x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #3145



    Citação Postado originalmente por Gordinhocross Ver Post
    Boa noite Srs, gostaria de saber minha kyron 2.0 está fazendo barulho da ventoinha ligada direto ultimamente será que deu problema no sistema ? aguardo na ajuda dos Foristas.
    A minha quando liga muito a ventoinha é que tem muito capim, sementes etc entre os dois radiadores.
    Este local costuma acumular detritos que impedem a passagem de vento.

  • #3146
    Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por delcosta Ver Post
    vsarto, também não tentei resolver isso ainda.
    Estou esperando meu scanner chegar pra ver se ele apresenta algo.
    Se não apresentar nada, vou na oficina.
    Aqui vai a foto do aditivo de limpeza.
    Fabricado pela petroplus (que é fabricante ou distribuidora stp no brasil) para a mitsubishi do brasil.

    eu comprei esse aditivo em uma ccs da mito e coloquei em minha hilux............
    O motor ficou ate linear na macha lenta .............mas consumo e potencia continua a mesma .
    Se serve para limpar tanque, mangueiras, bicos otimo mas vc nao vai achar potencia nem consumo melhor nao.
    A ia esquecendo quando for comprar esse aditivo va preparado pq as ccs cobram os olhos da cara e um assaltokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

  • #3147
    Usuário
    Entrada
    26/04/2015
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    Bom dia Sid,

    Melhor você levar um mecânico de confiança que entenda bem de motor diesel eletrônico e de câmbio automático, pois esses podem dar um bom prejuizo. Levante o histórico de uso e manutenção. Tente conseguir uma boa garantia do vendedor. Se você decidir pela compra, estará levando um bom carro. Cuide bem dele e aproveite bastante.

    Leia e participe do fórum aqui e do grupo Yahoo https://br.groups.yahoo.com/neo/grou...edobrasil/info. Há muita informação útil sobre o carro.

    Boa sorte e benvindo.

    Saudações
    Obrigado IsmaelMatos!
    Ainda não fechei a compra, estou um pouco assustado com os relatos de falta de concessionárias e dificuldades em conseguir peças para casos de manutenção. Fiz um teste rápido com o veículo e gostei muito mas o medo de ficar sem assistência está me impedindo de fechar o negócio. O veículo está com 85000 Km rodados é único dono e foi revisado em novembro de 2014. Ainda vou pensar mais um pouco pois é um investimento alto para fazer e se decepcionar futuramente. Aceito sugestões e conselhos dos donos mais experientes.
    Grande abraço!

  • #3148
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Sid, boa noite,

    A falta de concessionárias é fato, ainda que eu considere um problema menos relevante que a falta de mecânicos experientes na marca. Nem mesmo todas as concessionárias contam com mecânicos de primeira linha. A falta de peças eu penso que seja um problema menor, pois há várias fontes, ainda que você não encontre a peça desejada na lojinha da esquina. As peças de reposição programada como filtros e lubrificantes você pode encomendar com antecedência.

    Diesel ruim causa danos caros para reparar e qualquer carro com motor a diesel eletrônicos sofre muito com a baixa qualidade, velho, contaminado por água e outras sujeiras, além de misturas diversas. Manter o tanque limpo, cheio e usar diesel S-10 de boa procedência são cuidados básicos. Alguns colegas já instalaram um terceiro filtro na linha de alimentação. É a solução que também pretendo adotar. É muitíssimo importante escolher bem o posto na hora de abastecer, mas numa viagem, longe de cidades grandes, nem sempre se tem muitas opções.

    Se você olhar aqui pelo Fórum vai encontrar muitas reclamações sobre todo tipo de problema com todas as marcas: falta de peças, péssimo serviço nas concessionárias, problemas causados por mecânicos.

    Eu "casei" com meu Kyron 2.7 2008, agora nos 125 mil km. Já tive problemas diversos relatados aqui no fórum. Ainda assim acho o carro uma proposta interessante em termos de custo X benefício.

    Hoje tive problema com minha bateria, daquelas seladas livre de manutenção, pifada em menos de 2 anos de uso. Como ando sempre com ar-condicionado, faróis e outras tralhas sempre ligadas, acreditei mesmo ter esgotado a vida da bateria. Resolvi abrir na marra e descobri o segredo das baterias livres de manutenção - elas SECAM! Daí que você não precisa se preocupar com olhar o nível da água e completar se necessário, basta comprar uma NOVA a cada 18 meses... Conclusão: Não compro mais baterias seladas! A gente vai aprendendo...

    Boa sorte na escolha do novo carro.

    Saudações
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #3149
    Usuário
    Entrada
    26/04/2015
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    Sid, boa noite,

    A falta de concessionárias é fato, ainda que eu considere um problema menos relevante que a falta de mecânicos experientes na marca. Nem mesmo todas as concessionárias contam com mecânicos de primeira linha. A falta de peças eu penso que seja um problema menor, pois há várias fontes, ainda que você não encontre a peça desejada na lojinha da esquina. As peças de reposição programada como filtros e lubrificantes você pode encomendar com antecedência.

    Diesel ruim causa danos caros para reparar e qualquer carro com motor a diesel eletrônicos sofre muito com a baixa qualidade, velho, contaminado por água e outras sujeiras, além de misturas diversas. Manter o tanque limpo, cheio e usar diesel S-10 de boa procedência são cuidados básicos. Alguns colegas já instalaram um terceiro filtro na linha de alimentação. É a solução que também pretendo adotar. É muitíssimo importante escolher bem o posto na hora de abastecer, mas numa viagem, longe de cidades grandes, nem sempre se tem muitas opções.

    Se você olhar aqui pelo Fórum vai encontrar muitas reclamações sobre todo tipo de problema com todas as marcas: falta de peças, péssimo serviço nas concessionárias, problemas causados por mecânicos.

    Eu "casei" com meu Kyron 2.7 2008, agora nos 125 mil km. Já tive problemas diversos relatados aqui no fórum. Ainda assim acho o carro uma proposta interessante em termos de custo X benefício.

    Hoje tive problema com minha bateria, daquelas seladas livre de manutenção, pifada em menos de 2 anos de uso. Como ando sempre com ar-condicionado, faróis e outras tralhas sempre ligadas, acreditei mesmo ter esgotado a vida da bateria. Resolvi abrir na marra e descobri o segredo das baterias livres de manutenção - elas SECAM! Daí que você não precisa se preocupar com olhar o nível da água e completar se necessário, basta comprar uma NOVA a cada 18 meses... Conclusão: Não compro mais baterias seladas! A gente vai aprendendo...

    Boa sorte na escolha do novo carro.

    Saudações
    Boa noite Ismael,
    Obrigado pelas dicas.
    As referências sobre a Kyron são na maioria positivas.
    Me agrada muito o aspecto economia de combustível visto que atualmente utilizo um carro com GNV.
    Estou analisando algumas ofertas aqui na região e tomarei a decisão sem pressa.
    Enquanto isso vou acompanhando o fórum para aprender com os amigos proprietários desse belo SUV.

    Grande abraço.

  • #3150
    Usuário
    Entrada
    05/12/2011
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal, relatar algumas coisas aqui, da minha kyron 2011 com 105 mil kms rodados.. bom, tava na concessionaria naju em vila velha e tinha um cliente com uma kyron preta, chipada, que diz que até canta pneu saindo do semáforo em linha reta.. bom, perguntei a ele se o chip anula aquela demora a resposta ao acelerador e ele me mostrou uma solução técnica (gambiarra) interessante, ele colocou cabo de aço bem fino nas mangueiras do intercooler para elas não incharem, ai quando se acelera o motor ja responde na hora.. Na minha já fiz diferente, enchi a mangueira de abraçadeiras para que ela não inchasse, o resultado ficou bom, melhorou bastante.. Porém, a questão foi que quando eu tirei as mangueiras pra fazer isso eu vi que tava passando muito óleo por dentro delas, e um mecânico me disse que aquilo ali vinha do suspiro e que não podia ficar daquele jeito, a solução mais prática e econômica era ligar uma mangueira no suspiro jogando os gases e o óleo que sai do motor para o chão, ao invés de jogar pro sistema da turbina, que encheria o intercooler de óleo, e o sistema da turbina ficaria todo melecado de óleo, a outra solução seria a retifica, mas que o motor não estava ruim não..

    Hoje eu fiz tudo isso, coloquei a mangueira jogando os gases que saí do suspiro pro chão (R$ 6,50) e tampa do CHT (R$ 5) para poder tampar a entrada de onde passa o ar para ou da turbina, o mecânico disse que do jeito que tava não podia ficar, que poderia as vezes disparar o motor, entre outras coisas.. não sou entendedor, sou apenas um curioso..
    Também aproveitei e mandei limpar o radiador, intercooler, e o radiador do ar condicionado, ao pegar o carro percebi uma arrancada muito mais nervosa e quase que instantânea.

    alguém aqui com o carro chipado? vi um chip na olx que o camarada ta vendendo por 400 reais, e to interessado em comprar, alguém para dar um opinião??

    vou colocar algumas imagens aqui, depois se alguém quiser ver o que foi feito, no suspiro para poder jogar pro chão o óleo junto com os gases eu posto aqui.. o óleo que sai é pouco, mas sujava bastante o sistema do intercooler

    Ssangyong Kyron-dsc_1268.jpg

    Ssangyong Kyron-dsc_1267.jpg

  • #3151
    Otaviolsim
    bela contribuição e sugestão.
    Quanto ao chip, sugiro pesquisares o da www.italianspeed, tem vários colegas aqui que já estão usando com bons resultados. Ademais ele possui quatro modos diferentes de ajuste. Vale a pena conferir.
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Commander 21/22 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 19/20, e Quadriciclo Cforce 520

  • #3152
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    186
    Agradecimentos: 0
    Bom dia srs!! IsMAEL E SUA VIATURA AMIGO ESTÁ MELHOR?? A MINHA TIVE QUE TROCAR O MÓDULO DE CÂMBIO POIS O MESMO NÃO ESTAVA ACEITANDO PROGRAMAÇÃO !! AGORA ESTOU CABREIRO COM ESTE BARULHO DE TURBINA DE AVIÃO KKKKK, PARECE QUE TO LEVANTANDO VOÔ KKKK O QUE SERÁ ? APESAR DE FICAR 02 MESES AGUARDANDO A PEÇA ? AMIGO FERTAG PRECISAMOS DE SUA COLABORAÇÃO AMIGO.

  • #3153
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Uh
    Citação Postado originalmente por otaviolslm Ver Post
    Boa noite pessoal, relatar algumas coisas aqui, da minha kyron 2011 com 105 mil kms rodados.. bom, tava na concessionaria naju em vila velha e tinha um cliente com uma kyron preta, chipada, que diz que até canta pneu saindo do semáforo em linha reta.. bom, perguntei a ele se o chip anula aquela demora a resposta ao acelerador e ele me mostrou uma solução técnica (gambiarra) interessante, ele colocou cabo de aço bem fino nas mangueiras do intercooler para elas não incharem, ai quando se acelera o motor ja responde na hora.. Na minha já fiz diferente, enchi a mangueira de abraçadeiras para que ela não inchasse, o resultado ficou bom, melhorou bastante.. Porém, a questão foi que quando eu tirei as mangueiras pra fazer isso eu vi que tava passando muito óleo por dentro delas, e um mecânico me disse que aquilo ali vinha do suspiro e que não podia ficar daquele jeito, a solução mais prática e econômica era ligar uma mangueira no suspiro jogando os gases e o óleo que sai do motor para o chão, ao invés de jogar pro sistema da turbina, que encheria o intercooler de óleo, e o sistema da turbina ficaria todo melecado de óleo, a outra solução seria a retifica, mas que o motor não estava ruim não..

    Hoje eu fiz tudo isso, coloquei a mangueira jogando os gases que saí do suspiro pro chão (R$ 6,50) e tampa do CHT (R$ 5) para poder tampar a entrada de onde passa o ar para ou da turbina, o mecânico disse que do jeito que tava não podia ficar, que poderia as vezes disparar o motor, entre outras coisas.. não sou entendedor, sou apenas um curioso..
    Também aproveitei e mandei limpar o radiador, intercooler, e o radiador do ar condicionado, ao pegar o carro percebi uma arrancada muito mais nervosa e quase que instantânea.

    alguém aqui com o carro chipado? vi um chip na olx que o camarada ta vendendo por 400 reais, e to interessado em comprar, alguém para dar um opinião??

    vou colocar algumas imagens aqui, depois se alguém quiser ver o que foi feito, no suspiro para poder jogar pro chão o óleo junto com os gases eu posto aqui.. o óleo que sai é pouco, mas sujava bastante o sistema do intercooler

    Ssangyong Kyron-dsc_1268.jpg

    Ssangyong Kyron-dsc_1267.jpg
    Otavio

    Quer dizer a mangueira ao inchar causa atraso na aceleração? (Mesmo que resolver só uma parte do lag, é uma informação preciosíssima)
    Poste fotos para mostrar como ficou o dreno também.
    4X4 Brasil
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #3154
    Usuário
    Entrada
    26/04/2015
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Boa noite!
    Sou novo no fórum e entrei aqui para pesquisar sobre os prós e contras do SUV SsangYong Kyron.
    Estava na dúvida entre comprar um SUV seminovo ou um sedan zero Km.
    Este espaço me ajudou a tomar a decisão.
    Estou adquirindo uma Kyron 2011 que está com 85mil Km rodados, serei o segundo dono.
    Levei o carro para revisar motor, suspensão e lataria e todos mecânicos me deram OK para comprar o carro.
    A suspensão que me preocupa mais pois conforme pude comprovar, amortecedores e demais componentes são todos originais. Andando com o carro não percebi nenhuma anormalidade.

    Então é isso... dentro de alguns dias estarei com o carro e vou postar aqui as minhas primeiras impressões e experiências com a nova viatura.

    Abração a todos!

  • #3155
    Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0

    amigos eu particularmente gosto de usar aditivo no diesel entao vou tc p vcs a minha opiniao sobre esses dois.
    o 1 comprei na css da mit promete tudo mas na pratica nao vi diferenca , so o preco altissimo que me cobraram.






    o xp3 e um produto feito pela nasa por cientistas marcianos e tb promete tudo ....

    tirar agua do diesel ...............nao sei se faz nao tenho como conferir
    limpar as borras do sistema do diesel ................tb nao tenho como conferir
    potencia motor forte ..........................sinceramente nao vi muita diferenca, mas o motor esta mas solto nada de extraordinario
    consumo ........................e aqui fica uma bela duvida pq hora noto o carro andando so no cheiro hora o ponteiro baixa.
    pela manha isso sim foi bem nitido o barulho do motor na primeira partida diminuio o carro esta silencioso e o funcionamento do motor esta bem linear sem trepidacao .
    lembrando a todos que coloquei o produto ontem e estou acreditando que com o passar dos dias e o motor trabalhar com o produto vou ter melhoras .
    apos esse 1 tanque vou fazer a medicao de cosumo , nao quero que o efeito placebo me de uma media errada ( vc coloca aditivo e fica andando com a pontinha do pe ...ai meu irmao ate todinho baixa o consumo kkkkk).
    o produto e concentrado vc usa algo em torno de 25 ml para um tanque.
    minha duvida uma quantidade tao pequena de produto vai trartar um tanque de diesel de uma pkp? se vc ver o rotulo 100ml trata 400l de diesel .
    mas vou segir a risca o que eles mandam.
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

  • #3156
    Edson
    Tomara que seu aditivo produza os efeitos que você deseja.
    Como você eu tenho veículos movidos a diesel há muitos anos. Em todos os manuais consta de forma clara e direta a recomendação para não usar aditivos, especialmente para carros novos. Por que seria?
    Por outro lado penso da mesma forma que você, como produziria um efeito tão imediato com pouca quilometragem rodada?
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Commander 21/22 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 19/20, e Quadriciclo Cforce 520

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade