x
Convex Datacenter
Página 88 de 98 PrimeiroPrimeiro ... 387879808182838485868788899091929394959697 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,045 a 1,056 de 1176

Tópico: quem tem Mohave

  • #1045
    Usuário
    Entrada
    07/10/2017
    Local
    Jundiai/SP
    Idade
    63
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Tenho uma mohave 2010 e com 90.000km também apresentou este problema, fui atras de vários mecanicos, tanto concessionários e independentes e após longo caminho descobri que o problema é no cambio, nosso carro não prevê troca de óleo de cambio e isto acelera o desgaste dos discos do conversor de torque, no meu caso troquei o óleo do cambio 3 vezes até limpar totalmente o sistema, desta maneira acabou o problema, que além de variar a rotação as vezes ao parar num farol dava um tranco parecido com um carro dando um ligeiro toque por tras. Como seu carro rodou mais do que o meu pode ser que os discos tenham um desgaste maio e talvez tenham que ser substituidos, caso presise procure a PAT Pauliceia que recupera caixa de conversão de todos os tipos de carro. Caso quiser me ligar para falar 11 972408989.

  • #1046
    Usuário
    Entrada
    12/10/2017
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, muito boa noite a todos. Cheguei por aqui hoje em busca de informações sobre a Mohave e não restam dúvidas quanto à qualidade do carro. Porém, numa olhada geral, vi que se fala muito das V6 a Diesel e a gasolina, mas pouco sobre a V8. Pintou a oportunidade de comprar uma V8 com 60 mil km, ano 2010. Alguém por qui teve experiência com este carro que possa compartilhar? Também há uma2009/10 a Diesel com 130 mil km, o que não me parece muito pra este carro, correto?

  • #1047
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por wallaceruy Ver Post
    Pessoal, muito boa noite a todos. Cheguei por aqui hoje em busca de informações sobre a Mohave e não restam dúvidas quanto à qualidade do carro. Porém, numa olhada geral, vi que se fala muito das V6 a Diesel e a gasolina, mas pouco sobre a V8. Pintou a oportunidade de comprar uma V8 com 60 mil km, ano 2010. Alguém por qui teve experiência com este carro que possa compartilhar? Também há uma2009/10 a Diesel com 130 mil km, o que não me parece muito pra este carro, correto?
    Se rodar a 4 Km/l na cidade ou 6 Km/l na estrada não lhe incomodar, vá de V8.
    Quanto à modelo diesel, realmente, 130.000 Km´s é pouco.
    Basta o proprietário lhe comprovar uma decente rotina de manutenção preventiva.
    Boa sorte nessa doce escolha.

  • #1048
    Usuário
    Entrada
    12/10/2017
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Se rodar a 4 Km/l na cidade ou 6 Km/l na estrada não lhe incomodar, vá de V8.
    Quanto à modelo diesel, realmente, 130.000 Km´s é pouco.
    Basta o proprietário lhe comprovar uma decente rotina de manutenção preventiva.
    Boa sorte nessa doce escolha.
    Esse consumo da V8 é assustador, mas que é uma tentação, é! E a escolha entre duas maravilhas, de doce nada tem! Ô, sofrência!

    Valeu, Glaicon!

  • #1049
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por wallaceruy Ver Post
    Esse consumo da V8 é assustador, mas que é uma tentação, é! E a escolha entre duas maravilhas, de doce nada tem! Ô, sofrência!

    Valeu, Glaicon!
    Meu amigo é dono da concessionária Mitsubishi aqui na região.
    Entre as trocas de veículos entrou para ele uma Range Rover V8.
    Disse que rodou com ela por um dia, e o computador de bordo indicava consumo instantâneo na cidade entre 2 e 3 Km/l.
    Ele só dizia: "pensa num veículo que bebe com vontade!"

  • #1050
    Usuário
    Entrada
    12/10/2017
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Meu amigo é dono da concessionária Mitsubishi aqui na região.
    Entre as trocas de veículos entrou para ele uma Range Rover V8.
    Disse que rodou com ela por um dia, e o computador de bordo indicava consumo instantâneo na cidade entre 2 e 3 Km/l.
    Ele só dizia: "pensa num veículo que bebe com vontade!"
    Bebe com farinha! 🤣

    Enfim, tô conversando bastante com o cara da Diesel. Uma coisa que me incomoda é que ele não tem a chave reserva. É segundo dono e disse que só recebeu uma. Acho que deveria ter uma segunda, não? Se ela se perder ou pifar, não há como ligar o carro, ou tem? Será que se consegue comprar outra nas concessionárias? Na verdade eu tô com muita vontade de fechar nesse carro, mas com um medo danado por ele ser relativamente velho, 2010, estar fora de garantia e pelas coreanas terem fama de falta de peças de reposição e preços estratosféricos.

  • #1051
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por wallaceruy Ver Post
    Bebe com farinha! 藍

    Enfim, tô conversando bastante com o cara da Diesel. Uma coisa que me incomoda é que ele não tem a chave reserva. É segundo dono e disse que só recebeu uma. Acho que deveria ter uma segunda, não? Se ela se perder ou pifar, não há como ligar o carro, ou tem? Será que se consegue comprar outra nas concessionárias? Na verdade eu tô com muita vontade de fechar nesse carro, mas com um medo danado por ele ser relativamente velho, 2010, estar fora de garantia e pelas coreanas terem fama de falta de peças de reposição e preços estratosféricos.
    A chave com transmissor, em si, é barata.
    Cara é a codificação, feita somente pelas concessionárias, entregando o produto ao custo de uns R$ 1.300,00.
    A Mohave diesel merece atenção no quesito turbina e sistema de injeção.
    É a tal luz amarela acesa no painel.
    Dê uma boa lida neste tópico.
    Quanto à manutenção, sim, veículos importados são mais caros na troca de peças.
    Sendo um de poucas vendas no Brasil, a disponibilidade é menor ainda.
    Se bem que a Kia já fez propaganda no passado divulgando exatamente a sua grande central de peças.
    É de verificar e esperar a opinião dos demais.
    Exija do vendedor, pelo menos, a comprovação da manutenção preventiva, inclusive a troca do óleo da caixa automática.
    Apesar de alguns fabricantes insistirem na tese louca de que não se troca o óleo, mas apenas "se verifica e completa", isto não deve ser aceito.
    Se ele ficar só na conversa, sem apresentar notas fiscais, desconfie.
    Se ele é proprietário recente e já está vendendo, fuja!

  • #1052
    Usuário
    Entrada
    12/10/2017
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    A chave com transmissor, em si, é barata.
    Cara é a codificação, feita somente pelas concessionárias, entregando o produto ao custo de uns R$ 1.300,00.
    A Mohave diesel merece atenção no quesito turbina e sistema de injeção.
    É a tal luz amarela acesa no painel.
    Dê uma boa lida neste tópico.
    Quanto à manutenção, sim, veículos importados são mais caros na troca de peças.
    Sendo um de poucas vendas no Brasil, a disponibilidade é menor ainda.
    Se bem que a Kia já fez propaganda no passado divulgando exatamente a sua grande central de peças.
    É de verificar e esperar a opinião dos demais.
    Exija do vendedor, pelo menos, a comprovação da manutenção preventiva, inclusive a troca do óleo da caixa automática.
    Apesar de alguns fabricantes insistirem na tese louca de que não se troca o óleo, mas apenas "se verifica e completa", isto não deve ser aceito.
    Se ele ficar só na conversa, sem apresentar notas fiscais, desconfie.
    Se ele é proprietário recente e já está vendendo, fuja!
    Pois é... tô de olho em tudo isso. Mas o que eu tô mesmo é com medo de trocar o Sentra 2015 que é meu desde novo por SUV 5 anos mais velho que possa se tornar uma bomba relógio.

  • #1053
    Usuário
    Entrada
    12/10/2017
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Caraca!!!

    Hoje experimentei uma V8. 63k km, único dono. Sem detalhes. Que carro é aquele?!!

    No fim, havia um cadastro de financiamento aprovado pra alguém e fiquei na fila. Não consegui fechar. Nem sei se acjo bom ou ruim! 🤣

  • #1054
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por wallaceruy Ver Post
    Caraca!!!

    Hoje experimentei uma V8. 63k km, único dono. Sem detalhes. Que carro é aquele?!!

    No fim, havia um cadastro de financiamento aprovado pra alguém e fiquei na fila. Não consegui fechar. Nem sei se acjo bom ou ruim! 藍
    Ano passado pesquisei muito por uma Mohave, mas a seis cilindros, gasolina.
    O que o veículo oferece é uma grandeza, sem dúvida alguma.
    Por questões racionais acabei comprando a Pajero Full diesel, pois faço viagens longas, e isto pesa muito.
    Mas ainda viro o pescoço pras Mohave´s.
    O melhor local para se comprar veículos usados é São Paulo, Capital, pois são muito pouco rodados.
    Boa sorte.

  • #1055
    Usuário
    Entrada
    12/10/2017
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ROBERTO NERY Ver Post
    O óleo que passa pelo eixo da turbina quando existe folga é óleo lubrificante, o óleo diesel é injetado direto na câmara de combustão, a turbina só tem contato com os gases da descarga lado quente que a faz girar e o frio que comprimi mais ar para o motor. Portanto creio que quando da passagem de óleo lubrificante este acaba indo para câmara de combustão e saindo pela descarga misturado aos gases de escape. Por isso devemos usar o melhor óleo lubrificante possível para que haja uma perfeita lubrificação do eixo da turbina evitando assim que ocorra desgaste e conseguente folga.No caso do Sorento existia colado junto a porta do motorista uma recomendação que quando o carro fosse usado durante longos períodos em velocidade elevada ou sobrecarregado deveria esperar para desligar o motor por cerca de 2 minutos com a finalidade de resfriar o eixo da turbina e evitar danos ao mesmo. Na Mohave não tem este aviso, talvez a turbina seja mais moderna.
    Outro detalhe importante este motor deve utilizar óleo de motor 100% sintético 5W30 com classificação segundo o manual API Classe CH-4 ou superior, ACEA B4 ou superior. ACEA é específica para motores a Diesel, eu por precaução utilizo o melhor que encontrei que é o TOTAL QUARTZ INEO MC3 5W30, classe API SN e ACEA C3, comprei a 38,00 o litro em um distribuidor em frente a UERJ no RJ, as concessionárias também tem utilizado ele só que compram em tambor e cobram mais de 60,00 o litro, então levo o meu. Já vi concessionária colocando óleo mineral 10W40 no meu Sorento ainda na garantia, sai de lá e troquei, eles não tem compromisso e nem responsabilidade, tomem cuidado, peça para acompanhar a troca. Uma economia no óleo hoje é uma despesa muito maior amanhã.
    Bom dia, turma.

    Já me manifestei aqui por estar "enamorado" de uma Diesel 2009/10 É ainda nem fechei negócio, mas meio e releio e fórum e aprendo mais a cada releitura.

    Achei está postagem aqui bastante interessante, apesar de não ser nova, acerca da recomendação de deixar o motor funcionar em lenta antes do corte e trago pra vocês uma experiência importante.

    Todos sabemos que a aviação trabalha com.elevados padrões de segurança e, entre os inúmeros procedimentos, muitos são simples cuidados com a máquina afim de evitar desgaste precoce. Tudo é muito caro e tenta -se elevar ao máximo a vida útil dos componentes: eficiência.

    Bom, os aviões (e helicópteros) movidos a turbina (TURBOélice e TURBOfan) têm funcionamento semelhante à turbina (TURBO) de nossos motores: o ar quente e expandido do escapamento passa pela (s) turbina (s), girando-a (s), e esta (s), por meio de um eixo, faz (em) girar o compressor que vai meter uma massa grande de ar comprimido na câmara de combustão. Os bicos injetores pulverizam combustível e os ignitores (em nosso caso, as velas) sapecam fogo. O ar superaquece, expande e é direcionado para o escapamento, passando pela (s) turbina (s) e recomeçando o ciclo. Simples assim, e por isto não pifa.

    Explicado o funcionamento, os manuais dos motores são unânimes em recomendar o funcionamento em lenta por 1 min, visando resfriar e estabilizar a temperatura do sistema, antes do corte. Isto vale para TODOS os motores a turbina, independente de marca ou modelo. Se é bom pra aviação, por que não seria pra gente? Fica a reflexão...

    Curiosidade: as turbinas aeronauticas, sabemos, queimam querosene. No entanto, os manuais trazem limites, em horas acumuladas, de funcionamento com gasolina e com diesel, devendo ser registrado em diário de bordo para fins de manutenção. Há turbina homologada pra funcionar Flex, com querosene ou diesel. Vou procurar algo e postar aqui pra efeito de curiosidade, se me permitirem.

    Um abraço e bom dia a todos.

  • #1056
    Usuário
    Entrada
    12/10/2017
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Ano passado pesquisei muito por uma Mohave, mas a seis cilindros, gasolina.
    O que o veículo oferece é uma grandeza, sem dúvida alguma.
    Por questões racionais acabei comprando a Pajero Full diesel, pois faço viagens longas, e isto pesa muito.
    Mas ainda viro o pescoço pras Mohave´s.
    O melhor local para se comprar veículos usados é São Paulo, Capital, pois são muito pouco rodados.
    Boa sorte.
    O cara da V8 mandou mensagem pra mim, mas não sou dono de posto e não me permito está extravagância e nem respondi, já que fui desembarcado dela de forma meio deselegante. Se ela fosse a óleo, não pensaria 2 vezes: corria pra buscá-la.

    Mas que é uma tetéia, ah, se é!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade