x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #3601
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9

    Kyron 2,0 2010




    Kyron 2,0 2010 100k km
    colocação de calços de tecnil na suspensão deixando o carro 4 cm mais alto, e modificação interna nos amortecedores(mantendo a carcaça externa) de tal modo a propiciar maior maciez de rodagem. Estou gostando do resultado em que o objetivo era o maior conforto. Proxima etapa : novos pneus !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ssangyong Kyron-20170324_181738.jpg   Ssangyong Kyron-20170324_231947.jpg   Ssangyong Kyron-20170324_181807.jpg  

  • #3602
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Agora só faltam os pneuzões 265/75 R16 AT.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #3603
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Oi, Mauro,
    Obrigado pela sugestão. Vou considerar !Abçs.

  • #3604
    Usuário
    Entrada
    27/12/2009
    Local
    Cotia - SP/SP
    Posts
    58
    Agradecimentos: 2

    Novos pneus Kyron 2.0 16pol

    Mauro e Fertag, eu coloquei há 43kkm atrás os BF Goodrich nesta dimensão - na verdade 70, mas agora acho que seria melhor os 75, e era mesmo preço, entrei na onda do instalador - ... Ainda estão como novos.... na mesma época coloquei num Tracker que eu tenho os mesmos pneus (10mm mais estreitos e 75 altura) e eles já gastaram por desalinhamento, alteração da cambagem suspensão etc. No Kyron ainda duram mais uns 30 ou 40 kkm. Abs.

    vsarto

    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Agora só faltam os pneuzões 265/75 R16 AT.

  • #3605
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Oi, Mauro e Vsarto,
    Como fica a maciez(filtragem da buraqueira/piso irregular) de rodagem com esses pneus 70 /75, relativamente ao jogo original, para asfalto ?
    Gratos pela informações. Abçs.

  • #3606
    Usuário
    Entrada
    27/12/2009
    Local
    Cotia - SP/SP
    Posts
    58
    Agradecimentos: 2
    Após o AT, ficou mais duro, tanto que achei que os amortecedores tinha danificado, mas é bem pouco perceptível. O assobio deste pneu no asfalto é maior claro, mas nada que incomode demais.

    Também com o passar dos kms ele vai ficando menos borrachudo e mais duro. Outros usuários de BF Goodrich já tinham notado isso em caminhonetes. Após os 50.000 km de uso eles ficam mais rígidos. Nada que comprometa o conforto e o desempenho continua absolutamente o mesmo.

    vsarto


    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Oi, Mauro e Vsarto,
    Como fica a maciez(filtragem da buraqueira/piso irregular) de rodagem com esses pneus 70 /75, relativamente ao jogo original, para asfalto ?
    Gratos pela informações. Abçs.

  • #3607
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Oi, Mauro e Vsarto,
    Como fica a maciez(filtragem da buraqueira/piso irregular) de rodagem com esses pneus 70 /75, relativamente ao jogo original, para asfalto ?
    Gratos pela informações. Abçs.
    Num pneu maior, volume de ar maior, a absorção de irregularidades do terreno é melhor. Além disso, esses pneus podem rodar com uma pressão inferior, são projetados para isso, o que vai aumentar o conforto.
    Eu rodo com 28psi, e está muito bom.

    Se você está achando 265/75 R16 muito grande, opte por 265/70 R16 ou 245/75 R16; ambos terão o diâmetro externo bem parecido, vão diminuir o erro original do velocímetro, protegerão o aro contra encostadas na calçada, e darão uma aparência bem melhor ao carro, além de elevarem a altura livre do solo, diminuindo os impactos em baixo.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #3608
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Oi Mauro e Vsarto !
    Obrigado pelas informações. Sem duvida vou bem munido com elas para decidir qual vai ser o substituto do atual jogo . Abraços.

  • #3609
    Usuário
    Entrada
    17/01/2017
    Local
    guapore/RS
    Idade
    48
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Caro IsmaelMatos, tenho uma kyron 2.7 e estou com o mesmo problema apresentado na sua. Já troquei sensor de temperatura, checamos aterramento, até testei outro painel, e não chegamos a solução do problema. No início era apenas eventualmente mas agora se tornou frequente, e o pior que o sistema corta o ar condicionado quando acontece. Você solucionou o problema da sua? Caso sim, qual o caminho?

  • #3610
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por perondi Ver Post
    Caro IsmaelMatos, tenho uma kyron 2.7 e estou com o mesmo problema apresentado na sua. Já troquei sensor de temperatura, checamos aterramento, até testei outro painel, e não chegamos a solução do problema. No início era apenas eventualmente mas agora se tornou frequente, e o pior que o sistema corta o ar condicionado quando acontece. Você solucionou o problema da sua? Caso sim, qual o caminho?
    Olá Perondi, bom dia,

    Não resolvi. No meu carro, o problema passa semanas sem dar sinal, ou acontece uma ou duas vezes no mesmo dia. De certa forma, eu me habituei com a situação. Nas primeiras vezes, eu me asssustava. Agora, quando o alarme de temperatura dispara, eu paro o carro onde for seguro, desligo e religo o motor, e tudo volta ao normal. Já comprei um novo sensor de temperatura, mas ainda não tive jeito de efetuar a troca, pois fica num lugar dificil de alcançar - terei que deitar sobre o motor para chegar até o sensor.. Além do sensor, minhas outras suspeitas são de um mal contato no conector do sensor ou de algum fio partido ou desencapado encostando onde não deveria. Se o problema for com o sensor ou o conector fica mais fácil de resolver. Senão, aquele alarme chato ainda vai tocar mais mil vezes.

    Tentarei alguma coisa nos proximos dias e posto aqui qualquer novidade.

    Saudações
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #3611
    Usuário
    Entrada
    17/01/2017
    Local
    guapore/RS
    Idade
    48
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Ismael,
    a minha está acusando com mais frequência e está me irritando, e pra piorar o a. c. pára de funcionar. Eu trabalho com vendas e viajo com a kyron e toda vez que vou pra estrada ela faz. Estou triste com o problema! Mudando de assunto; temos um pequeno grupo no watts, Ssangyong em geral, Gostaria de participar? Caso sim, deixe seu fone que peço ao administrador para adicioná-lo. Ou ainda, no facebook acesse o link Entrar no Facebook | Facebook e peça para entrar no grupo do watts.

    Abraço

  • #3612
    Usuário
    Entrada
    17/01/2017
    Local
    guapore/RS
    Idade
    48
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    Olá Perondi, bom dia,

    Não resolvi. No meu carro, o problema passa semanas sem dar sinal, ou acontece uma ou duas vezes no mesmo dia. De certa forma, eu me habituei com a situação. Nas primeiras vezes, eu me asssustava. Agora, quando o alarme de temperatura dispara, eu paro o carro onde for seguro, desligo e religo o motor, e tudo volta ao normal. Já comprei um novo sensor de temperatura, mas ainda não tive jeito de efetuar a troca, pois fica num lugar dificil de alcançar - terei que deitar sobre o motor para chegar até o sensor.. Além do sensor, minhas outras suspeitas são de um mal contato no conector do sensor ou de algum fio partido ou desencapado encostando onde não deveria. Se o problema for com o sensor ou o conector fica mais fácil de resolver. Senão, aquele alarme chato ainda vai tocar mais mil vezes.

    Tentarei alguma coisa nos proximos dias e posto aqui qualquer novidade.

    Saudações
    Bom dia, fui até uma agencia ontem e passamos scanner na minha kyron. Segundo o mecânico, trata-se de problema na válvula EGR, talvez apenas uma limpeza resolve. Vou fazer isso na próxima semana, depois volto aqui pra falar o que aconteceu.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade