x
Convex Datacenter
Página 54 de 98 PrimeiroPrimeiro ... 4444546474849505152535455565758596061626364 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 637 a 648 de 1176

Tópico: quem tem Mohave

  • #637
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Idade
    46
    Posts
    353
    Agradecimentos: 0



    Pessoal, qual óleo de motor vcs estão usando na Mohave?

    Pergunto pq fiquei na dúvida que é o correto, pois, na revisão de 40 mil km foi utilizado o 5w30 e na de 30 mil o 5w40, e no manual não encontrei nenhuma referencia a isso, qual é o correto, alguém sabe?
    Troller T4

  • #638

    Kia mohave - óleo lubrificantea

    Amigo, a respeito da especificação do óleo acho muito estranho a venda pelas concessionárias. Em fortaleza fiz as revisões concessionárias distintas e cada uma trabalha com medidas distintas. Mobil 15w40, TOTAL 15W40, e MOBIL 5W40, todos sintéticos. Fiquei surpreso quando descobri que não existe uma indicação única para Mohave Diesel.

    Aproveitando, tenho uma dúvida: alguém já substituiu os AMORTECEDORES da Mohave? Em caso positivo, qual marca utilizaram e onde o encontraram?



    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Pessoal, qual óleo de motor vcs estão usando na Mohave?

    Pergunto pq fiquei na dúvida que é o correto, pois, na revisão de 40 mil km foi utilizado o 5w30 e na de 30 mil o 5w40, e no manual não encontrei nenhuma referencia a isso, qual é o correto, alguém sabe?

  • #639
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Eckert Ver Post
    "Igual só que diferente".... hehehe. Gostei! Viu o preço? No câmbio de hoje dá pouco mais de R$130mil. Brasil il il!

    Será que há previsão voltarem com a importação da Mohave? Estranhamente a Kia ficou descoberta que SUV's à Diesel aqui no Brasil, até na Argentina tem (Sorento). Nem me passa pela cabeça voltar a ter uma SUV à gasolina ou flex.

    Abraços,
    Eduardo.

  • #640
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Pessoal, qual óleo de motor vcs estão usando na Mohave?

    Pergunto pq fiquei na dúvida que é o correto, pois, na revisão de 40 mil km foi utilizado o 5w30 e na de 30 mil o 5w40, e no manual não encontrei nenhuma referencia a isso, qual é o correto, alguém sabe?
    Citação Postado originalmente por riccardo Ver Post
    Amigo, a respeito da especificação do óleo acho muito estranho a venda pelas concessionárias. Em fortaleza fiz as revisões concessionárias distintas e cada uma trabalha com medidas distintas. Mobil 15w40, TOTAL 15W40, e MOBIL 5W40, todos sintéticos. Fiquei surpreso quando descobri que não existe uma indicação única para Mohave Diesel.

    Aproveitando, tenho uma dúvida: alguém já substituiu os AMORTECEDORES da Mohave? Em caso positivo, qual marca utilizaram e onde o encontraram?
    Realmente, não existe uma indicação precisa para o óleo. Eu uso TOTAL 15W40 desde sempre e troco à cada 5~7mil km.

    Ainda não precisei substituir os amortecedores e essa informação me interessa, já cotou na concessionária? Eu já cogitei colocar OffShox para deixar a minha um pouco mais firme, mas não sei como estão os valores.


    Abraços.
    Eduardo.
    4X4 Brasil

  • #641
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Pessoal,

    Como estou com a minha Mohave há pouco mais de 1 ano então ainda não precisei mexer no sistema de freios. Discos e pastilhas aparentemente ainda estão bons mas há alguns dias comecei a ouvir um ruído característico ao frear, mas bem baixo ainda.

    Alguns carros acendem o led do ABS quando as pastilhas estão pela hora da morte, na Mohave há alguma indicação desse tipo ou é no olho/ouvido mesmo? No manual não encontrei nada relacionado.


    Abraços!
    Eduardo.

  • #642
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Idade
    46
    Posts
    353
    Agradecimentos: 0
    Pois é pessoal, cada CC usa um tipo de óleo e acredito que respeitando as classificações indicadas no manual não teremos problema com isso.

    Mês que vem vou fazer a revisão dos 50 mil km e vou ficar atento qual óleo irão utilizar. Como referência, na minha ex Sorento a diesel sempre usei o 5w40 da ELF ( o mesmo Total ) sintético e nunca tive problemas, sempre trocado de 10 em 10 mil km.

    Falando revisão, contei a de 50 mil km em Curitiba na duas CC e a mais em conta ficou R$ 926,16 à vista ou parcelado. Não achei nada fora da realidade, lembrando que se faz a cada 10 mil km e ainda mais se comparada com minha ex S10 flex que era R$ 350,00 a cada 5000 km.



    Eduardo,

    com quantos km está sua Mohave?

    Só para vc ter uma noção, a minha foi trocada na revisão do 40 mil km. Agora, não sei se realmente era necessário ou a CC empurrou no antigo dono, que por sinal gastou mais de R$ 2.200,00 nesta revisão.

    []'s
    Troller T4

  • #643
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Olá Augusto,

    Realmente é uma revisão bem barata, ainda mais se tratando de concessionária e para um carro do porte dela.

    Por um descaso do dono anterior a minha acabou perdendo a garantia antes dos 40mil km (tempo) então o máximo que interajo com a CC é pra saber de preços e buscar uma coisa ou outra, mas faço minhas revisões com mecânico de confiança e mecanicamente tudo já foi trocado ou pelo menos revisado, desde correrias até filtros e fluidos.

    Sobre os freios, a minha está com 75mil km (peguei perto dos 50) e não tenho certeza se o dono anterior trocou as pastilhas mas apesar de eu rodar a maior parte do tempo na estrada vamos supor que sim. Eu encontrei pastilhas na faixa dos 200~250 (o par), só queria saber se há algum aviso no painel ou é no feeling mesmo... rsrs.

    PS: Por um acaso vc tem uma listagem do que mais foi trocado na revisão dos 40mil? fiquei curioso pra saber a origem deste valor...

    []'s!
    Eduardo.

  • #644
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Idade
    46
    Posts
    353
    Agradecimentos: 0
    Olá Eduardo,

    olha só o que foi trocado. Não sei se precisaria trocar td isso mas sabe como são as CCs.

    []`s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos quem tem Mohave-20160218_103947.jpg  
    Troller T4

  • #645
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Augusto, obrigado!

    Pior que não tem nada absurdo não, é evidente que vários itens que poderiam ser postergados ou feitos aos poucos foram antecipados, mas isso não é necessariamente ruim.

    Cobraram cerca de R$235 (cada) pelas pastilhas de freio, bem no preço que encontrei, uma higienização + filtros em uma especializada em A/C sai por uns R$150~200. Ganham em algumas coisas e "perdem" e outras, e assim vai.

    Quando puder veja o que a CC pretende fazer na revisão dos 50mil km, imagino que seja óleo + filtros e talvez a correia (eu troquei com 50mil km).

    []'s
    Eduardo.

  • #646
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Idade
    46
    Posts
    353
    Agradecimentos: 0
    Vejo sim Eduardo, acredito que daqui uns 10 dias já faça a revisão. Hj ela está com 48300 km mas como vou rodar uns 1500 km semana que vem e quando voltar já vai estar próximo da revisão.
    Tudo que for feito eu posto aqui mas pelo que lembro do manual esta de 50 mil km é das mais básica, filtros, óleo, inspeção e reapertos. Me parece que a de 60 mil km que se troca a correia, vou confirmar isto.

    []'s
    4X4 Brasil
    Troller T4

  • #647
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Vejo sim Eduardo, acredito que daqui uns 10 dias já faça a revisão. Hj ela está com 48300 km mas como vou rodar uns 1500 km semana que vem e quando voltar já vai estar próximo da revisão.
    Tudo que for feito eu posto aqui mas pelo que lembro do manual esta de 50 mil km é das mais básica, filtros, óleo, inspeção e reapertos. Me parece que a de 60 mil km que se troca a correia, vou confirmar isto.

    []'s
    Valeu Augusto, conversamos na seqüência então.

    Ótimo final de semana para todos nós.

    []'s

  • #648
    Usuário
    Entrada
    20/02/2016
    Local
    Ibiporã/PR
    Idade
    76
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Oi, pessoal
    Entrei há pouco no clube da Mohave, antes de compra-la contei com ajuda dos amigos daqui
    Adquiri uma 2013 com 14000 km estou adorando o carro, realmente sensacional, todos meus amigos que andaram nela gostaram muito, só um detalhe tem incomodado: barulhos na tampa do porta malas, alguém teria uma solução?

    Wilson - Ibiporã Pr

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade