x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 58 de 58

Tópico: SUV até 110K

  • #49
    Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0



    não concordo. Fiz o test drive em quase todos os modelos apontados e acho a Outlander bem superior na faixa de preço apontada.

    Mesmo com um consumo que muitos consideram elevado (estou com apenas 2000 kms rodados e dois meses de uso) e tenho média de 6.5 km/l na cidade e 11 km/l na estrada, o pacote de opcionais oferecido deixa o carro muito completo. Negociei o meu com kit multi-mídia (GPS/DVD/TV/Bluetooth/Camêra de ré/entrada para Ipod e USB), banco de couro e sensor de estacionamento por R$ 106K, preço equivalente ao CRV e menor que a RAV-4. Pesou na escolha a possibilidade de selecionar a tração e o modo esportivo de trocas de marchas manuais (caixa com 6 marchas), além do motor mais potente (170 cv contra 150 dos outros dois).

    O Tiguan eu deixei de lado pelo preço (o carro completo ultrapassava muito o que queria gastar) e o porta-malas pequeno, além de não contar com a tração integral.

    Captiva e Edge foram decepcionantes e a reputação de problemas com peças da Hyundai/Kia me fizeram deixá-los de lado. Subaru com poucas revendas (aqui no Rio tem apenas uma) também não me inspira confiança.

  • #50
    Citação Postado originalmente por wolfmann Ver Post
    O Tiguan eu deixei de lado pelo preço (o carro completo ultrapassava muito o que queria gastar) e o porta-malas pequeno, além de não contar com a tração integral.
    Todos os Tig no Brasil são 4x4 (4 motion). Acho que na Zoropa tem 4x2, mas não no Brasil.

  • #51
    Nos Eua e na Europa, a versao comparada com a Tiguan é a Oulander V6, que consome bem mais... Fiz o TD nessa versao de 170cv e achei o motor xoxo.

    Acredito que ela só é superior no quesito porta-malas. Mas de resto... nao "calça nem a chuteira" para CRV, Tiguan e Forester. Dentre todas é a que eu achei pior em todos os aspectos (desculpa a franqueza). Tirando a Tiguan, iria de:

    => Crv se quiser porta malas maior (awd)
    => Forester se for por causa da tração (melhor 4x4)
    4X4 Brasil

  • #52
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Precisa ser zero? Que tal um pajero full? QUASE comprei um agora, so faltou $$$
    hehehe

  • #53
    Usuário
    Entrada
    18/10/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EduTracker Ver Post
    Pedindo licença para compartilhar a minha visão sobre o tema, que me levou a comprar, essa semana, uma CR-V 4x4, após analisar várias opções (entre 80 e 100k):

    1- Subaru Forester XS básica: Excelente veículo. Comparando o projeto, conjunto mecânico e equipamentos, em conjunto com o preço. talvez fosse a melhor opção. Gosto do design externo.Aqui no RJ tá saindo por 79900. Pontos técnicos negativos. OBviamente que trata-se de gosto, mas é o painel com o design menos inspirado e mais simples. No teste drive, achei q o cambio aut. tem respostas lentas. Motivo para não comprar. No meu caso, faz diferença o custo de manutenção, revisão, seguro e revenda e após pesquisar, acabei descartando. Aqui no RJ só tem 1 concessionária.

    2- Suzuki Grand Vitara III: É o que tem mais vocação Off-road de todos os que analisei, pela plataforma e, sobretudo, por ter reduzida. Temos tb um Tracker (GVII), do qual eu gosto muito e, portanto, me recomendaria a compra do sucessor (GVIII). Belo interior e bem acabado. A versão manual, aqui no RJ, custa tb 79900, a automática, uns 85k. A potencia de 140hp e o torque, ao menos na cidade, me pareceram um pouco insuficientes. Motivo da desistencia: A familia cresceu e preciso de espaço e, sobretudo, segurança. O GVIII só tem airbags frontais. Os custos, embora menores do q no caso do Forester, tb achei altos. O mesmo ocorre com a revenda.

    3. Mitsubishi Outlander: Não fiz TD e não vi o interior. Aqui custa 99.900. Pelo que pesquisei, padece, em grau bem menor, diga-se dos problemas do Forester relativos aos custos adicionais. Mas reconheço que minha avaliação do carro foi extremamente superficial.

    4. Hyunday Tucson: A meu ver, nessa faixa, a única versão competitiva com os outros seria a V6 4x4, mas essa não vem sendo anunciada e acho que, ao menos temporariamente e aqui no RJ, não vem sendo comercializada. Lembro que, em 2009, essa versão chegou a sair por 77k. O 2.0 é muito espartano e por isso custa na faixa dos 60k.

    5. Ix35: Sei que vou apanhar, pois o carro atualmente parece ser o objeto do desejo do mercado, mas eu não gosto do design. E a mala me pareceu pequena.

    6. Captiva Ecotec: É recheada de equipamentos e ainda acho bonita (já achei mais). Não gosto do painel. É 4x2. E, embora não tenho feito test-drive, fiquei assustado com a qtde de reclamações em sites. Aqui no RJ, 86900.

    7. Hyunday Santa Fe, Novo Kia Sorento: São bonitas, espaçosas e bem equipadas. Abaixo de 100 mil, a 2ª é 4x2. Acho q ainda tão vendendo a Santa Fe 2009 abaixo dos 100k. A 2010 com novo motor é acima disso. De novo, não fiz test-drive, pois me assusto com os relatos de conhecidos que tem carros do grupo representado pela CAOA dos preços cobrados para revisões (que são mais frequentes).

    8. VW Tiguan: Como li numa revista: "É um carro de 120 mil, que está saindo por 99900 por questões de mercado". Isso reflete nos preços do seguro e das peças, bem caros. Devido ao tamanho do porta-malas, não é carro para viajar com a familia. E cuidado para não parar do lado de um golf, pois periga se confundir e meter a chave do Tiguan nele...

    9. Dodge Journey: Sem dúvida o mais espaçoso. Lindo exterior. A versão SE (5 lugares) custa 85900(RJ). Particularmente, não gosto do interior, especialmente do painel (tipico estilo americano). Essa versão não tem rodas de liga leve. Peças e seguro caros, só tem 2 concessionarias no RJ. Embora não seja um defeito, é comprida demais para a maior parte das vagas dos edificios cariocas. Não dirigi, mas o motor é um 2.7 V6. Se é esperta ou não, depende muito do cambio e do peso.

    10. CR-V exl 4x4: Foi o escolhido. Paguei 97k, que aqui no RJ é um bom preço. A reestilização melhorou muito a frente, a qual eu fazia restrições na versão até 2009. O interior é muito bonito e bem acabado, ao contrario do q ocorre na versão 4x2. A mala é grande e em 2 andares. Tem 6 airbags, teto, controle de som no volante. A tração é awd (dá pra um off-road levinho) o q, somado ao controle de tração, aumenta a segurança. Achei bem ágil no test-drive, graças ao cambio de 5 marchas, apesar de ser 2.0 (150hp).O valor do seguro é bem barato (vou endossar só 500 reais a mais em relação ao civic) e pelo q eu li nos sites, o pessoal paga a 1ª revisão na casa dos 200 reais.

    Minha humilde conclusão: Se vc quer um carro completo, mas não liga para preço de revisão, seguro e valor de revenda, fique com a Forester. Se vc não se contenta apenas com off-road leve, mas quer conforto, vá de GV III. Se vc quer um crossover confiável, para andar com a familia, preservando um pouco mais o seu bolso (carro não é investimento, mas também não precisa ser uma extravagância), vá de CR-V.

    Em tempo: Não creio em motorização 2.4 para 2011, pois o carro vai sair da faixa de tributação até 2.0 e subiria muito de preço. Hoje, em vendas das versões com tração integral de carros, tirando as pickups, parece q a CRV 4x4 só perde para o Pajero TR-4 (fonte revista 4x4 e Cia.)

    Edu Tracker,

    Ponderada, racional e adulta sua avaliação. Gostei. Comentários equilibrados auxiliam outras pessoas. Parabéns.
    NISSAN FRONTIER LE ATTACK AT 2012
    ex-HILUX SRV CD 3.0 TD - Intercooler - 2002

  • #54
    Usuário Avatar de EduTracker
    Entrada
    30/03/2010
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    56
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Prezados colegas,

    Obrigado pelos elogios, meu propósito é esse mesmo ajudar na escolha.

    Reconheço que o CR-V não é para encarar caminhos muitos difíceis.
    Embora para um crossover, que é o que ele é, o CR-V não seja tão baixo, o sistema AWD usado pela Honda, sem possibilidade de bloqueio de diferencial, afetal, sim, a capacidade off-road. No test-drive, fiz questão de passar por um quebra-mola, o carro tava com 4 pessoas e eu não achei ruim a performance dos amortecedores e suspensão.

    Pelo que vi em sites similares ao nosso fórum, americanos e argentinos, a CR-V até vai bem na neve e na areia, mas lama, erosões e pedras é melhor evitar.

    Comprei o carro mesmo para andar na cidade, viajar em autoestradas, e, no máximo, pegar uma estradinha de terra ou praia com areia molhada e pouco fofa, muito de vez em qdo.

    Em 2012, a princípio, planejo ir à Patagonia, mas estou na dúvida se vou de CR-V ou de Tracker. O problema do Tracker é que para uma viagem dessas precisaria de mais espaço para bagagem. Por outro lado, por ser montado na Argentina, dá até para fazer uma revisão durante a viagem, rsrs. Inclusive, a suspensão dele é muito robusta, já andei a quase 80 km por hora em estrada de terra cheia daquelas crateras e não se ouve um barulhinho e a performance continua a mesma.


    Fiz essa viagem com meu pai qdo era criança...de Opala...e pelo que a gente lembra, sem problema algum, sequer um pneu furado, mesmo nas estradas de rípio. Na verdade, a tração, para isso, me parece desnecessária. Talvez para andar num salar daqueles do Chile. Aliás, tem gente que já fez essa viagem de Corsa, Uno, etc.

    A respeito do Tiguan, sem dúvida é um grande carro, para quem ama dirigir, no padrão do exigente mercado europeu, com um motor turbinado que entrega 200 cv e recheado de equipamentos. Retiro a brincadeira que fiz quanto ao estilo, pois acho o carro bonito. Mantenho apenas que, no mercado brasileiro, todas as outras opções são de SUV's ou crossovers médios, e aí, o quesito espaço para passageiros e bagagens pesa muito, pois a maioria dos compradores querem a maior robustez e altura dos SUVs aliada a capacidade de carga das peruas ou minivans.

    Abçs.
    4X4 Brasil

  • #55
    Usuário
    Entrada
    04/10/2010
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Question Dúvida cruel!!!

    Também estou sofrendo para me decidir . Apesar de não pretender fazer trilhas, quero um carro 4X4, tanto pela estabilidade quanto para enfrentar estradas de terra. Até agora, minhas opções são as seguintes:

    - CRV AT EXL 4X4 10/10, por 98.000. Apesar de achar o preço salgado, principalmente pela motorização oferecida, o carro tem tudo o que eu quero (6 airbags, teto solar, controle de estabilidade, interior com excelente acabamento e espaçoso e outras perfumarias), mas peca pelo motor, que achei muito fraco (gosto de correr um pouquinho!). Apesar disso, tem a manutenção barata da Honda e pouca desvalorização, além do bom consumo. Mas tem a questão de uma provável mudança de modelo em 2012 e os boatos sobre o motor 2.4;

    - Captiva V6 AWD 10/10, por 96.000. Apesar do consumo absurdo, gostei muito do test drive e dos itens que o modelo oferece;

    - Santa Fé zero, porém modelo 09/10, também por 96.000 ou uma 10/10, por 110.000. Neste caso, além do consumo, tenho um pouco de medo do pós venda das concessionárias Hyundai e da questão de falta de peças;

    - Subaru Forester 2.0 XS Top, por 94.000 ou a 2.5 Top Turbo, por 105.000. Para mim seria "O" carro, não fosse pela questão da marca ainda não ser muito "conhecida" (aqui em BH acho que só vi uns 3 carros da marca até hoje!). Morro de medo também dos custos de manutenção, da desvalorização para revenda no médio prazo e de ficar refém da única concessionária da cidade!

    Estou aceitando - e precisando! - de dicas, conselhos e palpites de quem já passou por dilema parecido!

    Obrigada!

  • #56
    Citação Postado originalmente por Adripabh Ver Post
    Também estou sofrendo para me decidir . Apesar de não pretender fazer trilhas, quero um carro 4X4, tanto pela estabilidade quanto para enfrentar estradas de terra. Até agora, minhas opções são as seguintes:

    Estou aceitando - e precisando! - de dicas, conselhos e palpites de quem já passou por dilema parecido!

    Obrigada!
    Já que vc gosta de correr, colocaria o Tiguan também na lista. Tem 200CV, e é bem bom no asfalto.
    Abs, T.

  • #57
    Usuário Avatar de EduTracker
    Entrada
    30/03/2010
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    56
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Adri,

    Nesse caso, o valor que vc está disposta a gastar faz muita diferença. Eu limitei a minha escolha a um teto abaixo de 100 mil. Aí, como lembrado, tb podes considerar o Tiguan e o Outlander. E tb o Ssangyong Kyron, diesel, a Sorento 4x2 e o Dodge Journey SXT, de 7 lugares. Até 110 k as opçoes aumentam. Tem o Jeep Cherokee Sport que custava 108k (A Jeep tá oferecendo uma série especial mais cara, mas acho q logo volta a esse patamar) e o Pajero Sport. Deve ter a versão V6 da Kia Sorento, que não sei o preço, mas deve estar nessa faixa. E a versão V6 do Suzuki Grand Vitara GIII, que, segundo comentarios, corrige a falta de potencia da qual alguns se queixam aqui no fórum 4x4.

    Vou parar por aqui, pois em vez de ajudar, acho que estou aumentando as dúvidas, rsrs

    P. S: Sábado, uma concessionária aqui do Rj tava anunciando o Journey SE (5 lugares)por 79900
    4X4 Brasil

  • #58
    Usuário
    Entrada
    04/10/2010
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Question

    Edu,

    Li seu depimento - ótimo, por sinal - e imagino que vc entenda bem o meu dilema. Alguns desses modelos que vc citou já me passaram pela cabeça sim, mas estou me forçando a não me distanciar muito do limite de 100.000!

    Fiz o teste drive com o Dodge Journey de 5 lugares e adorei o carro (especialmente o preço!) e um vizinho meu tem um na versão completa de 7 lugares. Ele só elegiou o carro, mas disse que o pós-venda da única concessionária aqui de BH é péssimo! Fiquei preocupada com a manutenção e a revenda e alguns donos de lojas de usados me disseram que, pelo menos aqui em MG, o carro é um "mico", o que é uma pena. Como vc disse, carro não é investimento, mas também não precisa matar a gente de raiva e de arrependimento na hora da revenda! Depois de pesar as opiniões, acabei descartando o Journey.

    Ainda não testei o Tiguan - também sugerido pelo Tulhoxtt33 - nem a Gran Vitara, mas vou ver se faço isso ainda essa semana, mas que tantas opções estão me enlouquecendo, isso estão!

    Acho que vou acabar seguindo meu lado racional e optando pela CRV 4x4, mas o lado passional quer mesmo é o Forester 2.5 Turbo! Apaixonei!

    Abs e obrigada pelas dicas!
    Adriana
    4X4 Brasil Razão: erro de digitação

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade