x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #3433
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9



    Prezados amigos,

    Tive hoje o terceiro episódio de "superaquecimento": o marcador de temperatura bate no topo e o carro começa a apitar feito doido, forçando a parada urgente. Não é falta de liquido refrigerante no sistema, nem há sinal de "fervura". Não acontece toda hora, nem nem parece que o motor está mais quente que o normal. Basta desligar e religar o carro para tudo voltar ao normal.

    Não me parece um problema com a válvula termostática travando fechada, pois penso que a atuação da válvula não dependeria de desligar e religar o motor.

    O sensor de temperatura fica escondido, numa posição bem apertada para se alcançar. Apenas no tato, deu para sentir que o conector e os fios estão firmes.

    Pergunto: alguém já teve problema similar? Seria uma falha no sensor ou mal-contato na sua fiação? Alguma sugestão?

    Agradeço desde já.

    Saudações a todos
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #3434
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    Prezados amigos,

    Tive hoje o terceiro episódio de "superaquecimento": o marcador de temperatura bate no topo e o carro começa a apitar feito doido, forçando a parada urgente. Não é falta de liquido refrigerante no sistema, nem há sinal de "fervura". Não acontece toda hora, nem nem parece que o motor está mais quente que o normal. Basta desligar e religar o carro para tudo voltar ao normal.

    Não me parece um problema com a válvula termostática travando fechada, pois penso que a atuação da válvula não dependeria de desligar e religar o motor.

    O sensor de temperatura fica escondido, numa posição bem apertada para se alcançar. Apenas no tato, deu para sentir que o conector e os fios estão firmes.

    Pergunto: alguém já teve problema similar? Seria uma falha no sensor ou mal-contato na sua fiação? Alguma sugestão?

    Agradeço desde já.

    Saudações a todos
    A correia e o esticador estão bons?
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #3435
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    Prezados amigos,

    Tive hoje o terceiro episódio de "superaquecimento": o marcador de temperatura bate no topo e o carro começa a apitar feito doido, forçando a parada urgente. Não é falta de liquido refrigerante no sistema, nem há sinal de "fervura". Não acontece toda hora, nem nem parece que o motor está mais quente que o normal. Basta desligar e religar o carro para tudo voltar ao normal.

    Não me parece um problema com a válvula termostática travando fechada, pois penso que a atuação da válvula não dependeria de desligar e religar o motor.

    O sensor de temperatura fica escondido, numa posição bem apertada para se alcançar. Apenas no tato, deu para sentir que o conector e os fios estão firmes.

    Pergunto: alguém já teve problema similar? Seria uma falha no sensor ou mal-contato na sua fiação? Alguma sugestão?

    Agradeço desde já.

    Saudações a todos
    Oi, Ismael,
    Encontrei algo parecido com o teu relato aqui abaixo...quem sabe ajude...Abraços.
    Foro de usuarios de SsangYong - kyron 2007 sube aguja temperatura de repente, el coche no se calienta le apago y funciona bien, - Mecánica Kyron

  • #3436
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Alô Mauro, alô Fertag,

    Mauro, chequei a tensão na correia, a polia da bomba d'água, ventoinha. Nada que pareça ser causa de problema.

    Seguindo a trilha do fórum espanhol indicado pelo Fertag...

    Não acredito que o problema seja com o líquido do radiador que foi trocado recentemente.

    Nem penso que seja com a válvula termostática, que foi trocada faz uns 2-3 anos. Essas válvulas ficam fechadas apenas por alguns minutos enquanto o motor ainda está frio, reduzindo a circulação do líquido até o motor atingir a temperatura ideal. E ABREM quando o motor esquenta. Funcionam pela dilatação de um material numa câmera selada, em função apenas da temperatura do líquido no sistema.

    Volto ao sensor de temperatura. Nos próximos dias vou lavar o motor para retirar as cracas acumuladas. E tentar limpar os contatos do sensor - haja tempo, haja paciência.

    Talvez eu consiga testar a parte elétrica do sensor, se eu descobrir como testar - quem sabe, será o primeiro uso do meu novíssimo scanner xing-ling que estou por receber.

    Abraços
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #3437
    Usuário
    Entrada
    28/07/2016
    Local
    PATO BRANCO/PR
    Idade
    45
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal!

    Estou para comprar um Kyron 2010 GLS com 60 mil km por 47 mil.
    Minha duvida se o preço esta correto e se quando for vender as lojas aceitam como parte do pagamento.
    Desde já agradeço.
    Att

  • #3438
    Usuário Avatar de isaias_jacn
    Entrada
    05/01/2016
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    60
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Caro Ismael, esse problema ocorreu comigo duas vezes e procedi da mesma forma. Em pesquisa pelos fóruns da internet, constatei que costuma ocorrer mais frequentemente em carros acima dos 70.000 km. O chefe da oficina SSangy, aqui de Brasília, me informou que o mais comum é se tratar de uma eventual falha do indicador e não do sensor. Por isso, se após desligar e religar o carro o problema sumir, não precisa esquentar a cabeça. No entanto, se feito isso, o aviso voltar, é porque, de fato, há sobreaquecimento. Não é uma abordagem muito técnica eu sei, mas é a ajuda que posso oferecer, dentro das minhas limitações mecânicas. Boa sorte, Um abraço.
    Isaias
    Kyron 2.7 2009

  • #3439
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Ola, Ismael,
    Podem existir algumas pistas(dentre outras) no fórum inglês, conforme abaixo, motor 2,7...Abçs.
    (acho que precisa ser cadastrado para ver os topicos).
    Forums - Ssangyong Owners Club
    4X4 Brasil

  • #3440
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Oi, Ismael,
    títulos dos tópicos(dentre outros) com pistas para o que reportaste, no fórum ingles...
    removing coolant temp sensor on rexton 27
    temp rise check engine light
    rexton temp gauge
    coolant temp sensor

  • #3441
    Usuário Avatar de cesarcastro
    Entrada
    15/07/2005
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    47
    Posts
    40
    Agradecimentos: 9
    Ismael, mandei msg em pvt pra vc no zap.
    É o seguinte, nao sei se é o teu caso, mas um colega teve problema semelhante com o carro dele um actyon motor 2.0, o problema dele era uma rachadura na junta do cabeçote.

  • #3442
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Oi, Cesar,
    E o que levou(causa) a essa rachadura da junta do cabeçote no motor do carro do teu amigo ?Gratos pela atenção.

  • #3443
    Usuário Avatar de cesarcastro
    Entrada
    15/07/2005
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    47
    Posts
    40
    Agradecimentos: 9
    Opa fertag, não perguntei, mas acredito que líquido de arrefeicimento ruim ou fora das especificações, falta de manutenção no caso dele.
    Mas posso tentar confirmar.

  • #3444
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Oi, Cesar,
    Pois e', sendo o problema de manutenção mal feita, para um carro desses(ou para qualquer outro) isso e' uma verdadeira pena ! Gratos pela atenção.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade