x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #3565
    Usuário Avatar de lucasgolfeto
    Entrada
    12/09/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0



    Pessoal,

    Gostaria de deixar registrado aqui a grande ajuda e os esclarecimentos recebidos pelo William, fundador do grupo.
    Independente do horário (que já era tarde da noite) o mesmo não negou ajuda e conversamos sobre os possíveis problemas que estou enfrentando com minha Kyron.

    Mais uma vez, agradeço imensamente pela ajuda!
    Em breve, postarei mais posições.

    Abraços!
    Lucas A. R. Golfeto

  • #3566
    Usuário
    Entrada
    09/06/2014
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucasgolfeto Ver Post
    Caros amigos,

    Como forma de ajudar a todos os outros amigos do fórum que também possuem Kyron, venho compartilhar com vocês o problema no câmbio automático que venho enfrentando ultimamente e qual a posição do mecânico até o presente momento.

    Ressalto, ainda que, nas páginas iniciais (30 e poucos se não me engano) um participante relatou EXATAMENTE O MESMO PROBLEMA que venho enfrentando. Busquei procurar nas páginas posteriores se houve resolução do problema, mas não encontrei.

    De forma esporádica o câmbio simplesmente parece desengatar. A alavanca continua na posição "D" e, ao acelerar, escuto o giro do motor subir como se estivesse em "N".

    Anteriormente, eu colocava em "N" e "D" e o câmbio retornava automaticamente.
    De uns dias pra cá, há necessidade de parar o veículo, colocar em "P" e "D" novamente.

    O veículo anda e acelera normalmente. Acontece que quando menos se espera (principalmente em viagens) o câmbio desengata. Também não sinto trancos. Muitas das vezes, nem noto que desengatou.

    Trata-se de uma Kyron que está com 128.000 Km (sou o segundo dono) e que sempre teve RIGOROSAMENTE sua manutenção e revisão em dia.

    Posição da oficina que trabalha com câmbios: só de relatar essa história que contei a vocês (sem sequer abrir o câmbio, dar uma volta ou verificar) o mecânico disse que meu câmbio está comprometido. Devo reformar ou colocar um usado.
    Valor da brincadeira: R$ 8.000,00

    Posição do mecânico que conhece o veículo e sempre fez minhas revisões: antes de dar o câmbio como "condenado" ainda existe a possibilidade do problema ser no módulo da caixa de câmbio. Com este módulo danificado, o câmbio "se perde" nas marchas.
    Valor da brincadeira: mil e poucos reais

    Hoje o carro está com o mecânico para fazer teste na estrada com um novo módulo.

    Daqui alguns dias retorno novamente para dar uma nova posição a vocês. Se, futuramente, algum de vocês notar este comportamento estranho no câmbio de vocês, saberão por onde se guiar.

    Um abraço!
    Bom dia Lucas.

    Pode ser a bucha inferior da alavanca do câmbio ou/e o ajuste do tirante, que ficam na parte de baixo do assoalho, se entrar debaixo do carro, conseguirá vê-los. Tenta regular primeiro, essa caixa não costuma apresentar problemas.

  • #3567
    Usuário Avatar de lucasgolfeto
    Entrada
    12/09/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Diegogsi Ver Post
    Bom dia Lucas.

    Pode ser a bucha inferior da alavanca do câmbio ou/e o ajuste do tirante, que ficam na parte de baixo do assoalho, se entrar debaixo do carro, conseguirá vê-los. Tenta regular primeiro, essa caixa não costuma apresentar problemas.
    Grato! Vou verificar isso também!
    Lucas A. R. Golfeto

  • #3568
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Lucas, minha esposa trabalhou na marca Sangyong quando morávamos em Fortaleza, tenho amizade com o chefe de oficina que inclusive fez cursos e treinamentos na fábrica. Hoje ele tem sua própria oficina especializada na marca, já que a CSS em Fortaleza fechou.
    Interessa o contato dele?
    Sei que é do outro lado do país, mas vai que uma orientação por telefone/WhatsApp ajude.
    Carregando...

  • #3569
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por rs095849 Ver Post
    Bem isso, Fertag. Estivemos e continuamos a estar nas mão d uma verdadeira corja.
    Sobre a marca no Brasil, estive esta semana na "CC" aqui de Caxias, acho q a única no Brasil ainda aberta, e me informaram q o novo importador já remeteu carta p/ eles convocando p/ reunião de acerto quanto à representação e concessionárias. A expectativa é a de q os novos modelos SSY começarão a ser vendidos no Brasil a partir do segundo semestre, segundo o dono da loja.
    Em tempo: a exemplo de alguns, não tenho a mínima vontade de me desfazer do Kyron, pois já fiz 130 mil km com ele e nunca tive problemas, a não ser as trocas normais de peças q desgastam com uso e a polia do alternador. Agora, de tanto andar no mato, em pedreiras e pescarias, vou refazer embuchamentos e borrachas q já estão rachadas. Lá no Labatut da Perimetral. O cara é fera em suspensão e freios.
    Abç.
    Oi, rs095849,
    Eu estive por ali e não voltei, pois para instalar um TTC(uretane cushion) nas molas traseiras de um Rex, a proposta foi a de cortar as molas e ali inserir o tal TTC...desisti disso, claro.
    E fui no Beto Parana(PoA), onde me foi modificada a altura(com calços) na traseira do carro(aumentando o curso da suspensão) e tb a propria regulagem interna dos 4 amortecedores, tornando o carro mais macio e reduzindo os baques secos de fim de curso dos amortecedores na buraqueira das ruas e dos pisos ruins (melhorou uns 80%).
    Qto ao retorno da marca ao Brasil, parece que o chavão vem a ser o de sempre ...mes de março, fim do primeiro semestre, no segundo semestre, e assim por diante, isto e', papo de (bom)vendedor, infelizmente.
    A proposito, neste fim de semana, meu Kyron 2,0 2010 entrou para a maioridade: atingiu 100k km !
    Abçs.

  • #3570
    Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    165
    Agradecimentos: 3
    Boa tarde grande guerreiro FERTAG!!!
    Parabéns pela maioridade do seu Kyron, estou sumido do Fórum, pois vendi o meu Kyron 2011, com 140.000Km, em 2014. Comprei na época uma S-10 Flex 2.4 e em set/2016, troquei por uma Duster Oroch 2.0. Parabenizo a todos os foristas a fidelidade com a marca que não tem nenhum respeito por vcs. Depois de ter ficado 2,5 anos com o Kyron, chego a conclusão que atualmente ainda não apareceu substituto a altura, considerando os atributos off-road e preço. Saudade e arrependimento, são os sentimentos que me assombram vez em quando.
    Para os corajosos proprietários, venho lembrar aos moradores da região sul, que no Paraguai, a 2 Km da fronteira com Foz de Iguaçú, tem uma Concessionária Ssangyong, onde cheguei a fazer duas revisões, sendo bem atendido e com preço de peças e óleo de caixa de marchas bem melhores que nas Concessionárias brasileiras.
    Abraço a todos.

  • #3571
    Eu tb fiz essa regulagem d amortecedores e coloquei os calços traseiros já faz uns 2 anos e ficou ótimo até agora. Fiz com o Labatut da Perimetral, ali logo em seguida da cc, depois da rótula.
    Quanto ao retorno dos carros da marca, realmente faz tempo q enrolam, mas vamos aguardar.
    Como disse o Lelima (acima), já tive alguns carros do gênero (diesel 4X4 menos Pajero e Hyllux), mas nenhum sequer se compara ao Kyron. Segurança, estabilidade, não me incomodou até agora (já com 130 k) e por isso receio me arrepender se vender. Agora que descobri que dá p/ fazer manutenção e reparos em qualquer oficina boa, como qualquer carro importado, vou ficar com ele e ver se a marca volta, p/ trocar por outro.
    Abç. a todos.

    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Oi, rs095849,
    Eu estive por ali e não voltei, pois para instalar um TTC(uretane cushion) nas molas traseiras de um Rex, a proposta foi a de cortar as molas e ali inserir o tal TTC...desisti disso, claro.
    E fui no Beto Parana(PoA), onde me foi modificada a altura(com calços) na traseira do carro(aumentando o curso da suspensão) e tb a propria regulagem interna dos 4 amortecedores, tornando o carro mais macio e reduzindo os baques secos de fim de curso dos amortecedores na buraqueira das ruas e dos pisos ruins (melhorou uns 80%).
    Qto ao retorno da marca ao Brasil, parece que o chavão vem a ser o de sempre ...mes de março, fim do primeiro semestre, no segundo semestre, e assim por diante, isto e', papo de (bom)vendedor, infelizmente.
    A proposito, neste fim de semana, meu Kyron 2,0 2010 entrou para a maioridade: atingiu 100k km !
    Abçs.

  • #3572
    Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Viamão/RS
    Idade
    38
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Oi pessoal. Comprei minha Actyon Sport e agradeço todos aqui pelo incentivo. Caminhonete maravilhosa, top.Como vi que tem um pessoal aqui do sul preciso de uma referência em Poa ou grande Poa para fazer a revisão dos 70 mil km dela, obviamente quero alguém que saiba mexer né kkkkk. Os amigos poderiam me ajudar com o endereço? Conforme o modo correto que visualizei aqui quero trocar todos os filtros e óleos dela e fazer uma revisão na suspensão . Um abração ao Fertag e rs095849

  • #3573
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por LELIMA Ver Post
    Boa tarde grande guerreiro FERTAG!!!
    Parabéns pela maioridade do seu Kyron, estou sumido do Fórum, pois vendi o meu Kyron 2011, com 140.000Km, em 2014. Comprei na época uma S-10 Flex 2.4 e em set/2016, troquei por uma Duster Oroch 2.0. Parabenizo a todos os foristas a fidelidade com a marca que não tem nenhum respeito por vcs. Depois de ter ficado 2,5 anos com o Kyron, chego a conclusão que atualmente ainda não apareceu substituto a altura, considerando os atributos off-road e preço. Saudade e arrependimento, são os sentimentos que me assombram vez em quando.
    Para os corajosos proprietários, venho lembrar aos moradores da região sul, que no Paraguai, a 2 Km da fronteira com Foz de Iguaçú, tem uma Concessionária Ssangyong, onde cheguei a fazer duas revisões, sendo bem atendido e com preço de peças e óleo de caixa de marchas bem melhores que nas Concessionárias brasileiras.
    Abraço a todos.
    Salve, Lelima !
    Ainda viajando bastante por esse Brasilzão ?
    Estas gostando da Oroch ?
    Qto a SSY e' uma pena que a marca não mais esteja por aqui, pois os produtos são bons. Gostei da tua dica de ir ate o Paraguay, em Ciudad del Leste, onde tem uma ccs forte da marca. Se bem que esta' situada bem longe da maioria dos proprietarios dos SSY...mas e' uma senhora dica ! E la' acredito que eles tenham ainda peças de toda a linha, tanto a gasolina como a diesel(a que nos interessa).
    Como e' a tramitação burocrática de ir para o outro lado da fronteira, em solo paraguaio ? E' muito trabalhoso? Tanto na ida como na volta cruzando a Ponte da Amizade ? Poderias discorrer um pouco sobre isso ? Acredito que eu ate poderia encontrar peças/acessorios para equipar meu ssy inexistentes por aqui(assento aquecido pensando para o inverno), rede para segurar bagagem no interior do bagageiro, bem como outras coisinhas...
    Grande Abraço e Gratos pela atenção.

  • #3574
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por rs095849 Ver Post
    Eu tb fiz essa regulagem d amortecedores e coloquei os calços traseiros já faz uns 2 anos e ficou ótimo até agora. Fiz com o Labatut da Perimetral, ali logo em seguida da cc, depois da rótula.
    Quanto ao retorno dos carros da marca, realmente faz tempo q enrolam, mas vamos aguardar.
    Como disse o Lelima (acima), já tive alguns carros do gênero (diesel 4X4 menos Pajero e Hyllux), mas nenhum sequer se compara ao Kyron. Segurança, estabilidade, não me incomodou até agora (já com 130 k) e por isso receio me arrepender se vender. Agora que descobri que dá p/ fazer manutenção e reparos em qualquer oficina boa, como qualquer carro importado, vou ficar com ele e ver se a marca volta, p/ trocar por outro.
    Abç. a todos.
    Oi rs095849 !
    E quanto a peças SSY...como estas conseguindo ?
    Via internet ou ...?
    Estas utilizando ainda os serviços da Bormana ? Para a troca do oleo do cambio, terias alguma especializada nisso a indicar ?Os oleos especificos para motor, cambio, diferencial, etc.
    A tua regulagem de amortecedores visava o que ? Mais maciez ? Ou...?
    Tiveste que trocar as buchas/batentes da suspensão ?
    Gratos pela atenção e Abraços.

  • #3575
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Bc Diego Oliveira Ver Post
    Oi pessoal. Comprei minha Actyon Sport e agradeço todos aqui pelo incentivo. Caminhonete maravilhosa, top.Como vi que tem um pessoal aqui do sul preciso de uma referência em Poa ou grande Poa para fazer a revisão dos 70 mil km dela, obviamente quero alguém que saiba mexer né kkkkk. Os amigos poderiam me ajudar com o endereço? Conforme o modo correto que visualizei aqui quero trocar todos os filtros e óleos dela e fazer uma revisão na suspensão . Um abração ao Fertag e rs095849
    Oi Bc Diego Oliveira!
    Passei a tua pergunta ao grupo do Ssangyong Clube Brasil e tão logo eu tenha resposta dou retorno. O carro e' bom, mas sempre, qualquer carro, deve ter a adequada manutenção. Como existem alguns componentes do grupo pertencentes 'a grande Poa, provavelmente, poderemos ter uma resposta em breve. Grande Abraço.

  • #3576
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Bc Diego Oliveira Ver Post
    Oi pessoal. Comprei minha Actyon Sport e agradeço todos aqui pelo incentivo. Caminhonete maravilhosa, top.Como vi que tem um pessoal aqui do sul preciso de uma referência em Poa ou grande Poa para fazer a revisão dos 70 mil km dela, obviamente quero alguém que saiba mexer né kkkkk. Os amigos poderiam me ajudar com o endereço? Conforme o modo correto que visualizei aqui quero trocar todos os filtros e óleos dela e fazer uma revisão na suspensão . Um abração ao Fertag e rs095849
    Oi, Bc Diego ,
    O pessoal do grupo aqui indicou a Oficina Lentz(de Carlos Lentz), que mexe com muito carro importado, inclusive com Kyron/Ssy...Av. Polonia, 1344 - São Geraldo - Porto Alegre,RS...fone (51)3516-5354.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade