x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #2689



    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Jose Luiz, e existe muita burocracia para ir de carro la no outro lado(PY) - documento de alfandega do carro/ seguro carta verde/etc ....ou nâo ...isto eh, não eh complicado ...Gratos pela atencão.
    Não é só sair de dias com muito movimento de sacoleiros.
    A oficina fica proxima ao cruzamento da av de entrada pela Ponte da Amizade com a Av que leva a usina de Itaipu.
    Chama-se Censo e fica a aproximados 4 km da divisa.
    Não tem nenhuma burocracia para voce entrar com seu veiculo em Cidade del Leste.
    paguei com cartão internacional mas pode ser dinheiro Real, dolar, guarani e ate peso argentino.
    eles não tem nenhum preconceito.
    voce só não pode trazer quaisquer peças ou pneus é proibido e sujeito a apreenção.
    Tem mais, dormi em bom hotel e comi bem gastando menos que no Brasil.

  • #2690
    Usuário Avatar de ademar davison
    Entrada
    19/01/2010
    Local
    joao pessoa/PB
    Idade
    44
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    aguem ja trocou o oleo da caixa automatica? sao 8 lts? qual o oleo vcs usaram?
    estou perguntando pq na autorizada da minha cidade o cara quer coloca so 6 lts, alegando que 2 litros ficam retidos no conversor de torque, e quer usar oleo ELFMATIC D2 ATF.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger 4.0v6 1996
    Jeep Renegade Trailhawk 2016

  • #2691
    Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    43
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Ademar,

    Eu tambem andei pesquisando, sobre o procedimento correto, e realmente minhas pesquisas informaram que uma quantidade de óleo fica retida no conversor de torque, entao o correto seria baixar os a 5 a 6 litros completar o oleo e rodar um pouco e baixar de novo, ai subistitui além do oleo, o filtro da caixa e a junta da caixa, pois tem que tirar toda tampa inferior, quando se substitui o oleo sempre se substituí o filtro, o problema é que nem sempre a oficina tem ou troca ai corre risco do filtro saturar e diminuir a lubrificação podendo fundir algo por falta de lubrificação adequada, agora tem o seguinte tanto filtro, junta e tipo de oleo muda de acordo com tipo do cambio de 5 ou 6 marchas, então melhor conferir certinho no manual... se nao tiver filtro da caixa tem um amigo que tem um para cambio de 6 marchas, se nao tu encontra no ebay, baita Abraço


    Citação Postado originalmente por ademar davison Ver Post
    aguem ja trocou o oleo da caixa automatica? sao 8 lts? qual o oleo vcs usaram?
    estou perguntando pq na autorizada da minha cidade o cara quer coloca so 6 lts, alegando que 2 litros ficam retidos no conversor de torque, e quer usar oleo ELFMATIC D2 ATF.

  • #2692
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Jose Luiz, vou deixar anotado ! Quando eu puder dar uma esticada vou lembrar ! Muito Obrigado ! Abçs.
    Citação Postado originalmente por Jose Luiz Colombi Ver Post
    Não é só sair de dias com muito movimento de sacoleiros.
    A oficina fica proxima ao cruzamento da av de entrada pela Ponte da Amizade com a Av que leva a usina de Itaipu.
    Chama-se Censo e fica a aproximados 4 km da divisa.
    Não tem nenhuma burocracia para voce entrar com seu veiculo em Cidade del Leste.
    paguei com cartão internacional mas pode ser dinheiro Real, dolar, guarani e ate peso argentino.
    eles não tem nenhum preconceito.
    voce só não pode trazer quaisquer peças ou pneus é proibido e sujeito a apreenção.
    Tem mais, dormi em bom hotel e comi bem gastando menos que no Brasil.

  • #2693
    Citação Postado originalmente por ademar davison Ver Post
    aguem ja trocou o oleo da caixa automatica? sao 8 lts? qual o oleo vcs usaram?
    estou perguntando pq na autorizada da minha cidade o cara quer coloca so 6 lts, alegando que 2 litros ficam retidos no conversor de torque, e quer usar oleo ELFMATIC D2 ATF.
    Eu troquei da minha foi usado o filtro original produzido pela Mercedes Alemã e o oleo ATF 134 da SSangyong no cambio automatico de 5 marchas Alemão a capacidade é de 6 litros.
    Foi medido o que saiu após a abertura do bujão no meu caso 4 litros e colocou-se a mesma quantidade.
    Considerando-se que o cambio não apresentava vazamentos.

    Ssangyong Kyron-20140529_093039.jpgSsangyong Kyron-20140529_093039.jpgSsangyong Kyron-20140529_093039.jpg
    4X4 Brasil

  • #2694
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Prezados,

    Como penso em trocar o fluido da minha, seguem algumas informações que andei coletando sobre a troca do fluido da transmissão automática da Kyron. Os preços do fluído são de abril/2014 no Rio. Não pesquisei preços de do filtro nem da junta do carter da transmissão, mas já identifiquei os Part Numbers.

    Automatic Transmission Fluid (8,0 litres) - Shell ATF 3353 or Fuchs AFT 3353 (Rojo) -> novo Fuchs ATF 134 (Amarillo Oscuro)
    1. TITAN ATF 3353 - Preço: R$ 91,40 p/litro em bombona com 20 litros.
    2. TITAN ATF 4134 (ATF134 equivalente, MB 236.14) Preço: R$ 137,15 p/litro em Caixa com 20 frascos de 1 litro.

    Peças de reposição:
    1402710080 - GASKET-OIL PAN
    1402770095 - FILTER-OIL

    Procedimento similar aqui:


    José Luiz, achei estranho você substituir apenas 4 litros, quando cabem 8 litros na caixa, conforme manual do carro. A junta e o filtro, teoricamente, deveriam também ter sido substituidos. Lembrando que esse serviço é para garantir a vida útil de um componente MUITOOOOOO CARO, e é feito raramente.

    Willian, pelo preço do litro do fluido, se não esgotar todo o fluido velho de uma vez, saí caro. O desperdício de fluido me pareceu um despropósito e você ainda fica com uma contaminação significativa de fluido velho misturado com o fluido novo.

    Quem mais já fez essa troca e quanto custou a brincadeira?

    Saudações a todos.
    4X4 Brasil
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #2695
    Usuário
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Betim/MG
    Idade
    38
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EduTracker Ver Post
    Aqui no RJ, os anúncios publicados no jornal oferecem o Kyron 0km por 89 mil. E com kit multimidia incluso no preço.

    O Kyron é um carro q pelo preço acima, me despertou muito interesse.

    É diesel, motor tecnologia mercedes e com muitos acessórios.

    Espero que os colegas que compraram o Kyron continuem postando suas impressões.
    Ola a todos. Só para constar. Mercedes só até 2010. A partir daí VM Motori, um motor italiano que esta no grupo fiat e faz motor para a Cherokee diesel na europa e mais outros veículos.

  • #2696
    Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    Prezados,

    Como penso em trocar o fluido da minha, seguem algumas informações que andei coletando sobre a troca do fluido da transmissão automática da Kyron. Os preços do fluído são de abril/2014 no Rio. Não pesquisei preços de do filtro nem da junta do carter da transmissão, mas já identifiquei os Part Numbers.

    Automatic Transmission Fluid (8,0 litres) - Shell ATF 3353 or Fuchs AFT 3353 (Rojo) -> novo Fuchs ATF 134 (Amarillo Oscuro)
    1. TITAN ATF 3353 - Preço: R$ 91,40 p/litro em bombona com 20 litros.
    2. TITAN ATF 4134 (ATF134 equivalente, MB 236.14) Preço: R$ 137,15 p/litro em Caixa com 20 frascos de 1 litro.

    Peças de reposição:
    1402710080 - GASKET-OIL PAN
    1402770095 - FILTER-OIL

    Procedimento similar aqui:


    José Luiz, achei estranho você substituir apenas 4 litros, quando cabem 8 litros na caixa, conforme manual do carro. A junta e o filtro, teoricamente, deveriam também ter sido substituidos. Lembrando que esse serviço é para garantir a vida útil de um componente MUITOOOOOO CARO, e é feito raramente.

    Willian, pelo preço do litro do fluido, se não esgotar todo o fluido velho de uma vez, saí caro. O desperdício de fluido me pareceu um despropósito e você ainda fica com uma contaminação significativa de fluido velho misturado com o fluido novo.

    Quem mais já fez essa troca e quanto custou a brincadeira?

    Saudações a todos.
    Troquei o Oleo filtro e junta tudo original.
    Quanto a quantidade o mecânico mediu o oleo que saiu do Cambio Automático de 5 marchas, apos a retirada do bujão, tampa inferior da caixa de mudanças e do filtro, saíram 4 litros então foram colocados filtro original novo, limpou a limalha que estava presa ao imã colado na tampa inferior, trocou a junta e repôs os 4 litros que saíram.
    O que mostra uma sobra de 2 litros na caixa automática, pois o volume total é de 6 litros.

  • #2697
    Caros foristas,
    em viajem dias atrás passei por uma situação bem difícil.
    Minha Kyron 2010 quebrou a correia do motor, como sempre tenho uma de reserva em meus carros fiquei tranquilo chamei o socorro que me levou a uma oficina em uma cidade próxima (Peabiru PR) para efetuar a troca, ai se iniciou meu problema a correia tem um comprimento de aproximados 2 metros e passa por diversas polias.
    No manual ou sob o capo não tem o esquema de montagem, resumindo o mecânico apesar de toda sua paciência demorou aproximadamente 6 horas para conseguir efetuar a montagem.
    Preciso, se algum forista possuir, de um esquema da montagem, que acredito possa ser útil a quem passar pela mesma situação.
    Grato Jose Luiz

  • #2698
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Jose Luiz, bom dia,

    Segue o esquema para os 2 tipos de motores da Kyron:

    Ssangyong Kyron-d20dt.jpgSsangyong Kyron-d27dt.jpg


    Correia: 6PK 2255 (original), 2260 ou 2270
    Pesquisa de preços iniciada


    Processo simples para troca - retirar a proteção de plástico da ventoinha do radiador. deslocar o tensionador para liberar a correia.
    verificar folgas e lubrificar polias.



    Saudações

    Ismael
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #2699
    Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    Jose Luiz, bom dia,

    Segue o esquema para os 2 tipos de motores da Kyron:

    Ssangyong Kyron-d20dt.jpgSsangyong Kyron-d27dt.jpg


    Correia: 6PK 2255 (original), 2260 ou 2270
    Pesquisa de preços iniciada


    Processo simples para troca - retirar a proteção de plástico da ventoinha do radiador. deslocar o tensionador para liberar a correia.
    verificar folgas e lubrificar polias.



    Saudações

    Ismael
    Ismael,
    Obrigado por enviar o esquema,
    colegas foristas aproveitem e imprimam o esquema ele pode ser muito útil em uma emergência como a minha.
    Grato Ismael

  • #2700
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Filipe, pelo que me consta, o motor do Kyron ainda possui tecnologia Mercedes Benz(4 cilindros, com 141 cv). A ASports, com motor tambem de 141 cv(igual ao do Kyron 2,0), quando mudou o motor para a potencia de 155 cv, talvez a partir dai eh que pode ter sido adotada a nova marca VM Motori, entretanto os Kyrons 2,0 l que rodam aqui no mercado nacional, devem ter, ainda a tecnologia MB. Talvez a nova remessa (linha 2014) venha com a novidade...
    Citação Postado originalmente por filipe.fpti Ver Post
    Ola a todos. Só para constar. Mercedes só até 2010. A partir daí VM Motori, um motor italiano que esta no grupo fiat e faz motor para a Cherokee diesel na europa e mais outros veículos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade