x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #3577
    Usuário Avatar de DanielBarreto51
    Entrada
    09/02/2016
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    42
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0



    Esse é meu único medo fertag.
    Como arranjar peças!? E mecânicos qualificados!?
    Há tempos estou "namorando" o Kyron, mas queria conhecer alguém da região de Ribeirão Preto-SP, que tenha pra saber como ficam essas questões por aqui.

    Alguém conhece?!

  • #3578
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Oi, Daniel,
    Passei a tua pergunta ao pessoal do grupo Ssangyong Clube Brasil.
    Assim que tiver retorno, informo. Abç.

  • #3579
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Oi, Daniel,
    Qto a peças SSY (genuinas) o fornecedor pode ser o Campos fone (11) 98765 4401. Ele tambem pertence ao grupo e entrega peças bem rapido.
    Ficamos devendo por enquanto, a indicação de oficina nas imediações. Assim que tivermos retorno dos demais componentes daremos a informação. Abçs.

  • #3580
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Daniel
    Caso não encontre ninguém aí perto, em Jundiaí temos a Funcional, oficina autorizada do Maurício.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #3581
    Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    165
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Salve, Lelima !
    Ainda viajando bastante por esse Brasilzão ?
    Estas gostando da Oroch ?
    Qto a SSY e' uma pena que a marca não mais esteja por aqui, pois os produtos são bons. Gostei da tua dica de ir ate o Paraguay, em Ciudad del Leste, onde tem uma ccs forte da marca. Se bem que esta' situada bem longe da maioria dos proprietarios dos SSY...mas e' uma senhora dica ! E la' acredito que eles tenham ainda peças de toda a linha, tanto a gasolina como a diesel(a que nos interessa).
    Como e' a tramitação burocrática de ir para o outro lado da fronteira, em solo paraguaio ? E' muito trabalhoso? Tanto na ida como na volta cruzando a Ponte da Amizade ? Poderias discorrer um pouco sobre isso ? Acredito que eu ate poderia encontrar peças/acessorios para equipar meu ssy inexistentes por aqui(assento aquecido pensando para o inverno), rede para segurar bagagem no interior do bagageiro, bem como outras coisinhas...
    Grande Abraço e Gratos pela atenção.
    Olá amigo! Tenho viajado pelo Brasil, minha Oroch 2.0 está com 26.000Km. Estou satisfeito com a suspensão (multlink) e a motorização supre a necessidade, com consumo na gasolina, na faixa de 12 Km/l.
    Em relação ao Paraguai, não tem burocracia nenhuma, é só passar a fronteira, pegar a rua principal, a direita, percorrer+- 2 km e a concessionária fica na pista contrária, é só ir prestando atenção. Como fica no perímetro urbano, não precisa fazer a burocracia da aduana. Como não vou nessa concessionária a 4 anos, não posso afirmar como estão, em relação a peças.
    Semana passada entrei no site deles e não encontrei oferta de Kyron. Tinha Rexton W e um lançamento da Ssangyong.
    Abraços!!

  • #3582
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Oi, Daniel,
    Qto a peças SSY (genuinas) o fornecedor pode ser o Campos fone (11) 98765 4401. Ele tambem pertence ao grupo e entrega peças bem rapido.
    Ficamos devendo por enquanto, a indicação de oficina nas imediações. Assim que tivermos retorno dos demais componentes daremos a informação. Abçs.
    Oi, Daniel,
    O proprio Campos informou que existe o Eduardo, em Votuporanga, SP, fone (17) 99654-8341, que atende a marca SSY, pelo menos o basico. Abçs.

  • #3583
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por LELIMA Ver Post
    Olá amigo! Tenho viajado pelo Brasil, minha Oroch 2.0 está com 26.000Km. Estou satisfeito com a suspensão (multlink) e a motorização supre a necessidade, com consumo na gasolina, na faixa de 12 Km/l.
    Em relação ao Paraguai, não tem burocracia nenhuma, é só passar a fronteira, pegar a rua principal, a direita, percorrer+- 2 km e a concessionária fica na pista contrária, é só ir prestando atenção. Como fica no perímetro urbano, não precisa fazer a burocracia da aduana. Como não vou nessa concessionária a 4 anos, não posso afirmar como estão, em relação a peças.
    Semana passada entrei no site deles e não encontrei oferta de Kyron. Tinha Rexton W e um lançamento da Ssangyong.
    Abraços!!
    Oi Lelima !
    Sei que adoras viajar de carro ! Alias, quem não gosta ?
    Apesar de um(Kyron) ser um SUV e a Oroch ser uma picape, e como ambas possuem suspensão multilink, podes fazer uma comparação entre a filtragem da buraqueira/irregularidades para dentro do veiculo para os dois carros ? Tenho ouvido falar da suspensão não somente da Oroch como tambem da Duster...Obrigado pelas infos. Paraguay quiça fique para mais adiante, mas nunca se pode descartar, pela facilidade de acesso ! Gostei de saber ! E quanto ao Kyron, embora nem apareça mais no site da marca, por ele não mais ser produzido, ja postaram fotos de um prototipo andando la' pela Siberia(acho) com indicações de que seria o sucessor do Kyron, ou pelo menos a sua evolução...resta esperar para ver...
    Novamente, obrigado e abração.

  • #3584
    Usuário Avatar de DanielBarreto51
    Entrada
    09/02/2016
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    42
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Legal. Votuporanga ainda é um pouco longe, mas ja é alguma coisa! Vlw!!

  • #3585
    Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    165
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Oi Lelima !
    Sei que adoras viajar de carro ! Alias, quem não gosta ?
    Apesar de um(Kyron) ser um SUV e a Oroch ser uma picape, e como ambas possuem suspensão multilink, podes fazer uma comparação entre a filtragem da buraqueira/irregularidades para dentro do veiculo para os dois carros ? Tenho ouvido falar da suspensão não somente da Oroch como tambem da Duster...Obrigado pelas infos. Paraguay quiça fique para mais adiante, mas nunca se pode descartar, pela facilidade de acesso ! Gostei de saber ! E quanto ao Kyron, embora nem apareça mais no site da marca, por ele não mais ser produzido, ja postaram fotos de um prototipo andando la' pela Siberia(acho) com indicações de que seria o sucessor do Kyron, ou pelo menos a sua evolução...resta esperar para ver...
    Novamente, obrigado e abração.
    Boa tarde fertag!
    Comparando a suspensão do Kyron com a da Oroch, tanto a dianteira como a trazeira, absorvem melhor as irregularidades do piso, pena que a Renault não lançou ainda, a 4x4, mas mesmo a 4x2 encara alguns trechos de terra, com valentia, devido a altura livre do solo e a suspensão mult link.

  • #3586
    Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Viamão/RS
    Idade
    38
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Olá, muito boa tarde!!!

    Agradeço a atenção mesmo. Acabei de largar ela lá na Lentz kkkkk. O cara é fera. Muito obrigado amigo. Se puder me add nos grupos da ssangyong agradeço!!!Abração!!!

  • #3587
    Diego, Fertag e demais amigos.
    1 - Quanto a peças, não precisei mais repor nenhuma, depois daquela vez que troquei a polia do alternador na Oficina Bormana. Porém, itens de desgaste normal, como pastilhas d freio, correia, filtros, óleos, elétrica etc. se consegue em qualquer oficina conceituada, assim como qualquer peça por encomenda, como é o caso que vou fazer logo em seguida na suspensão.
    2 - Óleo d câmbio e diferencial troquei ontem, ali na antiga CC mesmo, aos 130 mil km. Mas tb são itens q podem ser obtidos por aí.
    3 - Amortecedores tb, sem mistérios, resolvi numa casa tradicional em suspensão (Labatut da Perimetral - Caxias do Sul). Os calços, coloquei lá com ele já faz uns 2 anos e visava eliminar a batida seca do fim de curso, com qualquer pesinho no porta malas. Ficou ótimo e não comprometeu absolutamente nada na estabilidade e dirigibilidade do veículo.
    4 - Buchas, batentes, embuchamento e suspensão em geral, depois de 130 k, muita pescaria, mato e pedreira, vou fazer tudo até o fim do mês lá no Labatut. Já fiz orçamento (bem acessível) e encomenda das peças com fornecedor dele mesmo.
    5 - Sobre a marca, conversei ontem com o dono da CCs aqui d Caxias do Sul e afirmou ele que alguns modelos novos SSY já estariam chegando ao porto p/ iniciar os procedimentos de homologação. Inclusive a nova Action Sport diesel e mais uma SUV a gasolina. Início das vendas só p/ o segundo semestre. Acreditar? Não sei. Mas é melhor do q ouvir q não tem nada encaminhado. Vá q seja verdade, né? Bem ou mal, ele ainda está se mantendo aberto e conseguindo sobreviver, alegando que vão voltar a operar. Vai saber...
    Abraço a todos.

    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Oi rs095849 !
    E quanto a peças SSY...como estas conseguindo ?
    Via internet ou ...?
    Estas utilizando ainda os serviços da Bormana ? Para a troca do oleo do cambio, terias alguma especializada nisso a indicar ?Os oleos especificos para motor, cambio, diferencial, etc.
    A tua regulagem de amortecedores visava o que ? Mais maciez ? Ou...?
    Tiveste que trocar as buchas/batentes da suspensão ?
    Gratos pela atenção e Abraços.

  • #3588
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Oi, rs095849,
    Obrigado pelas informações !
    A proposito, qual o oleo de cambio utilizado/colocado pela antiga ccs ? Se e' o dexron 6(como estava na NF(so' nela) do meu) nao e' o correto...
    Abçs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade