x
Convex Datacenter
Página 15 de 314 PrimeiroPrimeiro ... 567891011121314151617181920212223242565115 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #169
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Caiçara/PB
    Idade
    70
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por 6420 Ver Post
    Prezado Fertag, não tente ser sucinto, daí o fórum vai perder a graça!
    Mas ao contrário do que pode parecer, sou bem cuidadoso com meus carros. Ocorre que um SUV tem que ser um carro forte, e acho até bom de vez em quando usar a tração, para que as engrenagens não fiquem muito "secas", mas ainda não tive oportunidade de andar num local onde a tração fosse necessária.
    Mas como disseste, o Kyron parece que foi feito para o asfalto, embora seja um SUV com boa altura para passar em irregularidades de caminhos off road; como não botei ainda o piloto automático, eu vou viajar pensando em andar na faixa dos 110 ou 120 km/h, quando vou ver, já estou a 150 Km/h, e sem notar, porque não tem nada de barulho de motor ou pneus, só um leve ventinho nos racks... O resultado disso é que minha média de gasto tem ficado em 10.5 km/l nas viagens (pé pesado).
    Olá, 6420!
    Acredito que estes veiculos sejam bastante resistentes fora do asfalto, pois no tópico da AS neste forum, você vais encontrar depoimentos e vídeos em situações pouco convencionais para um carro urbano (como alguns MIT e Hyundai), mas se quiser ver alguma coisa, veja este link do youtube (http://www.youtube.com/user/Adventur.../0/VlBc4JM8y5Q ). Lá você poderá desfrutar de algumas manobras em dunas, travessias de rio, etc.
    Fertag, quanto ao seu questionamento sobre a AS, não tive nenhum problema com combustível, graças a Deus, apesar do diesel do nosso estado não ser de boa qualidade. Só abastecia a AS com diesel comum e preferencialmente no mesmo posto e exigindo cupom fiscal do abastecimento, pois já houve casos aqui em concessionário Renault (que em João Pessoa é do mesmo grupo que representa a ssy e a nissan) de cliente que travou o motor do carro em garantia e a ccs comprovou que a gasolina não atendia às normas vigentes quanto à qualidade. Rodei 25K km, com minha pick up, sem maiores problemas, exceto o conversor de torque, do qual postei comentário anteriormente.
    Abraços a todos!

  • #170
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9

    Ssangyong Kyron

    Olá, Mauro B, 6420 e colegas foristas !

    Mais um capítulo a ser desvendado : "um Ka se autodestruiu na traseira esquerda de meu K ! O motorista, com CNH provisória ainda, de 19/20 anos, sem seguro, provavelmente olhando algumas pessoas conhecidas no outro lado da rua, não percebeu que eu já estava parado, esperando um carro manobrar na saída de um estacionamento, e veio com tudo...
    Estou andando por meios próprios, com danos na tampa do bagageiro, para-chóques, estrutura interna de 'amarração' deste, ....
    Como estava em D, com pé no freio, espero que também o câmbio não esteja afetado.
    O chóque foi bastante amortecido também, além por essas peças da estrutura, pelo estepe.
    De dentro do carro, sentiu-se um "boom",e um empurrão abafado, mas como estávamos amarrados com cinto de segurança e devidamente apoiados aos apoios de cabeça, nada sofremos ! Mais uma prova de que o veículo K é bem construído e seguro !
    Embora esteja andando com ele, as peças, para chegarem da China(?), conforme a oficina, vão demorar em torno de 30 a 40 dias ....Esse é o mal dos importados !!
    O outro motorista nada sofreu, afora o fato de ter-se "mostrado" frente aos seus conhecidos, defronte a um templo, mas o carro precisou guincho, pois teve a frente destruída .
    Agora vem a novela do seguro+peças+conserto+pagamento. Vou precisar de muita paciência/sorte(para não ter mais contratempos)...
    Acho que, daqui por diante, vou ter que me preocupar com alguns ruídos a mais, também !
    No mais, abraços para todos e aproveitem para curtir(merecidamente) os seus bons e fortes Kyron .

  • #171
    Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    138
    Agradecimentos: 0
    Olá fertag,

    Estou torcendo por você e por sua paciência, não há de ter nada grave.

    Acabei de me registrar e estou aqui para falar dos 2000 primeiros kms. com meu KYRON 2010/2011. Particularmente não queria nem fazer teste drive no carro. Fiz e fui conquistado na hora. Sou possuido de um honda CIVIC EXS 2010. E agora meu Honda está em segundo plano. Nos dois mil primeiros kms de meu Kyron posso relatar uma experiencia maravilhosa com o carro. Estabilidade e economia nem se fala. Adquiri o KYRON GLS na Carpoint do Rio de Janeiro(RJ), equipado até com kit Multimidia Caska, ou Kasca. Até o momento não tenho nenhuma queixa inclusive com relação a barulhos eventuais. Acho o carro extremamente macio e silencioso, apesar de motorização diesel. É bem mais macio e silencioso do que meu Honda CIVIC EXS. A gente tem visto muitas pessoas falar do pequeno número de concessionárias SSangyong no Brasil. A meu ver o volume de concessionárias torna-se irrelevante desde que o volume de problemas dos veiculos também o sejam. Ocorrem é verdade casos acidentais. Mas no particular não compro carro para dar defeito. O problema do Oleo diesel brasileiro vale para todos os carros importados sejam de que marca for e tenham o preçoncessionária em que fiz minha troca de óleo dos 1000 kms. fui orientado na escolha dos locais de abastecimento. Tenho por isso usado SHELL aditivado e PETROBRAS, normalmente o comum. O desempenho do carro, em torno de 11 kms. na estrada me deixa a impressão de que estou abastecento certo. Não vejo sinais de fumaça no escapamento etc. Porém, como fui orientado pela concessionaria estou bastante cuidadoso com o item combustivel. Segundo o assitente técnico da concessionária se o combustivel estiver "envenenado", no modo de segurança em que o veiculo entra automaticamente, normalmente dá para, em baixa velocidade, chegar a algum lugar. Penso em a cada 5000 km efetuar a troca do filtro de combustivel o que, a meu ver, poderá me deixar livre de inconvenientes. No mais o que tenho a dizer que no momento o KYRON é só alegria. Se colocassem esse veiculo na mídia seria em pouco tempo um campeão de vendas. a icarros - site de comercialização de veículos -- tirou o KYRON do ranking dos Utilitários porque ele era o 1º na categoria e 1º no geral. Acho que o pessoal do forum deveria entrar na icarros.com.br e manifestar sua opinião sincera sobre o KYRON, talvez com um grande volume de opiniões eles tragam o KYRON de novo para o Ranking. Grande abraços prá você e todos do forum.
    Vinhoza

  • #172
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Caiçara/PB
    Idade
    70
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Mauro B, 6420 e colegas foristas !

    Mais um capítulo a ser desvendado : "um Ka se autodestruiu na traseira esquerda de meu K ! O motorista, com CNH provisória ainda, de 19/20 anos, sem seguro, provavelmente olhando algumas pessoas conhecidas no outro lado da rua, não percebeu que eu já estava parado, esperando um carro manobrar na saída de um estacionamento, e veio com tudo...
    Estou andando por meios próprios, com danos na tampa do bagageiro, para-chóques, estrutura interna de 'amarração' deste, ....
    Como estava em D, com pé no freio, espero que também o câmbio não esteja afetado.
    O chóque foi bastante amortecido também, além por essas peças da estrutura, pelo estepe.
    De dentro do carro, sentiu-se um "boom",e um empurrão abafado, mas como estávamos amarrados com cinto de segurança e devidamente apoiados aos apoios de cabeça, nada sofremos ! Mais uma prova de que o veículo K é bem construído e seguro !
    Embora esteja andando com ele, as peças, para chegarem da China(?), conforme a oficina, vão demorar em torno de 30 a 40 dias ....Esse é o mal dos importados !!
    O outro motorista nada sofreu, afora o fato de ter-se "mostrado" frente aos seus conhecidos, defronte a um templo, mas o carro precisou guincho, pois teve a frente destruída .
    Agora vem a novela do seguro+peças+conserto+pagamento. Vou precisar de muita paciência/sorte(para não ter mais contratempos)...
    Acho que, daqui por diante, vou ter que me preocupar com alguns ruídos a mais, também !
    No mais, abraços para todos e aproveitem para curtir(merecidamente) os seus bons e fortes Kyron .
    Boa tarde, fertag e demais foristas!
    Espero que você consiga resolver este "problema" da batida no seu K o mais breve possivel. Estou torcendo por isso.
    Quanto à demora para a chegada das peças, acredito que outros carros dessa categoria tenham este tempo para a reposição, porque as ccs não tem mais estoques grandiosos (acredito que nem nas marcas mais tradicionais, como VW, chevrolet, etc). Um amigo de Brasília capotou um carro seu (Gol 1.0), tendo amassado apenas o teto e esperou 3 meses! pela chegada do mesmo.
    Vinhoza, seja bem vindo ao forum!
    Também experimentei a mesma sensação sua quando adquiri o meu K: pensei em fazer minhas viagens semanais para o interior do estado com o piloto automático ligado em 120 k, mas a segurança que o carro me transmite, me leva a acelerar mais um pouco. Com isso o consumo cai.
    abraços a todos

  • #173
    Usuário Avatar de ademar davison
    Entrada
    19/01/2010
    Local
    joao pessoa/PB
    Idade
    44
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    mauro b, achei o consumo do seu k um pouco elevado. estais andando um pouco forte de mais, rsrsrsr.
    bem, ainda nao terminei meu primeiro tanque, mas o pessoa aqui da cc me garantiram um 10km por litro.

    7,5 km fazia minha pajero sport na cidade e da estrada uns 8,5.

    com relacao a agua no filtro, tens que utilizar a bomba primaria para drenar. parece ser bem simples porem o espaco onde eles se encontram (filtro e bomba primaria) em muito pequeno.
    na minha p. sport tive problema com agua no diesel e fiquei a cada dois dias drenando agua do filtro, porem o sistema de drenagem da p. sport era mais simples sem a utilizacao desta bomba primaria.

    testei hj as tracoes 4x4h e 4x4l, o carrinho eh muito valente, nao deixa a desejar. foi teste breve mas deu para sentir.

    abracao p todos.

  • #174
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Fertag e colegas, boa tarde; pena o ocorrido, pelo menos vou dizer o que me diziam quando eu tinha moto e me acidentava: "ainda bem que o dano foi só material". Mas tente descobrir se a SSY não tem um depósito central ou algo assim, aqui no Brasil (ou América Latina), talvez seja até uma exigência legal (não sei, alguém sabe?) para uma marca estrangeira oficial vender no Brasil (coisa que os importadores avulsos não precisam...).
    Quando eu tinha Nissan (X-Trail importada), eu não tive nenhum acidente, mas precisei 2 vezes de peças (fora as peças trocadas em revisão e 2 recall), e demorou menos de 1 semana porque a Nissan tem um depósito grandão no Paraná (junto com a Renault).
    Prezado Vinhoza, bem vindo ao fórum; bom saber que tens um Civic e achas o Kyron bem macio, então acho que sou exigente mesmo, porque tenho achado o Kyron excelente, mas o meu X-Trail anterior era mais macio...

  • #175
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Nunca vi gente que gosta de escrever como vocês!
    Fertag - lamentos... É triste dizer, mas você vai ser o testador de atendimento nomeado pelo grupo. Desejo-lhe que o serviço seja bem mais rápido do que esperado e perfeito.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #176
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Caiçara/PB
    Idade
    70
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Pessoal! Só corrigindo o link que postei: Este aqui mostra algumas travessuras go K e outros ssy.
    http://www.youtube.com/user/Adventura4x4

    divirtam-se!

  • #177
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Prezado Jefferson, bem legal os vídeos; já deu vontade de ir amanhã mesmo procurar um "mal caminho"! E também dá pra ver que só tradição não é o suficiente, haja visto o Jeep Rubicon e Cherokee apanharem em um local onde o Action Sports passou com mais facilidade. Um pneu do tipo MUD faria a festa ali...

    Citação Postado originalmente por jefferson ismael da costa Ver Post
    Pessoal! Só corrigindo o link que postei: Este aqui mostra algumas travessuras go K e outros ssy.
    http://www.youtube.com/user/Adventura4x4

    divirtam-se!

  • #178
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Caiçara/PB
    Idade
    70
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, pessoal!
    Hoje pela manhã utilizei pela 1ª vez a tração (4X4H e 4X4L): quando estava no trabalho, em uma pequena cidade próxima a joão pessoa, tive que me dirigir até um sítio, onde havia uma subida de terra (6 metros), com inclinação de cerca de 40 a 45º, com um terreno a seguir bastante molhado, com plantações de milho nas duas margens da estrada(?). Resultado: atolei o carro na lama, pois durante a subida, não dava pra visualizar o tipo de terreno que vinha a seguir. Parei a carro, engatei a 4X4H, o carro deslizou, deslizou e saiu um pouco, só, do lugar; engatei a 4X4L, aí foi outra história: o carro respondeu muito bem e saiu do atoleiro sem problemas. Mesmo com o pneu de uso urbano, o carro foi valente (o torque dele é muito bem mesmo!) e passou este obstáculo facilmente. Não experimentei ainda em atoleiro maior. no retorno do sítio, com a 4X4L engatada, liguei o Controle Eletronico de Descida, mas acho que não houve tempo pra ele ser acionado (segundo o Manual, o Controle substitui o freio quando você reduz a velocidade na descida - se alguém quiser tecer melhores comentarios, fique à vontade).
    Abraços a todos!
    Depois postarei mais eventos com o carro.

  • #179
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por jefferson ismael da costa Ver Post
    Boa tarde, pessoal!
    Hoje pela manhã utilizei pela 1ª vez a tração (4X4H e 4X4L): quando estava no trabalho, em uma pequena cidade próxima a joão pessoa, tive que me dirigir até um sítio, onde havia uma subida de terra (6 metros), com inclinação de cerca de 40 a 45º, com um terreno a seguir bastante molhado, com plantações de milho nas duas margens da estrada(?). Resultado: atolei o carro na lama, pois durante a subida, não dava pra visualizar o tipo de terreno que vinha a seguir. Parei a carro, engatei a 4X4H, o carro deslizou, deslizou e saiu um pouco, só, do lugar; engatei a 4X4L, aí foi outra história: o carro respondeu muito bem e saiu do atoleiro sem problemas. Mesmo com o pneu de uso urbano, o carro foi valente (o torque dele é muito bem mesmo!) e passou este obstáculo facilmente. Não experimentei ainda em atoleiro maior. no retorno do sítio, com a 4X4L engatada, liguei o Controle Eletronico de Descida, mas acho que não houve tempo pra ele ser acionado (segundo o Manual, o Controle substitui o freio quando você reduz a velocidade na descida - se alguém quiser tecer melhores comentarios, fique à vontade).
    Abraços a todos!
    Depois postarei mais eventos com o carro.
    Grande depoimento, Jefferson. Será que você está certo na avaliação da inclinação? Se a rampa tinha uns 6m, a diferença de altura (elevação) final teria que ser de uns 4m... foi isso mesmo?
    E a subida também estava molhada?
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #180
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Jefferson , Pessoal!
    Super interessantes/esclarecedores os vídeos ! E já vi que você é bem corajoso, ficando tão influenciado por eles que foi experimentar pessoalmente o seu K ! Pois é precisamente nesses caminhos que não penso em colocar o meu carro ! Mas com esses depoimentos/vídeos, fico sabendo que se, tiver que enfrentar algum caminho difícil/estradas de terra em obras/ viagem longa/ expedição/etc...o carro dá conta do recado !
    Em 2005, quando passei pela Carretera Austral(Chile), por uma parte em obras devido a desabamento de morros/estrada interrompida, o barro que existia era coisa de assustar( eu duvidei que passasse ), mas uma valente ex-GSTD2201, em 4x4L, enfrentou com galhardia o obstáculo . A gente nunca sabe por onde vai acabar passando .....
    O próximo capítulo da novela da batida : encontrei-me com o lojista que me vendeu o carro e ao saber do acontecido, ele não gostou muito da noticia de toda esta demora para receber peças, indicando-me outra oficina para lá orçar . Ainda mais que, segundo ele, uma nova remessa de peças SY foi recebida na terça, 12/04/11 ! Como resultado, o orçamento foi mais barato, mantido o prazo necessário para o serviço, mas o mais importante, o prazo total para a busca de todas as peças necessárias, caiu para 7(sete) dias !!! O que aprendi de lição : nunca se deve deixar de levantar orçamentos em vários locais ( uma terceira oficina em que fui, por conta, nem quis orçar, pois as peças eram difíceis, e daí por diante ....)
    Abs a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade