x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #3049
    Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    43
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0

    Modulador de Vácuo do Kyron




    Boa tarde Pessoal, Andei meio longe do computador por uns dias... esta semana vou dar conta de ler todos posts...

    Com o post do mestre Fertag sobre Modulador de Vácuo, inclui ele em minha lista de compras de peças de reposição para ter no armário,

    A poucos dias também foi comentado no grupo de e-mail do Yahoo Grupos sobre a instalação de um filtro de ar na entrada do Modulador de vácuo protegendo ainda mais as intempéries e sujeiras, foi falado em filtro de combustível de moto e filtro e ar do fusca... Meu mecânico me falou que ele já vem com filtro de esponja mas com tempo ou por falta de limpeza ele entope que a ideia de adicionar um filtro é boa... pretendo fazer em breve...

    Minhas pesquisas encontraram o seguinte modulador lá fora, gostaria de saber se o amigo Fertag que recentemente trocou a peça ou algum outro que tenha ficado com a velha pode me confirmar o cod de referencia da mesma.

    http://www.ebay.com/itm/2010-2011-20...0c486d&vxp=mtr

    Uma boa semana a todos...

    Quem quiser ver as mensagens do yahoogrupos fica o link abaixo

    https://br.groups.yahoo.com/neo/grou...edobrasil/info
    Willian Neves

    willianseguros@yahoo.com.br

  • #3050
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Buenas, Willian,
    A NF traz, para o modulador de vacuo colocado em meu Kyron 2,0, o código : 6655403897.
    Abração !

  • #3051
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Fertag
    interessante o slideshare.pt pena que não encontrei sobre o Korando
    Leao77, também não achei !

  • #3052
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    186
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigos foristas, antecipadamente agradeço mais uma vez aos amigos FERTAG e MGALVÃO pela ajuda, mas vamos lá, ontem abasteci a viatura em um posto BR quando foi agora pela manhã acenderam as luzes HDC cor vermelho e CHECK cor amarela presumo que seja combustível ruim, nesse caso terei que esvaziar o tanque e trocar os filtros decantador e combustível? Teria que passar o scanner CCS ? No aguardo.

  • #3053
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Gordinhocross,
    Como está a bateria(original) de teu carro? Às vezes, a carga da bateria muito baixa/bateria velha começa a refletir nos instrumentos do painel ...Quanto ao diesel, ocorreu algum funcionamento anormal com o motor ? Abçs.

  • #3054
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Gordinhocross Ver Post
    Bom dia amigos foristas, antecipadamente agradeço mais uma vez aos amigos FERTAG e MGALVÃO pela ajuda, mas vamos lá, ontem abasteci a viatura em um posto BR quando foi agora pela manhã acenderam as luzes HDC cor vermelho e CHECK cor amarela presumo que seja combustível ruim, nesse caso terei que esvaziar o tanque e trocar os filtros decantador e combustível? Teria que passar o scanner CCS ? No aguardo.
    GordinhoCross, boa noite,

    O mesmo aconteceu comigo ontem!!! Voltei para casa rodando a 40 km/h. Hoje retirei o filtro decantador e drenei. Saiu um pouco de água e o diesel me pareceu turvo. Fui ao posto com uma amostra do combustível para reclamar. Minha posição era de aquele era o posto que eu tinha como referência para abastecer regularmente, inclusive nos 3 últimos abastecimentos. Daí que o posto tinha que se responsabilizar por rebocar o carro para uma concessionária para fazer a limpeza do tanque e da linha de alimentação, incluindo a substituição dos filtros e do combustível. O gerente insistiu na garantia de qualidade do combustível que fornecia, e se recusou a assumir qualquer responsabilidade com relação ao meu problema em particular. Minha preocupação vai além da limpeza do tanque e da troca dos filtros. Mesmo que eu assuma esse prejuizo, quem banca um problema maior, e muito mais caro, como a troca da bomba de alta pressão ou dos bicos injetores danificados pela má qualidade do combustível??? Como consumidores, somos leigos e não temos capacitação técnica para verificar a qualidade de um produto.

    Estou procurando o procedimento juridicamente correto, com adequada coleta de amostras, laudo técnico e testemunhas... Amanhã devo ir até o Procon para me informar melhor sobre o assunto.

    Saudações a todos
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #3055
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Ismael,
    Que lástima ! Pelo jeito estaremos cada vez mais sujeitos a isso, com os combustíveis a esses preços mais elevados e com as misturas feitas não só pelo governo(biodiesel) como também pelos desonestos donos de postos ...Como fazer para proteger os motores de nossos carros ? Tomara que o estrago não tenha ocorrido(ou, pelo menos, sido grande)...Abçs.

  • #3056
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    186
    Agradecimentos: 0
    Fertag a bateria é nova de 95 Amp. logo quando abasteci ainda rodei 90 km pra chegar no destino e nada de anormal aconteceu porém hoje pela manhã na primeira partida aconteceu de acender as luzes. Quanto ao funcionamento do motor esta normal não tem nenhum barulho diferenciado e aceleração tá normal. Ismael espero que de nada grave acontece com nossas viaturas.

  • #3057
    Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    43
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0

    Para Ismael - Problemas com Combustivel

    Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    GordinhoCross, boa noite,

    O mesmo aconteceu comigo ontem!!! Voltei para casa rodando a 40 km/h. Hoje retirei o filtro decantador e drenei. Saiu um pouco de água e o diesel me pareceu turvo. Fui ao posto com uma amostra do combustível para reclamar. Minha posição era de aquele era o posto que eu tinha como referência para abastecer regularmente, inclusive nos 3 últimos abastecimentos. Daí que o posto tinha que se responsabilizar por rebocar o carro para uma concessionária para fazer a limpeza do tanque e da linha de alimentação, incluindo a substituição dos filtros e do combustível. O gerente insistiu na garantia de qualidade do combustível que fornecia, e se recusou a assumir qualquer responsabilidade com relação ao meu problema em particular. Minha preocupação vai além da limpeza do tanque e da troca dos filtros. Mesmo que eu assuma esse prejuizo, quem banca um problema maior, e muito mais caro, como a troca da bomba de alta pressão ou dos bicos injetores danificados pela má qualidade do combustível??? Como consumidores, somos leigos e não temos capacitação técnica para verificar a qualidade de um produto.

    Estou procurando o procedimento juridicamente correto, com adequada coleta de amostras, laudo técnico e testemunhas... Amanhã devo ir até o Procon para me informar melhor sobre o assunto.

    Saudações a todos
    Boa tarde Ismael

    Que noticia desanimadora, cada vez que leio algo assim a vontade é mudar logo de país...Estamos torcendo pelo melhor...

    Um Dado me deixa curioso tanto em seu relato como do GordinhoCross, Pergunto a Luz indicadora de água no combustível não acendeu? é uma luz vermelha com desenho de um filtro, quando um determinado nível de água é detectada pelo sensor que vai ligado em baixo do filtro RC-400 ele deveria informar água, se isso não ocorreu ou é porque não tinha tanta água e sim um diesel adulterado ou sensor pode estar inativo...

    Prevendo problemas com diesel de má qualidade, mesmo abastecendo sempre solicitando S10, Eu opto por abastecer sempre completando o tanque por completo que tb me ajuda nas médias mais precisas, e ainda solicito que seja informado na Nota fiscal Placa e Km do odômetro e por ultimo tenho incluído CPF também, E Assim tenho todos abastecimentos do meu Ky desde zero km ou 000035 que foi a primeira abastecida até hoje...como os cupons se apagam com tempo eu fotografo todos e salvo no dropbox, tb tenho as notas de acessórios, revisões troca de óleo, tudo salvo, Assim evita que algum lakaio que tenha adulterado combustível venha me dar uma volta, pode até tentar mais quando juiz ver o histórico do carro vai condenar ele com certeza...ou não pois aqui é o Brasil...

    Estou pesquisando um filtro semelhante ao que Joanito publicou mas que tem um sensor elétrico que pode informar via uma luz espia quando o nível de água atingiu facilitando a conferencia...

    Saudações positivas do Sul para o amigo...
    Willian Neves

    willianseguros@yahoo.com.br

  • #3058
    Willian
    Aproveitando a deixa, só para mostrar que, às vezes, são estes detalhes que definem uma negociação.
    Quando comprei em 2011 uma FL2, tomei o mesmo cuidado com relação a guardar as notas de todos abastecimentos, inclusive com o número da Placa (não tive a tua excelente lembrança de incluir as demais anotações)
    Quando estava em negociações para a venda da FL, o pretendente examinou todo o carro, levou ao seu mecânico, foi na autorizada conferir minhas revisões. Conversa daqui, proposta dali, etc. quando lembrei que no porta-luvas se encontrava o envelope com todas notas fiscais. Imediatamente comecei a mostrar cada uma delas ao Wanderlei (comprador). Quando eu recém estava na 3ª ou 4ª nota ele disse: "para" o carro é meu!! sem mais chorar valor ou redução.
    Foi decisivo, assim como tenho certeza que no futuro será para ti.

  • #3059
    Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    43
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0

    Substituição da Bateria Original do Kyron 2.0 GLS 2011-2012

    Olá Amigos...

    Segunda-Feira pela manhã ao girar a ignição só escutei TlecTlecTlecTlec...
    Imaginei cabos frouxos, mas não era...
    Ai fui debaixo do banco do carona e peguei meu auxiliar de partida importado de bateria de super lithium, que já tinha sido testados algumas vezes ( http://shop.antigravitybatteries.com/micro-start-xp-1/ ) mais feliz que guri usando brinquedos novos, ligo e para minha tristeza TlecTlecTlecTlec....DeNovooo!!!!!


    Ai murchei as orelhas, olhei para outro lado vi o Mantenedor da moto da Oxford e fui ligar ele na Camionete pois ele é para moto, carro, e lanchas ou partidas rápidas em emergência, mas menos recomendada pois a rápida envia carga com amperagem muito alta e deve ficar neste modo por no máximo 5 min ao contrario dos outros dois que se pode deixar ligado o ano inteiro.
    (http://www.twistedthrottle.com/oxfor...attery-charger )

    Logo pude ver que a Voltagem estava muito baixa e uma hora após não subida, mudei para modo Fast por 05 min desliga e vamos ver se da partida agora....e pegou reinando mais que guri novo para sair da cama no inverno, e a luz do 4wd acende no painel...saio dou uma volta ando uns 10 km e a luz acessa, mas motor normal, volto desligo a chave e ligo novamente luz apagada (e não acendeu mais)... boto no carregador novamente para uma carga lenta... e mais de 24 H após o veredito do carregador "Weak", Hora de comprar bateria nova...

    Liga aqui liga ali...Não encontrei nenhuma de 100ap que tivesse tamanho compatível com berço que a aguardava, até achar uma de 90a mesma capacidade da original... que deu certinho na caixa...então fica ai a dica do modelo...

    Também vai outra dica importante que eu desconhecia sobre uso do auxiliar de partida:

    Quando tentar fazer pegar com auxiliar e não pegar, Solte os cabos da bateria e liga os mesmos direto no Auxiliar isolando a bateria, ai vai pegar no ato, depois volta os cabos para bateria e vai trocar ou até próximo ponto seguro, de fato funciona, pois fiz uma caravam 6cc carburada parada amais de mês virar 4 vezes somente com este auxiliar, e em capitiva, azera todos 6cc, neste últimos dois com bateria mas tinham esquecido porta semi aberta e luzes internas ligadas...como no meu caso era o fim da vida útil da bateria e um possível rompimento do placas...teve que soltar a bateria..

    Alguns anexos: da velha da nova e do mantenedor mostrando voltagem...

    Ssangyong Kyron-2015-02-02-20.44.39.jpgSsangyong Kyron-2015-02-02-20.45.02.jpgSsangyong Kyron-2015-02-05-13.20.26.jpg

    Informações da bateria nova:

    Bateria Moura 90Ah – 12V – M90TD / M90TE – Livre de Manutenção – Antiga Moura Inteligente MI95TD / MI95TE
    Toda a Linha de Baterias Moura automotiva é homologada sob os requisitos do Inmetro
    Apresentação:

    Computador de bordo, ar-condicionado, GPS, trava elétrica... Nas últimas duas décadas os acessórios elétricos dos veículos cresceram expressivamente. No entanto, o aumento da necessidade do uso de eletricidade causa o desgaste mais rápido da bateria. Diante deste cenário, os produtos da Moura são destaque em qualidade. Sempre investindo em tecnologia e inovação, a empresa reforça seu compromisso com o consumidor e apresenta a renovação de sua linha de acumuladores de 40 a 200 amperes-hora, que atendem de veículos leves a pesados. A Moura realizou melhorias, chegando a uma linha com maior robustez e máxima resistência a condições adversas de uso. Entre as novidades, o prazo de garantia de 18 meses para baterias de até 75 amperes-hora. Mais uma vez a Moura promove uma evolução nos seus produtos para atender cada vez melhor os consumidores.
    Principais Aplicações:
    Voltagem : Positivo Direito
    Asia: Topic - GM: Tracker (Diesel) - Kia: Besta - Mitsubishi: Pajero Full (Diesel)

    Voltagem: Positivo Esquerdo
    Chrysler: Dakota - Hyundai: H100, HR - Mitsubishi: L-200 Triton (Diesel), Pajero (Diesel), Pajero Sport (Diesel)

    Principais Características:

    A Bateria Inteligente tem uma vida útil superior em até 50% à das baterias automotivas convencionais. Produzida com novos agentes de natureza química, elétrica e mecânica (Agentes QEM), o produto oferece um comportamento especial em relação aos mais rigorosos contextos externos. Nas situações em que as baterias automotivas comuns sofrem um intenso desgaste, a Bateria Inteligente oferece repostas corretivas.
    O resultado é uma maior capacidade de enfrentar os principais vilões das baterias: a elevação da temperatura no compartimento do motor (típica dos veículos modernos), as descargas acentuadas e prolongadas, as dilatações resultantes dos ciclos de carga e descarga, e, finalmente, as vibrações que são transmitidas do veículo para a bateria. Assim, é principalmente nas situações críticas de operação que a Bateria Inteligente se distingue das baterias automotivas comuns.
    Quais são esses novos agentes?
    Agente Químico:
    Liga Prata-Estanho Ag-10, presente nas placas positivas;
    Agente Elétrico:
    Íons ativos, presentes no eletrólito (solução);

    Agente mecânico:
    Estrutura espacial e de contorno contínuo das placas positivas.
    Especificações Técnicas:

    Tensão
    : 12V
    C20 : 90Ah
    RC 25: 160 min
    CCA -18ºC: 700
    Dimensões ( Comp x Larg x Alt ): 306 x 172 x 230mm

    FONTE: WWW.MOURA.COM.BR


    Abraço a todos!!!

    4X4 Brasil
    Willian Neves

    willianseguros@yahoo.com.br

  • #3060
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Amigo willian comigo aconteceu a mesma coisa que vc relatou do tec tec e apos uma chupeta a luz do check 4wd ascendeu, troquei a bateria por uma de 80 ah que era direcionada pra hilux, sendo que na meu caso é uma actyon sport 2012 no meu caso era original a de 90 ah, estou rodando com essa de 80ah sem problemas.
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade