x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #3013
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por Silrocha Ver Post
    Pessoal boa tarde a todos!! Nesse relato apenas informo aos amigos foristas que estou viajando com a esposa e o KyronBlack desde o dia 04/01onde em 3 dias fiz Rio - Belém parando a noite para descanso, visitei familiares em Belém depois familiares e São Luís e fui para Barreirinha ver os lençóis maranhenses, sai de lá ontem e ontem mesmo chegamos a Jericoacara e estamos desfrutando de tudo!! Mas o que quero lhes expor é o que esta máquina faz rodei de Barreirinha até Tutói por 90 km de estrada de terra e muiiiiiiito areião e nem um momento ele negou fogo e após esse treino de primaira viagem aqui em Jericoacara esta facil colocar ele na areia fofa de praia o carro e demais!! Outra é poder rodar entre 800 a 900 km com um tanque cheio e com ar condicionado ligado e velocidade média de 130 km ja rodei exatos 5000 km e tenho ainda 3000 km para retorno onde devo para ainda em alguns lugares!! Depois dou mas detalhes!!
    Ola, Silrocha,
    Beleza teu relato ! Qual diesel estas utilizando, o S-500, para fazer essa quilometragem toda a cada tanque ? Teu Kyron tem o motor 2,0 ? Boa Viagem e ficamos no aguardo de mais relatos !
    Abraços.

  • #3014
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Ola, Willian e demais foristas,
    O que vocês têm utilizado para os bancos de couro do Kyron, a fim de evitar que ocorram rachaduras e ganhem vivacidade e aspecto de novos por mais tempo ? A proposito, esse couro seria natural ou sintético ? Como diferenciar ? Gratos pela atenção . Abraços.

  • #3015
    Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    43
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0

    Para Bancos de Couro

    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Ola, Willian e demais foristas,
    O que vocês têm utilizado para os bancos de couro do Kyron, a fim de evitar que ocorram rachaduras e ganhem vivacidade e aspecto de novos por mais tempo ? A proposito, esse couro seria natural ou sintético ? Como diferenciar ? Gratos pela atenção . Abraços.
    Boa noite Fertag,

    Eu uso no dia a dia para limpar os bancos e painel Lenços umedecidos de fazer higiene em bebe, gosto da embalagem da "turma da monica Vermelho que tem tampinha e não deixa secar depois de aberto, uso eles para limpar a poeira resíduos de tingimento deixado pelas roupas etc....(meu raciocínio é que se não faz mal para bunda da criança não vai fazer mal para couro de boi)

    A um tempo atrás comprei uma garrafa de vaselina liquida, por por esquecimento acabo esquecendo de aplicar, logo que comprei o carro andei usando um produto da auto shine que segue link a baixo, nunca fiz uma pesquisa sobre isso, e a cada ida a pelotas no meu amigo que instala os bancos de couro em vários carros acabo esquecendo de perguntar, mas amanha vou ligar e falar sobre....a noite posto aqui...

    https://www.jocar.com.br/Produto.asp...9HpRoCR9rw_wcB

    Um Baita abraço e uma ótima semana....
    Willian Neves

    willianseguros@yahoo.com.br

  • #3016
    Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    43
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Ola, Willian,
    Tu que gostas de fazer passeios em caminhos diferentes com teu Kyron 2,0, devidamente equipado, vide que beleza o post #919 de um forista do tópico do Subaru ...Abçs.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...essoes-77.html (Subaru forester - impressões)

    Boa noite Fertag,

    A cordilheira tem muitos "buracos" lindos de se rodar... Eu adoro cruzar os passos de um lado para outro e explorar tudo das margens aos topos das cordilheira... Me faltam alguns passos para fazer para completar os 35, tenho muita informação catalogada (evito de postar aqui para não tirar o foco do forum), quando nossas etapas ou fazes passar e podermos nos permitir ir mais longe temos grande possibilidade fazer muitos destes passos juntos... até vamos nos reunindo para falar sobre e saborear os caminhos cercanos trocando figurinhas...

    Baita abraço
    Willian Neves

    willianseguros@yahoo.com.br

  • #3017
    Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    43
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Ola, Willian,
    Tens razão : são dois produtos distintos e tua observação e’ correta, uma vez que não e’ o mapa do chip que e’ alterado de dentro do habitaculo, e sim o comando do acelerador; o mapa tem alteração na caixa do modulo, no compartimento do motor...ainda não se chegou la’, em que tudo ficaria disponível a partir do assento do motorista !!! Gratos pela observação ! Abração e Boa semana !

    Bom dia, Antes de comprar o chip cheguei a estudar esta possibilidade, mas acabei desistindo por achar que o chip seria um procedimento mais completo...

    Veja abaixo dois links com produtos semelhantes onde na descrição se pode entender mais sobre eles

    http://www.ebay.com/itm/Throttle-Con...fecaae&vxp=mtr


    http://www.ebay.com/itm/Electronic-T...5c9445&vxp=mtr

    ABraço e uma otima semana
    Willian Neves

    willianseguros@yahoo.com.br

  • #3018
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Willian Neves Ver Post
    Boa noite Fertag,

    Eu uso no dia a dia para limpar os bancos e painel Lenços umedecidos de fazer higiene em bebe, gosto da embalagem da "turma da monica Vermelho que tem tampinha e não deixa secar depois de aberto, uso eles para limpar a poeira resíduos de tingimento deixado pelas roupas etc....(meu raciocínio é que se não faz mal para bunda da criança não vai fazer mal para couro de boi)

    A um tempo atrás comprei uma garrafa de vaselina liquida, por por esquecimento acabo esquecendo de aplicar, logo que comprei o carro andei usando um produto da auto shine que segue link a baixo, nunca fiz uma pesquisa sobre isso, e a cada ida a pelotas no meu amigo que instala os bancos de couro em vários carros acabo esquecendo de perguntar, mas amanha vou ligar e falar sobre....a noite posto aqui...

    https://www.jocar.com.br/Produto.asp...9HpRoCR9rw_wcB

    Um Baita abraço e uma ótima semana....
    Ola, Willian,
    Após ler, no tópico do Toyota L C Prado, que uma das causas das rachaduras/trincas no painel, poderia ser a falta de higienização/retirada da eventual poeira que fica ali impregnada, possibilitando a ocorrência de ressecamento/trincas, e por ai’ vai, comecei a me preocupar com o assunto ...não somente com os bancos como também com o próprio painel ...sejam eles ou não de couro ...Ainda mais que costumo andar com frequência pelos ‘buracos’ das redondezas ...Gratos pelas infos . Abração, Idem para ti .

  • #3019
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Willian Neves Ver Post
    Boa noite Fertag,

    A cordilheira tem muitos "buracos" lindos de se rodar... Eu adoro cruzar os passos de um lado para outro e explorar tudo das margens aos topos das cordilheira... Me faltam alguns passos para fazer para completar os 35, tenho muita informação catalogada (evito de postar aqui para não tirar o foco do forum), quando nossas etapas ou fazes passar e podermos nos permitir ir mais longe temos grande possibilidade fazer muitos destes passos juntos... até vamos nos reunindo para falar sobre e saborear os caminhos cercanos trocando figurinhas...

    Baita abraço
    Pois e’, Willian,
    Creio que temos ideias parecidas e que gostamos de usar nossos 4x4 para ‘ver o que existe ali detrás daquela curva e/ou daquele outro morro’, agora, para enfrentar vários daqueles caminhos via passos de cordilheiras, eu ainda tenho um certo receio de me aventurar com meu Kyron 2,0, por três motivos: a) falta de assistência técnica para a marca em quase toda a Argentina – pelo menos na região dos ‘buracos maiores e mais interessantes ’- que nos poderiam prestar algum suporte para uma eventual necessidade; b) sensibilidade excessiva do motor do Kyron 2,0 ao combustível (não sei se e’ possível encontrar o Eurodiesel- o melhor – naquelas regiões-alvo; c) suspensão do Kyron algo dura para enfrentar longas horas(dias inteiros) pulando por sobre pedras semi-enterradas nos caminhos junto a cordilheira e ao NOA (minha coluna não e’ de aço!)...Mas se conheces quase todos os 35 passos de cordilheira, pouco falta para começares a escrever um guia a respeito, ou mesmo começar a colocar algo a respeito na parte de expedições deste fórum 4x4 ! Tenho certeza teria enorme utilidade para todos os foristas que apreciam esse tipo de passeio ! E, enquanto isso, sim, podemos ir ‘trocando figurinhas’! Abração.

  • #3020
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Willian Neves Ver Post
    Bom dia, Antes de comprar o chip cheguei a estudar esta possibilidade, mas acabei desistindo por achar que o chip seria um procedimento mais completo...

    Veja abaixo dois links com produtos semelhantes onde na descrição se pode entender mais sobre eles

    http://www.ebay.com/itm/Throttle-Con...fecaae&vxp=mtr


    http://www.ebay.com/itm/Electronic-T...5c9445&vxp=mtr

    ABraço e uma otima semana
    Ola, Willian,
    Vi o material que postaste e fiquei impressionado com a diferença de preços entre esses do e-bay e os outros disponíveis por aqui, em lojas ‘especializadas’...! O chip que instalaste parece bastante completo e se esta’ obtendo bons resultados, melhor, impossível ! Gratos pelas infos.
    Abraço e otima semana para ti também!

  • #3021
    Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    43
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Ola, Willian,
    Vi o material que postaste e fiquei impressionado com a diferença de preços entre esses do e-bay e os outros disponíveis por aqui, em lojas ‘especializadas’...! O chip que instalaste parece bastante completo e se esta’ obtendo bons resultados, melhor, impossível ! Gratos pelas infos.
    Abraço e otima semana para ti também!

    Olá...

    Achei mais dois Links sobre avanço do acelerador ou sprint booster

    Um vídeo com demostração



    Link no Ebay Devem ter muitos outros basta saber o formato conector do acelerador e voltagem especifica do Ky

    http://www.ebay.com/itm/SBDK502-SSAN...item43b940c9ef

    Grande abraço

    Ps. Estou praticamente convencido que a mudança do mapa só pode ser feito com carro parado e motor desligado que os botão Sport que vem nos Mercedes igual ao que andei são os avanços de acelerador...

    Grande abraço
    Willian Neves

    willianseguros@yahoo.com.br

  • #3022
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Prezados, boa tarde,

    Willian, Fertag, não desisto dos meus planos de ir para os Andes ainda este ano, de Kyron. Fertag, já anotei a dica para passear nas redondezas de Santiago. E eu nem sabia dos tais 35 passos. Sei que alguns são difíceis, senão impossíveis de passar de carro, mas fica o desafio para completar ao longo dos anos.

    Caramba, 40 dias parece ser muita coisa, mas não dá para quase nada... Eu precisaria de pelo menos uns 90 dias. Ainda bem que sonhar é grátis.

    Silrocha, parabéns! Belo relato. Fantástica região essa dos Lençóis Maranhenses. Aproveite ao máximo essa tua viagem e conte-nos mais. Estive aí pelo Nordeste em 2012. Passei por lindos lugares. Também deixei de ver muitos lugares. Impossível de ver e fazer tudo quando temos o tempo correndo contra nós. Nos Lençóis, me recomendaram fortemente contra ir de Barreirinhas para Paulino Neves pela areia pois haviam facões muito fundos sem espaço lateral para escapar deles. Me recomendaram ao invés disso pegar uma estradinha de barro para Tutóia. Qual caminho você fez?

    Nota triste: ontem ao pisar mais fundo para fazer uma ultrapassagem, me acendeu a luz de "Engine Check" no painel e o motor cortou a potência... Parei. Fiz uma breve inspeção visual e nâo vi nada de anormal. Liguei novamente o carro e o problema não se repetiu. Em casa, peguei meu super ODB2 Scanner, liguei no carro e.... Surpresa... O danado do Scanner parou de funcionar. Pisca as luzes, esquenta demais e só! Já encomendei outro. Rodei com o carro hoje sem qualquer sintoma anormal. Fica o suspense até a chegada do novo scanner na próxima semana. Seria o tal problema no atuador de vácuo do turbo?

    Saudações a todos,
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #3023
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Ola, Ismael,
    Eu também não sabia dos 35 passos, mas certamente nem todos são passiveis de ir-se de carro...E se vais ate’ Santiago, desças mais um pouco, chegando ate a região dos lagos(Pucon, Frutillar, etc), onde a natureza ‘exagerou’!
    Teu Kyron : Pelo que descreveste, se fosse um motor 2,0, pareceria exatamente esta pista indicando como origem o modulo de vácuo do turbo...interessante que, na oficina daqui, quando o responsável colocou o scanner em meu carro, não estava dando sinal algum; colocado em outro carro, o scanner funcionava; foi descoberto então um fusivel queimado que após substituído fez funcionar o scanner; .com o equipamento enfim ligado, foi hora do TD e no momento de afundar o pe no acelerador, de novo, o carro negou fogo e o scanner deixou de funcionar(havia queimado de novo, o fusível)...tudo isso gerado por esforço anormal do circuito aonde esta’ o modulo de vácuo do turbo...depois, trocado o fusível novamente, e a tal peça-modulo- tudo voltou ao normal . Interessante observar que o problema vai aparecendo paulatinamente, chega a acender a luz ‘chek engine’ e mais adiante volta a se apagar, andando com certa normalidade, mas, duma hora para outra, ‘pifa’ de novo, indicando ‘carro não confiável’... . O detalhe parece ser de que para o motor 2,7 essa peça tem maior durabilidade ...Caberia uma investigação ! Abçs.

  • #3024
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Willian Neves Ver Post
    Olá...

    Achei mais dois Links sobre avanço do acelerador ou sprint booster

    Um vídeo com demostração



    Link no Ebay Devem ter muitos outros basta saber o formato conector do acelerador e voltagem especifica do Ky

    http://www.ebay.com/itm/SBDK502-SSAN...item43b940c9ef

    Grande abraço

    Ps. Estou praticamente convencido que a mudança do mapa só pode ser feito com carro parado e motor desligado que os botão Sport que vem nos Mercedes igual ao que andei são os avanços de acelerador...

    Grande abraço
    Ola, Willian,
    Realmente, mexer com o mapa, alterando valores de potencia e torque desde o habitáculo, talvez somente para carros de competições(rali WRC, F 1, etc)...andei vendo o tal sistema S I Drive da Subaru e ele age em alguns parâmetros do veiculo, mantendo valor da potencia original, entretanto, ele parece conseguir alterar a configuração inicial das curvas de torque e potência...e já’ vem de fabrica ! Seria bom se os veículos da SSY também tivessem isso ! Interessantes as opções que colocastes, no caso do aumento de resposta do acelerador esta’ dito que não aumenta nada na potencia do motor, somente mexe com a resposta na aceleração, sendo um prato cheio para acabar com o motor em dois tempos ! Abração.
    http://www.subaru-global.com/tec_sidrive.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade