x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #3133
    Usuário
    Entrada
    04/04/2015
    Local
    Tramandai/RS
    Idade
    52
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    pessoal ,primeiramente agradeço por este forum, afinal estamos nas mãos de Deus se depender da ccs.
    Minha kiron 09-10 2.0 seis marchas esta com problema no sensor de abs dianteiro após uma substituição por ter sido roíodo pela minha cachorrinha. comprei na jp imports mas a cccs. queria trocar cubo de roda e tudo 3.6mil.
    porem funcionou quatro dias e acendeu a luz do abs-esp e hhd e escanei acusou sensor de abs. dianteiro. alguem conhece que mexe com isso no rs. porto alegre.

  • #3134
    Usuário
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, colegas.

    Passei um tempo sumido em viagem mas retornei.

    Notícia ruim (mas esperada) da Mahindra. Aguardemos novas notícias.

    Pensei, também, em instalar esse filtro adicional na saída do tanque. Apesar do carro estar quase com 5 anos, nunca tive problema e sempre procuro usar aditivo de limpeza no diesel. Continuo pensando.... Recentemente comprei um aditivo de limpeza de bicos vendido na CSS Mit em BSB por recomendação de um outro cliente do Reginaldo da SsangY daqui de BSB. Funcionou bem. Retomadas e aceleração melhoraram. Nível de fumaça preta na aceleração brusca também diminuiu bem.
    Isso, acrescentado a nova calibragem dos pneus (28 libras), acarretou numa melhora considerável do consumo. Consegui impressioantes 500km com meio tanque da Kyron 2.7 2010 com 76.000km. Antes fazia 300-350 no máximo. Tudo com ar ligado.
    Depois posto fotos do aditivo, mas recordo que ele é fabricado em Catalão-GO e recomenda-se aplicar a cada 5.000km.

    Esses dias me deparei com a alavanca seletora do câmbio em D sem funcionar corretamente. Ela avança a marcha mas não reduz sempre que acionado. Pior: as vezes avança quando pressiono pra reduzir. Parece um mal contato de fato, mas nunca mudam de marcha sem que eu pressione. Os botões no volante funcionam normalmente.
    Alguém já passou por isso também?

    Meu scanner ODB2 bluetooth também não funciona mais. As luzes acendem mas nada de conexão. O motor do esguicho da água do limpra-brisa parou de funcionar. R$ 177 por um novo. Parece que a bruxa está solta! Pedi outro bem recomendado no DX, mas com cabo. Espero chegar em 2 meses e ver no que vai dar.

    Para os que mencionaram da bateria, em janeiro do ano passado troquei a bateria original por uma Heliar de 100A. Nenhum problema até agora, exceto que ela era ligeiramente maior que a original e só precisei trocar o parafuso que a prende no suporte.

    Preocupado com o futuro da marca a médio-longo prazo, já comecei a investir $ para (provavelmente) trocar minha viatura 2010, mas isso lá pra 2018 ou 2019. Vejamos o que o futuro nos reserva.

    Abraços.

  • #3135
    Usuário
    Entrada
    27/12/2009
    Local
    Cotia - SP/SP
    Posts
    58
    Agradecimentos: 2

    Alavanca seletora de marchas K 2.0

    Meu K 2.0 2011 também apresenta este problema do mal contato. A seleção de marchas fica perdidinha quando estou descente uma encosta ingreme e tentando frear o carro no câmbio.

    os botões do volante funcionam normalmente, mas nestas situações o volante balança muito por conta dos burados e desníveis da estrada que faço. Resolvi não mexer nisto..

    abs

    Vsarto

    Citação Postado originalmente por delcosta Ver Post
    Boa noite, colegas.

    Passei um tempo sumido em viagem mas retornei.

    Notícia ruim (mas esperada) da Mahindra. Aguardemos novas notícias.

    Pensei, também, em instalar esse filtro adicional na saída do tanque. Apesar do carro estar quase com 5 anos, nunca tive problema e sempre procuro usar aditivo de limpeza no diesel. Continuo pensando.... Recentemente comprei um aditivo de limpeza de bicos vendido na CSS Mit em BSB por recomendação de um outro cliente do Reginaldo da SsangY daqui de BSB. Funcionou bem. Retomadas e aceleração melhoraram. Nível de fumaça preta na aceleração brusca também diminuiu bem.
    Isso, acrescentado a nova calibragem dos pneus (28 libras), acarretou numa melhora considerável do consumo. Consegui impressioantes 500km com meio tanque da Kyron 2.7 2010 com 76.000km. Antes fazia 300-350 no máximo. Tudo com ar ligado.
    Depois posto fotos do aditivo, mas recordo que ele é fabricado em Catalão-GO e recomenda-se aplicar a cada 5.000km.

    Esses dias me deparei com a alavanca seletora do câmbio em D sem funcionar corretamente. Ela avança a marcha mas não reduz sempre que acionado. Pior: as vezes avança quando pressiono pra reduzir. Parece um mal contato de fato, mas nunca mudam de marcha sem que eu pressione. Os botões no volante funcionam normalmente.
    Alguém já passou por isso também?

    Meu scanner ODB2 bluetooth também não funciona mais. As luzes acendem mas nada de conexão. O motor do esguicho da água do limpra-brisa parou de funcionar. R$ 177 por um novo. Parece que a bruxa está solta! Pedi outro bem recomendado no DX, mas com cabo. Espero chegar em 2 meses e ver no que vai dar.

    Para os que mencionaram da bateria, em janeiro do ano passado troquei a bateria original por uma Heliar de 100A. Nenhum problema até agora, exceto que ela era ligeiramente maior que a original e só precisei trocar o parafuso que a prende no suporte.

    Preocupado com o futuro da marca a médio-longo prazo, já comecei a investir $ para (provavelmente) trocar minha viatura 2010, mas isso lá pra 2018 ou 2019. Vejamos o que o futuro nos reserva.

    Abraços.

  • #3136
    Usuário
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    vsarto, também não tentei resolver isso ainda.
    Estou esperando meu scanner chegar pra ver se ele apresenta algo.
    Se não apresentar nada, vou na oficina.
    Aqui vai a foto do aditivo de limpeza.
    Fabricado pela Petroplus (que é fabricante ou distribuidora STP no Brasil) para a Mitsubishi do Brasil.



    Citação Postado originalmente por vsarto Ver Post
    Meu K 2.0 2011 também apresenta este problema do mal contato. A seleção de marchas fica perdidinha quando estou descente uma encosta ingreme e tentando frear o carro no câmbio.

    os botões do volante funcionam normalmente, mas nestas situações o volante balança muito por conta dos burados e desníveis da estrada que faço. Resolvi não mexer nisto..

    abs

    Vsarto
    4X4 Brasil

  • #3137
    Usuário
    Entrada
    12/04/2015
    Local
    Americana/SP
    Idade
    57
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal,

    Primeiramente quero agradecer muito este fórum, foi fundamental para que meu ingresso no universo 4X4 fosse iniciado, comprei recentemente minha Kyron 2010 na ex ccs de Santos a Hatsue Motors, estou muito satisfeito, já que sempre fui usuário de veiculos populares completos, entao...baita diferença... veio com alguns problemas que por falta de experiencias com este nível de produto, aprendi rodando os 6 mil Km em 20 dias de trabalho, a revenda foi prontamente solicita comigo que levando o veiculo, constataram diversos itens sem funcionamento, inclusive a tração...problemas na unidade TCCU, que fora encomendado na garantia de compra do veículo usado.
    Fiquei bastante surpreso, isto não é comum entre os revendedores de veículos usados...fizeram varios reparos pequenos e agora é esperar as peças novas para substituição, dentre elas o proprio tensor da correia, para-sóis danificados foram trocados na hora e pequenos detalhes de acabamento, bem como, os pneus ela me entregou Novos.
    Fica aqui meu registro de bom atendimento, no veiculo Kyron por esta ex ccs da SS Grupo HATSUE de Santos SP, que por sinal atende diversos veículos vendidos la mesmo, e que o pessoal, parece estar atento a continuar a atender muito bem, quem sabe voltam a ser uma revenda da Marca. Seguimos...

  • #3138
    Usuário
    Entrada
    13/04/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    59
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Travamento da alavanca de marcha.

    Citação Postado originalmente por Denesrib Ver Post
    Olá PessoaK, Sobre o travamento do cambio automatico, tem uma trava que deve ser pressionada para destravar a alavanca. Só descobri após ler o manual.
    Porém o problema estava no sensor do freio que estava com defeito, consequentemente travava a alavanca do cambio. Novamente o serviço não estava coberto pela garantia! porem valor do reparo não foi caro (160 R$)
    Olá Denesrib
    estou com este problema de travamento da alavanca da marcha na posição N do meu Kyron e não possuo o manual (foi perdido em uma oficina), agradeceria se descrevesse como executar esse destravamento e se não for pedir muito, me enviar uma imagem da página do manual que menciona este procedimento.
    Grande abraço.

  • #3139
    Usuário
    Entrada
    23/04/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Virgolino, para baixar o manual do proprietário é só fazer um cadastro no site:

    http://pt.manualesdemecanica.com/man...angyong-Kyron/

  • #3140
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa noite!
    Acabo de adquirir uma Kyron, 2010-2011 90m km, esse é meu primeiro carro a diesel, li muito antes de comprar e sei dos problemas que o mesmo pode me causar... Porem tenho algumas duvidas que peço aos amigos que souberem as repostas me ajudarem.
    1 = Ela não tem Cruise Control, achei varias sucatas na internet, tenho duvida se so falta a peça que vai no volante junto com o chicote ou se precisaria de alguma outra coisa como configurar a central
    2 = os pneus novos são 245/75/16, vi em um topico antigo que um membro teve problemas na calibragem e acabou estragando rapido os pneus, alguem sabe qual o valor correto que fique bom levando em conta o peso da Kyron?
    3 = Os vidros dela não são one touch? só o do motorista? e só para descer o vidro?
    4 = Existe algum kit pra rebater os espelhos? a minha não entra na garagem sem fechar os mesmo rsrsrrs

    Bom pessoal muito obrigado a quem puder me ajudar, estou gostando d+ dela, depois que tive problemas com uma megane GT (na verdade destrui o carter dela rsrsrs) acho q com esse nao vou ter muitos problemas! Abraço a todos!

  • #3141
    Usuário
    Entrada
    20/04/2015
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite! Amigão comprei uma Kyron 11 Azul GLS, e tá atendendo luzinha do air bag também, poderia me dizer a peça que trocaram da sua?
    Abraço!

  • #3142
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    186
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Srs, gostaria de saber minha kyron 2.0 está fazendo barulho da ventoinha ligada direto ultimamente será que deu problema no sistema ? aguardo na ajuda dos Foristas.

  • #3143
    Usuário
    Entrada
    26/04/2015
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Srs. participantes deste espaço muito interessante! Estou em negociações para adquirir uma SsangYong Kyron 2011/2011 que está com 85k Km rodados. Gostaria, se possível, de dicas de itens críticos a observar, visto que sou iniciante no uso de veículos a diesel e estou um tanto preocupado com os detalhes que podem causar problemas futuros. Peço a ajuda dos amigos para que possa concretizar a compra com mais segurança. Desde já agradeço!

  • #3144
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Bom dia Sid,

    Melhor você levar um mecânico de confiança que entenda bem de motor diesel eletrônico e de câmbio automático, pois esses podem dar um bom prejuizo. Levante o histórico de uso e manutenção. Tente conseguir uma boa garantia do vendedor. Se você decidir pela compra, estará levando um bom carro. Cuide bem dele e aproveite bastante.

    Leia e participe do fórum aqui e do grupo Yahoo https://br.groups.yahoo.com/neo/grou...edobrasil/info. Há muita informação útil sobre o carro.

    Boa sorte e benvindo.

    Saudações
    4X4 Brasil
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade