x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 58

Tópico: SUV até 110K

  • #37
    Usuário Avatar de MJunior
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    Acredito que praticamente TODOS veículos entrçao em queda vertiginosa passados 2 anos (ou menos) de uso. Preocupante, sim, é a questão de peças de reposição "normais" (filtros, pastilhas, correias, itens de suspensão, etc) porque as demais (câmbio e motor) é comum com muitas outras marcas.

    Interessante que ouço muitos pouquíssimos comentários sobre a Toyota Rav4. Considerando a boa fama de robustez e durabilidade dos Toyota é somente a questão de preço que afugenta deste modelo ?

    Ou há mais motivos que desconheço ?
    Eu jamais pagaria mais de 100 mil reais numa SUV com apenas 2 airbags e sem controle de estabillidade, o que é o caso da RAV4. Sem dúvida é um excelente carro, quando completo, mas depená-lo para trazer ao Brasil e ainda cobrar caríssimo por isso, é uma tremenda falta de respeito.
    Sobre o assunto "airbags", cuidado para não cair no conto da CAOA. Subaru forester não tem 8 airbags. Vem completo, sim, mas com 6 airbags. A CAOA, que adora uma propaganda enganosa, gosta de divulgar que os hyundai e subaru têm 10 airbags, porque saem contando cada furinho do airbag de cortina. O Tiguan, se formos levar em conta esta mentirinha da CAOA, teria 10 airbags, mas VW divulga apenas 6. O new fiesta, por exemplo, vem com 7 airbags porque tem um para o joelho do motorista. O Tiguan, nos EUA, tem o opcional de airbag lateral (além do de cortina) também para os passageiros do banco de trás, o que elevaria para 8 o número de airbags. Mas este opcional não temos no Brasil.
    Abs,
    VW TIGUAN 2010

    FORESTER XT 2009

  • #38
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    Acredito que praticamente TODOS veículos entrçao em queda vertiginosa passados 2 anos (ou menos) de uso. Preocupante, sim, é a questão de peças de reposição "normais" (filtros, pastilhas, correias, itens de suspensão, etc) porque as demais (câmbio e motor) é comum com muitas outras marcas.

    Interessante que ouço muitos pouquíssimos comentários sobre a Toyota Rav4. Considerando a boa fama de robustez e durabilidade dos Toyota é somente a questão de preço que afugenta deste modelo ?

    Ou há mais motivos que desconheço ?

    Acho que é o seu preço que afugenta as pessoas. Custa 107K , mas vem PELADO. Por este preço, consegue outras opções bem mais interessantes, com motorização melhor e bem mais completo.
    Ainda mais, quando entrei num RAV4 achei o seu interior nada de mais pelo seu preço, parecia muito um corolla. CRV possui um acabamento melhor.

  • #39
    Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Acho que é o seu preço que afugenta as pessoas. Custa $107K , mas vem PELADO. Por este preço, consegue outras opções bem mais interessantes, com motorização melhor e bem mais completo.
    Ainda mais, quando entrei num RAV4 achei o seu interior nada de mais pelo seu preço, parecia muito um corolla. CRV possui um acabamento melhor.
    Hummm...praticamente o mesmo preço do Honda CRV. Diferença mesmo, entre eles, de acabamento interno e motorização (2.4L x 2.0L) .
    E quanto ao consumo, qual a informação para cidade e estrada ?
    Fiquei curioso porque tenho visto umas seminovas com preços até interessantes . Falta de peças não deve ocorrer por conta da rede Toyota...o preço é que é outra história .

  • #40
    Fora os comentários do Normio e do MJunior com os quais concordo... Acrescentaria, câmbio de 4 velocidades, tampa traseira que abre lateralmente, falta de controle de estabilidade...

    O "nosso" é projeto antigo (Já mudou lá fora) sem previsão de susbtituição no Brasil (O vendido por aqui está defasado).

    O modelo atual ficou inclusive mais bonito (Minha opinião), enquanto que o vendido por aqui vai ter que cair mais em preço, pois está devendo frente aos concorrentes quanto ao pacote como um todo... Hoje não é a melhor opção de compra.

  • #41
    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    Acredito que praticamente TODOS veículos entrçao em queda vertiginosa passados 2 anos (ou menos) de uso. Preocupante, sim, é a questão de peças de reposição "normais" (filtros, pastilhas, correias, itens de suspensão, etc) porque as demais (câmbio e motor) é comum com muitas outras marcas.

    Interessante que ouço muitos pouquíssimos comentários sobre a Toyota Rav4. Considerando a boa fama de robustez e durabilidade dos Toyota é somente a questão de preço que afugenta deste modelo ?

    Ou há mais motivos que desconheço ?
    Marvila, o CRV não tem essa queda vertiginosa não. Procure um EXL com dois anos de uso, que vc vai ver que eles estão por uns 75 mil, oitenta e poucos mil, o que considero uma queda até modesta. É como já falei aqui em outro lugar. Em minha humilde opinião, o CRV é a compra mais racional nessa faixa de preço de 100k, mas a gente não compra só por critérios racionais...

    Quanto ao RAV, não me surpreende que não venda bem. Aqui em Brasília, perguntei seu valor e disseram 117 mil. Por uma proposta semelhante à do CRV (confiabilidade, pouca manutenção e barata), com um pouquinho mais de motor, mas mais pelado que o Honda. Por que alguém deixaria de comprar o CRV para comprar o RAV? Nos EUA ele tem duas armas contra o CRV, o V6 supereconômico, mais que o 2.0 da Honda, e 7 lugares. Aqui só tem preço alto e fama mesmo...

    Abs, T.

  • #42
    Nessa faixa de preço tambem pode se incluir a KIA Sportage, que até agora ainda não chegou nas concessionárias.

  • #43
    Usuário Avatar de EduTracker
    Entrada
    30/03/2010
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    56
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Pedindo licença para compartilhar a minha visão sobre o tema, que me levou a comprar, essa semana, uma CR-V 4x4, após analisar várias opções (entre 80 e 100k):

    1- Subaru Forester XS básica: Excelente veículo. Comparando o projeto, conjunto mecânico e equipamentos, em conjunto com o preço. talvez fosse a melhor opção. Gosto do design externo.Aqui no RJ tá saindo por 79900. Pontos técnicos negativos. OBviamente que trata-se de gosto, mas é o painel com o design menos inspirado e mais simples. No teste drive, achei q o cambio aut. tem respostas lentas. Motivo para não comprar. No meu caso, faz diferença o custo de manutenção, revisão, seguro e revenda e após pesquisar, acabei descartando. Aqui no RJ só tem 1 concessionária.

    2- Suzuki Grand Vitara III: É o que tem mais vocação Off-road de todos os que analisei, pela plataforma e, sobretudo, por ter reduzida. Temos tb um Tracker (GVII), do qual eu gosto muito e, portanto, me recomendaria a compra do sucessor (GVIII). Belo interior e bem acabado. A versão manual, aqui no RJ, custa tb 79900, a automática, uns 85k. A potencia de 140hp e o torque, ao menos na cidade, me pareceram um pouco insuficientes. Motivo da desistencia: A familia cresceu e preciso de espaço e, sobretudo, segurança. O GVIII só tem airbags frontais. Os custos, embora menores do q no caso do Forester, tb achei altos. O mesmo ocorre com a revenda.

    3. Mitsubishi Outlander: Não fiz TD e não vi o interior. Aqui custa 99.900. Pelo que pesquisei, padece, em grau bem menor, diga-se dos problemas do Forester relativos aos custos adicionais. Mas reconheço que minha avaliação do carro foi extremamente superficial.

    4. Hyunday Tucson: A meu ver, nessa faixa, a única versão competitiva com os outros seria a V6 4x4, mas essa não vem sendo anunciada e acho que, ao menos temporariamente e aqui no RJ, não vem sendo comercializada. Lembro que, em 2009, essa versão chegou a sair por 77k. O 2.0 é muito espartano e por isso custa na faixa dos 60k.

    5. Ix35: Sei que vou apanhar, pois o carro atualmente parece ser o objeto do desejo do mercado, mas eu não gosto do design. E a mala me pareceu pequena.

    6. Captiva Ecotec: É recheada de equipamentos e ainda acho bonita (já achei mais). Não gosto do painel. É 4x2. E, embora não tenho feito test-drive, fiquei assustado com a qtde de reclamações em sites. Aqui no RJ, 86900.

    7. Hyunday Santa Fe, Novo Kia Sorento: São bonitas, espaçosas e bem equipadas. Abaixo de 100 mil, a 2ª é 4x2. Acho q ainda tão vendendo a Santa Fe 2009 abaixo dos 100k. A 2010 com novo motor é acima disso. De novo, não fiz test-drive, pois me assusto com os relatos de conhecidos que tem carros do grupo representado pela CAOA dos preços cobrados para revisões (que são mais frequentes).

    8. VW Tiguan: Como li numa revista: "É um carro de 120 mil, que está saindo por 99900 por questões de mercado". Isso reflete nos preços do seguro e das peças, bem caros. Devido ao tamanho do porta-malas, não é carro para viajar com a familia. E cuidado para não parar do lado de um golf, pois periga se confundir e meter a chave do Tiguan nele...

    9. Dodge Journey: Sem dúvida o mais espaçoso. Lindo exterior. A versão SE (5 lugares) custa 85900(RJ). Particularmente, não gosto do interior, especialmente do painel (tipico estilo americano). Essa versão não tem rodas de liga leve. Peças e seguro caros, só tem 2 concessionarias no RJ. Embora não seja um defeito, é comprida demais para a maior parte das vagas dos edificios cariocas. Não dirigi, mas o motor é um 2.7 V6. Se é esperta ou não, depende muito do cambio e do peso.

    10. CR-V exl 4x4: Foi o escolhido. Paguei 97k, que aqui no RJ é um bom preço. A reestilização melhorou muito a frente, a qual eu fazia restrições na versão até 2009. O interior é muito bonito e bem acabado, ao contrario do q ocorre na versão 4x2. A mala é grande e em 2 andares. Tem 6 airbags, teto, controle de som no volante. A tração é awd (dá pra um off-road levinho) o q, somado ao controle de tração, aumenta a segurança. Achei bem ágil no test-drive, graças ao cambio de 5 marchas, apesar de ser 2.0 (150hp).O valor do seguro é bem barato (vou endossar só 500 reais a mais em relação ao civic) e pelo q eu li nos sites, o pessoal paga a 1ª revisão na casa dos 200 reais.

    Minha humilde conclusão: Se vc quer um carro completo, mas não liga para preço de revisão, seguro e valor de revenda, fique com a Forester. Se vc não se contenta apenas com off-road leve, mas quer conforto, vá de GV III. Se vc quer um crossover confiável, para andar com a familia, preservando um pouco mais o seu bolso (carro não é investimento, mas também não precisa ser uma extravagância), vá de CR-V.

    Em tempo: Não creio em motorização 2.4 para 2011, pois o carro vai sair da faixa de tributação até 2.0 e subiria muito de preço. Hoje, em vendas das versões com tração integral de carros, tirando as pickups, parece q a CRV 4x4 só perde para o Pajero TR-4 (fonte revista 4x4 e Cia.)
    4X4 Brasil

  • #44
    Muito boa a sua análise Edu, bem racional e quase zero emocional, parabéns !

    Concordo com o seu veredito... CR-V e Forester, nessa faixa de preço pra mim tb são as melhores opções, com grande vantagem para a Honda no quesito "conservação" do capital investido.

    CAOA e CAPTIVA começam com CA, de CAi fora !

    Abraço,

  • #45
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    Parabéns pela escolha e gostei de ler a sua análise dos carros.
    Só que uma coisa, toma cuidado se for para estradas off roads com o CRV, apesar de ele parecer ter boa altura livre de solo, ele bate tudo quanto que pode , mas no on road, o carro é extremamente confortável e o consumo dele é muito bom ( depois de amaciado).

    A única coisa que não gostei do CRV foram do seu sistema de suspensão quando passa por buracos mais fundos. No CRV parece que o curso chega no fim rápido demais enquanto que no GVIII passa no buraco sem grandes problemas. Uma vez em SP passei com o CRV por um buraco na rua e fez um barulho de metal muito forte, pensei que tinha estragado algo, no dia seguinte passei pelo mesmo buraco mais ou menos na mesma velocidade com um GVIII e o carro absorveu bem melhor. Acho que deve ser porque a suspensão do CRV é mais mole, visando o conforto, ao contrario do GVIII que acho dura, mas em prol da estabilidade.

  • #46
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mauro.SB Ver Post
    CAOA e CAPTIVA começam com CA, de CAi fora !
    ..KKKKK...
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #47
    Citação Postado originalmente por EduTracker Ver Post
    Minha humilde conclusão: Se vc quer um carro completo, mas não liga para preço de revisão, seguro e valor de revenda, fique com a Forester. Se vc não se contenta apenas com off-road leve, mas quer conforto, vá de GV III. Se vc quer um crossover confiável, para andar com a familia, preservando um pouco mais o seu bolso (carro não é investimento, mas também não precisa ser uma extravagância), vá de CR-V.

    Em tempo: Não creio em motorização 2.4 para 2011, pois o carro vai sair da faixa de tributação até 2.0 e subiria muito de preço. Hoje, em vendas das versões com tração integral de carros, tirando as pickups, parece q a CRV 4x4 só perde para o Pajero TR-4 (fonte revista 4x4 e Cia.)
    Concordo contigo que a CRV é, sem dúvidas, a escolha mais racional de todas. Manutenção simples e barata, interior agradável e bem feito. O que peca mesmo é o motor, que tenho minhas dúvidas de se vá dar conta de empurrar o carro lotado numa ultrapassagem. Mas é aquela menina bonita que vc se casa sem sustos.

    Bom, pelo visto vc não fez o TD no Tiguan Porque pra mim é a escolha mais emocional. O carro é super ágil, e o interior dele é de categoria acima da dos outros, mesmo do da CRV. Mas é como aquela loirona gataça. É só emoção, mas prepare o bolso... De qualquer forma, o Tig merece vir com vários opcionais (sem o park assist, acho muito difícil mesmo revendê-lo depois) para realmente ser divertido, e aí furaria seu teto de 100k.

    Por fim, também acho difícil vir o motor 2.4, embora tenha esperança de que venha (quem sabe ainda desisto dessa loirona alemã...)

    Abs, e parabéns, T.

  • #48
    Concordo em partes com meu amigo Tulho.

    Primeiro... Tiguan é compra simplesmente emocional? Não acho...

    Pesquisei bastante e acho q é a melhor compra emocional x racional e de custo x benéficio dos 100 aos 105 mil ( a minha foi 103,5 incluindo seguro de um ano). Acima disso eu não acho uma boa.

    Ela é oferecida em versão mundial, já vem top de fábrica, e no meu caso o meu veio com rodas 18, bancos em couro, cambio triptronic e kit off road (suspenção elevada e assistente eletronico). Qual SUV oferece tanta tecnologia, 4x4 (awd), motorzao por esse preço? Lembro que pelo mundo afora, a Tiguan é tida como uma SUV mais cara e mais moderna que todas suas rivais diretas.

    A CRV está com motor defazado e só aqui mesmo para ter esse 2.0 de 150cv. Já já acaba o estoque no México desse motor e eles metem o 2.4. O preço da 2.0 vai desvalorizar horrores, pois alem de sair de linha o motor antigo, o motor novo é + economico, + potente e bem + moderno. Dessa forma, atualmente seu capital não estará tão seguro assim.

    O meu Tiguan não tem o Park Assist por opção. Difícil de revender depois? Não creio... Mas certamente digo que ninguém vai pagar a diferença dos R$5.000,00 a mais por um modelo que tenha esse opcional, que não é tão prático como dizem... precisa-se de uma vaga bem maior que as encontradas no nosso dia a dia. A camera de ré não é essencial visto que ele vem equipado de série com sensores traseiros bem precisos com demonstração gráfica impressionante de aproximação na tela do som. Prevê inclusive aproximação diagonal de uma coluna por exemplo.

    O teto solar nesse aspecto de revenda, talvez conte alguma coisa... mas tem gente que não gosta de jeito nenhum.

    Mas contudo... CRV é um carro de reputação, mesmo sendo o 2.0.

    Resumindo: Acredito que o Tiguan é melhor compra (SUV compacta) atualmente (ate os 105 mil). Compra com equilibrio nas relações racional x emocional e custo X benefício. Porém, ao se emplogar com os opcionais a escolha torna-se realmente emocional, pois o preço sobe bastante. Abaixo dos 90 mil eu iria de CRV 4x2 ou de Vitara se precisar do 4x4. Subaru nem cogito, pois acho feio de doer e pouca assistência, apesar de ter boa reputação.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade