x
Convex Datacenter
Página 45 de 98 PrimeiroPrimeiro ... 35363738394041424344454647484950515253545595 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 529 a 540 de 1176

Tópico: quem tem Mohave

  • #529
    Usuário
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    40
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    Alligator,

    Meu texto ficará um pouco extenso mas espero que te ajude.

    Certamente é um carro forte e seguro, quanto a isso não restam dúvidas, mas apesar de 4x4 não é um carro "off-road", minha outra caminhonete é uma Dodge RAM e não sei se teria coragem de colocar a Mohave em alguns terrenos onde já coloquei a RAM sem problema algum, proposta do carro é outra mas existem inúmeros vídeos na internet com Mohaves/Borregos em situações bem adversas se saindo muito bem, quando tiver um tempo dê olha pesquisada no youtube.

    Como todo carro Diesel vc irá se deparar muitos relatos de pessoas falando sobre a manutenção da mecânica Diesel que historicamente (e em muitos casos preconceituosamente) tem fama de ser super-hiper-mega-absurdamente cara, muitas pessoas sequer tiveram contato com um Diesel alguma vez na vida e ainda assim disseminam esse tipo de informação errada, mas qualquer carro se mantido em dia não irá incomodar por muito tempo, não importando o combustível utilizado. Não tenho dúvida de que uma Mohave a Gasolina ou Diesel tem basicamente os mesmos custos em grande parte dos componentes mecânicos, por exemplo.

    Uma coisa que é primordial ao fazer o comparativo entre carros similares com versões a Gasolina e a Diesel na minha opinião é consumo e torque do motor. Enquanto que em um carro à Gasolina é comum vc ter que apertar o acelerador até conta-giros marcar 4~5mil rpm pro carro ficar "esperto" no Diesel isso não passa de 2~2.5mil rpm (se muito) e esse fato por si já contribui tanto no consumo como também no prazer ao dirigir além da segurança principalmente em ultrapassagens.

    Dá uma olhada na imagem abaixo comparando as versões de motorização da Mohave:

    Anexo 506756


    Não encontrei números exatos sobre o consumo e costumo dizer que depende do pé do motorista e principalmente das condições em que se circula (cidade, congestionamento, ladeiras, etc) mas a minha faz 8~9km/L na cidade e 12~13km/L na estrada andando rápido quase sempre. Em contra-partida já vi muitos relatos de donos de Mohave a Gasolina (e outros SUV's a Gasolina) relatando ser bem comum vê-las sempre abaixo dos 8~10km/L, os V8 então nem se fala. Já tive uma Volvo XC90 V8 que entregava generosos 315cv no entanto o consumo não passava dos 4~5km/L, era assustador. Mas vc não precisa ir muito longe não, uma Captiva L4/V6, IX35, ou Freelander2 (carros que já tive ou já andei) são ótimos exemplos de carros menores, menos confortáveis e com menos potência que não irão te fazer gastar muito menos pra rodar alguns quilômetros à mais.

    Outra coisa interessante é definir quanto vc pretende gastar. Antes vc estava namorando a Mohave 2009~2010 que está na casa dos R$90~100k (FIPE) e depois encontrou a 0km por R$200k, e agora? Pergunto pois nessa enorme janela tem bastante coisa que pode ser interessante ao menos dar uma olhada para ver o que te agrada, mas com 7 lugares as opções realmente não são muitas. Teoricamente a Mohave se posiciona entre a Hilux SW4 e a Discovery 4 mas já vi várias pessoas que saíram da Land Rover para a Kia por motivos dos mais diversos e não se arrependeram. No meu caso, foi o primeiro Kia que tive e posso dizer que me surpreendeu positivamente.

    E se servir como sugestão, se optar por uma usada acho que seria bem interessante ampliar seu horizonte de buscas para outros estados ao menos para efeito comparativo. Em uma busca rápida aqui pela região encontrei umas 10 opções à venda com valores girando entre R$90k(2009) e R$115k(2011), apareceram até alguns 2012 no meio.


    Abraços,
    Eduardo.


    Eduardo obrigado pelo parecer!

    Ouvi seus conselhos e ampliei um pouco meus horizontes nas pesquisas. Como percebeu estava meio sem foco mesmo, não tinha definido valor para o carro, resolvi estabelecer em ate R$ 115K para Mohave. Optei estabelecer este valor máximo, pois subindo mais que isso começa a chegar próximo ao valor da nova, ai o foco será perdido novamente.

    Estive viajando nesta ultima semana e fiz umas pesquisas neste meio tempo, encontrei uma 2011/2011 em Campinas iria me programar para visita-la, com apenas 56.000km R$ 106K, colocaram o anuncio não tem nem duas semanas e ja foi vendida impressionante!

    Vou ficar de olhos abertos, como tenho essa vida de idas e vindas e muito aeroporto, passando 01 mês fora do Brasil outro por aqui. Minha agenda esta sempre conturbada com compromissos familiares e afins. Com isso a pesquisa por Mohaves em horizontes mais distantes começa a ficar difícil. Quando acho um carro legal, tenho toda uma logística para adequar atende e visitar o mesmo e nessa as vezes o carro e vendido como mencionado acima.

    E bem capaz que eu aguarde um pouco e espere o lançamento da Mohave 2016/2016 ou Sorento 2016/2016 e dependendo da bala na agulha que tiver no momento arremate uma nova. No momento atual onde o mercado de óleo e gás esta bem instável em proporções mundiais, falta coragem de arrematar uma nova e depois precisar do money num futuro próximo.

    Abraços,
    Alligator.

  • #530
    Usuário Avatar de EMMAN76
    Entrada
    07/01/2010
    Local
    PARAIPABA/CE
    Idade
    47
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    A MELHOR DA CATEGORIA! Meu Pai tem uma 2008/2009 pegou com 53.000kms, hoje esta com 85.000kms, 3.0 V6 Diesel, um dia eu chego lá!

  • #531
    Usuário
    Entrada
    22/05/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Meus caros,
    fiquei apaixonado pela MOHAVE diesel.
    Sou de SP e não consigo achar uma 2009 até 2011 com baixa km (menos de 70mil kms).
    Caso alguém saiba de alguma, por favor, me avise.
    Grande abraço a todos.

  • #532
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por brunoguerra Ver Post
    Meus caros,
    fiquei apaixonado pela MOHAVE diesel.
    Sou de SP e não consigo achar uma 2009 até 2011 com baixa km (menos de 70mil kms).
    Caso alguém saiba de alguma, por favor, me avise.
    Grande abraço a todos.
    Eu sou bem cético quanto à quilometragem, prefiro mil vezes um carro que tenha rodado 100mil km em estradas mais abertas do que um com 50mil km rodados no anda/pára de SP que desgasta demais o carro, mas vai de cada um.

    Vou te dar a mesma dica que dei pro colega Alligator: Expanda seus horizontes e busque em outras cidades/estados.

    Aqui em Curitiba (exemplo) encontrei várias à venda e é relativamente perto de SP, só não garanto encontrar com essa baixa km que vc busca de alguém que não cobre à mais por isso. A menos rodada que vi foi uma 2011 com 66mil km que olhei de perto e está muito boa, mas pedem quase R$15 mil acima da média da média das demais à venda, que gira em torno dos R$90~100k.

    Carros com 5 ou 6 anos de idade normalmente já estão na casa dos 80~100mil km se considerarmos normal uma média anual na casa dos 15~20mil km. Mais importante que isso é saber se fez as manutenções regularmente (e na CSS, caso faça questão) e se eventualmente ainda está na garantia.


    Abs,
    Eduardo.

  • #533
    Usuário
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    40
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Site de Busca?

    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    Eu sou bem cético quanto à quilometragem, prefiro mil vezes um carro que tenha rodado 100mil km em estradas mais abertas do que um com 50mil km rodados no anda/pára de SP que desgasta demais o carro, mas vai de cada um.

    Vou te dar a mesma dica que dei pro colega Alligator: Expanda seus horizontes e busque em outras cidades/estados.

    Aqui em Curitiba (exemplo) encontrei várias à venda e é relativamente perto de SP, só não garanto encontrar com essa baixa km que vc busca de alguém que não cobre à mais por isso. A menos rodada que vi foi uma 2011 com 66mil km que olhei de perto e está muito boa, mas pedem quase R$15 mil acima da média da média das demais à venda, que gira em torno dos R$90~100k.

    Carros com 5 ou 6 anos de idade normalmente já estão na casa dos 80~100mil km se considerarmos normal uma média anual na casa dos 15~20mil km. Mais importante que isso é saber se fez as manutenções regularmente (e na CSS, caso faça questão) e se eventualmente ainda está na garantia.


    Abs,
    Eduardo.

    Caro Eduardo,

    Qual o site de busca que tem utilizado para suas pesquisas? Tenho feito uso do Webmotors.


    Abs,
    Alligator

  • #534
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Alligator Ver Post
    Caro Eduardo,

    Qual o site de busca que tem utilizado para suas pesquisas? Tenho feito uso do Webmotors.


    Abs,
    Alligator
    Nobre Alligator,

    No Webmotors eu nunca consigo ficar no site por mais de 5 minutos, acho muito chato de mexer.

    Eu sempre dou uma olhada no Socarrão (http://www.socarrao.com.br/) e também no MeuCarroNovo (https://www.meucarronovo.com.br/) mas geralmente os anúncios são os mesmos nos dois sites. Também tem a OLX e o Mercado Livre mas em ambos tem que ter um pouco mais de cuidado pois particulares podem anunciar gratuitamente e sabe-lá o que podem querer inventar de golpe, mas vale pela comparação de preços.

    Boa sorte na procura


    Grande abraço.
    Eduardo.

  • #535
    Usuário Avatar de pmen
    Entrada
    29/12/2007
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    59
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    Nobre Alligator,

    No Webmotors eu nunca consigo ficar no site por mais de 5 minutos, acho muito chato de mexer.

    Eu sempre dou uma olhada no Socarrão (http://www.socarrao.com.br/) e também no MeuCarroNovo (https://www.meucarronovo.com.br/) mas geralmente os anúncios são os mesmos nos dois sites. Também tem a OLX e o Mercado Livre mas em ambos tem que ter um pouco mais de cuidado pois particulares podem anunciar gratuitamente e sabe-lá o que podem querer inventar de golpe, mas vale pela comparação de preços.

    Boa sorte na procura


    Grande abraço.
    Eduardo.

    Pra quem está a procura da Mohave usada a Diesel, tem uma anunciada no fórum.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ghlight=mohave (Mohave EX 3.0 V6 Diesel 09/10)
    Mohave 3.0 EX TD 250CV - 2009

  • #536
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Porta mala meio surrado mas km baixíssima e o valor tá muito bom. Quem não pegar é a mulher do padre

    Abs,
    Eduardo.

  • #537
    Usuário Avatar de pmen
    Entrada
    29/12/2007
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    59
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    Porta mala meio surrado mas km baixíssima e o valor tá muito bom. Quem não pegar é a mulher do padre

    Abs,
    Eduardo.
    O porta malas sofre com arranhões em função do material empregado pela Kia. Certamente se no lugar do plástico, a cobertura fosse de carpete, a conservação seria melhor. Quando comprei minha viatura, vi várias com baixa quilometragem, e tb apresentavam o compartimento traseiro arranhado, inclusive atrás dos bancos. Nas versões mais novas, o encosto do banco vem com carpete.

    Nada que a confecção de uma cobertura por um bom tapeceiro não possa resolver (fiz isso em minha viatura).

    Nada como uma chorada no preço para cobrir estes aspectos.
    4X4 Brasil
    Mohave 3.0 EX TD 250CV - 2009

  • #538
    Usuário Avatar de Pescador RJ
    Entrada
    03/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Ramalho Ver Post
    também me assusta.
    como disse anteriormente, cheguei até a comprar um kit para a troca, mas desisti por ter perguntado na kia e eles terem me informado que não se faz esta troca, somente se completa.
    daí fiquei bem encucado e estou buscando informações de quem já tenha feito.
    sua mohave é uma cinza escuro e vc mora em copa? se for acho que sempre nos cruzamos pela área, pois eu moro no leme.
    um abraço e valeu pela atenção!
    Não. Moro em JPA e a área de Copa/Leme não faz parte dos meus caminhos normais.
    A viatura é prata.

    Abração.
    "Pescando até em poça d´ água"
    Ex-Pajero Sport 3.0 V6, Ex-Pajero Full 3.5 V6
    Atual Mohave 3.8 V6 - 2010

  • #539
    Usuário
    Entrada
    22/05/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Meus caros,
    Fiz um test drive em um modelo 2009/2010 e realmente é td o que vcs dizem.
    Contudo, notei que apesar do banco do motorista sem elétrico, não tinha os botões de memorização do ajuste dos bancos na porta.
    A partir de que ano os modelos passaram a contar com esse mimo?

  • #540
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por brunoguerra Ver Post
    Meus caros,
    Fiz um test drive em um modelo 2009/2010 e realmente é td o que vcs dizem.
    Contudo, notei que apesar do banco do motorista sem elétrico, não tinha os botões de memorização do ajuste dos bancos na porta.
    A partir de que ano os modelos passaram a contar com esse mimo?
    A minha é 2010/2010 e já tem.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade