x
Convex Datacenter
Página 56 de 98 PrimeiroPrimeiro ... 6464748495051525354555657585960616263646566 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 661 a 672 de 1176

Tópico: quem tem Mohave

  • #661
    Usuário
    Entrada
    11/03/2016
    Local
    Roca Sales/RS
    Idade
    36
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    Pessoal, boa noite!
    Sou novo aqui no Fórum.
    Meu pai comprou uma Mohave 2011 a Diesel. Estou com dúvida em relação ao óleo do motor que deve ser utilizado. Observei em alguns posts que não possui uma viscosidade definida para o motor a Diesel. É isso mesmo?
    Essa Mohave veio sem manual. Então, baixei da web, mas só fala dos motores a gasolina (V6 e V8). Do motor a Diesel não comenta nada sobre o óleo.
    Procurei no site da Mobil e eles recomendam o Mobil Diesel 5W30. Acabei colocando o óleo da GM, o Dexos 2, 5W30 (utilizado na nova S10). O que vocês acham?
    Outro detalhe, no site da Mobil havia a especificação de 7,4 litros. O mecânico colocou somente 7 litros.
    Já procurei muito na internet sobre essas informações, mas não consigo encontrar! Alguem pode me ajudar?
    Obrigado!

  • #662
    Usuário Avatar de pmen
    Entrada
    29/12/2007
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    59
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Markusvb Ver Post
    Pessoal, boa noite!
    Sou novo aqui no Fórum.
    Meu pai comprou uma Mohave 2011 a Diesel. Estou com dúvida em relação ao óleo do motor que deve ser utilizado. Observei em alguns posts que não possui uma viscosidade definida para o motor a Diesel. É isso mesmo?
    Essa Mohave veio sem manual. Então, baixei da web, mas só fala dos motores a gasolina (V6 e V8). Do motor a Diesel não comenta nada sobre o óleo.
    Procurei no site da Mobil e eles recomendam o Mobil Diesel 5W30. Acabei colocando o óleo da GM, o Dexos 2, 5W30 (utilizado na nova S10). O que vocês acham?
    Outro detalhe, no site da Mobil havia a especificação de 7,4 litros. O mecânico colocou somente 7 litros.
    Já procurei muito na internet sobre essas informações, mas não consigo encontrar! Alguem pode me ajudar?
    Obrigado!

    Respondendo seus questionamentos, a escolha do óleo lubrificante está correta, 5w30 sintético da Total é o que as concessionárias utilizam. Quanto a quantidade são 7,4 litros de acordo ao descritivo no manual.

    Boa sorte,

    Paulo
    Mohave 3.0 EX TD 250CV - 2009

  • #663
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Olá,

    Meu palpite é que os ~400ml sejam referentes ao filtro de óleo, caso ele não tenha sido trocado.

    Sobre a especificação: Eu uso o 15W40 Diesel da Total mas já verificamos anteriormente que as concessionárias costumam usar 5W40 e 15W40 de marcas variadas dependendo da disponibilidade deles, geralmente Mobil e ELF/Total.

    Abs,
    Eduardo.

  • #664
    Usuário Avatar de pmen
    Entrada
    29/12/2007
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    59
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pmen Ver Post
    Respondendo seus questionamentos, a escolha do óleo lubrificante está correta, 5w30 sintético da Total é o que as concessionárias utilizam. Quanto a quantidade são 7,4 litros de acordo ao descritivo no manual.

    Boa sorte,

    Paulo
    Só para complementar quanto a especificação do óleo. 30 seria para temperatura externa (ambiente) de até 40C, e 40 para temperatura externa de até 50C. Um óleo mais viscoso tem mais resistência para movimentar entre as peças do motor, ou seja, é mais difícil de escorrer, mas tem maior capacidade de se manter entre duas peças móveis, formando uma película protetora. O “W”, de winter (inverno) é a viscosidade do óleo quando frio. Quanto menor esse valor, mais fácil ele percorrerá o motor na partida a frio, diminuindo o tempo que o motor “bate” ao ligar, quando o óleo ainda não chegou a todas as peças.
    Mohave 3.0 EX TD 250CV - 2009

  • #665
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por pmen Ver Post
    Só para complementar quanto a especificação do óleo. 30 seria para temperatura externa (ambiente) de até 40C, e 40 para temperatura externa de até 50C. Um óleo mais viscoso tem mais resistência para movimentar entre as peças do motor, ou seja, é mais difícil de escorrer, mas tem maior capacidade de se manter entre duas peças móveis, formando uma película protetora. O “W”, de winter (inverno) é a viscosidade do óleo quando frio. Quanto menor esse valor, mais fácil ele percorrerá o motor na partida a frio, diminuindo o tempo que o motor “bate” ao ligar, quando o óleo ainda não chegou a todas as peças.
    Paulo,

    Fiquei com isso na cabeça desde minha última postagem e acabei não tendo tempo de voltar ao tópico mais cedo.

    Suas considerações estão certas, apenas faço uma ressalva quanto às especificações de temperatura:




    Vendo a diversidade nos relatos do pessoal que usa a CSS para suas revisões e/ou trocas de óleo podemos dizer que os óleos 5W30, 5W40, 15W30 e 15W40 são adequados para nossas viaturas.


    Abraços,
    Eduardo.

  • #666
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Olá pessoal,

    Esqueci de comentar, na semana passada estava bem corrido aqui no trabalho e pedi para meu pai levar minha viatura ao mecânico para trocar as pastilhas de freios que já estavam pela hora da morte há alguns dias.

    O serviço todo saiu por R$350 (dianteiras + traseiras + mão de obra) e para quem precisar da informação, são as mesmas pastilhas da Santa Fé. Teoricamente mais fáceis de encontrar e mais baratas.


    Abraços,
    Eduardo.

  • #667
    Usuário Avatar de pmen
    Entrada
    29/12/2007
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    59
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Caro Eduardo, de fato com o gráfico dá maior clareza no entendimento das variaveis dos lubrificantes. Quanto as pastilhas de freio que substituíste de tua viatura, por curiosidade, qual a marca destas.

    Obrigado & abraços,

    Paulo
    Mohave 3.0 EX TD 250CV - 2009

  • #668
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Barsília/DF
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    boa tarde. muitas informações importantes no fórum, muito obrigado a todos.
    Alguém já trocou correia e tensores?
    lembram valores pagos?

  • #669
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por pmen Ver Post
    Caro Eduardo, de fato com o gráfico dá maior clareza no entendimento das variaveis dos lubrificantes. Quanto as pastilhas de freio que substituíste de tua viatura, por curiosidade, qual a marca destas.

    Obrigado & abraços,

    Paulo
    Paulo,

    Dianteira: Ecopads
    Traseira: S.Y.L

    Ambas as marcas são bem conceituadas e sem amianto.

    Citação Postado originalmente por AugustoBaião Ver Post
    boa tarde. muitas informações importantes no fórum, muito obrigado a todos.
    Alguém já trocou correia e tensores?
    lembram valores pagos?
    Augusto,

    Já troquei mas faz algum tempo, não lembro de valores mas não foi nada exorbitante senão certamente eu teria na memória...rsrs.

    Abraços,
    Eduardo.

  • #670
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Barsília/DF
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    neste final de semana fiz a troca em oficina de confiança. polia tensora 78,00, correia comprada pela internet de uma loja de sao paulo 45,00 mais frete de 13,98, e mão de obra de 80,00 reais. em contra partida só a correia e a polia na ccs ficariam por 1100,00 reais sem contar a mão de obra.

  • #671
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por AugustoBaião Ver Post
    neste final de semana fiz a troca em oficina de confiança. polia tensora 78,00, correia comprada pela internet de uma loja de sao paulo 45,00 mais frete de 13,98, e mão de obra de 80,00 reais. em contra partida só a correia e a polia na ccs ficariam por 1100,00 reais sem contar a mão de obra.
    Boa! Eu lembrava que tinha sido bem barato mas não quis arriscar um valor pra não errar o chute

    Abs,
    Eduardo.
    4X4 Brasil

  • #672
    Usuário Avatar de DanielBarreto51
    Entrada
    09/02/2016
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    42
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    É um assalto... ccs nunca mais.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade