x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #3241
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por andreomartins Ver Post
    Pessoal, comprei um Kyron 2010/2011 a pouco mais de um mês e estou com problemas no freio de estacionamento (freio de pé). andei pesquisando e os preços são absurdos. Alguém já trocou as sapatas de freio de estacionamento do Kyron? o preço é esse mesmo ou existe solução alternativa?
    Obrigado
    Amigo na minha actyon sport, tirei as sapatas de freio, levei numa loja que remanufatura embreganens, troquei a lona de freio que é colada na sapata, e recoloquei no lugar, dai ficou um pouquinho agarrando, levei na loja denovo eles lixaram ela no torno e resolveu o problema, ficou showwww

    gastei 180,00
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #3242
    Usuário
    Entrada
    30/12/2015
    Local
    Assis/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal,

    Sou novo aqui no site e andei lendo os comentarios de muitos carros aqui, muitos ja me ajudaram realmente.
    Agora o que esta atraindo totalmente minha atençao é a Ssangyong KYRON, ando pesquisando sobre a mesma ja por varios dias, e estou com intençao em adquirir um modelo destes.
    Andei lendo os comentarios aqui no forum, e sao somente elogios, o que me fez ainda mais ter a vontade de adquirir um. Eu ainda nao andei em nenhum modelo, mais tenho certeza de que irei gostar.
    Fui ver dois modelos de Kyron, ambas ano 2011 modelo 2012, com interior todo em Caramelo.
    A unica diferença que ha entre os modelos é quanto a motorizaçao, sendo uma 2.7 e outra 2.0.
    Neste caso me pairou a duvida, qual dos dois modelos adquirir? Qual a diferença entre os dois motores?
    Existe um mais antigo que o outro ou os dois sao digamos do mesmo padrao? Consomem iguais ou a 2.7 gasta mais?

    Amigos se puderem me ajudar eu lhes agradeço desde ja, pois a partir destas informaçoes eu irei compra-la semana que vem, so nao comprei ainda por estar nesta duvida.

    Att. Tor4

  • #3243
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Ola, Toor4,
    Quando adquiri meu Kyron 2,0 tambem tive esta duvida, mas optei, na época(2010), pelo motor 2,0 por ser algo mais moderno que o 2,7. Em fins de 2013 comecei a dirigir um Rex com o motor 2,7 e vi que as respostas são mais ‘prontas’(se bem que se refere a um motor com 186 cv, para um carro AWD). Em estradas de serra o motor 2,7(5 cilindros) responde muito bem, e melhor do que o 2,0(4 cilindros, com 141 cv), embora o consumo médio mostre ser mais econômico o 2,0(11,4 km/l, media ao longo de ~92k km) do que o 2,7(10,2 km/l, media ao longo de ~17k km)...ressaltando que o Kyron anda na maior parte do tempo em 4x2 (o outro e’ AWD)...Resumindo, se eu encontrasse hoje, veículos bem conservados, com histórico de manutenções em dia, km parecida, eu agora optaria por um com motor 2,7(que tem 165 cv para o Kyron). E comprando um Kyron, lembre de abastecer sempre diesel(S-10) de boa qualidade e de postos com boa bandeira, com muito movimento de caminhões . Com isso em mente, o sistema de alimentação não vai incomodar. Abraço e boa pesquisa!

  • #3244
    Usuário
    Entrada
    30/12/2015
    Local
    Assis/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Ola fertag,

    Entendi, eu estou mantendo o contato com os dois proprietarios dos Kyron, sendo o 2.7 e o 2.0, os dois estao conversados e com as manutenções em dia, devido as informações apresentadas eu pensarei seriamente em adquirir a 2.7, por estar com um preço um pouco mais acessível.
    Agora outra duvida seria quanto ao Diesel a se usar, o melhor seria o S10 então como mencionou? Neste caso não é aconselhável a se utilizar diesel comum?
    Nao sei qual Diesel os proprietários atuais estão utilizando, mais de qualquer forma foi uma otima dica. A kyron que estou vendo 2.7 esta com 70 k de km, creio estar boa e bem conservada, irei vê-la semana que vem.

    Desde ja agradeço muito pela ajuda.
    Abraço

  • #3245
    Usuário
    Entrada
    31/12/2015
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, pessoal. Iniciando no fórum e nos motores a diesel. Estou adquirindo uma Kyron M200XDI 2011 de um parente. O carro está muito bem cuidado, apesar de muito rodado 150.000 km. Estou adquirindo em Alagoas, contudo moro em Natal/RN. Alguém sabe de assistência e/ou mecânico de confiança na cidade de Natal? Abraços a todos.

  • #3246
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Toor4 Ver Post
    Ola fertag,

    Entendi, eu estou mantendo o contato com os dois proprietarios dos Kyron, sendo o 2.7 e o 2.0, os dois estao conversados e com as manutenções em dia, devido as informações apresentadas eu pensarei seriamente em adquirir a 2.7, por estar com um preço um pouco mais acessível.
    Agora outra duvida seria quanto ao Diesel a se usar, o melhor seria o S10 então como mencionou? Neste caso não é aconselhável a se utilizar diesel comum?
    Nao sei qual Diesel os proprietários atuais estão utilizando, mais de qualquer forma foi uma otima dica. A kyron que estou vendo 2.7 esta com 70 k de km, creio estar boa e bem conservada, irei vê-la semana que vem.

    Desde ja agradeço muito pela ajuda.
    Abraço
    Ola, Toor4,
    Seria interessante ver com os atuais proprietarios desses Kyrons qual o combustivel que estão utilizando, pois se estiverem usando um inferior ao diesel S-10(aditivado ou não) e depois fores abastecer com o S-10 direto, talvez ocorram problemas(entupimento de filtros e/ou mau funcionamento do sistema de injeção) devido ao poder detergente do S-10, que contribui para soltar eventuais detritos/residuos que estejam acumulados no sistema de alimentação, desde o tanque ate os filtros(e mais alem) . E para, quem sabe, evitarem-se ‘pepinos’, seria prudente iniciar a utilização do S-10(se anteriormente não era ele utilizado) completando o tanque já a partir da metade, para diminuir o efeito do ‘choque’ ou ‘limpeza’ no tanque e dutos.
    Na minha realidade/experiência, depois que passei a usar o S-10, não tive mais transtornos com isso, ressaltando que anteriormente, o único diesel que minha cidade tinha a disposição era o S-1800. Um fato observado: depois de começar o uso do S-10, o consumo em km/l caiu um pouco, lembrando ainda, que o % de biodiesel aumentou nos ultimos tempos ...
    Há’ já’ algum tempo tenho observado que nos motores diesel, ao utilizar o diesel aditivado(e não o comum), tenho me incomodado bem menos com o sistema de injeção/bicos e afins, embora a ccs, de inicio tenha recomendado o uso apenas de diesel ‘comum’(claro, para poder, quiça’, voltar para a oficina, para executar mais seguido com as manutenções ‘corretivas’...
    Abraços e Feliz 2016 a todos.

  • #3247
    Usuário
    Entrada
    30/12/2015
    Local
    Assis/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Ola, Toor4,
    Seria interessante ver com os atuais proprietarios desses Kyrons qual o combustivel que estão utilizando, pois se estiverem usando um inferior ao diesel S-10(aditivado ou não) e depois fores abastecer com o S-10 direto, talvez ocorram problemas(entupimento de filtros e/ou mau funcionamento do sistema de injeção) devido ao poder detergente do S-10, que contribui para soltar eventuais detritos/residuos que estejam acumulados no sistema de alimentação, desde o tanque ate os filtros(e mais alem) . E para, quem sabe, evitarem-se ‘pepinos’, seria prudente iniciar a utilização do S-10(se anteriormente não era ele utilizado) completando o tanque já a partir da metade, para diminuir o efeito do ‘choque’ ou ‘limpeza’ no tanque e dutos.
    Na minha realidade/experiência, depois que passei a usar o S-10, não tive mais transtornos com isso, ressaltando que anteriormente, o único diesel que minha cidade tinha a disposição era o S-1800. Um fato observado: depois de começar o uso do S-10, o consumo em km/l caiu um pouco, lembrando ainda, que o % de biodiesel aumentou nos ultimos tempos ...
    Há’ já’ algum tempo tenho observado que nos motores diesel, ao utilizar o diesel aditivado(e não o comum), tenho me incomodado bem menos com o sistema de injeção/bicos e afins, embora a ccs, de inicio tenha recomendado o uso apenas de diesel ‘comum’(claro, para poder, quiça’, voltar para a oficina, para executar mais seguido com as manutenções ‘corretivas’...
    Abraços e Feliz 2016 a todos.


    Ola Fertag,

    Entendi agora o porque do uso do diesel S10 ao invés do diesel comum, com certeza assim que for concretizar o negocio irei perguntar ao antigo proprietario qual diesel utilizava no Kyron, e tomarei o cuidado de ver tambem se ja teve algum problema mecanico com o veiculo, sendo esse problema a respeito dos bicos injetores.
    Agradeço muito pela ajuda e com certeza tomarei estas precauçoes, assim que adquirir o Kyron compartilharei a experiência que espero ser muito positiva.
    Abraços e um Feliz 2016 a todos

  • #3248
    Usuário
    Entrada
    31/12/2015
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miguel_CE Ver Post
    bom dia pessoal,

    essa questão da luz do 4WD CHECK é simples de resolver. por falta de acionamento ou mau contato a transmissão entra em modo de emergência e o carro não anda além da 1ª marcha. caso acionando a tração de alta por alguns quilômetros não resolva, o problema pode ser de contato do acionador. basta subir o veículo e efetuar uma limpeza no engate da solenóide da transmissão 4x4 com car80. soprar c compressor, conectar novamente, e..bingo! problema resolvido. rápido e fácil de fazer em qualquer oficina com elevador e numa CCS iam cobrar ao menos 1 ou 2 horas de serviço. aqui cada hora sai a 150,00.

    caso não apague após o procedimento verifiquem também o nível do óleo da transmissão, porque pode ser que o nível esteja baixo ou já passa da hora de substituir. é outra razão pelo qual o câmbio entra em modo de emergência.

    Bom dia, Miguel. Estou com o problema do 4WD CHECK, contudo não consigo localizar a solenóide da transmissão 4x4, pode me dar umas dicas para encontrá-la?

    Abraços,

  • #3249
    Usuário
    Entrada
    25/05/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tarciocabral Ver Post
    Bom dia, Miguel. Estou com o problema do 4WD CHECK, contudo não consigo localizar a solenóide da transmissão 4x4, pode me dar umas dicas para encontrá-la?

    Abraços,
    T
    tarciocabral, qual é o problema do 4WD CHECK? O meu k já apresentou esse alarme algumas vezes e na concessionária informaram que o problema era a solenoide/atuador do 4x4. Retiraram a peça, fizeram uma limpeza na placa de circuito impresso e remontaram. Apagaram o alarme com o scan e pronto. Problema resolvido.
    Essa plaquinha de circuito impresso não é vendida, portanto com o tempo o conjunto tem que ser trocado integralmente (+/- R$2.500,00). Acho que dá pra fazer essa plaquinha e remontar, achei muito simples... Alguém tentou fazer e deu certo?
    Quanto a localização, não me recordo, mas nesse manual você deve encontrar tudo o que precisa. http://www.4shared.com/office/diD9WB...ong_Kyron.html
    Boa sorte!
    Ssangyoung Kyron 2.0 R18

  • #3250
    Usuário
    Entrada
    31/12/2015
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelteixeiraa Ver Post
    T
    tarciocabral, qual é o problema do 4WD CHECK? O meu k já apresentou esse alarme algumas vezes e na concessionária informaram que o problema era a solenoide/atuador do 4x4. Retiraram a peça, fizeram uma limpeza na placa de circuito impresso e remontaram. Apagaram o alarme com o scan e pronto. Problema resolvido.
    Essa plaquinha de circuito impresso não é vendida, portanto com o tempo o conjunto tem que ser trocado integralmente (+/- R$2.500,00). Acho que dá pra fazer essa plaquinha e remontar, achei muito simples... Alguém tentou fazer e deu certo?
    Quanto a localização, não me recordo, mas nesse manual você deve encontrar tudo o que precisa. http://www.4shared.com/office/diD9WB...ong_Kyron.html
    Boa sorte!

    Bom dia, Marcel.

    Ao acionar a chave, a luz 4WD Check (vermelha) permanece acessa ligando a tração. Daí, desligo o carro e religo, a luz 4WD Check desliga e acende a luz de falha de injeção (amarela), mesmo sem problema. Solucionando somente ao ligar e desligar várias vezes (4 ou 5 vezes).

  • #3251
    Usuário Avatar de isaias_jacn
    Entrada
    05/01/2016
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    60
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, me chamo Isaias, resido em Brasília, acabo de me cadastrar no 4x4 e me registrar nesse tópico. Sou proprietário de uma Kyron 2.7 ano 2009. Aproveitando o conhecimento e a experiência de vários dos foristas desse tópico, peço uma opinião: sei que os pneus originais da Kyron têm as dimensões 255/60R18. No entanto, o dono anterior do meu carro instalou um jogo com pneus 235/60R18, alegando possibilitar maior economia de combustível. Daqui a uns 3 meses devo trocar os 4 pneus e estou em dúvida se volto às dimensões originais 255 ou prossigo com 235. Pneu de largura inferior reduz mesmo o consumo ou só reduz o custo da compra do pneu?

  • #3252
    Usuário
    Entrada
    07/01/2016
    Local
    Ibipeba/BA
    Idade
    35
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite galera. Sou novo no forum. Tenho um kyron 2.0 xdim200 gls 2010. O mesmo do nada começou fazer barulho no motor e fumaçar. Na MG veiculos autorizade em salvador, acysaram limalha no oleo. O ultimo serviço feito na css pra instalacao de bicos novos e troca de oleo, consta que usaram oleo sintetico 5w30, diferente do pedido no manual. Creio que isso ocasionou atrito nas partes i ternas do motor, bielas e etc. Alguem poderia me envia ft do manual do mesmo mostrando q pede oleo 15w40 mineral. Pra eu mostrar a css que o erro foi deles, pois nao houve lubrificação. Meu whatsapp é 074991322802. Fico no aguardo. Desde ja agradeço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade