x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #3037
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9



    Olá, Ismael, Willian,
    Anexo aqui umas fotos obtidas quando de minhas andanças, somente para te incentivar a colocar o Kyron 2,7 na estrada[EU ainda não tive coragem de voltar para la´ com o meu Kyron 2,0(rsrs)] ! Vide posts #36 (fl.3), #37 e #44, (fl.4) ...Abçs.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...edicoes-3.html (Sportage Aconselhavel para expediçoes ?!)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...edicoes-4.html (Sportage Aconselhavel para expediçoes ?!)

  • #3038
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Fertag, Willian, muito bom dia para todos os foristas,

    Espero em breve ter essa oportunidade de conhecê-los pessoalmente aí no Sul, a caminho dos Andes, para aproveitar um bom papo e a experiência de vocês sobre os passeios pelos Andes. Dizem que a primavera é linda lá pelas bandas da Patagônia, ainda que bem fria. Minha maior vontade é percorrer a Carretera Austral de norte a sul e chegar até Ushuaia, retornando pelo lado leste da Cordilheira.  Atendendo a pedidos irrecusáveis da minha navegadora, não posso deixar de parar em Buenos Aires, Santiago e Bariloche. Tenho várias rotas já traçadas em Basecamp no meu computador. Nossa sede é tanta que ela até já considera camping como uma opção, se isso for necessário para viabilizar ($$$) nossa viagem - nem eu acredito. Isso mais ou menos define o caminho... Atacama, Catamarca, Salta e Jujuy ficam para uma próxima aventura, creio que mais exigente.

    Enquanto isso, vamos cuidando do carro da melhor forma, acrescentando o que achamos melhor, em termos de função e custos. O tal bloqueio de diferencial custa uns R$2.000-2.500 para nossos amigos americanos. Aqui deve custar quase o dobro. Um snorkel que combine boa estética, perfeita adaptação, durabilidade e preço baixo deve ser coisa impossível de se achar por aqui.

    Nas minhas próximas visitas ao mecânico vou tentar:
    - a limpeza da válvula EGR;
    - troca de óleo dos diferenciais - se os óleos mostrarem algum sinal de contaminação, penso em levantar os respiros - simples, mas talvez não seja necessário;
    - troca de fluido do câmbio;
    - viabilizar instalação de um tanque de combustível auxiliar no lugar do estepe original, cujo pneu que desmanchou-se - hoje já tenho no porta-malas o estepe com roda aro 18" e pneu normal;
    - instalação de um filtro extra de combutível, conforme comentários recentes no nosso grupo Yahoo; porém, a proteção inferior que tenho instalada deve ser um fator de complicação;
    - ver como duplicar os pontos de reboque na frente e na traseira - não confio muito naqueles pontos originais, mas fazer soldas no chassis também me preocupa;
    - interessante também a adaptação de filtros de ar de moto nos moduladores de vácuo - parece simples e barato;

    Saudações a todos,
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #3039
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Ola, Ismael,
    Bem pensado, mas se fores por estradas(como eu fui), os problemas com que vais defrontar-te, nos caminhos de rípio, bem entendido, seriam o pó e as pedras que batem em teu carro, podendo quebrar faróis/parabrisas/etc., em especial no momento em que cruzas com outro veículo em sentido oposto, além, é claro, do próprio estado das estradas(falta ou não de manutenção) e, convém ressaltar, da possibilidade da falta de diesel em alguns postos de combustível(é melhor viajar e abastecer cada vez que o tanque chegar perto da metade, para não ter surpresas) na Argentina...no mais, uma boa parte dos viajantes pelo caminho usa seus carros comuns 4x2 no dia a dia(o que às vezes os deixa em apuros devido à inerente falta de resistência dos próprios veículos quando comparados aos SUVs 4x4) ...Na época em viajei, meu G Sptg TD 2001 era original de fábrica, sem bloqueios ou outros equipamentos, a não ser o uso de pneus algo maiores, os quais aumentavam em 1 cm a altura livre sob o carro, modificação empreendida a partir da verificação da existência de caminhos muito empedrados e que utilizavam leitos de rios(com muitas pedras em seu interior), em especial no NoA. O que mais senti falta nessas viagens foi de uma suspensão mais macia(devido às pedras/buraqueira nas estradas de chão), e de um controlador de velocidade(piloto automático) para uso nas looongas retas do percurso . O tanque adicional de combustível teria sido uma boa, uma vez que quase ganhei multa entrando em Puerto Natales(Chile), pois o guarda aduaneiro viu no bagageiro um recipiente de 20 l para transporte de combustível de reserva: como eu confiava no consumo do carro, eu sequer enchi com diesel esse recipiente de emergência, e foi por isso que escapei da multa, depois de abrir a tampa e deixar o guarda cheirar (nunca tinha usado esse recipiente, então, nem tinha cheiro de diesel) ...o motivo: transporte de diesel no interior do veículo ! Resumindo, Ismael, se fores por caminhos convencionais(não indo pelo trajeto do rali Dakar), aquilo que para nós seria uma bela viagem de aventura e conhecimento, para os nativos do local é um mero dia a dia, enfrentado com seus carros comuns, e até no sentimos pequenos ao pensarmos nisso mais profundamente...Agora, em especial, para o Kyron, e a sua sensibilidade ao diesel ruim, acredito que a instalação de filtro adicional para a viagem e´ de bom tamanho, além de precaver-se ao localizar, de antemão, as possíveis ccs que atendem SSY. A propósito, uma verificação no modulador de vácuo do turbo seria prudente ...
    Quanto a alojamento, no Chile e na Argentina existem cabanas disponíveis, geralmente bem equipadas que facilitam as paradas para descanso ao fim de um dia dirigindo ! Para o Chile, chegaste a buscar os mapas/manuais da Copec (petrobras de lá)? Ajudam um monte !
    Bom planejamento e preparo. Abraços.

  • #3040
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    79
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Gordinhocross,
    Nunca me aconteceu tal comportamento com o Kyron 2,0, mas serah que não entrou areia / sujeira nos sensores do conjunto da caixa automática, ainda mais que andaste por dunas ?
    O mais parecido que me ocorreu foi, com a alavanca no M, as marchas para redução não responderem, isto eh, faziam o contrario, impossibilitando situações de querer ‘segurar/frear’ o carro, sem usar os freios...problemas de contato( a eletrônica ai complica ) que voltaram a ocorrer vários meses depois . A solução foi obtida com a substituição da própria alavanca (manopla) do câmbio(em garantia). Abraços.
    ====================================

    Isto começou a acontecer com o meu K. O mecânico simplesmente apertou um parafuso que fica no interior da alavanca (acesso pela parte frontal) e o problema sumiu. Segundo ele, isto pode ocorrer quando a alavanca fica "frouxa" no seu eixo vertical. Deu para entender ?

  • #3041
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    79
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Roliver82 !

    Ainda não precisei trocar as pastilhas de meu carro então não seria eu uma fonte de respostas para ti, mas vai aí a sugestão de entrares em contato com o forista mgalvão (vide página 137, #1641, aqui mesmo, neste tópico do Kyron), pois ele estaria coletando diversas informações que poderiam ser úteis(peças confiáveis, fornecedores de confiança, etc) ao teu propósito.
    Abs e boa sorte.
    =========================

    Oliver, no Clube SSangYong do Brasil, lista de discussão no YAHOO GRUPOS, temos um banco de dados onde você encontra algumas informações úteis sobre peças e oficinas.

  • #3042
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    79
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por roliver82 Ver Post
    ola mgalvao!

    Poderia me auxuliar numa duvida amigo?

    estou precisando trocar pastilhas de freio da minha kyron 11/12 esta com 33k,na autorizada me cobraram 500,00 pela dianteira e 495,00 pela traseira,carpoint no rj,dai vi um site oferecendo a mais ou menos 70,00 cada lado que diferenca ne?,vc sabe dar alguma informaçao sobre essas pastilhas no paralelo,pois vou pra gramado no comeco de janeiro,e nao posso arriscar a ter problemas,fico agradecido,abraços
    =========================

    Olá, Oliver. Lamento o atraso na resposta mas é que tenho vindo muito pouco por aqui. Espero que já tenha resolvido o seu problema.

  • #3043
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    79
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por roliver82 Ver Post
    Ola mgalvao,obrigado amigo pelas informaçoes,mas quanto as pastilhas ja coloquei,ajudado pelo amigo lelima,to pensando em colocar um chip de potencia e o power cushion vc sabe dizer algo a respeito? vou me associar sim ,abraços.
    =========================

    Oliver, como vê, estou respondendo tudo com muito atraso .... A JP Imports está vendendo um chip que, dizem, é muito bom. O Juanito, da JP Imports, participa do Clube SSY, lista do Yahoo, e tem dado boas informações e ajudas em diversos casos. Inscreva-se por lá e tenha mais uma fonte de informações.

  • #3044
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    79
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    Fertag, bom dia,

    Tento fazer uma viagem longa a cada 2 anos. Em 2012 eu e a esposa fizemos uma fantástica viagem de Kyron, do Rio até Alcântara, no Maranhão (e por pouco, quase uma esticada a Belém). Fomos pelo litoral, passeando pela areia das praias quando era possível. Pena os 40 dias passarem tão rápido...

    Adoro viajar de carro, sem compromissos, dentro de limites razoáveis, o que inclui segurança, conforto, tempo e dinheiro. Longas distâncias nunca me assustaram, nem estradas ruins. E o destino é mera referência inicial. Outro dia saí com a esposa para um passeio na região serrana do Rio. No caminho, desviamos para Vitória, para saborear a "melhor moqueca de lagosta do mundo" e seguiríamos até Regência. Mas lá descobrimos ser época de defeso. Então, na falta da lagosta mudamos para a comida mineira, graças a um pequeno desvio para Belo Horizonte, que minha queria conhecer, e depois retornamos ao Rio, cortando caminho por Ouro Preto e Tiradentes...

    Tenho feito muitos planos, variados. "Viajo" muito pela internet, lendo relatos, vendo vídeos e fotos dos lugares, juntando informações sobre as regiões que mais me interessam. Penso em algumas viagens por aqui mais próximas, como a Estrada Real, da qual já fiz alguns trechos. Ou a viagem ao que chamo de "Coração do Brasil", que inclui a Chapada Diamantina, Jalapão, Terra Ronca, Chapada dos Veadeiros... Ou "Ilhas ao Sul", incluindo as Ilhas Grande, Bela, Comprida, do Mel e Florianópolis. Dalí até as Serras Catarinese e Gaucha é um pulo. Também quero conhecer o Uruguai, passando pela gigantesca praia gaúcha de Torres ao Chuí. E já que estou seguindo rumo sul, porque não aproveitar e ir até o Ushuaia, mas descendo pela Carretera Austral no Chile e retornar acompanhando os Andes pelo lado argentino. Esse ERA o meu plano para a primavera de 2014 - não deu e ficou adiado para o outono de 2015. O roteiro de referência está 90% pronto. O carrão está 99% pronto, revisado - falta apenas instalar uma antena de rádio, colocar todas as tralhas na mala e partir. Vontade e disposição nunca me faltam.

    Sonhar e viajar pela internet não custa muito. Quem sabe, um dia, acertando na loteria, faço uma volta ao mundo...


    Viajemos!!! A vida é breve e há muitos lugares fantásticos a se conhecer.

    Saudações
    =========================

    Olá, Ismael, tudo bem ?

    Eu venho montando para os Landeiros (do que faço parte) dois "manuais" de viagens que talvez possam lhe interessar. Um é sobre o Brasil e o outro, para a América do Sul. Se desejar receber um ou os dois arquivos, me escreva diretamente, ok ? Abç

  • #3045
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Fertag, Galvão, prezados foristas, muito boa tarde,

    Fertag, Eu já havia entrado no site da Copec, sem ir além da rede de postos, o que certamente é útil, mas não sabia da existência de tantas outras informações úteis para o viajante/turista. Pretendo dar uma boa olhada no site, com mais calma, quando eu for dar mais uma refinada no meu planejamento para o lado chileno.

    Galvão, eu já quase fui um "landeiro" também. Isso faz muito tempo, e eu ainda tinha como um dos sonhos de consumo uma Land_CRUISER_ para dar uma volta completa na Austrália. Mas essa é uma outra longa estória.

    Abraços a todos.
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #3046
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Ismael,
    É isso aí mesmo ! Vá 'fatiando'(e planejando) teus destinos de viagem para sempre teres uma 'desculpa' de continuar viajando nas outras férias ! Apreciando cada viagem sem correr e cada cenário durante a mesma, isso é a melhor parte, e não somente ansiar para alcançar o objetivo, ou o destino final ...Abçs.
    4X4 Brasil

  • #3047
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Aqui existem alguns dados característicos do Kyron 2,7 ( e também do 2,0 ) que podem ajudar a quem precisar ...
    http://pt.slideshare.net/kollenz/kyr...2330?related=1

  • #3048
    Fertag
    interessante o slideshare.pt pena que não encontrei sobre o Korando

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade