x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #2989
    Usuário
    Entrada
    09/01/2015
    Local
    Maceió/AL
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Olá, primeira vez aqui ainda apendendo a usar o fórum. Bom meu pai comprou uma Kyron 2.0 modelo 2011 o carro é excelente, tirando algumas coisas, HDC liga as vezes do nada na cor vermelha, já procurei saber e me informaram que era programação, porém não acho ninguém em Maceió/AL para consertar, uma cara num ferro velho tinha o equipamento mas estava desatualizado no ano de 2009. Enfim mas venho aqui pedi uma ajuda, não acho o extintor de incêndio do carro, onde ele se esconde??

    Obrigado pela atenção!

  • #2990
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Willian Neves Ver Post
    Olá Fertag...

    Tudo bem por ai...

    Tem alguma sugestão de passeio Aos redores de Bento, e ou sugestão para Janta no meio da semana, Terça, quarta ou quinta Ai na volta...

    Grande Abraço
    Ola, Willian,
    Desculpe-me ter visto somente hoje o teu post, agora para os arredores de Bento, o Vale dos Vinhedos e’ bastante convidativo, e pode levar-te a Santa Tereza(por asfalto), retornando por estrada de chão, em meio aos parreirais e barrancos da região... No caminho podes entrar em Monte Belo do Sul, que jah foi utilizado em cenários para filmagens de series da tv sobre a colônia italiana...De Monte Belo se pode descer por um caminho que leva a outra estrada que pode endereçar-te a Guapore, depois de um sem numero de voltas e curvas, isso se o rio que passa ao lado da estrada não levou parte dela, como costuma, volta e meia...Os Caminhos de Pedra(o principal já asfaltado), entre Farroupilha e Bento também parece ser um circuito muito usado pelos turistas . Alem de Bento, e em direção a Veranopolis, a estrada e’ sinuosa, com bastante trafego, mas com bom visual...Mais para ca’, existe uma estrada ligando o trecho Bento-Farroupilha pela principal e indo ter em Nova Roma do Sul, onde muita gente vai praticar rafting; a estradinha asfaltada também e’ bem sinuosa e na beira de barrancos / rio ...Dali, em estrada de chão, podes ir, cruzando o rio por balsa, ateh Nova Padua, onde retorna o asfalto e podes passar pelo Belvedere do Sonda, com algum visual do canion formado (e com o fluxo do rio modificado pela represa/hidrelétrica ali perto)...De Nova Padua, podes ir em direção a Flores da Cunha e/ou Caxias, e conhecer a vila de Otavio Rocha, passando por dezenas de parreirais pelas margens do caminho...De Otavio Rocha, podes ir a Travessão Carvalho(onde termina o asfalto) e voltar a estrada para Farroupilha/Bento, passando por Mato Perso, sobe e desce a beira de rio + parreirais +colônias... Os percursos vão depender do teu tempo e da paciência para ir e vir, para ca e para la, percorrendo inclusive caminhos de chão...Se tiveres tempo, penses no caminho entre Caxias – Gramado por Vila Oliva, entrando por Fazenda Souza(Rota do Sol), pois tem locais bem interessantes de se ver !
    Anteriormente falaste querer tomar uns vinhos no Di Paolo(lugar de galetos e massas), mas fica uma sugestão de tomar os vinhos e não precisar dirigir após...que tal pousar no proprio Vale dos Vinhedos e ali jantar(na pousada) ? Sei que a Valduga tem tal sistema. Outras mais, devido ao turismo, estão indo na mesma direção...
    No caso de jantar por aqui(Caxias), como não e’ um polo turístico, difícil encontrar muita coisa aberta a noite, a não ser em shoppings ou mesmo em restaurantes de hotéis, o próprio Di Paolo(galetos/ comida italiana), e para quem gosta de pratos com peixes (congrio a belle mauniere), especialidade do Bueno(embora prepare outros pratos) eh bem simples e prepara boa comida. Avise-me do dia em que passas por aqui, talvez possamos ‘trocar umas figurinhas’ ! Boa viagem e Grande Abraço !
    P.S.: Como ficou o Kyron ‘vitaminado’?

  • #2991
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por danielrrocha Ver Post
    Olá, primeira vez aqui ainda apendendo a usar o fórum. Bom meu pai comprou uma Kyron 2.0 modelo 2011 o carro é excelente, tirando algumas coisas, HDC liga as vezes do nada na cor vermelha, já procurei saber e me informaram que era programação, porém não acho ninguém em Maceió/AL para consertar, uma cara num ferro velho tinha o equipamento mas estava desatualizado no ano de 2009. Enfim mas venho aqui pedi uma ajuda, não acho o extintor de incêndio do carro, onde ele se esconde??

    Obrigado pela atenção!
    Ola Daniel,
    O extintor de meu Kyron 2,0 2010 esta colocado na direita, na frente, junto onde ficam os pes do passageiro, (um pouquinho acima, sob o porta-luvas) e fica 'escondido' pelo tecido/carpete, com fecho tipo velcro. Acho que em teu 2011 deve ter localização similar. Abç.

  • #2992
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Abortei um pequeno passeio hoje(com o Kyron 2,0) devido a ter acendido a luz de check engine e a resposta as acelerações em subida ficarem abaixo da expectativa...Tenho utilizado sempre o S-10, mas a suspeita e’ de que quando estive, meses atrás, numa outra cidade e ali abasteci com S-10, notei, pelo caminho de volta e por alguns dias mais, uma certa vacilação na resposta ao motor...que desapareceram ao abastecer em meu posto habitual . Algumas outras possibilidades em que pensei(manutenção) nem quero comentar...Abçs.
    Na ccs passaram o scanner e nada foi detetado ! A tal luz apagou sozinha a caminho da ccs (so' podia!) e o desempenho normalizou (sozinho) !!! Dias depois, hoje, as vezes, o carro pede que 'chumbemos' o pe' direito para responder ...sem acender luz nenhuma ! não da' plena confiança para viajar...

  • #2993
    Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    43
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0

    Para Fertag Roteiro Serrano

    Olá Fertag,

    Obrigado por todas dicas e lindo Roteiro Serrano, espero estar apreciando os caminhos citados em breve, Estas dicas eram justamente o que eu queria algo que só os Nativos conhecem e podem indicar, Mais uma vez muito obrigado.

    Acredite somente esta semana apreendi a enviar mensagem privada...To Evoluindo..kkkk

    O Ky ta faceiro, A vitamina esta muito boa, ainda não fiz um relato por que queria rodar pelo menos uns mil km para tirar a teima, Mas te adianto que aquele Lag de baixa sumiu...em resumo é outro carro... rodei uns 500 km somente, pretendo abastecer e fazer uma media andando normal a partir da próxima abastecida, por que agora trocando os mapas e testando não dá para considerar consumo...

    Será muito legal se agente puder se encontrar e vc olhar pessoalmente, te devo isso, tu foi o responsável por reacender minhas pesquisas e me direcionar para o Italiano, embora não tenho sido mesmo site foi até da mesma cidade...

    Grande abraço... e até breve...
    Willian Neves

    willianseguros@yahoo.com.br

  • #2994
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Ola, Willian!
    Boas novas me participas ! Ainda mais se o lag de baixa sumiu !!! Estas quase pronto a participar do rali Dakar, do outro lado da fronteira, não (rsrs) ??? Eu, responsável ? Puxa vida ? Espero que não dê nenhum problema no motor, senão ....!!!
    Mudando os mapas ? Estas a testa-los a todos os disponíveis ? E a fumaça, como ficou ? Em especial ao acelerar a partir de baixas rpms ? Estou vendo que existe um Prof. Pardal aqui no fórum, hehe ! Novamente, avise-me do dia em que passas por aqui, nem que seja para tomar um café na Vila Cristina ! Abraços, Boas Férias e Boa Viagem !
    P.S.: Enviei-te meu celular via M.P.

  • #2995
    Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    43
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0

    Para Fertag - Chip

    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Ola, Willian!
    Boas novas me participas ! Ainda mais se o lag de baixa sumiu !!! Estas quase pronto a participar do rali Dakar, do outro lado da fronteira, não (rsrs) ??? Eu, responsável ? Puxa vida ? Espero que não dê nenhum problema no motor, senão ....!!!
    Mudando os mapas ? Estas a testa-los a todos os disponíveis ? E a fumaça, como ficou ? Em especial ao acelerar a partir de baixas rpms ? Estou vendo que existe um Prof. Pardal aqui no fórum, hehe ! Novamente, avise-me do dia em que passas por aqui, nem que seja para tomar um café na Vila Cristina ! Abraços, Boas Férias e Boa Viagem !
    P.S.: Enviei-te meu celular via M.P.
    Mesmo no Mapa com menos potencia e mais rendimento a curva de torque é outra, não tem mais que enfiar o pé no fundo, como ele vem com quatro mapas estou testando 03 deles o 04 é para velocidade final...que não me interessa... Além de escolher entre os mapas vc pode regular a intensidade através de um potenciômetro que vem com 50% pode ir aumentando de 10 em 10 % e ai nesta chavezinha deve estar o segredo para mais ou menos economia X potência para tipo de perfil... tipo no 100 para quem quer máximo de arrancada e 50 ou menos para mais rendimento combustível....

    Eu Participar do Dakar...O mais próximo que vou chegar disso é deslocamento para assistir Não pretendo nunca fazer nada parecido com que eles fazem...(ajá bolso) ....

    Até agora mesmo no mapa com mais potencia para todas velocidades não tem fumaça, é muito bem dosado, tb ainda não usei potenciômetro no 100 % te confesso que não sei terei tal necessidade... Não tem nada de Prof. pardal tudo procedimento muito simples...a unica ferramente que usei é Ale 10 mim para tirar a proteção plastica do motor, o resto tudo conecta desconeta.. nada de cortar fio etc..

    Recebi tua MP, e já respondi

    Até breve...
    Willian Neves

    willianseguros@yahoo.com.br

  • #2996
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Ola, Willian,
    Ratifico : Boas novas mesmo !! Estou curioso para ver o equipamento no teu carro ! Na verdade, teu ‘outro’ carro, não e’ mesmo ?! Abçs.
    P.S.: Respondi as tuas Ms Ps.

  • #2997
    Usuário
    Entrada
    05/12/2011
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Willian Neves Ver Post
    Olá Fertag,

    Obrigado por todas dicas e lindo Roteiro Serrano, espero estar apreciando os caminhos citados em breve, Estas dicas eram justamente o que eu queria algo que só os Nativos conhecem e podem indicar, Mais uma vez muito obrigado.

    Acredite somente esta semana apreendi a enviar mensagem privada...To Evoluindo..kkkk

    O Ky ta faceiro, A vitamina esta muito boa, ainda não fiz um relato por que queria rodar pelo menos uns mil km para tirar a teima, Mas te adianto que aquele Lag de baixa sumiu...em resumo é outro carro... rodei uns 500 km somente, pretendo abastecer e fazer uma media andando normal a partir da próxima abastecida, por que agora trocando os mapas e testando não dá para considerar consumo...

    Será muito legal se agente puder se encontrar e vc olhar pessoalmente, te devo isso, tu foi o responsável por reacender minhas pesquisas e me direcionar para o Italiano, embora não tenho sido mesmo site foi até da mesma cidade...

    Grande abraço... e até breve...
    Willian, bom dia, comprou seu chip onde? aqueles chips que vendem no ebay com valores aproximados de 300 reais será que prestam? estou com problema no rolamento do alternador como ja relatei, porem estou esperando chegar a correia pra poder trocar tudo de uma vez.. esse fim de semana começou acontecer o seguinte, quando vou ligar o carro ele fica com a luz 4wd check ligada e a luz check da injeção.. a luz da traçao apaga quando ligo o carro direto, sem esperar o sistema fazer a leitura do veículo e logo após dar a partido, ja a luz da injeção eu tava conseguindo fazer ela apagar virando e desvirando a chave do carro 10 vezes, mas ontem não consegui isso e hoje ainda não testei.. será que comprando um desses scanners que ja foram falados aqui com preço baixo eu consigo apagar erro do carro??

    quanto ao chip, tem noção de para quantos cv foram o carro? comprou onde e qual preço ( se não se importar em falar )

  • #2998
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Na ccs passaram o scanner e nada foi detetado ! A tal luz apagou sozinha a caminho da ccs (so' podia!) e o desempenho normalizou (sozinho) !!! Dias depois, hoje, as vezes, o carro pede que 'chumbemos' o pe' direito para responder ...sem acender luz nenhuma ! não da' plena confiança para viajar...
    Ola, Pessoal !
    Descoberto o problema de meu Kyron 2,0 2,10(~84,7k km) : o modulo de vácuo da turbina ! Trocada a peça o carro voltou ao normal, acelerando bem...em meu caso, essa peça jah devia estar falhando progressivamente há algum tempo, pois eu estava notando respostas significativamente mais lentas do que as obtidas hoje(uso normal), após a saída da oficina... agora digo que ‘troquei’ de carro ! E o técnico colocou um pequeno calço entre o coletor de admissão e a própria peça, para tentar reduzir o efeito do calor sobre ela, o que motiva, essa continua exposição ao calor, as falhas depois de um certo tempo de uso. A ccs troca com frequência essa peça para os veículos com motores 2,0l (Kyron e Actyon/A Sports), geralmente entre os 60k km e os 120k km. A peça em meu carro teve uma vida media, atingindo os quase 85k km...A peça nova estava no estoque da ccs, então foi rápido o conserto!
    Acrescentou que para os motores de Kyron 2,7 (e Rexton), com 5 cilindros, eh utilizado um modulador de dupla função, e também, por trabalhar noutra configuração de montagem/diferente motor, a durabilidade eh significativamente maior...ate hoje, ele somente trocou para um Rex, com 190k km no odômetro . Abçs a todos.

  • #2999
    Caros companheiros,
    estive afastado por estar sem a senha de acesso ao fórum.
    Demorou para eu recuperar.
    Porem a dias acompanhei um companheiro precisando da correia e do tensionador da Kyron 2.0.
    Eu tive o mesmo problema pois a minha se rompeu em uma viajem sem concessionarias a distancia razoavel.
    O motivo da correia ter se rompido foi folga na bucha do tensionador, improvisei com a correia do Ecosport que é sómente 5 mm menor e mandei tornear uma bucha em cobre para acabar com a folga da polia do tensionador.
    Coloquei e voltei da região.
    Apos a chegada comprei novo kit com correia, polias da correia e tensionador na autorizada.
    Porem quando fui substituir a correia e tensionador, fui informado que estava tudo perfeito com o serviço executado no meu carro, isso já tem mais de 15000 km.
    Guardei as peças novas para quando da troca preventiva programada nas revisões.
    é uma sugestão para emergências de falta de peças ou como no meu caso não encontrar no mercado, inclusive a bucha original era de material plastico e a feita pelo torneiro de metal, logo possivelmente até mais resistente e com custo menor gastei R$ 90,00 da correia e R$ 150,00 de torno e mecânico.
    Fica ai a dica.

  • #3000
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    186
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Fertag, realmente tenho notado a minha viatura 2.0 também um pouco mais lenta do que a kyron da minha irmã que ambas são 2.0 e mesmo ano será que é esta peça?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade