x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #3217
    Usuário
    Entrada
    14/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    bom dia pessoal,

    essa questão da luz do 4WD CHECK é simples de resolver. por falta de acionamento ou mau contato a transmissão entra em modo de emergência e o carro não anda além da 1ª marcha. caso acionando a tração de alta por alguns quilômetros não resolva, o problema pode ser de contato do acionador. basta subir o veículo e efetuar uma limpeza no engate da solenóide da transmissão 4x4 com car80. soprar c compressor, conectar novamente, e..bingo! problema resolvido. rápido e fácil de fazer em qualquer oficina com elevador e numa CCS iam cobrar ao menos 1 ou 2 horas de serviço. aqui cada hora sai a 150,00.

    caso não apague após o procedimento verifiquem também o nível do óleo da transmissão, porque pode ser que o nível esteja baixo ou já passa da hora de substituir. é outra razão pelo qual o câmbio entra em modo de emergência.

  • #3218
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Reduzida do Kyron 2,0
    Ontem lembrei de usar a reduzida do Kyron 2,0 para subir/entrar no estacionamento de um restaurante de minha cidade, bem perto de casa ...nunca imaginei que fosse utilizar isso dentro da cidade ! Observei que diversos carros entram e saem dali, geralmente queimando pneu/embreagem, fazendo uma barulhada e ainda, raspando em baixo, na frente e atrás, de modo que ao chegar na tal entrada, em baixo, acoplei a reduzida e deixei o carro me levar morro(bem íngreme) acima, sem nenhum escândalo, sem forçar motor, nem nada ! Mais tarde, a saída foi de re, da mesma maneira, devagar, e sem os mesmos contratempos dos outros... Resumindo: que bom se dispor de um carro multi-uso como um 4x4, e com reduzida !

  • #3219
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Sensor de estacionamento traseiro danificado com lavagem...
    Estou me obrigando a trocar de local para lavar o carro... deixo o Kyron2,0 para lavar tão poucas vezes e quando o faço, ocorre problema : o sensor de estacionamento traseiro não mais emite sinal sonoro...provavelmente o rapaz da lavagem jogou agua com muita pressão sobre os sensores de estacionamento...’ferrando’ com eles...Agora, o funcionamento eh do tipo ‘meia boca’: somente retorna visualmente a distancia em que o carro se encontra de um obstáculo traseiro, não mais emitindo o tal ‘bip-bip’ ! E isso atrapalha um bocado para quem esta acostumado com o ruido ao dar a reh ...Vou providenciar a volta a ativa/substituir o sensor, mas somente depois de nova lavagem...em outro local...

  • #3220
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    79
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0
    Olá, Fertag, antes de substituir, mande ver as conexões na central do sensor. Pode, por coincidência, haver soltado o cado do audio.
    Abç
    =========================

    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Sensor de estacionamento traseiro danificado com lavagem...
    Estou me obrigando a trocar de local para lavar o carro... deixo o Kyron2,0 para lavar tão poucas vezes e quando o faço, ocorre problema : o sensor de estacionamento traseiro não mais emite sinal sonoro...provavelmente o rapaz da lavagem jogou agua com muita pressão sobre os sensores de estacionamento...’ferrando’ com eles...Agora, o funcionamento eh do tipo ‘meia boca’: somente retorna visualmente a distancia em que o carro se encontra de um obstáculo traseiro, não mais emitindo o tal ‘bip-bip’ ! E isso atrapalha um bocado para quem esta acostumado com o ruido ao dar a reh ...Vou providenciar a volta a ativa/substituir o sensor, mas somente depois de nova lavagem...em outro local...

  • #3221
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Ola, mgalvao!
    Sim, boa ideia! Gratos pela lembrança ! Abçs.

  • #3222
    Usuário
    Entrada
    29/07/2015
    Local
    Cuiaba/MT
    Idade
    64
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Ola, amigos!
    Esse fim de semana notei que o farol de milhas estava com uma chapinha solta. Verificando melhor, notei que se tratava de uma chapa que isola o calor da lampada com o plastico, provavelmente a lampada foi instalada mal encaixada e derreteu o fixador dessa dita chapinha. Desmontei praticamente o parachoque inteiro para ter acesso a esse farol. Consegui com muito custo fixar novamente a chapinha e montei novamente com a preocupação de encaixar a lampada como deve ser encaixada - vamos ver se vai aguentar e prestarei mais atenção quando mandar alguem instalar lampadas no nosso carro - abçs

  • #3223
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por mgalvao Ver Post
    Olá, Fertag, antes de substituir, mande ver as conexões na central do sensor. Pode, por coincidência, haver soltado o cado do audio.
    Abç
    =========================
    Na mosca, mgalvao ! A 'chave' que libera o audio havia sido movida, provavelmente ao lavador passar o pano pelo vidro/painel ...Tudo em ordem ! Gratos pela atenção. Abçs.

  • #3224
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    186
    Agradecimentos: 0
    Saudações a todos os foristas!!! Grande Fertag pensei que tivesse vendido a viatura pois há tempos que não posta suas experiências com a máquina, inclusive estou com a embreagem viscosa do veículo fazendo naquele velho barulho de caminhão de lixo quando está removendo o lixo kkkkkkkk! brincadeira, mas gostaria da ajuda de vcs se existe a possibilidade de colocar o liquida na tal da embreagem? No aguardo da ajuda de todos! Abraços.

  • #3225
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Ola, Gordinhocross,
    Eu precisei me afastar um período, mas, na medida das possibilidades gosto de participar deste fórum(aqui ocorre o registro de alguma coisa que pode facilitar a eventual futura busca pelo navegador – google ou outro ), o que, as vezes, contribui para conhecermos mais nossos veículos 4x4...Não vendi o Kyron não... enquanto tenho a ccs daqui me dando apoio, me mantenho na marca...alias, continuo achando que o Kyron me foi uma boa escolha, mesmo depois de 5 anos e meio com o carro(~91,3k km) e o estou usando mais na cidade agora, o que fez o consumo médio acumulado baixar para 11,4 km/l, desde zero. Quanto a tua duvida, talvez nossos colegas foristas possam elucida-la, mas não seria mais garantido usares uma nova peça (maior confiabilidade, uma vez que ocorreu vazamento na peça atual, indicando alguma irregularidade na montagem do conjunto)? Não tendo disponibilidade em alguma ccs ali por perto, existem aquelas peças do mercado livre, que talvez possam resolver o problema...Quantos km apresenta o teu carro?
    Talvez exista alguma coisa aqui abaixo, não ligado diretamente ao Kyron, mas pode vir a mostrar o funcionamento e da possibilidade de substituição do fluido(na primeira parte do segundo vídeo), comentando também, de que não sabe se vale a pena recuperar a peça ou se coloca uma nova(com custos da Europa). Abçs.


  • #3226
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    186
    Agradecimentos: 0
    Em conversa com outros proprietários de kyron aqui na minha cidade descobrir um dos chefes de oficina da ccs que fechou aqui na minha cidade e estarei levando a máquina amanhã para verificar. quanto a quilometragem está com 92.000 km aqui na cidade esta fazendo uma média de 8,6 km/l, estou achando o consumo um pouco elevado apesar do carro ficar mais com minha esposa kkkkkkkkkk e o pé dela é pesado, mas acreito que a embreagem viscosa tenha muito haver com este consumo pesado. Desde já agradeço os videso postados. Forte abraço!!!

  • #3227
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Ola, Gordinhocross,
    Se começou a dar problema desse tipo aos 92k km, como a minha(Ky 2,0) esta com 91,3k, talvez eu deva esperar algo parecido...A proposito, chegaste a acompanhar como esta a temperatura do motor(estamos falando do mesmo sistema?) nesse período em que notaste esse mau funcionamento da embreagem viscosa/polia viscosa? Ou se tem baixado a agua do radiador ? Quanto ao teu consumo, acho que esta na media de quem usa o carro predominantemente na cidade...um conhecido meu, ali em Porto Alegre, estava fazendo 8,5km/l, usando direto no dia a dia, no trânsito urbano(so não lembro se era um Kyron 2,7 ou o 2,0). Informe-nos do desenrolar do assunto e ate a oficina que estará te atendendo, pois poderá ser de utilidade aos outros foristas ai da tua região ! Abraços.

  • #3228

    Coxins do Motor

    Bom dia,
    Alguém pode me indicar onde comprar os coxins do motor da Kyron 2.0?
    Os da minha estão muito desgastados e gerando alguma vibração.
    Existem algum outro veiculo que utilize coxins similares aos da Kyron?
    Agradeço a ajuda

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade