x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #2533



    Citação Postado originalmente por Candido Lopes Ver Post
    Galera, boa tarde!!
    Estou com uma KYRON 2010/11, com 80.000 km(sou único dono) que começou a apresentar um barulho estranho no motor. Inicialmente como um chiado principalmente após chuva e agora é constante e aumenta quando viro a direção até o final. Estou desconfiando de rolamento da bomba da direção hidráulica. Nível de óleo do hidráulico ok. Alguém já teve algo semelhante no seu Kyron?
    Acho muito cedo para apresentar problemas de rolamento na bomba do hidráulico mas fiz um teste com transmissão de som com um pedaço de madeira e o barulho aumenta bastante qdo toco/escuto na bomba e suas imediações, dando a entender que o problema está por ali.

    Obrigado a quem tiver alguma dica.

    Abraço,
    Candido
    Antes de maiores preocupações, passe cera de uma velas na correia do motor e verifique se ela esta em bom estado.

  • #2534
    Usuário
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    49
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Mas o oleo do nosso carro é o FUchs Titan 3292.
    Cambio de 6 marchas.

    Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    òleo FUchs no mercado livre........caro em?

    Óleo Cambio Automático Classe A - Fuchs Titan Atf 3353 - 2b48 R$ 149,90 no MercadoLivre

    Site da Fuchs no Brasil...........voumandar e-mail pra ver se descubro o represente na minha região

    teste_contato.html

    Parece que esse teria a mesma especificação, assim como o Multi ATF da motul

    Oleo cambio ATF Febi - BEST SHOP BRASIL

    Abs

  • #2535
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valladares75 Ver Post
    Mas o oleo do nosso carro é o FUchs Titan 3292.
    Cambio de 6 marchas.


    Valeu

    Abs

  • #2536
    Usuário
    Entrada
    24/03/2014
    Local
    Santos/SP
    Posts
    63
    Agradecimentos: 3
    Ola boa tarde sempre acompanho o forum, e estou estudando a compra de uma K 10/11, acompanhando a marca no Brasil e o fechamento de algumas concessionarias pesquisei pela districar e achei isso
    https://www.magisteronline.com.br/In...0/95647390.pdf

    elas estão fechando para evitar ações de consumidores por atraso de peças e outros por menores e no link a condenação da mesma por não ter feito planejamento de peças para o pós venda não lesando o consumidor, ou seja a importadora e uma mer......, assim como a Caoa no melhorou um pouco depois de tomar ferro da Renault e Citroen que vieram e assumiram as próprias marcas, a Hyundai tentou fazer isso mas o contrato foi mais bem elaborado e a multa inviável por isso a existência da caoa do brasil e a hyundai do Brasil. Por esse quadro a não ser q a Ssangyoug ( Maindra ) faço isso vai ser muito difícil a districar manter a marca vide q a Haima ja não vem mais. outro link
    www.bandes.com.br/site/Dinamico/Download?id=1169
    mostra a marca num leilão no estado onde seria feito a famosa fabrica .. espero ter colaborado amanha vou ver uma Ky porem ja pensando em manutenção em Ciudad del Este, alias se acha tudo por lá tive Mazda B2500, B2200 Terracan 2.5 Tbdi e acha tudoooooo nas lojas de repostos ou mesmo nas CCs que la tem todas. abraços

  • #2537
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Michel,
    Falei hoje com o responsável da ccs daqui e ele, em resposta, disse-me ter, ontem, em reunião em SP, ter encomendado as primeiras 20 unidades SSY 2014 para chegada em junho próximo. Acho que podemos acreditar !
    A propósito de fazeres a viagem até Ciudad del Este para as revisões, o que costumas providenciar e cuidados a tomar ao cruzar a fronteira para adentrar ao PY ? Eu tenho ouvido tanta história ruim que fico de cabelos em pé somente de pensar em ir para lá com um veículo a diesel ...! Abç.


    Citação Postado originalmente por michel ramos Ver Post
    Ola boa tarde sempre acompanho o forum, e estou estudando a compra de uma K 10/11, acompanhando a marca no Brasil e o fechamento de algumas concessionarias pesquisei pela districar e achei isso
    https://www.magisteronline.com.br/In...0/95647390.pdf

    elas estão fechando para evitar ações de consumidores por atraso de peças e outros por menores e no link a condenação da mesma por não ter feito planejamento de peças para o pós venda não lesando o consumidor, ou seja a importadora e uma mer......, assim como a Caoa no melhorou um pouco depois de tomar ferro da Renault e Citroen que vieram e assumiram as próprias marcas, a Hyundai tentou fazer isso mas o contrato foi mais bem elaborado e a multa inviável por isso a existência da caoa do brasil e a hyundai do Brasil. Por esse quadro a não ser q a Ssangyoug ( Maindra ) faço isso vai ser muito difícil a districar manter a marca vide q a Haima ja não vem mais. outro link
    www.bandes.com.br/site/Dinamico/Download?id=1169
    mostra a marca num leilão no estado onde seria feito a famosa fabrica .. espero ter colaborado amanha vou ver uma Ky porem ja pensando em manutenção em Ciudad del Este, alias se acha tudo por lá tive Mazda B2500, B2200 Terracan 2.5 Tbdi e acha tudoooooo nas lojas de repostos ou mesmo nas CCs que la tem todas. abraços

  • #2538
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Marcel, o CEO da ccs daqui confirmou que a Districar está investindo, sim, em merchandising, permanecendo alguns SSY na cidade "Globo"! E estaria focando eventos específicos (feiras, torneios, etc), onde a ccs da região específica + a Districar expõem os SSY . Parece que começou a surgir alguma divulgação (mais dirigida) ! Creio que 2014 vai trazer, sim, alguma coisa boa ! Abçs.


    Citação Postado originalmente por Marcelteixeiraa Ver Post
    Realmente isso foi propaganda, sim! Aparece o carro super bem. Tentando ser otimista, não acredito que uma empresa que não está dando atenção à marca vá investir em propaganda desse nível, portanto acho que 2014 pode ser bom pra gente!
    Abs a todos.

  • #2539
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    6420,
    quantos km consegues fazer normalmente, no dia a dia, com o Korando, até começares a te preocupar (tanque quase vazio, ou pelo menos, passando da metade) ? Abçs.


    Citação Postado originalmente por 6420 Ver Post
    Sobre o diesel S10: eu sempre coloco o S10 no meu Korando, mas quando me venderem o mesmo (comprei em POA), disseram que o Korando teste drive deles era sempre abastecido com diesel comum (era o S500 ou S800, na época?) porque não havia diesel S10 no posto que a loja abastecia; eu já coloquei 2 ou 3 vezes o diesel comum em viagens para evitar ter que ficar procurando o S10 na estrada, mas tomei o cuidado de gastar todo o tanque na viagem e encher novamente com S10 antes de retornar da estrada, e nunca tive problemas com combustível ou filtros.
    A Nissan Frontier vem com uma orientação no manual parecida com esta: "abasteça com diesel S10 ou superior para evitar emissões superiores ao permitido pela legislação", ou seja, eles não falam que pode danificar o motor, só vai fazer mais fumaça (o vendedor informou que poderia ser usado o diesel comum...).
    Chalbuque, se a desvalorização já está em 50% da FIPE, então esperar mais ou esperar menos não vai fazer diferença, pode até acontecer do mercado dar uma recuperada e vc. perder menos no futuro; quando eu troquei meu Kyron pelo Korando, eu tive a FIPE cheia no Kyron, ou seja, não perdi nada na época, talvez eu tenha empurrado a possível perda para o futuro.
    Abraço a todos!

  • #2540
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Chalbuque,
    segundo informou hoje o CEO da ccs daqui(Caxias), a de PoA também(como a de Caxias), ontem, em SP, encomendou a primeira remessa dos novos SSY 2014 para chegada em junho próximo, logo, não creio que a empresa vá fechar ! Vamos dar tempo ao tempo ! Abçs.

    Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    6420,

    Só vai melhorar se marca voltar a atividade e dar segurança ao seus clientes.

    Se ocorrer o pior, ou seja, a Daisul POA fechar nos próximos meses, a coisa vai degringolar mesmo e os 50% da FIPE de hj vai ser lucro.

    Isso ocorreu com a dona da Ssangyong, a Mahindra, não tem mais revenda no RS, ou melhor, no Brasil todo, pois eles decidiram não vender mais aquelas viaturas quadradas e dizem que vão lançar o tal do XUV que é mais moderno, quando vai ser só Shiva sabe.

    Sei disso pois faço parte do yahoo grupos deles que é bem ativo.

    Quanto ao diesel é isso mesmo, até 70 mil km da minha viatura, eu usava o S1800, pois era o que tinha aqui em Jaguarão, só quando ia a POA que colocava o S500.

    Abs

  • #2541
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    rs095849, Chalbuqe e outros !
    Não torrem suas viaturas por preço vil ! Creio que a coisa vai melhorar. Já foram encomendadas as primeiras unidades SSY 2014 para chegada em junho ! Sejamos otimistas (embora, nos últimos tempos isso tem sido algo difícil) ! Abçs.


    Citação Postado originalmente por rs095849 Ver Post
    Chalbuque.
    Eu gostaria q esse influente da Daisul pensasse q, antes de TENTAREM vender novos modelos 2014, devem restabelecer a credibilidade da marca e os postos de atendimento. Do jeito q está, não venderão um carro sequer dos novos, pois todos estão vendo q ficarão na mão no dia seguinte. Aí acabarão fechando mesmo e abandonando os consumidores.
    Aliás, confiar em gente fanática, q ainda cultua vacas como sendo deuses, dá no q deu.
    Eu ainda vou ficar um pouco com o meu "casamento", porque agora a credibilidade já está abalada e a desvalorização já é monstruosa. Mas logo q trocar, não vou mais entrar em estelionatos de fanatismos religiosos e voos de galinha de qualquer um. Vou comprar coisa de confiança. Americana e pronto. Temos de nos convencer de q não dá p/ ser diferente.
    Abç. e vamos torcer p/ q eu esteja enganado e as coisas mudem.

  • #2542
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    wagner,
    o CEO da ccs daqui confirmou ser propaganda da SSY bancada pela Districar, para aumentar(?) a divulgação da marca aqui no país. Inclusive está se vendo avaliação de AS como se fosse grande novidade, tanto em revistas (especializadas sobre carros) como na própria internet. Ainda tem luz no fim do túnel ! Abçs.


    Citação Postado originalmente por wagnertatu Ver Post
    Fertag e foristas olhai o link do video da Kyron na novela, foram mais de 2 minutos mostrando ela, muito bom! No final ela ainda bate o carro e essa é a mulher mais rica da novela (segundo minha esposa kkk)

    Shirley bate no carro de Verônica só para chamar atenção - Em Família - Catálogo de Vídeos

  • #2543
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Willian,
    A ccs daqui de Caxias não mais é Daisul desde novembro/2013, tendo participação direta nas reuniões de ccs SSY lá em SP, e aparentemente, de modo independente da Daisul-PoA), cfe informado pelo respectivo CEO . Ele também comentou que o Rexton W (que estás a esperar), vai chegar em junho. Aguardemos ! Abçs.


    Citação Postado originalmente por Willian Neves Ver Post
    Fertag, A CC de Pelotas que é do mesmo dono de POA e Caxias, Fechou a Loja em Pelotas; Mas continua fazendo revisão e fornecendo atendimento e garantia a veículos que tiverem dentro da Garantia, os que já tiverem ultrapassados os 3 anos da emissão da NF, não são mais atendidos em Pel e sim encaminhados a POA. A Alegação do fechamento da Loja é por que não tinham carros para vender, tem Varias Korando sem motor no cavalete aguardando peças da caixa, eu vi pelo menos 3 ...Ou seja por mais que a CC se esforce em atender seus clientes se não tiver um respaldo de seu importador ou da própria marca fica difícil. Minha tranquilidade é que meu carro é zero esta só com 10 mil km, e que muitas peças tem disponível no Brasil inclusive originais por outros importadores de peça que enxergaram e deficiência e viram ai uma orgonidade. Nos próximos Meses Vou comprar alguns kit de filtros de revisão e deixar guardados para minhas futuras viagens ou necessidades, tenho intensão de comprar também pastilhas de freio, Tensor da Poly V e a correia, Já estou pensando em comprar tb alguns sensores mais ainda não pesquisei direito quais que mais apresentam defeito com tempo de uso, se alguém tiver dicas to aceitando... Ainda bem que não optei por esperar o Rextron W, que namorei por mais de um ano sonhando com chegada dele, Agora ele que vai ter de me esperar o dia que chegar... e viva terra brasilis...Aguardemos...Oeremos...Aguardemos... Baita Abraço...

  • #2544
    Usuário
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, colegas.
    Faz um bom tempo que não apareço aqui.

    Para os que perguntaram sobre pneus, eu utilizo (e recomendo) os Toyo Open Country H/T que uso na minha R18. Estou com pouco mais de 1 ano com eles estou extremamente satisfeito com o rodar macio e a durabilidade deles. Uso os 265/60 R18 e ele só raspa na parte interna quando o volante está extremamente esterçado. Soltar levemente resolve o problema.
    Usuários ao redor do mundo relatam até 150.000km rodados com esses pneus sem nenhum problema.

    Comprei os meus nessa loja com o link abaixo, que faz referência a um 245/60 R18, creio que possa até caber e deve até melhorar um pouco o consumo e possíveis aquaplanagens por possuir menor área de contato. Os 265/60 ficaram bons até no visual. O meu está parecendo um tanque de guerra! Hehehe
    A Toyo possui nas medidas da Kyron. Tem que perguntar na loja se fazem encomenda.
    PNEU 245/60R18 104H OPEN H/T TOYO - www.polimarcas.com.br

    O meu 2.7 10/10 vai pra 70.000km em breve e reconheço que ao reler as mensagens desde outubro do ano passado, não fui cuidadoso em reparar nos posts dos colegas que já passaram por ela. Se alguém tiver as infos relativamente fáceis, agradeço! Rs

    Recentemente fiz uma viagem de BSB para o Rio Quente debaixo de muita chuva e pista muito alagada. Adorável o desempenho dela. O consumo, mesmo com "botas" maiores ficou em 12,8 km/L na volta. Na ida, com o pé mais fundo pra chegar a tempo, ficou em 9,8 km/L.

    Realizei a revisão de 60k em Anápolis. Realmente saiu muito mais em conta. uns R$ 1.400,00 de diferença!! Pastilhas dianteiras e traseiras, rodízio, alinhamento, balanceamento, óleos e filtros do câmbio, óleo e combustível, além da correia poly-v, lâmpada do farol de neblina que o bulbo caiu. Acho que "só".

    Estou pensando em dar um pulo na CSS só pra ver a quanto andam as novidades por aqui.

    Obs*: Minha viatura era do meu pai. Ele e a esposa sentem muita saudade, apesar de estarem com um Evoque!

    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade