x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #3481
    Usuário
    Entrada
    09/09/2015
    Local
    Anapolis/GO
    Posts
    8
    Agradecimento: 1



    Fertag, acompanhei seu depoimento sobre o combustível adulterado.
    Como prevenção para danos maiores, seria bom você tirar este diesel impróprio de seu tanque.
    Se contiver resíduos pode danificar ou sujar os bicos e os filtros de seu veículo, provocando a troca de filtros
    ou até uma manutenção nos bicos.
    Um abraço.

  • #3482
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Oi, Marcelo,
    Ha' algum tempo, durante um passeio, abasteci com S-10 numa cidade longe da minha, e na viagem de volta percebi desempenho parecido com o que estou notando agora, mas não tão acentuado como agora, entretanto, na epoca, chegou a acender a luz do 'check engine'...Ao chegar em minha cidade completei o tanque com o diesel S-10 de sempre, num outro posto(de outra bandeira) e o funcionamento do motor não so voltou ao normal como tambem apagou a tal "check engine". Vou apostar nisso agora, completando com diesel bom(claro que noutro posto, o antigo, onde sempre abastecia-e de preço algo maior no litro do diesel) e ver o resultado...espero que se repita a volta ao funcionamento normal. De qualquer modo, estou quase preparado para 'meter a mão nos bicos', por isso, vou observar se o consumo retorna ao patamar usual ou não...O ridiculo e' isso ocorrer não por culpa de deficiente manutenção no carro, mas sim, provavelmente, pela 'esperteza' de algum grupo dono de rede de postos...Obrigado e Grande Abraço.

  • #3483
    Usuário
    Entrada
    08/06/2016
    Local
    Guaíba/RS
    Idade
    34
    Posts
    4
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal, comprei meu Kyron agora em Junho, depois de muito pesquisar sobre a marca, e principalmente depois das dicas aqui do fórum, estou super satisfeito, o carro é fantástico e super econômico.
    Preciso trocar meus pneus, e estou com duvidas sobre isso. Quais pneus estão utilizando nos seus?
    o meu esta com um pneu R16 245/70, mas o que indica no manual é um pneu R16 235/75.

  • #3484
    Usuário
    Entrada
    08/06/2016
    Local
    Guaíba/RS
    Idade
    34
    Posts
    4
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Oi, Thiago,
    Existe ccs SSY aqui em Caxias, mas quando descobrires oficina SSY ali em PoA, poste aqui para divulgar ao pessoal da capital e da região e demais foristas, pois sempre e' bom sabermos de outra opção. Abçs.
    Olá Fertag, olha aqui em PoA estou utilizando a oficina J.C Lui, a oficina é muito boa, eles trabalham com SSy, tinha vários lá no dia que fui fazer a revisão do meu Kyron.
    no site deles www.jclui.com.br tem os contatos.

  • #3485
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por thiago0707 Ver Post
    Olá pessoal, comprei meu Kyron agora em Junho, depois de muito pesquisar sobre a marca, e principalmente depois das dicas aqui do fórum, estou super satisfeito, o carro é fantástico e super econômico.
    Preciso trocar meus pneus, e estou com duvidas sobre isso. Quais pneus estão utilizando nos seus?
    o meu esta com um pneu R16 245/70, mas o que indica no manual é um pneu R16 235/75.
    Oi, Thiago,
    Tanto o Kyron e' bom que estou com o meu desde março/2010 !!! Os pneus de meu carro são mais adequados a caminhos ruins, não tão suaves no asfalto, mas bem melhores do que os originais nos caminhos de pisos irregulares(ruas esburacadas, buracos e similares), filtrando algo mais as imperfeiçoes do solo, ajudando o trabalho da suspensão(dura) do Kyron. São Hankook, 50% on road + 50% off road, de medidas P 235 70R 16 107 T, modelo Dynapro ATM.

  • #3486
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por thiago0707 Ver Post
    Olá Fertag, olha aqui em PoA estou utilizando a oficina J.C Lui, a oficina é muito boa, eles trabalham com SSy, tinha vários lá no dia que fui fazer a revisão do meu Kyron.
    no site deles MANUTENCAO tem os contatos.
    Oi, Thiago,
    Otimo informares essa opção de oficina para os foristas de PoA e arredores, pois isso poupa uma bela viagem de ida e volta a Caxias, onde ainda existe ccs SSY aberta. Gratos. Abçs.

  • #3487
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    913
    Agradecimentos: 8
    Olá fertag,
    Desculpe fugir do assunto, mas li neste tópico do Kyron há tempos atrás sobre um caminho que vc fez entre Vila Oliva e o Parque do Caracol. Tens mapeado? Pois no Maps não consigo descobrir/desbravar. Se preferir, podes responder em PVT. Abraço!
    _____________
    Renegade STD

  • #3488
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Oi, Icdalzoc,
    Acredito que algo abaixo possa te ajudar, mas e’ bem simples esse caminho. Fiz algo parecido com o que procuras em post colocado em 29/10/2012. Espero sirva ao que buscas. Abraços.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-19-print.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...124-print.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...kyron-135.html (vide na data de 29/10/2012).

  • #3489
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    913
    Agradecimentos: 8
    Perfeito fertag, muito grato.

    Paisagem maravilhosa.

    Na volta, num daqueles cotovelos na subida, após a ponte, a Pajero Full ficou literalmente "pendurada em X", mesmo com um longo curso de suspensão. Como a minha não possui o controle de tração (vinda apenas nas 2005 em diante), o jeito foi bloquear o diferencial central e subir no embalo, tomando o devido cuidado pois a estradinha é bem estreita, entre os costões e o precipício...
    _____________
    Renegade STD

  • #3490
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Oi, Icdalzoc !
    Moramos numa região fabulosa e cheia de paisagens...mas deveremos busca'-las(geralmente em estradas de chão) e
    aprecia'-las (em caminhos mais facilmente trafegaveis com os 4x4)...Fizeste os dois caminhos, o 'curto' e o pela 'Grota' (mais longo)? Eu tambem senti o Kyron dar uma boa 'patinada' nos tais X (o meu tambem não tem o controle de tração). Inclusive agora esta' sendo um bom momento para se conhecerem caminhos alternativos para ir-se de Caxias do Sul a Nova Petropolis, visto estar com bloqueio a BR 116(devido a desabamento do leito da estrada)...(apesar do tamanho maior do percurso)! Abraços.

  • #3491
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Oi, Pessoal!
    Combustivel adulterado ?
    Bom, usei o carro(Kyron 2,0 2010) por alguns kms ate que ficasse indicação de algo menos da metade do tanque(no indicador), completando com ~42 litros de S-10 ‘bom’(o de um posto de uma empresa de ônibus), mas ainda permaneceu quase metade do combustível suspeito no tanque, misturado, e com isso, o resultado não podia ser outro: continua o efeito da hesitação no momento em que se precisa de torque( se afundando o pe direito um pouco mais, mas com não muita reação/resposta)...vou teimar em manter a ideia inicial de usar o carro um pouco mais antes de leva-lo na oficina, para buscar a causa....
    Para essa abastecida, o consumo foi de 12,3 km/l, mas usei o carro bastante na estrada; a media geral acumulada ate hoje(desde o inicio de uso do carro) tem sido de 11,3 km/l, e devagar, vem caindo( carro mais usado em cidade nos últimos tempos, o governo mistura mais biodiesel no combustível, o trafego tem aumentado visivelmente ultimamente, assim como o para e anda, etc.)
    Entretanto, fazendo um exercício para encontrar uma possível causa ...
    #1)posso ser o culpado por deixar o diesel ‘apodrecer dentro do tanque’, uma vez que, desde agosto, completei o tanque apenas 3 vezes-no mesmo posto, e que em um ano, somente consegui acumular ~5k km com o carro ;
    #2)seria um defeito mecânico do tipo ‘conversor de torque’ com problemas(como o que de vez em quando aparece na picape da marca, a Actyon Sports-pelo menos a antiga, a com cara de tubarão)? De todo o modo, não tenho observado vibração/trepidação no funcionamento do conjunto motor/câmbio...;
    #3)seria uma manifestação de problema no modulo de controle de vácuo do turbo, que teria um sintoma parecido ? Se for isso, ficaria eu bem surpreso, visto ter sido substituído esse controle aos ~85k km...(hoje a km do carro esta’ nos ~97, 3k km)....
    #4)EGR com problemas de carbonização ? (Ate agora nenhuma luz de aviso acendeu no painel e o sintoma e’ algo diferente )...
    Alguem se disporia a arriscar alguma coisa mais ?
    Gratos pela atenção.

  • #3492
    Usuário
    Entrada
    09/11/2016
    Local
    Macae/RJ
    Idade
    33
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde,

    Comprei meu kyron 2.0 11/11, tem 1 mes e estou usando um seguro apenas para roubo e furto, alguem tem seguro que cobre sinistro qual nome da seguradora?. Outra pergunta, ao ligar o carro percebo que tem um barulho que vem do abs na parte direita do motor olhando de frente um barulho de alívio de pressão acontece de maneira curta e intermitente após o carro esquentar o barulho some e só reaparece quando desliga porém quando desliga parece de alívio de pressão é normal? Outra dúvida no manual na pagina 6-14 mensiona " O indicador mostra somente "D", e não "D1", mesmo quando a alavanca seletora é movida para a posição "D". É um sintoma quando a transmissão apresenta uma falha elétrica ou mecânica. Porém o carro anda normalmente e não sinto diferenca em nada. É Normal??

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade