x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #3493
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9



    Oi, Luiz Guilherme,

    Tenho Kyron(2,0) desde 2010 e nunca me dei conta do detalhe que comentaste, e que consta na pagina 6-14 do manual, entretanto, não me lembro de ter visualizado alguma vez as indicações D1 ou D2 no painel. Vou prestar mais atenção daqui para a frente, e vou experimentar usar o "W" para ver o efeito. Nunca prestei atenção sobre o barulho do abs por ti descrito. Vamos torcer e aguardar que outros foristas possam responder-te !Abç.

  • #3494
    Usuário
    Entrada
    09/11/2016
    Local
    Macae/RJ
    Idade
    33
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Fertag, outra pergunta a minha quando anda em paralelepípedos faz um barulho no pedal e percebi que tem uma folga lateral como faço para retirar essa folga? Li em alguns comentarios que levaram na autorizada e percebi que no manual pede para apertar a cada 5k km.

  • #3495
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Oi, Luiz Guilherme,
    Realmente, apos algumas semanas de ter comprado o carro levei de volta na oficina que atendia a marca na epoca, e eles tiraram dois barulhos chatos, um atras, oriundo do macaco(meio solto em seu local), eliminado com umas espumas de poliuretano enroladas no dito macaco=nunca mais incomodou; o outro barulho vinha do pedal do freio de estacionamento devido a alguma folga existente; ela foi retirada com ajuste/reaperto nas articulações(não acompanhei presencialmente o serviço) e não mais ouvi o tal barulho. Mas se o piso onde costumas andar e' meio duro/pedra irregular / paralelepipedo /similar, devido a suspensão algo dura do Kyron, a tendência e' voltar a surgirem alguns ruidos . Eu cheguei a trocar os pneus originais(apos o uso do jogo) por uns mais 'borrachudos' 50% on road + 50% off road para reduzir a pulação e melhor filtragem da buraqueira das ruas e caminhos por onde ando com meu carro( e melhorou bastante ).

  • #3496
    Usuário
    Entrada
    09/11/2016
    Local
    Macae/RJ
    Idade
    33
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Fertag,

    Após ler em vários lugares achei um comentário dizendo que o tal comportamento para indicar "D" e não "D1" ao colocar em modo automático seria por nível baixo de óleo. E a sua indica D1? Quando coloca no modo automático?

  • #3497
    Usuário
    Entrada
    24/03/2014
    Local
    Santos/SP
    Posts
    63
    Agradecimentos: 3
    Fertag, demais foristas bom dia, tenho uma forester XS 10/10, ja flertei muito com a Kyron antes de comprar-la, agora existe uma nova oportunidade, peças como falamos uma vez nunca foi problema, um amigo meu engenheiro mecânico que mora na Espanha e trabalha no meio automobilístico disse que a marca apresenta muito desalinhamento por torção da carroceria em uso normal e que subaru é subaru premium japones enfim. pergunta hoje vcs com vasta experiencia no carro qual são pontos críticos do carro? o teto solar pelo que eu li numa avaliação não tem trava?? gostaria de sua opinião sincera de vc´s, o negocio vai ser uma troca e estou vendo se vale, da Forester não tenho o q falar.... o carro é de outro mundo para ser perfeito aqui no brasil só faltava ser diesel.....mas a kyron sempre foi um desejo ainda achi uma na cor que gosto. abraços....obrigado de qquer jeito

  • #3498
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Luiz Guilherme Abreu Ver Post
    Fertag,

    Após ler em vários lugares achei um comentário dizendo que o tal comportamento para indicar "D" e não "D1" ao colocar em modo automático seria por nível baixo de óleo. E a sua indica D1? Quando coloca no modo automático?
    Oi, Luiz Guilherme,
    Nunca vi tal leitura no painel da minha(revisões sempre em dia). E perguntei na ccs, ha bastante tempo, do porque não havia a indicação das marchas 1a., 2a., etc, nem como D1, ou como D2, etc, quando estava no modo automatico (D), pois me parecia, pelo manual do carro, que deveria haver essa indicação. A resposta foi a de que o manual do carro não estaria atualizado e que essa indicação não apareceria para a indicação da marcha que estava 'engatada'. A preocupação com a minha e', volta e meia, em uma redução de marcha para 'segurar/travar' o carro proximo a uma sinaleira/farol vermelho, aparecer a marcha errada(estando em D passo para Manual, o que automaticamente ja' reduz uma marcha, por exemplo, de 3a. iria para a 2a.,mas vai entrar a 4a.) e não haver a 'segurada' no carro via freio-motor. Isso as vezes acontece ao se usar o botão de troca de marcha no lado esquerdo da alavanca de marchas, devido a algum problema de sujeira nos contatos eletricos ali nessa alavanca(internamente); ao longo do tempo(desde 2010) ja' foram trocados esses contatos(ou a propria alavanca, com base e tudo) uma tres vezes em meu carro, pois uso bastante esse recurso do freio-motor.
    4X4 Brasil

  • #3499
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por michel ramos Ver Post
    Fertag, demais foristas bom dia, tenho uma forester XS 10/10, ja flertei muito com a Kyron antes de comprar-la, agora existe uma nova oportunidade, peças como falamos uma vez nunca foi problema, um amigo meu engenheiro mecânico que mora na Espanha e trabalha no meio automobilístico disse que a marca apresenta muito desalinhamento por torção da carroceria em uso normal e que subaru é subaru premium japones enfim. pergunta hoje vcs com vasta experiencia no carro qual são pontos críticos do carro? o teto solar pelo que eu li numa avaliação não tem trava?? gostaria de sua opinião sincera de vc´s, o negocio vai ser uma troca e estou vendo se vale, da Forester não tenho o q falar.... o carro é de outro mundo para ser perfeito aqui no brasil só faltava ser diesel.....mas a kyron sempre foi um desejo ainda achi uma na cor que gosto. abraços....obrigado de qquer jeito
    Ola, Michel Ramos,
    Eis aqui um depoimento de um forista que foi para Santos adquirir um Kyron há algum tempo, post # 193 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-kyron-17.html)
    Outro depoimento : recentemente estive na ccs SSY aqui de Caxias e aproveitei a oportunidade para ‘trocar figurinhas’ com um proprietário de Kyron 2011(com 160k km), que estava em revisão, e ele confessou-me ter desistido de vender o Kyron e preferido vender o Jetta (com pouca quilometragem ) da esposa trocando-o em um Forester S 16, ficando ele com o ‘velho’ Kyron(num determinado momento ele rodava perto de 5k km/mês com esse carro), devido ao excelente custo/beneficio e ao bom carro que ele e’, em especial ao comparar com o preço dos novos SUVs que estão por ai’ no mercado(vide preço da nova SW4, perto dos R$ 240k)...esse e’ um exemplo de alguém que preferiu permanecer com um Kyron e adicionou um Subaru na garagem, estando super contente com os dois carros. (O Subaru também foi comprado pelo excelente custoxbeneficio, pagando R$116k por ele na época da compra).
    Vide também opiniões de outros proprietários em :
    Ssangyong KYRON - Opinião do Dono
    Michel, apos 8 anos e meio e ~193k km, com minha ex-G Sportage TD 2001, simplesmente eu queria um carro diesel com câmbio automatico e a tecnologia Mercedes no motor e o proprio câmbio, sendo MB, me cativaram, alem do 4x4 H e o 4x4 L, pois seguido gosto de me adentrar em estradas de chão do interior e em especial subindo morros(com ou sem antenas retransmissoras) para contemplar paisagens de cima, coisa que nem todos os carros podem oferecer, a não ser com alguns sacrificios. O Test-Drive a principio não me cativou sobremaneira, mas como, na epoca, era a melhor e mais acessivel opção colocando o carro anterior no negocio, foi o que aceitei. Hoje, apos os ~97k km, em que a media acumulada, desde zero, tem sido de 11,3 km/l de diesel, o que me deixa algo aborrecido com o carro e' a rede de assistencia, praticamente inexistente, ainda mais se invento de empreender alguma viagem para mais longe da região de minha cidade. Ja deixei de ir para o NOA logo que o comprei por nada tambem existir naquela região que pudesse me socorrer se acaso algum transtorno ocorresse com o veiculo...e tambem, a sua suspensão algo dura para as estradas onde pedras estão meio enterradas no piso carroçavel, sendo o preço para a boa estabilidade(para os seus tamanho e o peso) que ele tem em estradas asfaltadas. Mas como, no momento, nem tenho condições de viajar para muito longe devido a problemas de saude na familia, para o dia a dia, o carro esta' de otimo tamanho ! Vejamos o que o futuro revela para a marca, daqui para a frente...Ate já’ cheguei a pensar em trocar o Kyron por um carro menor(tipo Etios), mas quem se acostuma com um veiculo 4x4 que vai por tudo(e com conforto), dificilmente se acostuma com carros menores, apesar de eu estar usando, no momento, o Kyron mais para cidade. Os pepinos desse carro, além do que foi citado acima, seriam a sensibilidade ao diesel de ma’ qualidade(deve ser usado somente o S-10 de postos de boa bandeira>>e isso e’ difícil de avaliar), o que reflete no desempenho do motor, e o botão de troca de marchas situado na esquerda da palanca do câmbio, que as vezes, por problemas nos contatos elétricos na base dessa alavanca, não permite a redução de marcha, por exemplo, de 3ª. Para 2ª. Perto de um sinal de trânsito, ao se usar o freio-motor(poupando os discos e pastilhas), entrando, ao invés, a 4ª(não ocorrendo a redução). Meu veiculo não dispõe de teto solar pelo que não posso opinar . Quanto ao desalinhamento por ti referido, noto que ao longo do tempo, e devido aos buracos dos locais por onde circulo, devo verificar a geometria e alinhamento a cada 5k km, para ter um desgaste homogêneo nos pneus. Não observei desalinhamento por torção, ou pelo menos, não percebi algum sintoma a respeito...poderias discorrer um pouco mais sobre esse assunto comentado pelo teu amigo da Espanha ? Gratos e Abraços.

  • #3500
    Usuário
    Entrada
    08/06/2016
    Local
    Guaíba/RS
    Idade
    34
    Posts
    4
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Luiz Guilherme Abreu Ver Post
    Boa tarde,

    Comprei meu kyron 2.0 11/11, tem 1 mes e estou usando um seguro apenas para roubo e furto, alguem tem seguro que cobre sinistro qual nome da seguradora?. Outra pergunta, ao ligar o carro percebo que tem um barulho que vem do abs na parte direita do motor olhando de frente um barulho de alívio de pressão acontece de maneira curta e intermitente após o carro esquentar o barulho some e só reaparece quando desliga porém quando desliga parece de alívio de pressão é normal? Outra dúvida no manual na pagina 6-14 mensiona " O indicador mostra somente "D", e não "D1", mesmo quando a alavanca seletora é movida para a posição "D". É um sintoma quando a transmissão apresenta uma falha elétrica ou mecânica. Porém o carro anda normalmente e não sinto diferenca em nada. É Normal??
    Boa tarde Luiz,
    fizeste uma ótima compra, o Kyron é um carro fantástico e econômico, estou super satisfeito com o meu.
    Quanto a seguro, fiz o meu com a Bradesco seguros, seguro total do carro tanto roubo como sinistro de qualquer natureza, até mesmo vidros, faróis e retrovisores.
    Referente a tua duvida sobre o D e D1, tive a mesma duvida que você quando comprei o carro a 6 meses, mas troquei ideia com outros donos de Kyron e descobri que é normal aparece só D mesmo, sem indicação de D1. Por precaução , fiz uma revisão geral no carro, não tem nenhum problema no cambio, mas optei por trocar o óleo e filtros do cambio, pois como aqui em POA, não tem concessionaria, não tem anotação das revisões no manual, e não sabia quando o ultimo dono tinha feito a ultima troca. Abraço

  • #3501
    Usuário
    Entrada
    24/03/2014
    Local
    Santos/SP
    Posts
    63
    Agradecimentos: 3
    Ola bom dia Fertag, como escrevi peças nunca foram dor de cabeça paraguaí e logo ali e tem peças faceis, esse probleminha do botão da troca de marcha deve ser algo cronico pois já vi vários relatos, relação ao consumo da Forester a media fica em torno de 11 estrada e 8 cidade com V power ou Grid essa do relato é um modelo de motor mais antigo o meu já é o EJ204 o ultimo com correia, agora é com corrente no comando de válvula. vou ver o carro na quinta depois te falo o desfecho tbm estou esperando a cotação do seguro. por enquanto obrigado.

  • #3502
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Oi, Michel,
    Eu tambem tenho um olho na marca Subaru, mas como aqui não tem ccs dessa marca, vou observando de longe ! Quanto ao meu Kyron, uma das minhas intenções, em ficando com ele por mais um belo tempo, seria 'mexer' na suspensão, tornando-a mais macia(a original e' muito dura) e apta para ir nos 'buracos'(estradas de chão com pedras incrustadas no piso e/ou piso bem irregular), permitindo-me ir em lugares mais rusticos com mais conforto. Boa sorte em tua pesquisa e decisão ! Gratos pelas informações sobre o Forester . Abçs.

  • #3503
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Suspensão dura do Kyron 2,0 2010(original=~98k km)
    Peguei uma estrada hoje com o Kyron e fiquei surpreso de como ele se apresenta com a suspensão dura, pulando por qualquer irregularidade do piso...estou estranhando bastante isso; vou precisar dar uma olhadela nos amortecedores e nos proprios pneus(que estão alem da meia vida) 50% on road e 50% off road da Hankook ...alguem pode dar uma opinião a respeito ou ja passou por situação semelhante? Gratos pela atenção.

  • #3504
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Suspensão dura do Kyron 2,0 2010(original=~98k km)
    Peguei uma estrada hoje com o Kyron e fiquei surpreso de como ele se apresenta com a suspensão dura, pulando por qualquer irregularidade do piso...estou estranhando bastante isso; vou precisar dar uma olhadela nos amortecedores e nos proprios pneus(que estão alem da meia vida) 50% on road e 50% off road da Hankook ...alguem pode dar uma opinião a respeito ou ja passou por situação semelhante? Gratos pela atenção.

    Caro Fertag,

    Uso diferentes pressões nos pneus, conforme o piso que tenho para rodar. Nas viagens mais longas por boas estradas, 32 ou 33 libras; 30 libras no uso urbano normal; para andar nos buracos, seestiver sacudindo muito, baixo para umas25libras; uso 18 libras para andar na areia, menos se estiver muito fofa. Vale a pena ter no carro um calibrador, e até mesmo um pequeno compressor. Como o meu compressor é bem pequeno e lento, enche cerca de 1 libra por minuto nospneuzões da kyron, raramente faço uso na estrada - é mais prático dirigir com os pneus mais baixos até um posto ou borracheiro próximo.

    Saudações,
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade