x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #2557
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9



    Fiquei hoje sabendo, por um terceiro, que a ccs daqui está aguardando, na semana próxima, 12 SSYs "0", mas da "safra"antiga ! É interessante que existe mercado para o carro novo; agora, quando se tem um usado na mão, as lojas multimarcas acham mil e um defeitos para colocar o valor do carro lá para baixo ! Com essa e com outras marcas também...

  • #2558
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Chalbuque e demais foristas !
    Vocês estão sendo infinita fonte de conhecimentos sobre os SSYs e sua mecânica ! Isso é muito inspirador e nos ajuda a manter a moral elevada ! Nosso Muito Obrigado ! Sds a todos.

  • #2559
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    Valeu Fertag,

    Mas isso aqui é como um time de futebol.........cada um faz a sua parte e todos são favorecidos.

    Abs

  • #2560
    Usuário
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, Fertag,

    Utilizo o S10 da Shell de um posto específico no Setor de Indústria da cidade. Pertence a um grupo empresarial aqui que possui frota de caminhões de distribuição da coca cola, css de veículos e uma empresa de construção civil, além dos postos de combustível.

    Um amigo que trabalha na Casa da Moeda com emissão de certificados, selos, contratos internacionais e que já trabalhou no Ministério da Fazenda disse que a Shell é a única empresa no Brasil capaz de fazer o rastreamento do combustível e dizem com precisão com a análise da amostra do seu tanque e a nota fiscal, comparar e dizer quando ele foi produzido, distribuido e quando chegou ao posto em questão.

    O motor 5 cilindros não vibra muito e não produz muito ruído em condições normais. Mas vibra bem quando em retomadas fortes em subidas com o giro quase no limite.

    Ele não vem com bancos aquecidos e nunca reparei se abaixo deles possui o equipamento para conectar como outros colegas aqui descreveram. Eu, particularmente, acho aquecimento de banco desnecessário aqui em Brasília, assim como bancos de couro. Sofro ao extremo com o calor! hehehe

    Pesquisei muito (mas muito mesmo) antes de comprar os pneus da Toyo. Todos os proprietários de várias partes do mundo nos fóruns que pesquisei gostam muito dele. Quando recebi o veículo, ele possuía pneus Khumo com alto desgaste e estavam bem duros. Pensei nos Michelin, dos quais sempre gostei, mas estavam 1.360 cada aqui. Os da Toyo comprei por 900 cada e já montados. Paguei 40 de frete no total pra trazer da loja do ES pra Brasília.

    Meu pai e a esposa dele sentem saudades do porta-malas e do rodar confortável (evoque tem pneus aro 19 de perfil mais baixo e curso de suspensão mais curto), até mesmo em estradas de terra, onde eles possuem um sítio.
    Na cidade e estrada o Evoque é sensacional: 240cv, ergonomia impecável, silêncio absoluto... porém, existe também um lag no turbo, assim como o kyron, mas é menor. Consumo de 7,8km/L... será o meu daqui a uns anos, quem sabe! ehehhe

    Abraço

    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Delcosta,
    estás fazendo uma km/l com um motor 2,7 l ! E que diesel utilizas ? A propósito, teu carro vem com aquecimento nos bancos dianteiros ? Recentemente um vendedor disse-me que ele jamais havia visto um Ky com bancos aquecidos ! Como é que é a rumorosidade interna no carro, oriunda do motor MB de 5 cilindros? Pergunto pois meu Ky é o de motor menor, de 2,0 l. E uma coisa boa é saber quem dirigiu o carro antes de ti(teu pai): se fica com plena confiança pois o carro já estava na família ! Por curiosidade, de que característica teus pais mais sentem saudades no Kyron, mesmo estando com um Evoque ? P.S.: boas infos sobre os pneus: sempre tive por muito cara a marca referida não sabendo de sua maciez de rodagem e grande durabilidade(eu gosto de um rodar mais macio, mesmo que o pneu dure pouco, mas agora vou começar a olhar essa opção com mais atenção). Abçs.

  • #2561
    Usuário
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Recife/PE
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    O pessoal acha que tá num preço bom um Kyron GLS top zero km 11/12 por 96 mil?

    Minhas impressoes: quero muito comprar ssangyong pois o carro é excelente, meu irmao teve um kyron, mas liguei para varias capitais do nordeste (Teresina, Sao Luis, Recife, Natal, Joao Pesoa, Maceio, Aracaju) e quase todas fechando ou só funcionando pós-venda sem pretensao de vender mais carros.
    O que me preocupa: kyron apesar de zero é modelo 11/12 (muito antigo, 3 anos de fabricaçao), além do mais me preocupo em adquirir um veiculo desses e ficar na mao especialmente porque trabalharei no interior de pernambuco. Meu irmao vendeu o dele por isso, pois até para fazer revisao era um sofrimento de espera pelas peças mais básicas.
    Por outro lado, o valor deles está otimo ou voces acham que é por que eles estao desovando carros já antigos?
    Se nao fosse esses aspectos, nao pensaria 2 vezes iria de ssangyong, especialmente por ser diesel.

    Outra duvida: se escolher ssangyong estou na duvida entre korando e kyron. Queria o korando por ser 18 mil mais barato a versao de entrada, mas observei alguns problemas no motor/cambio/bicos dos proprietarios do korando daqui do forum o que me parece que nao acontece com o kyron cujo motor/cambio é da mercedes pelo que me informaram.

  • #2562
    Usuário
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Olá, Alex Maia e demais foristas.


    Hoje passei na CSS aqui em Brasília e a Kyron está por um preço semelhante, mas 2012\2013.
    Korando Executive 2011/2012 por 109mil. Lembro da época que elas eram do ano e custavam algo em torno de 120mil antes do InovarAuto e essas medidas do Governo Federal.
    O vendedor me confirmou que em junho chegam novas unidades 2014. Existem várias viaturas 0km a venda por aqui que não são 2014.
    Ao meu ver vale a pena. Vejo umas GLS usadas por 68 a 72mil por aqui de 2008, 2009...
    A CSS de João Pessoa também está fechando e ficando apenas com pós-venda?



    Citação Postado originalmente por Alex Maia Ver Post
    O pessoal acha que tá num preço bom um Kyron GLS top zero km 11/12 por 96 mil?

    Minhas impressoes: quero muito comprar ssangyong pois o carro é excelente, meu irmao teve um kyron, mas liguei para varias capitais do nordeste (Teresina, Sao Luis, Recife, Natal, Joao Pesoa, Maceio, Aracaju) e quase todas fechando ou só funcionando pós-venda sem pretensao de vender mais carros.
    O que me preocupa: kyron apesar de zero é modelo 11/12 (muito antigo, 3 anos de fabricaçao), além do mais me preocupo em adquirir um veiculo desses e ficar na mao especialmente porque trabalharei no interior de pernambuco. Meu irmao vendeu o dele por isso, pois até para fazer revisao era um sofrimento de espera pelas peças mais básicas.
    Por outro lado, o valor deles está otimo ou voces acham que é por que eles estao desovando carros já antigos?
    Se nao fosse esses aspectos, nao pensaria 2 vezes iria de ssangyong, especialmente por ser diesel.

    Outra duvida: se escolher ssangyong estou na duvida entre korando e kyron. Queria o korando por ser 18 mil mais barato a versao de entrada, mas observei alguns problemas no motor/cambio/bicos dos proprietarios do korando daqui do forum o que me parece que nao acontece com o kyron cujo motor/cambio é da mercedes pelo que me informaram.

  • #2563
    Usuário
    Entrada
    05/08/2013
    Local
    Araranguá/SC
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por michel ramos Ver Post
    Salve homem dos pampas..... zeguinte sou de Santos Sp...aqui sempre teve CSS e a marca e muito be, vendida na reunião,
    qdo tive minha primeira Mazda fiquei amigo da então distribuidora de peças que ficava em Sampa, e q tbm estava fazendo fazendo e uma marca nova...adivinha qual era. olhei tinham dois Rexton parados ....bem causos a parte fui muito pára Ciudad..comprei pneus.,
    trouxe para choque p uma B 2200 de um amigo comprei repostos....conheci tudo la para dentro os carros de lá vem do chile onde a importação de usados do Japão é permitida assim como novos la por volta de 2006/08 vi a primeira Eca sport a diesel entrando na cidade a dentro q não fica no muambodromo existe lojas css enfim uma cidade com estrutura e tudo no minimo 60% mais barato que aqui. para vc ter uma ideia vi uma Terracan lá zero 2.9 por na época 58 mil aqui paguei na minha usada 2004 65 mil em 2008 qdo esse percurso na primeira vez fiz todo ele a pé debaixo de um sol andando uns 10 k mas conheci tudo peguei cartões para depois voltar com o carro, pneus na aduana eles e verificam e se tiver um pente fino vc perde eles ou paga uma multa mais a taxa 50% + 50% mas vc compra pneu top com garantia por em torno de 40 a 60% mais barato peças revisão eles não tem como fazer nada desde de que esteja já instalada senão podem encher o saco.. um dia que troquei os pneus originais da Terracan estava uma tempestade e la fica um barro vermelho então nem tive problema, la já foi bem ruim porem com a queda do movimento eles tem q tratar bem e fazer um bom serviço para continuar de portas abertas pois quem sustenta Ciudad é o Brasil ok qquer duvida só perguntar a Proposito a Districar pertence a um grupo Português e como Portugal esta numa draga por ai vai..
    embora li alguma coisa que a própria Mahindra vai dar um "" ajuda "" na publicidade pois o Brasil e um mercado q vale a pena
    abraços
    Olá Michel, gostaria de saber se tu ainda tem a Terracan (tenho a 2.9 ano 2005) e tem sido bem difícil encontrar algumas peças. Pode me dar alguma dica de empresas que possuam peças com bons preços? Grato

  • #2564
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Delcosta, nem sabia que existiam Kyrons 2012/2013 por aí; o máximo que consegui encontrar foram os 2012/2012. Em sendo assim, esses carros estão mesmo com bom preço. Para efeitos de valores, soube, anteontem, do vizinho que foi na loja da Hyundai para ver a nova Santa Fé(acho que a de 7 lugares, pelo preço): 199 k e se na cor branca, + 2 k $ !!!!


    Citação Postado originalmente por delcosta Ver Post
    Olá, Alex Maia e demais foristas.


    Hoje passei na CSS aqui em Brasília e a Kyron está por um preço semelhante, mas 2012\2013.
    Korando Executive 2011/2012 por 109mil. Lembro da época que elas eram do ano e custavam algo em torno de 120mil antes do InovarAuto e essas medidas do Governo Federal.
    O vendedor me confirmou que em junho chegam novas unidades 2014. Existem várias viaturas 0km a venda por aqui que não são 2014.
    Ao meu ver vale a pena. Vejo umas GLS usadas por 68 a 72mil por aqui de 2008, 2009...
    A CSS de João Pessoa também está fechando e ficando apenas com pós-venda?

  • #2565
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Delcosta, Mui Gratos pelas infos. Sempre é bom aprendermos algo mais sobre o nosso apaixonante assunto dos 4x4 ! E pelo visto, já estás preparando um lugarzinho na garagem para o Evoque, não é ? hehehe !


    Citação Postado originalmente por delcosta Ver Post
    Boa noite, Fertag,

    Utilizo o S10 da Shell de um posto específico no Setor de Indústria da cidade. Pertence a um grupo empresarial aqui que possui frota de caminhões de distribuição da coca cola, css de veículos e uma empresa de construção civil, além dos postos de combustível.

    Um amigo que trabalha na Casa da Moeda com emissão de certificados, selos, contratos internacionais e que já trabalhou no Ministério da Fazenda disse que a Shell é a única empresa no Brasil capaz de fazer o rastreamento do combustível e dizem com precisão com a análise da amostra do seu tanque e a nota fiscal, comparar e dizer quando ele foi produzido, distribuido e quando chegou ao posto em questão.

    O motor 5 cilindros não vibra muito e não produz muito ruído em condições normais. Mas vibra bem quando em retomadas fortes em subidas com o giro quase no limite.

    Ele não vem com bancos aquecidos e nunca reparei se abaixo deles possui o equipamento para conectar como outros colegas aqui descreveram. Eu, particularmente, acho aquecimento de banco desnecessário aqui em Brasília, assim como bancos de couro. Sofro ao extremo com o calor! hehehe

    Pesquisei muito (mas muito mesmo) antes de comprar os pneus da Toyo. Todos os proprietários de várias partes do mundo nos fóruns que pesquisei gostam muito dele. Quando recebi o veículo, ele possuía pneus Khumo com alto desgaste e estavam bem duros. Pensei nos Michelin, dos quais sempre gostei, mas estavam 1.360 cada aqui. Os da Toyo comprei por 900 cada e já montados. Paguei 40 de frete no total pra trazer da loja do ES pra Brasília.

    Meu pai e a esposa dele sentem saudades do porta-malas e do rodar confortável (evoque tem pneus aro 19 de perfil mais baixo e curso de suspensão mais curto), até mesmo em estradas de terra, onde eles possuem um sítio.
    Na cidade e estrada o Evoque é sensacional: 240cv, ergonomia impecável, silêncio absoluto... porém, existe também um lag no turbo, assim como o kyron, mas é menor. Consumo de 7,8km/L... será o meu daqui a uns anos, quem sabe! ehehhe

    Abraço

  • #2566
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Alex,
    postei resposta no tópico do Korando, mas de qqr modo, pensei como tu e como existe ccs ativa aqui na cidade, eu me atirei num SSY diferente, um 11/12 zero Rexton AWD, apesar do ano de fabricação, em especial por ser um motor(Euro 4) que poderá digerir não só o diesel S-10 como o que se encontra pelo interior do país . Espero não me arrepender e por enquanto, estou gostando desse outro SSY. Abçs.


    Citação Postado originalmente por Alex Maia Ver Post
    O pessoal acha que tá num preço bom um Kyron GLS top zero km 11/12 por 96 mil?

    Minhas impressoes: quero muito comprar ssangyong pois o carro é excelente, meu irmao teve um kyron, mas liguei para varias capitais do nordeste (Teresina, Sao Luis, Recife, Natal, Joao Pesoa, Maceio, Aracaju) e quase todas fechando ou só funcionando pós-venda sem pretensao de vender mais carros.
    O que me preocupa: kyron apesar de zero é modelo 11/12 (muito antigo, 3 anos de fabricaçao), além do mais me preocupo em adquirir um veiculo desses e ficar na mao especialmente porque trabalharei no interior de pernambuco. Meu irmao vendeu o dele por isso, pois até para fazer revisao era um sofrimento de espera pelas peças mais básicas.
    Por outro lado, o valor deles está otimo ou voces acham que é por que eles estao desovando carros já antigos?
    Se nao fosse esses aspectos, nao pensaria 2 vezes iria de ssangyong, especialmente por ser diesel.

    Outra duvida: se escolher ssangyong estou na duvida entre korando e kyron. Queria o korando por ser 18 mil mais barato a versao de entrada, mas observei alguns problemas no motor/cambio/bicos dos proprietarios do korando daqui do forum o que me parece que nao acontece com o kyron cujo motor/cambio é da mercedes pelo que me informaram.

  • #2567
    Usuário
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    isso mesmo, fertag.

    A Santa Fé de 5 lugares fica na casa de 150k sem couro. A de 7 lugares deve subir pra isso mesmo. Lembro disso pois fui deixar o i30 do meu irmão na revisão e perguntei enquanto aguardava.
    Pensei em trocar meu Kyron pelo Korando, mas o jeito é esperar mais uns dois anos pra pegar a Evoque do coroa!
    Abraço.


    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Delcosta, nem sabia que existiam Kyrons 2012/2013 por aí; o máximo que consegui encontrar foram os 2012/2012. Em sendo assim, esses carros estão mesmo com bom preço. Para efeitos de valores, soube, anteontem, do vizinho que foi na loja da Hyundai para ver a nova Santa Fé(acho que a de 7 lugares, pelo preço): 199 k e se na cor branca, + 2 k $ !!!!

  • #2568
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Delcosta,
    o teu sistema é a melhor maneira de adquirir um carro semi-novo: sabendo exatamente a procedência(Evoque dos pais) ! Além de não precisar desembolsar todo o valor do veículo como novo ! Abçs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade