x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #2581
    Usuário
    Entrada
    05/08/2013
    Local
    Araranguá/SC
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0



    Olá Michel, agradeço pelos links.

    Citação Postado originalmente por michel ramos Ver Post
    Ola Luqui, não tenho mais ela sinto muitas saudades numa época difícil tive que me desfazer, mais como nunca desisto rs....
    estou entre uma Sorento 08/09, uma Kyron 2.7 08/09 ou uma amada Terracan 2.9 06/06 vai um site de peças alias tem peças para tudo que é dificil de achar.rs
    Hyundai Terracan 2.9 CRDI *-*H.V.D. Asia-Group
    ou aqui no brasil
    Império Autopeças especializada em Pickups, Vans, Utilitarios, SUVs
    no ebay
    terracan parts | eBay

    mercado livre chile
    Hyundai Terracan - MercadoLibre Chile[A:hyundai-terracan,B:1]

    bem espero ter ajudado para onde correr rs.

  • #2582
    Usuário
    Entrada
    10/06/2012
    Local
    sao jose/SC
    Idade
    45
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Michel

    Sabes me dizer qual foi a média de combustível e também a velocidade média ? Pergunto isso pois ainda estou com a pulga atras da orelha com o meu carro, que na estrada em torno de 120 a 130km tem feito apenas 10km, acho que deveria fazer mais..


    Denis

    Citação Postado originalmente por michel ramos Ver Post
    Santos - Foz do Iguaçu , em torno de 1050 km 14 hs de viagem

  • #2583
    Usuário
    Entrada
    24/03/2014
    Local
    Santos/SP
    Posts
    63
    Agradecimentos: 3
    rs Dependo do pé e do diesel mas a media real desse tipo de carro com a media de 125km/h é isso mesmo,

  • #2584
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    Minha AS, que é 2.0 e 6 marchas, faz entre 10.5 e 11,5 á 120-130km/h.

    Depende do trânsito e se o ar tha ligado.

    Abs

  • #2585
    Usuário
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    49
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Minha AS também faz entre 10 e 11 andando acima de 120 e com ar ligado. Na cidade faz 8, sempre com ar ligado.
    Uma vez andando abaixo de 90 fez 13,5 na estrada.
    Até.

  • #2586
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Meu Kyron 2,0, ao longo de quase 80 k km tem feito a média geral de 11,7 km/l, considerando 25% cidade e 75% estrada(incluindo aí de chão e com 4x4 H acionado em pequenos trechos), dentro das velocidades legais.

  • #2587
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Pessoal,
    Hoje tive notícias de meu irmão que foi até Antofagasta de la Sierra (Argentina), com passagem também pelo Nevado Del Acay (NOA), em que a Hilux dele era o único veículo na estrada por horas a fio, mas o citado por ele no e-mail foi que agora já tem como abastecer de combustível(diesel comum) lá em Antofagasta de la Sierra (há uns anos atrás quem ia até lá não conseguia reabastecer para voltar, pelo que informaram), e, fato interessante, é que naquelas paragens desérticas isoladas, o que se via de camionete era Hilux, aparecendo algumas Amarok, enquanto a Ranger, por ali, era tida como a de mais baixa qualidade, além de somente funcionar bem com o diesel bom, o Euro 5(o equivalente ao nosso S-10, creio), incomodando muito com o diesel comum...dito isto, fico pensando: será que o Kyron funcionaria bem por lá naquelas bandas, uma vez que so existe o diesel comum e meu carro, entre os 25 k km- 28 k km(em 2011) apresentou funcionamento anormal, com o diesel S-1800(na época somente encontrava esse tipo de diesel em minha cidade) + o frio de inverno de perto dos dois graus Celsius ? Depois que comecei a abastecer com o S-500, e em seguida, com o S-50, e mais tarde, com o S-10, nunca mais tive problemas. Além disso, talvez como remédio, a oficina da ccs recebeu uma ordem de serviço da SSY e providenciou modificação no retorno do conjunto filtro de diesel + separador de água...Mas aí fica a pergunta: será que o Kyron 2,0 aguentaria uma viagem para aquelas paragens altas(chegando perto dos 5.000m s.n.m.) e frias(menos dois Celsius) da Argentina , sem asfalto, só pedra, terra, e areião, e muitas “costelas de vaca”, mesmo abastecendo ao longo da viagem com o diesel Euro 5, mas encontrando apenas o comum lá em Antofagasta d l Sierra ? Desconsiderando a inexistência de rede de assistência SSY naquela região(e em quase toda a Argentina) ... Se eu tiver oportunidade de ir numa viagem como essa, será que precisarei pensar em trocar de carro ? Alguém já teve alguma experiência desse tipo com o Kyron ? Em caso positivo, como foi o comportamento do carro ? Gratos pela atenção.

  • #2588
    Usuário
    Entrada
    27/12/2009
    Local
    Cotia - SP/SP
    Posts
    58
    Agradecimentos: 2

    Pneus AT para o Kyron com raio 16 polegadas

    Mauro B e demais que pretendem colocar trocar os originais por modelos com mais desempenho off road, eu ontem troquei os pneus originais (Nexen Rodian) 235/75 r16 e acabei optando por colocar o BFGoodrich AT (50% terra 50% asfalto) ontem a tarde. Coloquei as medidas 245/70 r16.

    Investiguei com o pessoal da Torrezan (SP ZN) se o 265/70 r16, mas achamos que ia pegar nas longarinas no esterço.
    Estes que coloquei vao ficar 1cm mais baixo que o original. Optei por esta configuracao pois este carro utilizo mais no asfalto onde a estabilidade e mais necessaria que a altura livre para evitar obstaculos. Os gomos do BFGoodrich me salvam de algum atolamento no caminho da casa de montanha ou passeios.

    Mas fiquei em duvida entre o 245/75 que ficaria 2 cm mais alto que o original, entretanto fiquei satisfeito... Percebi um leve aumento de ressonancia no asfalto no trecho de marginal tiete que fiz, e quando precisei frear forte por causa de maus motoristas da marginal, os pneus perderam aderencia mas rapido que os originais (acredito ser efeito da graxa de retirada dos moldes, que um pneu novo tem do que pelo fato do desenho do pneu).

    Assim que puder envio fotos e dou mais relatos quando fizer a primeira viagem com estes novos pneus... Os BF Goodrich sao sem concorrencia pela qualidade e durabilidade, e o preço que consegui foi de 650,00 por cada um.

    Abraços.

  • #2589
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !
    Recebi notícias de meu irmão, viajando pela Argentina. Segundo ele, por precaução, sempre completava o tanque, lá em A. de la Sierra, com o único diesel disponível, o comum, e após 3 dessas “completadas”, acendeu, no painel da Hilux, a luz de combustível informando estar na reserva(mesmo com o tanque cheio), quando na verdade, era indicativo de filtro de diesel sujo/prestes a entupir. Apesar dessa luz acesa o carro teve funcionamento normal e foi até a uma ccs da Toyota, ao fim do trecho “brabo”. Lá teve um atendimento rápido e diferenciado por estar em trânsito, e em questão de apenas quinze minutos teve substituídos o filtro de diesel e o do ar condicionado, e sem custo de mão e obra pelo fato de o carro ainda estar na garantia dos 3 anos !!! E ali nesse local, meu irmão foi convidado para voltar e conhecer no próximo dia 11, em lançamento nacional(lá), a nova Hilux ! Com isso, confirmei o que há algum tempo atrás já suspeitava e por isso mesmo nem me arrisquei viajar pelo NOA com o Kyron : o que aconteceria com a viagem se acendesse a tal lâmpada do “check engine” e eu no meio do nada, sabendo que o carro talvez pudesse alcançar alguma cidade ou andar mais alguns km apenas? E que adiantaria chegar até a alguma cidade, pois não encontraria nenhuma assistência técnica da SSY na Argentina(embora parece isso está a mudar, pois já tem ccs/oficina em BAires e lojas de vendas em algumas outras poucas cidades), considerando que não estaria levando nem ferramentas específicas nem scanner nem tenho aptidão para mexer na mecânica do carro ? Pois é, no momento atual, se me ocorrer a oportunidade de ir para lá, menos ariscado não indo de Kyron, infelizmente. Como curiosidade, até agora, somente não encontraram combustível à venda em uma localidade chamada Villa Union: dos dois postos existentes, um não tinha mais diesel e o outro, tinha o Euro 5. A Hilux é 2011, apta a usar o nosso diesel S-500, S-10, etc. Daí se pode depreender que se quisermos nos manter longe das oficinas, se deve optar por um diesel melhor, tipo Euro 5, S-10, em lugar dos chamados “mais baratos” meia boca, que podem, num instante, atrapalhar uma viagem ou o funcionamento do motor. É isso aí . Sds a todos.

  • #2590
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Vsarto,
    como é a "filtragem"da buraqueira das ruas e pisos ruins por esse novo pneu ? Abçs.

    Citação Postado originalmente por vsarto Ver Post
    Mauro B e demais que pretendem colocar trocar os originais por modelos com mais desempenho off road, eu ontem troquei os pneus originais (Nexen Rodian) 235/75 r16 e acabei optando por colocar o BFGoodrich AT (50% terra 50% asfalto) ontem a tarde. Coloquei as medidas 245/70 r16.

    Investiguei com o pessoal da Torrezan (SP ZN) se o 265/70 r16, mas achamos que ia pegar nas longarinas no esterço.
    Estes que coloquei vao ficar 1cm mais baixo que o original. Optei por esta configuracao pois este carro utilizo mais no asfalto onde a estabilidade e mais necessaria que a altura livre para evitar obstaculos. Os gomos do BFGoodrich me salvam de algum atolamento no caminho da casa de montanha ou passeios.

    Mas fiquei em duvida entre o 245/75 que ficaria 2 cm mais alto que o original, entretanto fiquei satisfeito... Percebi um leve aumento de ressonancia no asfalto no trecho de marginal tiete que fiz, e quando precisei frear forte por causa de maus motoristas da marginal, os pneus perderam aderencia mas rapido que os originais (acredito ser efeito da graxa de retirada dos moldes, que um pneu novo tem do que pelo fato do desenho do pneu).

    Assim que puder envio fotos e dou mais relatos quando fizer a primeira viagem com estes novos pneus... Os BF Goodrich sao sem concorrencia pela qualidade e durabilidade, e o preço que consegui foi de 650,00 por cada um.

    Abraços.

  • #2591
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, 6420,
    e dentro desse período de 15 em 15 dias, quantos km rodas, aproximadamente, uns 500, 600 , mais ? Eu acredito que o tanque do Korando seja menor do que do Kyron, porém, apesar de ser um AWD, ele é bem mais leve para toda a cavalaria disponível(175 cv), o que favoreceria a uma boa km/l...Abçs.
    Olá, Fertag e demais amigos do forum, bom dia; Fertag, a capacidade do tanque do Korando é de 60 litros, e eu rodo em média uns 60 km por dia (algum dia eu ando em outro carro); por questão de segurança, eu rodo no máximo 500 km e daí já penso em completar o tanque.

  • #2592
    Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    43
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !
    Recebi notícias de meu irmão, viajando pela Argentina. Segundo ele, por precaução, sempre completava o tanque, lá em A. de la Sierra, com o único diesel disponível, o comum, e após 3 dessas “completadas”, acendeu, no painel da Hilux, a luz de combustível informando estar na reserva(mesmo com o tanque cheio), quando na verdade, era indicativo de filtro de diesel sujo/prestes a entupir. Apesar dessa luz acesa o carro teve funcionamento normal e foi até a uma ccs da Toyota, ao fim do trecho “brabo”. Lá teve um atendimento rápido e diferenciado por estar em trânsito, e em questão de apenas quinze minutos teve substituídos o filtro de diesel e o do ar condicionado, e sem custo de mão e obra pelo fato de o carro ainda estar na garantia dos 3 anos !!! E ali nesse local, meu irmão foi convidado para voltar e conhecer no próximo dia 11, em lançamento nacional(lá), a nova Hilux ! Com isso, confirmei o que há algum tempo atrás já suspeitava e por isso mesmo nem me arrisquei viajar pelo NOA com o Kyron : o que aconteceria com a viagem se acendesse a tal lâmpada do “check engine” e eu no meio do nada, sabendo que o carro talvez pudesse alcançar alguma cidade ou andar mais alguns km apenas? E que adiantaria chegar até a alguma cidade, pois não encontraria nenhuma assistência técnica da SSY na Argentina(embora parece isso está a mudar, pois já tem ccs/oficina em BAires e lojas de vendas em algumas outras poucas cidades), considerando que não estaria levando nem ferramentas específicas nem scanner nem tenho aptidão para mexer na mecânica do carro ? Pois é, no momento atual, se me ocorrer a oportunidade de ir para lá, menos ariscado não indo de Kyron, infelizmente. Como curiosidade, até agora, somente não encontraram combustível à venda em uma localidade chamada Villa Union: dos dois postos existentes, um não tinha mais diesel e o outro, tinha o Euro 5. A Hilux é 2011, apta a usar o nosso diesel S-500, S-10, etc. Daí se pode depreender que se quisermos nos manter longe das oficinas, se deve optar por um diesel melhor, tipo Euro 5, S-10, em lugar dos chamados “mais baratos” meia boca, que podem, num instante, atrapalhar uma viagem ou o funcionamento do motor. É isso aí . Sds a todos.
    Bom Dia Fertag, Tenho amigos que foram Recentemente a SPA, DE Kyron 2.0 Foram e voltaram sem nenhuma luz acender, Eu penso que isso pode acontecer em qual quer viagem por ter o azar de abastecer Gas Oil Ruim, é só levar um ou dois jogo de fitro reserva, troca e segue viagem... Eu levaria junto o Filtro do Ar tb... Pois quando se pega muito pó fino da cordilheira entope tudo até os da ar condicionado... Tem muito pó de cinza vulcânica e aquilo é pior praga que já vi na vida... Ano passado vi duas Hilux emtupir os filtro em Agosto Em San Martin de Los andes, mas não era Gas Oil De má qualidade e sim o Frio de até -10 que marcava nas travessia dos passos que congelava a parafina e entupia os filtros, ai só usando aditivo e levando filtro reserva...

    Teu irmão deve estar fazendo um lindo passeio, Villa Union é a cidade base para se visitar o Parque Nacional Talampaya, e Ischigualasto, e tb ir tomar uns mates final de tarde na Cuesta del Miranda para mirar los condores, Se ele tiver subindo diga para passar em El Portuzuelo e subir a serrinha até a hosteria Polo Jimenes para mirar o vale do catarmarca de cima, tem uma doceria lá em cima tb...

    Tb acho que scaner não vai resolver muito a não ser falar o problema, mas se não tiver o sensor para trocar não adianta nada...mas outra coisa que não dá a para querer passear só por lugares onde tem CC, ai fica muito sem graça a vida...kkk

    Saludos a todos...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade