x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #3517
    Usuário
    Entrada
    07/05/2016
    Local
    nova venecia/ES
    Idade
    47
    Posts
    14
    Agradecimento: 1



    Seguradora HDI faz seguro total.

  • #3518
    Usuário
    Entrada
    07/05/2016
    Local
    nova venecia/ES
    Idade
    47
    Posts
    14
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Luiz Guilherme Abreu Ver Post
    Fertag, outra pergunta a minha quando anda em paralelepípedos faz um barulho no pedal e percebi que tem uma folga lateral como faço para retirar essa folga? Li em alguns comentarios que levaram na autorizada e percebi que no manual pede para apertar a cada 5k km.
    Luis, tô apanhando aqui pra usar o forum. Na resposta anterior, a seguradora HDI faz seguro total pra Kyron. Quanto à folga do pedal de freio, é devido ao desgaste de uma bucha interna feita de tecnil, algo semelhante a um plástico. A minha eu resolvi com uma bucha de aluminio, mas dá um trabalho danado pra recolocar o pedal de volta.

  • #3519
    Usuário
    Entrada
    07/05/2016
    Local
    nova venecia/ES
    Idade
    47
    Posts
    14
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Oi, Jordano,
    E' a primeira vez que percebo tal comportamento em meu Kyron(sem acender nenhuma luz de aviso)...e estou surpreso com a causa descoberta com o teu carro, como sendo o oleo errado do cambio...em meu caso, em especial, uma vez que sempre fiz minhas revisões na ccs...mas vou aguardar o resultado da investigação...
    mas pode ser uma pista...(a ultima troca ocorreu com 60k km e a proxima sera' nos 120k km).Grato pela dica.
    Amigo, voce tem a nota fiscal da troca do seu oleo do cambio? Se estiver ainda, favor informar o nome ou a marca ou a classificação do oleo que ta citado na nota. Conselho: Quando chegar nos 120k, sugiro não trocar o oleo na mesma oficina.

  • #3520
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Oi, Jordano,
    A N Fiscal da revisão dos 60k km traz 8 litros de oleo SY 98138 para caixa automatica...Gostaria saber o que significa essa codificação...e que oleo colocaram !

  • #3521
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Oi, Pessoal,
    O problema descrito em posts anteriores da hesitação ao acelerar que meu Kyron 2,0 apresenta tem um culpado : o modulador de vacuo do turbo ! Durou ~14k km ! A troca anterior(do veio que com o carro) foi aos 84k km, em janeiro/15 ! Parece que o posicionamento dessa peça junto ao coletor contribui para que o calor a danifique ! A peça nova(ja solicitada) vai para os R$1.430,00) e vai demorar uns dez dias(uteis) para chegar. Enquanto isso, notei que ao se usar o acelerador com pe' leve, não vai fazer tanta falta; a crise surge ao se afundar o pe' direito, pois a resposta, de pronto, não existe e demora para ser notada - gerando aumento do consumo do diesel, em especial na cidade(com buracos, lombadas, etc). O rapaz da oficina vai reposicionar a peça nova dentro do cofre do motor(foi-me mostrado um Kyron com 205k km com a tal peça montada bem longe do coletor, de forma a não sofrer de forma tão direta dos efeitos da temperatura elevada.
    Mas que e' chato ver uma peça durar 84k km e a sua substituta apenas 14k km, isso e' !!

  • #3522
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Oi, Jordano,
    A N Fiscal da revisão dos 60k km traz 8 litros de oleo SY 98138 para caixa automatica...Gostaria saber o que significa essa codificação...e que oleo colocaram !
    Oi Jordano,
    Segundo a oficina, essa codificação corresponde ao Dexron 6, atualização do oleo do cambio automatico.

  • #3523
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Hoje fui fazer um TD num Compass TH diesel...achei interessante, moderno, etc, mas, sinceramente, ele transmite uma certa aparência de fragilidade, me sentindo mais a vontade quando de volta em meu Kyron 2,0, com 98k km...algo parecido havia sentido, de forma mais acentuada, apos dirigir um Korando 2014/2015 4x4 com 20k km...o dificil, depois de acostumar-se com algo que e' bom(Kyron 2,0) e' mudar e de novo, se adaptar !! Eu ficaria muito satisfeito se existisse Kyron 2,7 novo ou com baixissima quilometragem, pois saberia que isso me atenderia !

  • #3524
    Usuário
    Entrada
    09/11/2016
    Local
    Macae/RJ
    Idade
    33
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Fertag, a minha kyron 2011 com 54k km está apresentando uma leve demora ao acelerar! Ex: se eu estiver parado e sair acelerando demora uns 1,5 segundos para o carro acelerar totalmente esse é o mesmo comportamento que o seu carro apresentou? Porém em modo manual ele responde na hora que eu piso no acelerador!! E estou reparando mais 2 probleminhas no meu carro.

    - Barulho na correia- porém dou uma borrifada com silicone e para de perturbar por umas 2 semanas.
    - Barulho estranho quando desligo o carro e ao ligar, quando desligo o carro o barulho é um alívio de pressão do sistema de freio. E ao ligar o barulho é algo similar do mesmo sistema de freio mas ao invés de estar despressurizando está tentando pressurizar!
    Agora uma pergunta alguem ja trocou a correia dentada que fica dentro do motor?? Estou próximo aos 60k km troco o óleo da caixa?? Time que está ganhando não se futuca?? Fiz a troca de óleo dos 50k km com um óleo utilizado nos motores mb da sprinter parecido com o do nosso carro esse óleo é 10k km ou 6 meses. Bom o que eu tenho a falar do meu carro após 5k km excelente carro para viagem porém eu comprei pq vou morar em um sítio próximo a minha cidade muito buraco barro e lama!!! O carro é completamente duro mas eu vim de um polo hatch então eu gastava por ano quase 2 mil reais em suspensão por conta dos buracos!! Então eu ja estou 3 meses com meu kyron pneu 245/75r16 road adventure no início o carro estava com 35 psi e pulando muito meu sogro falou assim Guilherme baixa para 26 psi no meu carro ando só com 26psi (Hilux 2011) inacreditável o carro melhorou muito!!! Pretendo fazer um lift no carro e colocar as suspensoes da pajero dakar facil no mercado e suspenderia o carro umas 3" provavel que pare de ser tão duro se der certo anuncio como ficou o carro e quanto custou tudo!!! Aguardo a resposta dos senhores

    Atenciosamente Luiz Guilherme!!

  • #3525
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Oi, Luiz Guilherme,
    No topico da actyon sports, pela pagina 146, estão alguns comentários e posts que são bastante instrutivos a respeito dos SSYs, incluindo o Rex e o Kyron ...ali dentro também comentei sobre alguns dos sintomas que meu carro apresenta(ou apresentou) e que podem ser uteis ao comparar com o que citaste.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...gyong-146.html (Actyon Sports 4X4 AT da Ssangyong.)
    #) Tambem noto maior rapidez de resposta no modo manual do que no D(automatico), mas, realmente, nunca me preocupei tanto com isso no dia a dia, a não ser agora que o modulo do vácuo do turbo esta’ pifado(com isso há um turbo lag maior ainda e quando entra, entra de uma vez, refletindo ate’, num aumento de consumo, ainda mais se andando na cidade); quando chegar a peça nova(espero que seja mesmo(!)), vou verificar dessa diferença, entretanto, para o modo automático, o ajuste de fabrica do conjunto propulsor e’ mais lento pensando em um carro de andar suave(estilo Mercedes dos mais antigos) e a gente precisa se acostumar com isso. Essa tua observação e’ de agora, recentemente, ou já’ a vem fazendo de longa data ?
    #) barulho na correia : vide ao longo dos posts(ali acima) colocados pelo nosso colega forista Cesar, que explica o que estaria ocorrendo, não so a causa como o remédio;
    #) talvez o Cesar tenha alguma vivência o ruído que descreveste, o do alivio de pressão e/ou pressurização: como sugestão, por via das duvidas, visite aquele endereço acima contate o Cesar, pois pelo conhecimento dele, acredito tenha ele uma explicação. Meu carro, ate’ hoje, não apresentou esse comportamento, que eu tenha notado...
    #) esse motor trabalha com corrente, o que e’ muito mais seguro do que correia dentada, mas realmente, no manual do carro, não vi alguma programação de manutenção a envolvendo, com a sua substituição após determinada quilometragem...sera’ que e’ pela vida útil do carro? Do motor ? Boa pergunta ?
    #) nos 60k km deve ser trocado o óleo da caixa, sim, e isto e’ fundamental para manter o bom funcionamento dessa ótima caixa automática MBenz. No endereço acima(da Actyon Sports), de novo, o Cesar nos da’ uma aula sobre óleos e caixa automática e vale a pena ver !
    #) O óleo do motor dependendo de como se anda e a km, pode ser trocada a cada 05k km ou 10k km( o recomendado anteriormente era a cada 05k km ); também sobre o óleo do motor, vide as explicações do Cesar;
    #) realmente o Kyron e’ bem duro e se a pressão dos pneus esta’ acima de 30 psi, vai pular mais ! Abaixo disso, o rodar e’ bem mais suave, mas o desgaste das laterais das bandas e’ mais acentuado. Estou com um 50% on road + 50% off road da Hankook, muito macio no inicio do uso, agora nem tanto. Segundo o meca, na revisão dos 100k km, os amortecedores estavam em boa forma ainda, demonstrando que o conjunto do carro e’ forte. O nosso problema e’ encontrar alguém confiável para efetuar essa manutenção, tanto a preventiva como corretiva;
    Como estou a passar por período de tempestades com a manutenção de meu Kyron, em resolvendo isso, e se permanecer com ele, também pretenderia modificar a suspensão para torna-lo mais alto(calços) e mais macio para andar, embora saiba que isso vai prejudicar a boa estabilidade com a qual me habituei...Essa modificação, eu a providenciando, a faria na loja de suspensões do Beto Parana, em PoA, que mexeu num Rexton com bons resultados para mim.
    Boa leitura/pesquisa ! Abraço.

  • #3526
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Oi, pessoal !
    Como aqui e’ o tópico do Kyron, coloco uma atualização(post # 1780, de 10/12/2016) do que esta’ ocorrendo com ele. Abçs.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...gyong-149.html (Actyon Sports 4X4 AT da Ssangyong.)

  • #3527
    Usuário
    Entrada
    07/05/2016
    Local
    nova venecia/ES
    Idade
    47
    Posts
    14
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Luiz Guilherme Abreu Ver Post
    Fertag, a minha kyron 2011 com 54k km está apresentando uma leve demora ao acelerar! Ex: se eu estiver parado e sair acelerando demora uns 1,5 segundos para o carro acelerar totalmente esse é o mesmo comportamento que o seu carro apresentou? Porém em modo manual ele responde na hora que eu piso no acelerador!! E estou reparando mais 2 probleminhas no meu carro.

    - Barulho na correia- porém dou uma borrifada com silicone e para de perturbar por umas 2 semanas.
    - Barulho estranho quando desligo o carro e ao ligar, quando desligo o carro o barulho é um alívio de pressão do sistema de freio. E ao ligar o barulho é algo similar do mesmo sistema de freio mas ao invés de estar despressurizando está tentando pressurizar!
    Agora uma pergunta alguem ja trocou a correia dentada que fica dentro do motor?? Estou próximo aos 60k km troco o óleo da caixa?? Time que está ganhando não se futuca?? Fiz a troca de óleo dos 50k km com um óleo utilizado nos motores mb da sprinter parecido com o do nosso carro esse óleo é 10k km ou 6 meses. Bom o que eu tenho a falar do meu carro após 5k km excelente carro para viagem porém eu comprei pq vou morar em um sítio próximo a minha cidade muito buraco barro e lama!!! O carro é completamente duro mas eu vim de um polo hatch então eu gastava por ano quase 2 mil reais em suspensão por conta dos buracos!! Então eu ja estou 3 meses com meu kyron pneu 245/75r16 road adventure no início o carro estava com 35 psi e pulando muito meu sogro falou assim Guilherme baixa para 26 psi no meu carro ando só com 26psi (Hilux 2011) inacreditável o carro melhorou muito!!! Pretendo fazer um lift no carro e colocar as suspensoes da pajero dakar facil no mercado e suspenderia o carro umas 3" provavel que pare de ser tão duro se der certo anuncio como ficou o carro e quanto custou tudo!!! Aguardo a resposta dos senhores

    Atenciosamente Luiz Guilherme!!
    Luis,
    No tocante à demora de resposta do carro na arrancada, se voce notar aumento na aceleração do motor e demora na resposta da arrancada, pode ser sintoma de óleo do cambio. A propósito, ja passou da hora de trocar o oleo do cambio. Mas não se assuste. Já comece a ir comprando o kit de troca (junta e filtro) e o oleo. Recomendo comprar pelo menos 15 litros de oleo marca fuchs 4134 ou febi 29449. Como voce está em Macaé, voce vai encontrar esse oleo na loja Lubrirace, tel 2568 1652, rua francisco xavier, 605, no bairro Maracanã. Preço do oleo em torno de 70,00. O kit de junta e filtro voce encontra genuino em qualquer concessionaria mercedes benz. Peça pelos codigos 1402710080 e 1402770095. Algo em torno de 150,00 o kit. Quanto à calibragem do pneu o que posso dizer é que em calibragem baixa o pneu desgasta de forma irregular, reduzindo a vida util. Sobre a correia dentada, a kyron não tem. O que ela tem é uma corrente semelhante a corrente de moto e que não precisa ser trocada. O que se recomenda trocar a cada 100 mil km é o tensor da corrente, uma especie de parafuso dourado que é fixado no bloco do motor e que garante a flexibilidade do movimento da corrente. Use somente o tensor genuino. Custa cerca de 280,00. A mistura de diferentes oleos ou a troca mais prolongada do oleo do motor pode reduzir a vida util do tensor da corrente. Isso porque vai se formando borras nas galerias do tensor, reduzindo a capacidade de lubrificação. Quanto a borrifar silicone na correia poli V, não recomendo. Sugiro comprar uma nova, de marca contitech ou dayco, medida 6PK2255. Valor em torno de 70,00. Procure tambem lubrificar com graxa (não use grafite em po) as polias do tensor da correia poli V e da polia auxiliar. No centro dessas polias tem um rolamento envolvido por dois retentores. Retire esses retentores e faça a lubrificação. Verifique se tem folga na bucha central do tensor da correia poli V. À disposição. Att

  • #3528
    Usuário
    Entrada
    15/12/2016
    Local
    goiania/GO
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Prezado Fertag. Tenho um Korando e vou nele para o Gramado neste fim de ano. Provavelmente terei que fazer a revisão de 50k quando estiver ai no RS. Notei que vc tem vários posts com dicas aqui no 4x4 para proprietários de SSY . Gostaria de saber se tem alguma CCS autorizada aí no RS que ainda faz revisoes em SSY ou se vc tem alguma dica de oficinas que faz um trabalho confiável, principalmente de troca de oleo de câmbio. Vlw.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade