x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #2401



    Ta ficando difícil manter as Kyron em ordem....
    Ontem fui surpreso ao ir a Campyong de Jundiai, para fazer revisão de manutenção da minha Kyron 2010.
    A concessionaria estava praticamente parada não tendo nem mesmo filtros de diesel, oleo e ar condicionado.
    é triste ver um veiculo eficiente, sendo prejudicado por falta de manutenção.
    Consegui fazer as trocas previstas no manual usando uma empresa de troca de oleo particular.
    E se o veiculo vier a precisar de peças?

  • #2402
    Olá Maria Luiza.
    Eu tive problema parecido e não era do tanque da Kyron. Era sujeira e água no diesel. Troquei de posto e abasteço somente nos BR fiscalizados. Nunca mais deu problema.
    O segundo filtro também ajuda, em qualquer veículo diesel. Diria até q é essencial.
    Abç.

    Sobre a manutenção e peças, aqui no sul estamos bem servidos. Precisei trocar para-lama, farol inteiro e para-choque. Só o farol não estava à pronta entrega, mas chegou em 5 dias. Tempo menor do q GM, Ford, Fiat etc.
    Estou satisfeito por aqui.
    Abç.

  • #2403
    Usuário
    Entrada
    10/06/2012
    Local
    sao jose/SC
    Idade
    45
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por trentini Ver Post
    Ola colega Otavioleite12 , gostaria de saber se seu problema foi solucionado e se sim o que era o problema. Estou com uma kyron na mesma situação, faz esse barulho quando nas subidas eu acelero demais . Observei tambem que a alavanca do cambio se mexe bastante. Alguem sabe se isso esta coberto pela garantia ? Um mecanico sem muita experiencia me falou que era suporte ou coxim do cambio.

    Fico no aguardo.
    Desculpem incomodar, mas como vi que o usuário Otavioleite12 fez apenas alguns posts, não creio que o mesmo acompanhe muito o forum. Alguem com mais de 50 posts poderia enviar uma mensagem particular pedindo ao colega a gentileza de se possível dar uma olhada no forum pois eu gostaria de um auxílio com o problema acima.

    Obrigado

  • #2404
    Usuário
    Entrada
    29/01/2014
    Local
    Barreiras/BA
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por trentini Ver Post
    Ola colega Otavioleite12 , gostaria de saber se seu problema foi solucionado e se sim o que era o problema. Estou com uma kyron na mesma situação, faz esse barulho quando nas subidas eu acelero demais . Observei tambem que a alavanca do cambio se mexe bastante. Alguem sabe se isso esta coberto pela garantia ? Um mecanico sem muita experiencia me falou que era suporte ou coxim do cambio.

    Fico no aguardo.

    Prezado Trentini, bom dia!

    Não encontrei o post original do otavioleite12, mas pelo que você fala, seria uma vibração quando força o motor do carro, na realidade uma mistura de trepidação e vibração, somado a uma espécie de puxada na alavanca do câmbio automático. Se for isso eu tive esse problema, rodei 30 mil km sofrendo com isso e sempre reclamando na CC, que inspecionava o carro de cima a baixo e nada era descoberto. Um belo dia, na revisão de 50k, mandei erguer o carro e eu mesmo fiquei procurando e analisando tudo para ver aquilo que poderia ser a vibração que sentia quando acelerava o veículo de modo mais forte, ou forçava ele acelerando em curvas e saindo da inercia, especialmente para a direita. Quando fui conferir os coxins do motor, dentro da CC, descobri que os mesmos estavam soltos, especialmente o do lado do motorista, que era onde o motor se apoiava quando fazia curva para a direita, e ocasionava a vibração no carro. Quanto a alavanca do câmbio vibrando, era puro reflexo do motor não estar preso de forma adequada, com os coxins soltos. Ainda bem que não tive, até o momento (93k em 2,5 anos de uso) nenhuma surpresa desagradável por conta dessa falha da CC. Espero ter ajudado o amigo.

  • #2405
    Usuário
    Entrada
    29/01/2014
    Local
    Barreiras/BA
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por otavioleite12 Ver Post
    Ola pessoal, boa noite. Tenho um ssangyong Kyron, 11/12 e o que ta acontecendo é que quando se força o carro (acelerando forte ou então subindo um morro muito ingrime) ele faz um barulho estranho, parecendo estar forçando o cambio ou então o diferencial e desengata o D caindo pro N. O mesmo barulho acontece quando se acelera curvando o carro, ai não precisa nem forçar demais. Depois voltando pro D o carro anda, porém se forçar acontece a mesma coisa. Já aconteceu isso com algum de vocês? o carro está com 37 mil quilômetros rodados.
    Prezado otavioleite12 , tive um problema de ruído(ronco) e vibração nessas mesmas situações que o amigo relatou, mas não desengatava marcha não. Depois de muito reclamar na CC, eu mesmo analisado o carro, descobri que os coxins do motor estavam soltos, as porcas haviam caído ou folgado. Após prender os coxins novamente, o ronco e vibração sumiram e meu carro hoje já rodou mais de 40 mil km sem nenhum problema. Tenho um Kyron 2011 com 93k rodado e 2,5 anos de uso.

  • #2406
    Usuário
    Entrada
    10/06/2012
    Local
    sao jose/SC
    Idade
    45
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Jansercardoso.

    Você me ajudou em muito, acredito ser esse mesmo o meu problema, pois é uma vibração tremenda. Meu carro está com 29500 e vou levar ele na CC para fazer a revisão dos 30 mil, e já quero ir preparado e bem informado para evitar dissabores e mau atendimento . Quando você descobriu o que era, foi coberto pela garantia, ou teve que arcar com os custos ?

  • #2407
    Usuário
    Entrada
    18/06/2013
    Local
    Caratinga/MG
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por trentini Ver Post
    Ola colega Otavioleite12 , gostaria de saber se seu problema foi solucionado e se sim o que era o problema. Estou com uma kyron na mesma situação, faz esse barulho quando nas subidas eu acelero demais . Observei tambem que a alavanca do cambio se mexe bastante. Alguem sabe se isso esta coberto pela garantia ? Um mecanico sem muita experiencia me falou que era suporte ou coxim do cambio.

    Fico no aguardo.
    Boa tarde TRENTINI, apesar de não postar muito aqui, acompanho sempre o fórum, bom o problema era o cálcio do motor, quando acelerava muito forte subindo de frente o cambio desengatava e de ré não dava nenhum problema, ai depois de várias idas em mecânicos e nada da solução do problema.. um dia fomos levar para ver um estalo vindo da roda dianteira esquerda, e o mecânico informou que o cálcio do motor estava com o parafuso quebrado e o outro sem a porca, ai colocando a porca resolveu o problema. O que agora veio a nos aborrecer foi um dia indo pra roça e ela acendeu a luz de água no diesel e das luzes aquecedores de vela, e o veiculo agora ficou um pouco fraco e mesmo após drenar a água a luz não apagou e nem um mecânico da minha cidade conseguiu apagar o erro do carro, e ainda chegamos a trocar o filtro, mas por um paralelo. Semana que vem vamos a belo horizonte levar para fazer uma revisão na viatura e resolver esses problemas. ah, lembrando aqui também, o funcionário da fazenda quando foi drenar a água ele tirou o cabo da bateria e a chave estava na ignição, e fiquei sem ar condicionado também, deu curto circuito no sistema de ar condicionado. Mas o carro é muito valente, pena é a insegurança da marca no Brasil. Abraço e vou participar mais do grupo

  • #2408
    Usuário
    Entrada
    18/06/2013
    Local
    Caratinga/MG
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Bom, fui logo respondendo sem ler os outros posts, mas é isso, quando acelerava em curva com ele saindo da inércia também dava o barulho e trepidação, andamos um bom tempo sofrendo com o carro e o problema era apenas fixar o coxim.. procurei saber o valor de um coxim novo e me passaram o valor de 400 reais

  • #2409
    Usuário
    Entrada
    29/01/2014
    Local
    Barreiras/BA
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por trentini Ver Post
    Bom dia Jansercardoso.

    Você me ajudou em muito, acredito ser esse mesmo o meu problema, pois é uma vibração tremenda. Meu carro está com 29500 e vou levar ele na CC para fazer a revisão dos 30 mil, e já quero ir preparado e bem informado para evitar dissabores e mau atendimento . Quando você descobriu o que era, foi coberto pela garantia, ou teve que arcar com os custos ?

    Prezado trentini, bom dia!

    Não deu garantia mas também o custo só foram novas porcas travantes e aquela cola para travar parafusos, por sorte não estragou nem o coxim nem nenhuma outra peça do motor. A "cagada" foi da CC, como o pessoal sempre me atendeu muito bem, eu só fiz umas piadas com o mecânico e eles arrumaram na faixa, como falei, o custo disso não foi nem R$10 no meu caso, já no seu precisa olhar se não estragou nada.

  • #2410
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !
    Meu Kyron 2,0l, começou a, de novo, não obedecer ao comando de redução de marcha no botão lateral da alavanca de câmbio quando no modo manual: em algumas ocasiões essa redução é aceita, mas noutras, não ! Algo a ser verificado quando da revisão dos 80 k km... Sds a todos.

  • #2411
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !
    Meu Kyron 2,0l, começou a, de novo, não obedecer ao comando de redução de marcha no botão lateral da alavanca de câmbio quando no modo manual: em algumas ocasiões essa redução é aceita, mas noutras, não ! Algo a ser verificado quando da revisão dos 80 k km... Sds a todos.
    Fertag

    O meu também, com 45000 km.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #2412
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Marcelteixeiraa Ver Post
    Caros amigos foristas, um feliz ano novo a todos!
    Vos escrevo bastante feliz, daqui de Santiago do Chile, ao ver a quantidade de Ssangyongs circulando por aqui. Os taxistas comentaram que a marca é forte por aqui!
    A nova AS está saindo aqui por uns R$50M, preço bem convidativo. Vou procurar nos jornais o preço do K e o ano de fabricação dos veículos 0km e retorno posteriormente!
    abraço a todos!
    Marcelteieiraa

    Alguma novidade nos modelos? Vendem Actyon SUV modelo novo no Chile?
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade