x
Convex Datacenter
Página 52 de 98 PrimeiroPrimeiro ... 2424344454647484950515253545556575859606162 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 613 a 624 de 1176

Tópico: quem tem Mohave

  • #613
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4



    Citação Postado originalmente por doriansc Ver Post
    Opa, Eduardo
    Vou ficar no aguardo para ver se conseguiste regular.

    Outra dúvida - como é meu primeiro carro a diesel e caminhonete -, quando estou andando e tiro o pe do acelerador e piso no freio para parar (como semáforo) ela dá um barulho como se fosse desacoplamento de algo. Levei na Concessionária e me informaram que é normal e é o diferencial que trabalha. Estão certos?
    Desculpe, ainda não tive tempo de ver a questão da regulagem dos faróis pois com o horário de verão consigo chegar em casa com o dia ainda claro e acabo esquecendo. Vou ver se consigo fazer isso entre hoje e amanhã e posto na seqüência.

    Sobre o barulho que vc reporta: Não é normal, o máximo de barulho que escuto vindo da caixa ou diferencial na minha é no engate/desengate ("plec") do 4WD LO com a caminhonete parada e o motor em marcha lenda, em situações normais não escuto nada além do motor trabalhando. À grosso modo, se o barulho vier da frente/baixo pode indicar algo na caixa, se vier de trás pode ser no diferencial traseiro.

    Sua caminhonete ainda está na garantia? Se sim, este pode ser o motivo da concessionária não encontrar o problema.

    Abraços,
    Eduardo.

  • #614
    Usuário
    Entrada
    06/12/2015
    Local
    estancia/SE
    Idade
    44
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    boa noite! aprendendo muito com esse tópico, , muito obrigado

  • #615
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    doriansc

    Não perca seu tempo, a regulagem não é no parafuso que indiquei, mexi pra lá e pra cá e nada. Pelo que entendi vc tem contato com a sua concessionária, né? Quando for a próxima vez lá dá uma perguntada pro pessoal e fala pra gente

    Abraços,
    Eduardo.

  • #616
    Usuário
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Floripa/SC
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Caro eduardor.
    Pena que a regulagem do farol não era a prevista. Vou tentar descobrir e repasso.
    Quanto ao barulho. Também achei muito estranho. A minha é 2011 e está com 84 mil km, com garantia até julho/16. Realmente faz parte do "treinamento" de concessionárias falar que não há problema e com o término da garantia ter que trocar tudo. Ruim é que sou de Floripa e aqui as concessionárias são todas da Power Imports. Mas vou levar em outra loja deles. De qualquer forma, vou pedir um laudo explicando minha reclamação e a resposta deles. Porque daí mesmo com o término da garantia posso entrar com ação judicial que teoricamente ganho. Já tem decisões nesse sentido.
    abraços

  • #617
    Usuário
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Floripa/SC
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    ah, complementando.... na concessionária quando levei semana passada, o mecânico me mostrou uma sorrento a diesel (dessas 2009) e com ela parada ele trocava de 1, para ré, depois N, depois D, e ela dava o mesmo "tranco e barulho".

  • #618
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por doriansc Ver Post
    ah, complementando.... na concessionária quando levei semana passada, o mecânico me mostrou uma sorrento a diesel (dessas 2009) e com ela parada ele trocava de 1, para ré, depois N, depois D, e ela dava o mesmo "tranco e barulho".
    Ahhh bom, se é assim sim!

    No seu post inicial eu havia entendido que os barulhos eram sempre com o carro rodando "pra frente"(sempre em "D") ao reduzir ou parar num semáforo e arrancar novamente ou coisa do gênero. Na transição P/R/N/D vez ou outra faz um "plec" e às vezes dá um leve tranquinho mesmo, principalmente se vc estiver com pressa e já sair acelerando, fique tranquilo.

    Também peguei o costume de ao parar em um terreno desnivelado segurar no freio principal por mais uns 3~5 segundos depois de acionar o freio de estacionamento. Se soltar imediatamente o carro ainda vai se deslocar um pouco e pode forçar a caixa na hora de sair ("plec" mais forte e até uma dificuldade para mover a alavanca). Isso não é nada saudável pra caixa de transmissão como em qualquer carro automático.

    Abraços,
    Eduardo.

  • #619
    Usuário
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Floripa/SC
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    Ahhh bom, se é assim sim!

    No seu post inicial eu havia entendido que os barulhos eram sempre com o carro rodando "pra frente"(sempre em "D") ao reduzir ou parar num semáforo e arrancar novamente ou coisa do gênero. Na transição P/R/N/D vez ou outra faz um "plec" e às vezes dá um leve tranquinho mesmo, principalmente se vc estiver com pressa e já sair acelerando, fique tranquilo.

    Também peguei o costume de ao parar em um terreno desnivelado segurar no freio principal por mais uns 3~5 segundos depois de acionar o freio de estacionamento. Se soltar imediatamente o carro ainda vai se deslocar um pouco e pode forçar a caixa na hora de sair ("plec" mais forte e até uma dificuldade para mover a alavanca). Isso não é nada saudável pra caixa de transmissão como em qualquer carro automático.

    Abraços,
    Eduardo.
    Creio que não me expressei direito. O mesmo tranco que a minha dá quando vou parando em um samáforo, essa sorento deu parada nas trocas P, R, N, D. E o cara disse que é normal porque o diferencial (dentes) tem um espaçamento normal que é para ele "trabalhar", por isso dá esses estalos.
    A minha até dá também parada, mas notei mais que ela faz isso quando estou andando e vou parar.
    Conseguiu entender?.....rs

  • #620
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por doriansc Ver Post
    Creio que não me expressei direito. O mesmo tranco que a minha dá quando vou parando em um samáforo, essa sorento deu parada nas trocas P, R, N, D. E o cara disse que é normal porque o diferencial (dentes) tem um espaçamento normal que é para ele "trabalhar", por isso dá esses estalos.
    A minha até dá também parada, mas notei mais que ela faz isso quando estou andando e vou parar.
    Conseguiu entender?.....rs
    Acho que sim....rs, mas deixo a minha opinião:

    Andando não é normal, certamente existem várias folgas aceitáveis de dentes e afins na caixa e no diferencial mas não deve ser ouvido com o carro em movimento (ao menos na minha não é). Eu escuto somente o motor e em velocidades maiores o atrito dos pneus no asfalto, só. Nada de plec plec ou coisa que o valha, e se houver é algo tão sutil que eu nunca reparei (e tenho paranóia com essas coisas )

    Parado, ao se alternar o sentido da rodagem (frente/parado/ré) é normal, a minha também faz.

    Abs,
    Eduardo.

  • #621
    Usuário
    Entrada
    23/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia galera!! aprendi muito com estas leituras, já troquei os amortecedor off shox, comprei as pastilhas de freio pela internet, tudo muito útil, a unica dica que posso contribuir é que tenho uma Mohave a 4 anos e com seus 135.000 km rodados e sempre tenho adicionado no abastecimento (sempre s10) e 1 litro de óleo 2T, realmente muda o motor, recomendo. Mas conversando com os mecânicos da concessionaria Kia, fui avisado que perto dos 180.000 km existe uma tendencia a dar problema no cambio, ela começa a tremer da 3 marcha para a 4. Acredito que esta informação deve circular mais, o pessoal que tem problema de cambio não volta para compartilhar a informação, no aguardo.

  • #622
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Idade
    46
    Posts
    353
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos,

    desde ontem faço parte deste seleto grupo de proprietários de Mohave e posso dizer que tudo que li aqui sobre ela é realmente verdade.

    Estava em busca de uma 2013 para cima mas encontrei uma 2011 que posso dizer que é mosca branca de olho azul. Trata-se de uma diesel prata com apenas 45 mil km rodados, único dono, todas as 4 revisões feitas, de particular, carro tratado a pão de ló. Seu antigo dono, um senhor ja, veio a falecer no meio do ano passado e ela ficou parada sendo apenas ligada pelo seu filho.

    Sobre o carro, é extremamente confortável, muito forte, e muito econômica. Por enquanto tenho muito pouco para contribuir mas estou muito satisfeito com o carro, é muito top.

    []'s
    Troller T4

  • #623
    Usuário
    Entrada
    15/08/2014
    Local
    MACAE/RJ
    Idade
    45
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pela viatura e bem vindo ao grupo!!!

  • #624
    Usuário
    Entrada
    15/08/2014
    Local
    MACAE/RJ
    Idade
    45
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Alguem poderia me ajudar. Hoje o rolamento do esticador da correia do alternador/ar-condicionado começou a fazer barulho... alguém ja trocou ou sabe o modelo, pq na KIA estão pedindo um absurdo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade