x
Convex Datacenter
Página 1 de 98 123456789101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 1175

Tópico: quem tem Mohave

  • #1

    quem tem Mohave




    Estou atrás de proprietários Kia Mohave para avaliar a SUV

  • #2
    Puxa a máquina da Kia é mesmo desconhecida. Não aparece ninguém que realmente testou para opinar!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/04/2007
    Idade
    48
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Comprei uma Mohave a Diesel e nao me arrependi. O SUV é espetacular. Nem se compara com a HILUX. Motor 6 cilindros, 250 cavalos, torque 50kgf, aceleraçao de 0 a 100km/h rápida para um caro daquele tamanho/peso e, acima de tudo, muito conforto. A economia do consumo é inacrediável. Só para ter ideia do consumo:
    cidade média = 10km/l
    estrada a 80km/h = 16,5km/l
    estrada a 100km/l = 14km/l
    estrada a 120km/l = 12km/l
    O carro é silencioso. resistente.espaçoso. tem mais opcionais que os demais (xenon, teto solar, bancos elétricos, )
    se está em dúvida em comprar, estas sao minhas dicas.

  • #4
    Finalmente após avaliar diversas SUVs adquiri Mohave/Kia, tendo já rodado mil quilômetros.
    Antes de opinar registro que anteriormente tive quatro Toyotas Hilux a última vendida agora uma SW4 (2007).
    A Mohave em termos de conveniências e potência de motor é superior a qualquer concorrente da categoria.
    Evidentemente há pequenos senões como os pneus que não estão a altura da SUV, e outras pequenas e insignificantes particularidades.
    Mas em resumo o carro é fantástico. Fica um registro ou pedido àqueles que desejarem opinar. Antes de fazê-lo andem efetivamente no carro e não emitam opinião com base em teste drive, notícias Blogs ouinformações de terceiros curiosos que sequer conduziram boa quilometragem.
    A opinião váida, penso, é de quem conduziu o testou suficientemente a SUV
    Cláudio Leão
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/07/2008
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Troquei minha Pajero Full 2004 diesel por uma Mohave gasolina V6 3.8 (o preço da versão diesel extrapolou meu orçamento). Eu me animei depois de visitar a Coréia e verificar que aquele país está num nível de desenvolvimento tecnológico de cair o queixo. Por enquanto, só rodei cerca de 2.000 km, mas já tenho algumas observações.
    - A Mohave é mto superior à Full 2004 em: acabamento, equipamentos, conveniências, conforto em geral e no desempenho fantástico, propiciando ultrapassagens super seguras em viagens (o motor 275 HP é o mesmo da Hyundai Veracruz);
    - Acho que equivale à Full na boa suspensão dianteira e multilink traseira (ao contrário dos eixos rígidos das Toyota), boa estabilidade tanto no asfalto quanto na terra, em costelas;
    - Tenho saudade da Full principalmente no consumo (claro, era diesel). O câmbio automático tiptronic 5 marchas da Mohave V6 tb é bom e macio, mas o da Pajero me parece mais rápido (não diriji a Mohave diesel, mas o câmbio desta é de 6 marchas, alemâo, o mesmo do BMW X5, deve ser excelente!).

    O consumo cuidadosamente anotado não é alto para um carro deste porte:
    - Cidade: 7,5 km/l
    - Estrada asfalto (100-130 km/h): 8,5 km/l
    - Condições ideais, plano, sem vento, velocidade constante de 90 Km/h: 11 km/l

    Enfim, acho que a Mohave cumpre muito bem o que promete. Estou satisfeito, apesar da marca não ter o charme e tradição das americanas ou européias nem, por enquanto, a boa reputação das japonesas (mas a evolução de qualidade e design da Kia nos últimos 10 anos é inacreditável). Paguei preço, comparativamente, bom (125 k), várias dezenas de k abaixo da Full nova.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Finalmente após avaliar diversas SUVs adquiri Mohave/Kia, tendo já rodado mil quilômetros.
    Antes de opinar registro que anteriormente tive quatro Toyotas Hilux a última vendida agora uma SW4 (2007).
    A Mohave em termos de conveniências e potência de motor é superior a qualquer concorrente da categoria.
    Evidentemente há pequenos senões como os pneus que não estão a altura da SUV, e outras pequenas e insignificantes particularidades.
    Mas em resumo o carro é fantástico. Fica um registro ou pedido àqueles que desejarem opinar. Antes de fazê-lo andem efetivamente no carro e não emitam opinião com base em teste drive, notícias Blogs ouinformações de terceiros curiosos que sequer conduziram boa quilometragem.
    A opinião váida, penso, é de quem conduziu o testou suficientemente a SUV
    Cláudio Leão
    Tchê Leão, tiveste algum problema com o diesel até o momento nessa Mohave?

  • #7
    Olá Guasca, prazer em falar com você novamente.
    Não tive até o presente momento nenhum problema com o diesel no Mohave. Naturalmente uso somente o aditivado. Tenho visto alguma discussão sobre este assunto. Questionei outro proprietário conhecido de Mohave e um amigo de minha cidade que tem uma Disco 3, e ambos não notaram qualquer alteração ou sintoma negativo. abraços. Leão

  • #8
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Prezado jcb, como você obteve esses valores de consumo com a sua mohave a diesel? Pergunto isso pois eu tenho uma sorento diesel 2008 de 170 cv e a melhor média de consumo que consegui na estrada a + ou - 130km/h foi de 10,8km/l. Sendo que o sorento pesa bem menos que o mohave e o motor é de 4 cilindros enquanto que o motor da mohave é de 6 cilindros 250cv.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    16/02/2011
    Idade
    39
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    kia mohave

    tenho um amigo que trabalha na kia que me falou que elas estao rachando e que a kia esta fazendo um recall por baixo do pano enprestando uma mohave nova para o cliente e oferecendo beneficios para ele deixarem examinar o carro

  • #10
    É a segunda vez que ouço isso ...

    Mas se for verdade, recall branco acontece em todas as marcas, até nas top de linha.


  • #11

    mohave

    Caros Fabio e Neison
    Como certamente vocês verificaram acima eu possuo uma Mohave diesel 10/11, estou satisfeitissimo com ela. Mas fiquei extremamente preocupado com a notícia de vocês. Como este forum é justamente para troca de idéias e auxilio mútuo, seria de fundamental ajuda, principalmente do Fabio que tem um amigo na KIA, que investigasse melhor o assunto e repassasse, principalmente o local da rachadura, etc. Para os proprietários anteciparem-se e buscar o recall.
    Fico no aguardo e agradecido.
    leao77

  • #12
    leao77,

    Se eu fosse você ficaria tranqüilo. Como eu disse, recall branco acontece em tudo que é montadora. Até Ferrari.

    Com certeza quando você for fazer a sua revisão, alguém vai dar uma inspecionada pra ver como anda a estrutura do chassi.

    Imagino que esse problema possa ser causado por usos mais extremos como andar sempre com carro carregado de coisas ou em trilhas mais pesadas, algo que talvez fuja um pouco do escopo do carro.

    Essa situação não deve ser a mesma do eixo do Fiat Stillo, por exemplo.

    Abraço,
    Neilson


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade