç. a todos.


    Citação Postado originalmente por Ruffatto Ver Post
    Boa noite à todos! Sou novo aqui neste fórum, já li muitos comentários sobre vários veículos anteriormente e agora adquiri uma Kyron 2010, sou de Caxias do Sul -RS, e pretendo levar ela para uma revisão geral, alguém me recomenda algum lugar em Caxias do Sul? Existe algum grupo no Whats que eu posso ser adicionado?
    Obrigado!

  • #3616
    Usuário
    Entrada
    01/07/2016
    Local
    JUIZ DE FORA/MG
    Idade
    60
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rs095849 Ver Post
    Diego, Fertag e demais amigos.
    1 - Quanto a peças, não precisei mais repor nenhuma, depois daquela vez que troquei a polia do alternador na Oficina Bormana. Porém, itens de desgaste normal, como pastilhas d freio, correia, filtros, óleos, elétrica etc. se consegue em qualquer oficina conceituada, assim como qualquer peça por encomenda, como é o caso que vou fazer logo em seguida na suspensão.
    2 - Óleo d câmbio e diferencial troquei ontem, ali na antiga CC mesmo, aos 130 mil km. Mas tb são itens q podem ser obtidos por aí.
    3 - Amortecedores tb, sem mistérios, resolvi numa casa tradicional em suspensão (Labatut da Perimetral - Caxias do Sul). Os calços, coloquei lá com ele já faz uns 2 anos e visava eliminar a batida seca do fim de curso, com qualquer pesinho no porta malas. Ficou ótimo e não comprometeu absolutamente nada na estabilidade e dirigibilidade do veículo.
    4 - Buchas, batentes, embuchamento e suspensão em geral, depois de 130 k, muita pescaria, mato e pedreira, vou fazer tudo até o fim do mês lá no Labatut. Já fiz orçamento (bem acessível) e encomenda das peças com fornecedor dele mesmo.
    5 - Sobre a marca, conversei ontem com o dono da CCs aqui d Caxias do Sul e afirmou ele que alguns modelos novos SSY já estariam chegando ao porto p/ iniciar os procedimentos de homologação. Inclusive a nova Action Sport diesel e mais uma SUV a gasolina. Início das vendas só p/ o segundo semestre. Acreditar? Não sei. Mas é melhor do q ouvir q não tem nada encaminhado. Vá q seja verdade, né? Bem ou mal, ele ainda está se mantendo aberto e conseguindo sobreviver, alegando que vão voltar a operar. Vai saber...
    Abraço a todos.
    A vendedora da JPImports me afirmou que a SSangyong está retornando com alguns veículos SUV ,e também com carros de passeio . Deve retornar as vendas no início de 2018 .

  • #3617
    Usuário
    Entrada
    01/07/2016
    Local
    JUIZ DE FORA/MG
    Idade
    60
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Correia alternador fazndo muito barulho

    Boa tarde a todos .Alguém sabe me informar como faço para acabar com o rangido da correia do Alternador do Kyron 2011 ? Fiz a troca com 60000 km , e desde lá começo a complicar os rolamentos do sistema . Troquei tudo , as polias , o tensor ,a correia , e o barulho de rangido em alta rotação é muito alto . Se alguém tiver uma solução fico muito grato !!

  • #3618
    1 - Olá Ricardo. No passado tive problema parecido. O problema era a correia de má qualidade (dessas tipo 1,99 kkkkk). Substituí por uma de marca boa e parou o barulho na hora. Mas não sei se o teu caso pode ser outro problema.

    2 - Viu, Fertag?! A revenda de MG também estaria confirmando a retomada da marca no Brasil, na linha do que disse o CC de Caxias do Sul.

    Tomara que seja, pois está na hora de trocar meu Kyron. Não por ser ruim com 5 anos d uso e 133 mil km, mas por saudade do cheirinho de carro novo e mais moderno.

    Abç. a todos

    Citação Postado originalmente por Ricardo Prata Rodrigues Ver Post
    Boa tarde a todos .Alguém sabe me informar como faço para acabar com o rangido da correia do Alternador do Kyron 2011 ? Fiz a troca com 60000 km , e desde lá começo a complicar os rolamentos do sistema . Troquei tudo , as polias , o tensor ,a correia , e o barulho de rangido em alta rotação é muito alto . Se alguém tiver uma solução fico muito grato !!

  • #3619
    Usuário
    Entrada
    17/01/2017
    Local
    guapore/RS
    Idade
    48
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Olá, minha kyron também está com bastante barulho na correia. Troquei todo o kit (correia, tensionador e polia do tensionador e polia do alternador) e após rodar um tempinho começou a grilar característico de atrito de correia com polia, principalmente em marcha lenta. Casualmente eu tenho silicone líquido em casa que uso nas maquinas de costura da minha confecção e aplicando umas gotas desse produto na correia o grilo some, voltando após rodar um tempo, aproximadamente a cada mil km estou aplicando o silicone. Estou pensando em trocar a correia novamente.

  • #3620
    Usuário
    Entrada
    17/01/2017
    Local
    guapore/RS
    Idade
    48
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por perondi Ver Post
    Bom dia, fui até uma agencia ontem e passamos scanner na minha kyron. Segundo o mecânico, trata-se de problema na válvula EGR, talvez apenas uma limpeza resolve. Vou fazer isso na próxima semana, depois volto aqui pra falar o que aconteceu.
    Problema do superaquecimento resolvido, limpeza do sistema de arrefecimento, substituição do aditivo e da válvula termostática. rodando a 3 mil km sem apresentar mais o problema.

  • #3621
    Usuário Avatar de lucasgolfeto
    Entrada
    12/09/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Lucas, minha esposa trabalhou na marca Sangyong quando morávamos em Fortaleza, tenho amizade com o chefe de oficina que inclusive fez cursos e treinamentos na fábrica. Hoje ele tem sua própria oficina especializada na marca, já que a CSS em Fortaleza fechou.
    Interessa o contato dele?
    Sei que é do outro lado do país, mas vai que uma orientação por telefone/WhatsApp ajude.
    Sim! Com certeza! Lhe agradeço desde já pela ajuda!
    Um abraço!
    Lucas A. R. Golfeto

  • #3622
    Usuário
    Entrada
    14/05/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    63
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, parceiros da SS.

    Sou James e moro em Curitiba/PR.
    Comprei há um ano uma Kyron 2.0, 11/12, 37,4K Km, pela internet, do RJ. É meu primeiro carro a Diesel e estou muito feliz com ela. Tem conforto, segurança, robustez e economia. Consegui achar um mecânico que trabalhou muitos anos na CC da SS quando tinha em Curitiba o que deixa muito tranquilo com relação aos cuidados e manutenção da minha nave.
    Algumas dúvidas eu tenho:
    - é fácil atualizar o gps do multimídia?
    - alguém já trocou o terminal do iphone para o dos modelos novos 6 e 7?
    - Na estrada ela é econômica acima de 11Km/l, porém, na cidade, cai a média para 6. Tem como melhorar?
    Abs em todos.

  • #3623
    Usuário Avatar de cesarcastro
    Entrada
    15/07/2005
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    47
    Posts
    40
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por lucasgolfeto Ver Post
    Sim! Com certeza! Lhe agradeço desde já pela ajuda!
    Um abraço!
    Lucas boa tarde, me chamo cesar e sou um dos colaboradores do zap ssangyongclube, existe uma peca ao lado do cambio chamada senaor de posicao de marchas, pede pra o mecanico pra verificar e limpar esta peça, pode ser ela o problema de seu cambio.
    Abraço.

  • #3624
    Usuário
    Entrada
    20/06/2017
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Prezados Lucas e Leojaz, poderiam me enviar o contato dessa pessoa em fortaleza? Meus contatos são: (85) 99985.7022 e segalf1@gmail.com. Obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade