x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #3589
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por LELIMA Ver Post
    Boa tarde fertag!
    Comparando a suspensão do Kyron com a da Oroch, tanto a dianteira como a trazeira, absorvem melhor as irregularidades do piso, pena que a Renault não lançou ainda, a 4x4, mas mesmo a 4x2 encara alguns trechos de terra, com valentia, devido a altura livre do solo e a suspensão mult link.
    Oi, Lelima !
    Gratos pelas informações com parativas entre o Kyron e a Oroch ! Sempre e' util sabermos !
    Tenho visto varios Duster por ai, nao tantas Oroch. A renault esta' pegando o jeito do mercado.
    Abraços.

  • #3590
    Usuário
    Entrada
    03/04/2011
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, estou em Floripa a passeio e tinha a intenção de seguir para POA amanhã, porém hoje qdo voltava da praia, acendeu a lampada do filtro ou sensor de agua e a das velas aquecedoras. Alguma indicação do que podem serem os defeitos e um mecânico de confiança em Floripa? Obs: ao dar uma olha no motor agora a noite, notei que quebrou um dos lados dos suportes que prendem os dois filtros de agua, próximos a bateria. Por gentileza, quem tiver as informações ou uma indicação façam o mais rápido possível. Desde já obrigado.
    Jones Beckert
    4X4 Brasil

  • #3591
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Oi Jbeckert
    Na falta de mecânico de confiança, seria interessante ver alguma assistência bosch ou similar para prevenir a entrada de agua nos bicos. Essa agua deve ser retirada por uma drenagem junto ao filtro separador de agua do oleo diesel. Alguns colegas proprietarios de Kyron estão usando no tanque o XP3(para motores diesel) para evitar a formação de agua. Velas aquecedoras, antes de pensar em substitui-las, verificar os contatos quanto a oxidação em caixa de contatos sob a bateria.Como não esta' frio ainda, elas(velas) no momento nao vão fazer tanta falta. Alguem do grupo Ssangyong Clube Brasil lembra de ter tido contato, qdo morava em Floripa, com um mecânico chamado Piaza, que era bem conhecido por ali. Tente perguntar por ai'...

  • #3592
    Usuário
    Entrada
    03/04/2011
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Fertag, vou ver se consigo maiores informações.

  • #3593
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Oi, jbeckert,
    Outro colega do grupo Ssangyong Clube Brasil relatou ter acontecido como com voce : luz de agua no diesel e de velas, e era um fusivel.
    Verificar fusiveis então, antes de qqr outra coisa, pois e' a mais facil !

  • #3594
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Oi, jbeckert,
    Um colega do grupo Ssangyong Clube Brasil mora ai' em Floripa e deixou o telefone; se quiseres ligar para ele, o n. e'(48)998152223.

  • #3595
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Oi, jbeckert,
    Um colega do grupo Ssangyong Clube Brasil mora ai' em Floripa e deixou o telefone; se quiseres ligar para ele, o n. e'(48)998152223.
    Oi.
    Mais 2 indicações, ambas em São José em frente à Floripa .
    1) DM AUTO CENTER fone: 30353663.
    O proprietário tem Kyron.

    2) Lori, fone 33753216.

    Ambas de mais um membro do grupo Ssangyong Clube Brasil, aí da região.

  • #3596
    Usuário
    Entrada
    15/03/2017
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite à todos! Sou novo aqui neste fórum, já li muitos comentários sobre vários veículos anteriormente e agora adquiri uma Kyron 2010, sou de Caxias do Sul -RS, e pretendo levar ela para uma revisão geral, alguém me recomenda algum lugar em Caxias do Sul? Existe algum grupo no Whats que eu posso ser adicionado?
    Obrigado!

  • #3597
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Oi, Ruffatto,
    Tambem tenho Kyron 2,0 2010 e tenho experimentado outros locais que não a ccs aqui em Caxias.
    Recentemente levei o carro na Bormana da BR-116 e vi varios SSY sendo la' atendidos.Ela e' uma ccs da Foton mas entendem de motores diesel e tem sido uma boa alternativa(vide o post #3545, fl 296, de 23/01/2017,deste topico). Recentemente fiz contato com o Felipe dono de oficina de Caixas Automaticas, ali perto do Panela Velha, que tem feito atendimento para SSY tambem(vide post #482, fl 41, de 14/03/17, do topico "Quem tem Rexton ..."). Neste local ainda não efetuei nenhuma manutenção ainda, mas pretendo fazer para verificar os serviços, e vem a ser uma alternativa.

  • #3598
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Kyron 2,0 2010 - 100k km - rodar muito duro.
    Os amortecedores perfeitos segundo a ccs. em novembro/16, diante da queixa de rodar muito duro, fazendo ate' surgirem ruidos de fios raspando atras do painel do airbag e tambem, carro pulando bastante em piso ruim, descartando a origem disso ser os pneus velhos(gosto dos Hankook por serem macios de rodagem e estão com algo menos de meia vida ainda pela frente, tendo atingido os 50k km), pensando agora em termos de ligações entre carroceria/chassi/suspensão/buchas/batentes/etc...Bom com isso em mente, fui na oficina do Felipe, perto do Panela Velha, aqui em Caxias, e ao escutar o meu relato e das minhas desconfianças, foi ver os amortecedores e balançar a dianteira do carro, diagnosticando travamento do amortecedor esquerdo.
    Com isso, estou pensando em trocar os 4 amortecedores duma vez por novos, para deixar o carro com rodar bom outra vez, ou, a outra hipotese, aplicar a receita do Beto Parana', aumentando a altura livre ao chão com calços e mexendo internamente nos amortecedores(mantendo a carcaça externa) de maneira a deixar rodagem mais macia(prefiro isso a ir dirigindo um kart, ainda mais nas nossas pessimas estradas e esburacadas ruas do RS).
    Estou decidindo o proximo passo a dar. Na segunda alternativa acima, eu teria praticamente um carro novo e mais macio, (embora com 100k km e ainda bem confiavel)com um menor valor do que os 'zero' existentes nas ccs das outras marcas(vide que o preço dos Corollas e Spacefox ja ultrapassaram os 100k $ e não são 4x4).

  • #3599
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Decidi : Encaminharei o Kyron para o Beto Parana, que vai aumentar a altura livre do chão em uns 4 cm e modificar internamente os amortecedores de tal modo a privilegiar a maciez ao rodar. E claro se tiver algum batente ou bucha com problemas isso tambem sera' sanado.

  • #3600
    Usuário Avatar de DanielBarreto51
    Entrada
    09/02/2016
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    42
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Muito bom. Boa sorte.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade