x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #3553
    Usuário
    Entrada
    02/02/2017
    Local
    FLORIANOPOLIS/SC
    Idade
    59
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0



    Fertg, você sabe como participar do grupo de whatts do pessoal que tem KYRON???

  • #3554
    Usuário
    Entrada
    02/02/2017
    Local
    FLORIANOPOLIS/SC
    Idade
    59
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Voce tem alguma diga ora passar sobre troca de óleo da caixa, qual óleo usar, filtro....desde já te agradeço

  • #3555
    Usuário Avatar de DanielBarreto51
    Entrada
    09/02/2016
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    42
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Alguém sabe ?
    Citação Postado originalmente por DanielBarreto51 Ver Post
    Alguém sabe se o dono desse canal do youtube abaixo, é alguém do forum?!

    Clube SsangYong
    - YouTube

  • #3556
    Usuário
    Entrada
    02/02/2017
    Local
    FLORIANOPOLIS/SC
    Idade
    59
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Fertag: Bom dia, tenho que trocar o sensor da água do filtro, achei na JP IMPORTS, por $450,00 sabe uma opção mais em conta??? Meu watts (48) 99815 2223, obrigado pela ajuda.

  • #3557
    Bem isso, Fertag. Estivemos e continuamos a estar nas mão d uma verdadeira corja.
    Sobre a marca no Brasil, estive esta semana na "CC" aqui de Caxias, acho q a única no Brasil ainda aberta, e me informaram q o novo importador já remeteu carta p/ eles convocando p/ reunião de acerto quanto à representação e concessionárias. A expectativa é a de q os novos modelos SSY começarão a ser vendidos no Brasil a partir do segundo semestre, segundo o dono da loja.
    Em tempo: a exemplo de alguns, não tenho a mínima vontade de me desfazer do Kyron, pois já fiz 130 mil km com ele e nunca tive problemas, a não ser as trocas normais de peças q desgastam com uso e a polia do alternador. Agora, de tanto andar no mato, em pedreiras e pescarias, vou refazer embuchamentos e borrachas q já estão rachadas. Lá no Labatut da Perimetral. O cara é fera em suspensão e freios.
    Abç.


    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Oi, rs095849 !
    Agradeço-te a tua indicaçao da Bormana(da BR-116) de algum tempo atras, pois esta' sendo bem util!
    Entrei para o Ssangyong Clube Brasil(Grupo Whatsapp), onde estão varios apreciadores dos SSY, incluindo ai alguns mecânicos experientes, o que ajuda todo o mundo a obter conhecimento para enfrentar o dia-a-dia da marca sem a rede de assistência tecnica(pos-venda), e o pior, e' que o fundador do clube, o Willian, gaucho la' do sul, que pretende manter seu Kyron 2,0 por pelo menos 1 milhão(!) de kms, nem ele esta' levando muita fe' no retorno da marca para o Brasil...Mas, vou rodando, enquanto isso, e o Meu Kyron 2,0 2010 esta' nos 99,7k km. E espero rodar bem mais ainda...tomara que a SSY decida vir para ca', mesmo contra as expectativas e a atual crise brasileira, fabricada por meia duzia de politicos que não estão vendo o bem do pais e sim de seus respectivos partidos politicos, infelizmente. Abraços.

  • #3558
    Usuário
    Entrada
    11/02/2017
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Idade
    25
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos foristas.

    Meu nome é Augusto e sou novo aqui. Moro no interior do RS com minha mãe, que está pensando em trocar a Gran Vitara 2001 a diesel dela por outro carro diesel mais novo, gastando pra isso mais ou menos uns 50 mil reais.

    Dentre as opções que consideramos interessantes, destacam-se:
    - Pajero Sport 07/08 ou mais nova;
    - Kia Sorento diesel;
    - Ssangyong Kyron.

    Particularmente, me interessa mais a Kyron. Então, gostaria de saber de vocês, depois destes anos de experiência como proprietários, se é um carro confiável, se é muito caro pra se manter, qual a dificuldade em encontrar peças, se as peças (por ser motor Mercedes) são muito caras, etc...

    Como é minha primeira postagem no fórum, posso estar perguntando no lugar errado. Caso esteja, peço que me indiquem o local mais adequado pra fazer meus questionamentos.

    Grato desde já,
    Augusto

  • #3559
    Usuário Avatar de cesarcastro
    Entrada
    15/07/2005
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    47
    Posts
    40
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por DanielBarreto51 Ver Post
    Alguém sabe ?
    Este canal é do clube de watssapp ssanngyongclubebrasil.
    Do qual eu , adm wilian, fertag, jordano e outros aqui fazemos parte.

  • #3560
    Usuário Avatar de cesarcastro
    Entrada
    15/07/2005
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    47
    Posts
    40
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Augusto Kist Ver Post
    Boa noite amigos foristas.

    Meu nome é Augusto e sou novo aqui. Moro no interior do RS com minha mãe, que está pensando em trocar a Gran Vitara 2001 a diesel dela por outro carro diesel mais novo, gastando pra isso mais ou menos uns 50 mil reais.

    Dentre as opções que consideramos interessantes, destacam-se:
    - Pajero Sport 07/08 ou mais nova;
    - Kia Sorento diesel;
    - Ssangyong Kyron.

    Particularmente, me interessa mais a Kyron. Então, gostaria de saber de vocês, depois destes anos de experiência como proprietários, se é um carro confiável, se é muito caro pra se manter, qual a dificuldade em encontrar peças, se as peças (por ser motor Mercedes) são muito caras, etc...

    Como é minha primeira postagem no fórum, posso estar perguntando no lugar errado. Caso esteja, peço que me indiquem o local mais adequado pra fazer meus questionamentos.

    Grato desde já,
    Augusto
    Mais confiável impossível, inclusive em caso de acidente.
    Conforto, consumo, custo benefício não há no mercado outro carro que ganhe do kyron.
    Tenho um ssangyong actyon suv diesel e posso lhe dizer que se você comprar um carro de proced~encia vai ser feliz por muito tempo.

  • #3561
    Usuário Avatar de cesarcastro
    Entrada
    15/07/2005
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    47
    Posts
    40
    Agradecimentos: 9
    Boa noite RS, aqui em salvador tem css ssangyong e há boatos de novo grupo assumindo ssang no brasil, porém ouço isto a mais de um ano, na minha opinião talvez os serviços voltem ao pais e peças, mas carros acho difícil por conta desta bagunça política que é o nosso brasilzão.

  • #3562
    Usuário
    Entrada
    09/06/2014
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Senhores boa tarde.

    Meu Kyron está apresentando queda de tensão ao ligar a ventoinha do ar condicionado ou até mesmo se eu forçar o acionamento do vidro elétrico, estando eles fechados. O farol chega a reduzir por um breve instante a intensidade de luz, quando algumas das situações acima ocorrem, por exemplo.
    O motor passa até a dar uma leve castanhas com essa queda de tensão.
    Testei pelo obd2 Scan a tensão cai de 14,5v para 12,7 no módulo quando a ventoinha arma, alguém já teve esse problema, ou sabem informar onde então os reles responsáveis específicamente pela ecu do motor, para que eu possa fazer os testes neles, para verificar a voltagem que está chegando.
    Obrigado, no aguardo.

  • #3563
    Usuário
    Entrada
    07/05/2016
    Local
    nova venecia/ES
    Idade
    46
    Posts
    14
    Agradecimento: 1
    Diego,
    Meu nome é Jordano. Estou no ES. Entre em contato comigo pelo whats 27 99930 8656 que eu posso te ajudar. Att
    Citação Postado originalmente por Diegogsi Ver Post
    Senhores boa tarde.

    Meu Kyron está apresentando queda de tensão ao ligar a ventoinha do ar condicionado ou até mesmo se eu forçar o acionamento do vidro elétrico, estando eles fechados. O farol chega a reduzir por um breve instante a intensidade de luz, quando algumas das situações acima ocorrem, por exemplo.
    O motor passa até a dar uma leve castanhas com essa queda de tensão.
    Testei pelo obd2 Scan a tensão cai de 14,5v para 12,7 no módulo quando a ventoinha arma, alguém já teve esse problema, ou sabem informar onde então os reles responsáveis específicamente pela ecu do motor, para que eu possa fazer os testes neles, para verificar a voltagem que está chegando.
    Obrigado, no aguardo.

  • #3564
    Usuário Avatar de lucasgolfeto
    Entrada
    12/09/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos,

    Como forma de ajudar a todos os outros amigos do fórum que também possuem Kyron, venho compartilhar com vocês o problema no câmbio automático que venho enfrentando ultimamente e qual a posição do mecânico até o presente momento.

    Ressalto, ainda que, nas páginas iniciais (30 e poucos se não me engano) um participante relatou EXATAMENTE O MESMO PROBLEMA que venho enfrentando. Busquei procurar nas páginas posteriores se houve resolução do problema, mas não encontrei.

    De forma esporádica o câmbio simplesmente parece desengatar. A alavanca continua na posição "D" e, ao acelerar, escuto o giro do motor subir como se estivesse em "N".

    Anteriormente, eu colocava em "N" e "D" e o câmbio retornava automaticamente.
    De uns dias pra cá, há necessidade de parar o veículo, colocar em "P" e "D" novamente.

    O veículo anda e acelera normalmente. Acontece que quando menos se espera (principalmente em viagens) o câmbio desengata. Também não sinto trancos. Muitas das vezes, nem noto que desengatou.

    Trata-se de uma Kyron que está com 128.000 Km (sou o segundo dono) e que sempre teve RIGOROSAMENTE sua manutenção e revisão em dia.

    Posição da oficina que trabalha com câmbios: só de relatar essa história que contei a vocês (sem sequer abrir o câmbio, dar uma volta ou verificar) o mecânico disse que meu câmbio está comprometido. Devo reformar ou colocar um usado.
    Valor da brincadeira: R$ 8.000,00

    Posição do mecânico que conhece o veículo e sempre fez minhas revisões: antes de dar o câmbio como "condenado" ainda existe a possibilidade do problema ser no módulo da caixa de câmbio. Com este módulo danificado, o câmbio "se perde" nas marchas.
    Valor da brincadeira: mil e poucos reais

    Hoje o carro está com o mecânico para fazer teste na estrada com um novo módulo.

    Daqui alguns dias retorno novamente para dar uma nova posição a vocês. Se, futuramente, algum de vocês notar este comportamento estranho no câmbio de vocês, saberão por onde se guiar.

    Um abraço!
    Lucas A. R. Golfeto

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade