x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #2545
    Usuário
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0



    Faltaram as fotos das Rexton da polícia de Sarajevo que estou devendo desde Julho/2013 hehehe.

    Ssangyong Kyron-photo-1.jpgSsangyong Kyron-photo-2.jpgSsangyong Kyron-photo-3.jpg

  • #2546
    Usuário
    Entrada
    24/03/2014
    Local
    Santos/SP
    Posts
    63
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Michel,
    Falei hoje com o responsável da ccs daqui e ele, em resposta, disse-me ter, ontem, em reunião em SP, ter encomendado as primeiras 20 unidades SSY 2014 para chegada em junho próximo. Acho que podemos acreditar !
    A propósito de fazeres a viagem até Ciudad del Este para as revisões, o que costumas providenciar e cuidados a tomar ao cruzar a fronteira para adentrar ao PY ? Eu tenho ouvido tanta história ruim que fico de cabelos em pé somente de pensar em ir para lá com um veículo a diesel ...! Abç.

    Salve homem dos pampas..... zeguinte sou de Santos Sp...aqui sempre teve CSS e a marca e muito be, vendida na reunião,
    qdo tive minha primeira Mazda fiquei amigo da então distribuidora de peças que ficava em Sampa, e q tbm estava fazendo fazendo e uma marca nova...adivinha qual era. olhei tinham dois Rexton parados ....bem causos a parte fui muito pára Ciudad..comprei pneus.,
    trouxe para choque p uma B 2200 de um amigo comprei repostos....conheci tudo la para dentro os carros de lá vem do chile onde a importação de usados do Japão é permitida assim como novos la por volta de 2006/08 vi a primeira Eca sport a diesel entrando na cidade a dentro q não fica no muambodromo existe lojas css enfim uma cidade com estrutura e tudo no minimo 60% mais barato que aqui. para vc ter uma ideia vi uma Terracan lá zero 2.9 por na época 58 mil aqui paguei na minha usada 2004 65 mil em 2008 qdo esse percurso na primeira vez fiz todo ele a pé debaixo de um sol andando uns 10 k mas conheci tudo peguei cartões para depois voltar com o carro, pneus na aduana eles e verificam e se tiver um pente fino vc perde eles ou paga uma multa mais a taxa 50% + 50% mas vc compra pneu top com garantia por em torno de 40 a 60% mais barato peças revisão eles não tem como fazer nada desde de que esteja já instalada senão podem encher o saco.. um dia que troquei os pneus originais da Terracan estava uma tempestade e la fica um barro vermelho então nem tive problema, la já foi bem ruim porem com a queda do movimento eles tem q tratar bem e fazer um bom serviço para continuar de portas abertas pois quem sustenta Ciudad é o Brasil ok qquer duvida só perguntar a Proposito a Districar pertence a um grupo Português e como Portugal esta numa draga por ai vai..
    embora li alguma coisa que a própria Mahindra vai dar um "" ajuda "" na publicidade pois o Brasil e um mercado q vale a pena
    abraços

  • #2547
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    6420,
    quantos km consegues fazer normalmente, no dia a dia, com o Korando, até começares a te preocupar (tanque quase vazio, ou pelo menos, passando da metade) ? Abçs.
    Olá, Fertag e demais foristas, boa tarde; eu praticamente não me preocupo com o combustível porque a abastecedora que gosto de usar fica no caminho entre a minha casa e o serviço: todavia eu não gosto de deixar entrar na reserva, tem aquela história de que pode entrar alguma impureza nos filtros.
    Na prática, se eu usar só para trabalhar, eu abasteço de 15 em 15 dias, ou quando a mulher informa que as despesas vão para o cartão do mês seguinte...

  • #2548
    Usuário
    Entrada
    29/11/2011
    Idade
    72
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Óleo da Caixa Automática

    Prezados,

    Tenho uma AS 09/10 com câmbio automático e 100.000Km. Desde os 90.000km. eu passei a fazer as revisões. Muito cara a manutenção nas concessionárias, inclusive peças. Casualmente hoje fui na concessionária Naju tirar dúvidas em relação ao óleo aplicado, pois no meu manual do carro fala em Castrol TQ-95. Já no manual das revisões fala no Caltex PED 1712ATF. Conforme informado pelos técnicos da Naju, eles utilizam o óleo da Mobil para caixa na especificação citada. Este óleo da Caltex é da Australia.
    Se alguem estiver necessitando de óleo castrol TQ-95, procure um distribuidor Castrol em sua cidade. Aqui em Vila Velha, o distribuidor é a Vessa Veículos, revenda GM. O litro há cerca de 60 dias, custava em torno de R$ 50,00/litro e só vende balde de 20lts.
    Com relação a filtros e outras peças originais da Ssangyong e outras marcas, consulte e compre no www.jpimports.com.br em Chapecó-SC. Têm a maioria das peças. SE não tiver, importam prá você. O preço é muito barato.
    Para quem tem os produtos mais antigos, o filtro de combustível era utilizado o de 3 canos. Recomendação da Districar e utilizar o de 02 canos, isolando o outro retorno. Isto é para não sobrecarregar a bomba e evitar problema com queima.

    Sds.
    Jorge

    Citação Postado originalmente por valladares75 Ver Post
    Desculpe a demora Chalburque,
    Estava viajando.
    O carro de 4 velocidades tem como oleo indicado o CASTROL, mas o de 6 velocidades tem o CALTEX PED 1712 ATF.
    Encontrei na internet um documento da Ssnagyong indicando um oleo FUCKS TITAN ATF 3292 como o recomendado, que a districar recomenda por aqui no Brasil.
    Site e imagens em seguida:

    O arquivo do link abaixo deve ser aberto no excell, mas estou postando o print screen do que tem no site.
    http://www.google.com.br/url?sa=t&rc...63556303,d.dmQ
    Anexo 455830

    Seguem as paginas do manual branquinho. Para o carro de seis velocidades.
    A primeira indica a especificacao do oleo CALTEX e a segunda a troca que deve ser de 40 em 40 mil km rodados. Isso me deixou duvida Chalburque, seu carro tem 4 velocidades? Pois o meu tem seis.

    Anexo 455831
    Anexo 455832

    Bem alguem tem mais algo a dizer sobre o fluido de cambio MOBIL ou TITAN.

  • #2549
    Usuário
    Entrada
    27/03/2014
    Local
    sapucaia do sul/RS
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde..
    Tenho uma actyon ano 2010 e mais ou menos uns 2 meses ela ta apresentando um probleminha.
    Ela é a gasolina cada vez que vai fazer a troca de marchas ela sobe a quase 5.000 giros , ja levei em varios mecanicos e tambem ja foi passado o escaner e ninguem acha o problema, so que cada vez esta ficando pior.os giros sobem e ta dando um salavancos eu nao sei o qe é. Estou precisando muito de uma ajuda para saber o que fazer pois gosto muito desta caminhonete.
    Fico no aguardo....
    att.. gabriela costa

  • #2550
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    Dah uma falada com esse cara ai do link, abaixo..............é em POA, meio careiro mas entende da coisa.

    RS CMBIO - Especializada em Cmbio Automtico

  • #2551
    Usuário
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    49
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Para o cambio automatico de seis marchas a mobil, shell, castrol e petrobras não tem o lubrificante recomendado.
    Tem ccs usando o Mobil ATF D/M, mas pode danificar o cambio.

    Os que devem ser utilizados são:
    FUCKS TITAN ATF 3292 (que a districar recomenda)
    ou CALTEX PED 1712 ATF, que não se encontra no Brasil.

    Citação Postado originalmente por Jorge A. Ricci Ver Post
    Prezados,

    Tenho uma AS 09/10 com câmbio automático e 100.000Km. Desde os 90.000km. eu passei a fazer as revisões. Muito cara a manutenção nas concessionárias, inclusive peças. Casualmente hoje fui na concessionária Naju tirar dúvidas em relação ao óleo aplicado, pois no meu manual do carro fala em Castrol TQ-95. Já no manual das revisões fala no Caltex PED 1712ATF. Conforme informado pelos técnicos da Naju, eles utilizam o óleo da Mobil para caixa na especificação citada. Este óleo da Caltex é da Australia.
    Se alguem estiver necessitando de óleo castrol TQ-95, procure um distribuidor Castrol em sua cidade. Aqui em Vila Velha, o distribuidor é a Vessa Veículos, revenda GM. O litro há cerca de 60 dias, custava em torno de R$ 50,00/litro e só vende balde de 20lts.
    Com relação a filtros e outras peças originais da Ssangyong e outras marcas, consulte e compre no www.jpimports.com.br em Chapecó-SC. Têm a maioria das peças. SE não tiver, importam prá você. O preço é muito barato.
    Para quem tem os produtos mais antigos, o filtro de combustível era utilizado o de 3 canos. Recomendação da Districar e utilizar o de 02 canos, isolando o outro retorno. Isto é para não sobrecarregar a bomba e evitar problema com queima.

    Sds.
    Jorge

  • #2552
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    Aqui no RS, a DAISUL tem o Fuchs 3252, por R$80,00.

    Abs

  • #2553
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Delcosta,
    que belo carro de polícia, hein ? Por lá deve ser bem mais em conta do que aqui ...Boas fotos ! Abcs.

    Citação Postado originalmente por delcosta Ver Post
    Faltaram as fotos das Rexton da polícia de Sarajevo que estou devendo desde Julho/2013 hehehe.

    Ssangyong Kyron-photo-1.jpgSsangyong Kyron-photo-2.jpgSsangyong Kyron-photo-3.jpg

  • #2554
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, 6420,
    e dentro desse período de 15 em 15 dias, quantos km rodas, aproximadamente, uns 500, 600 , mais ? Eu acredito que o tanque do Korando seja menor do que do Kyron, porém, apesar de ser um AWD, ele é bem mais leve para toda a cavalaria disponível(175 cv), o que favoreceria a uma boa km/l...Abçs.


    Citação Postado originalmente por 6420 Ver Post
    Olá, Fertag e demais foristas, boa tarde; eu praticamente não me preocupo com o combustível porque a abastecedora que gosto de usar fica no caminho entre a minha casa e o serviço: todavia eu não gosto de deixar entrar na reserva, tem aquela história de que pode entrar alguma impureza nos filtros.
    Na prática, se eu usar só para trabalhar, eu abasteço de 15 em 15 dias, ou quando a mulher informa que as despesas vão para o cartão do mês seguinte...

  • #2555
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Delcosta,
    estás fazendo uma km/l com um motor 2,7 l ! E que diesel utilizas ? A propósito, teu carro vem com aquecimento nos bancos dianteiros ? Recentemente um vendedor disse-me que ele jamais havia visto um Ky com bancos aquecidos ! Como é que é a rumorosidade interna no carro, oriunda do motor MB de 5 cilindros? Pergunto pois meu Ky é o de motor menor, de 2,0 l. E uma coisa boa é saber quem dirigiu o carro antes de ti(teu pai): se fica com plena confiança pois o carro já estava na família ! Por curiosidade, de que característica teus pais mais sentem saudades no Kyron, mesmo estando com um Evoque ? P.S.: boas infos sobre os pneus: sempre tive por muito cara a marca referida não sabendo de sua maciez de rodagem e grande durabilidade(eu gosto de um rodar mais macio, mesmo que o pneu dure pouco, mas agora vou começar a olhar essa opção com mais atenção). Abçs.


    Citação Postado originalmente por delcosta Ver Post
    Boa noite, colegas.
    Faz um bom tempo que não apareço aqui.

    Para os que perguntaram sobre pneus, eu utilizo (e recomendo) os Toyo Open Country H/T que uso na minha R18. Estou com pouco mais de 1 ano com eles estou extremamente satisfeito com o rodar macio e a durabilidade deles. Uso os 265/60 R18 e ele só raspa na parte interna quando o volante está extremamente esterçado. Soltar levemente resolve o problema.
    Usuários ao redor do mundo relatam até 150.000km rodados com esses pneus sem nenhum problema.

    Comprei os meus nessa loja com o link abaixo, que faz referência a um 245/60 R18, creio que possa até caber e deve até melhorar um pouco o consumo e possíveis aquaplanagens por possuir menor área de contato. Os 265/60 ficaram bons até no visual. O meu está parecendo um tanque de guerra! Hehehe
    A Toyo possui nas medidas da Kyron. Tem que perguntar na loja se fazem encomenda.
    PNEU 245/60R18 104H OPEN H/T TOYO - www.polimarcas.com.br

    O meu 2.7 10/10 vai pra 70.000km em breve e reconheço que ao reler as mensagens desde outubro do ano passado, não fui cuidadoso em reparar nos posts dos colegas que já passaram por ela. Se alguém tiver as infos relativamente fáceis, agradeço! Rs

    Recentemente fiz uma viagem de BSB para o Rio Quente debaixo de muita chuva e pista muito alagada. Adorável o desempenho dela. O consumo, mesmo com "botas" maiores ficou em 12,8 km/L na volta. Na ida, com o pé mais fundo pra chegar a tempo, ficou em 9,8 km/L.

    Realizei a revisão de 60k em Anápolis. Realmente saiu muito mais em conta. uns R$ 1.400,00 de diferença!! Pastilhas dianteiras e traseiras, rodízio, alinhamento, balanceamento, óleos e filtros do câmbio, óleo e combustível, além da correia poly-v, lâmpada do farol de neblina que o bulbo caiu. Acho que "só".

    Estou pensando em dar um pulo na CSS só pra ver a quanto andam as novidades por aqui.

    Obs*: Minha viatura era do meu pai. Ele e a esposa sentem muita saudade, apesar de estarem com um Evoque!

    Abraços.

  • #2556
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Salve, Michel !
    interessante o teu relato ! Mas e quanto à burocracia de fronteira e para andar lá no PY, precisavas algo especial tal como um seguro carta verde ou similar, ou uma autorização das autoridades paraguaias para adentrar ao seu território ? No caso da linha SSY eu até fico com muita curiosidade de ir ver o que a ccs de Ciudad del Este tem como acessórios para o carro(coisa inimaginável por aqui, no momento), embora seja bastante longe para mim (algo mais de 1000 km). Gratos pelas infos, que ajudam a animar o espírito !!!Sds.


    Citação Postado originalmente por michel ramos Ver Post
    Salve homem dos pampas..... zeguinte sou de Santos Sp...aqui sempre teve CSS e a marca e muito be, vendida na reunião,
    qdo tive minha primeira Mazda fiquei amigo da então distribuidora de peças que ficava em Sampa, e q tbm estava fazendo fazendo e uma marca nova...adivinha qual era. olhei tinham dois Rexton parados ....bem causos a parte fui muito pára Ciudad..comprei pneus.,
    trouxe para choque p uma B 2200 de um amigo comprei repostos....conheci tudo la para dentro os carros de lá vem do chile onde a importação de usados do Japão é permitida assim como novos la por volta de 2006/08 vi a primeira Eca sport a diesel entrando na cidade a dentro q não fica no muambodromo existe lojas css enfim uma cidade com estrutura e tudo no minimo 60% mais barato que aqui. para vc ter uma ideia vi uma Terracan lá zero 2.9 por na época 58 mil aqui paguei na minha usada 2004 65 mil em 2008 qdo esse percurso na primeira vez fiz todo ele a pé debaixo de um sol andando uns 10 k mas conheci tudo peguei cartões para depois voltar com o carro, pneus na aduana eles e verificam e se tiver um pente fino vc perde eles ou paga uma multa mais a taxa 50% + 50% mas vc compra pneu top com garantia por em torno de 40 a 60% mais barato peças revisão eles não tem como fazer nada desde de que esteja já instalada senão podem encher o saco.. um dia que troquei os pneus originais da Terracan estava uma tempestade e la fica um barro vermelho então nem tive problema, la já foi bem ruim porem com a queda do movimento eles tem q tratar bem e fazer um bom serviço para continuar de portas abertas pois quem sustenta Ciudad é o Brasil ok qquer duvida só perguntar a Proposito a Districar pertence a um grupo Português e como Portugal esta numa draga por ai vai..
    embora li alguma coisa que a própria Mahindra vai dar um "" ajuda "" na publicidade pois o Brasil e um mercado q vale a pena
    abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade