x
Convex Datacenter
Página 4 de 98 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131454 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 1175

Tópico: quem tem Mohave

  • #37
    Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    160
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Gdansk Ver Post
    Pessoal de Brasília (SM-S/tulhoxtt3), desculpe-me pela falta de conhecimento, acabei de chegar na cidade. Tenho a seguinte dúvida, os carros comprados em concessionárias de Taguatinga-DF a placa vem com Brasília-DF? Grato
    Vem "Brasília-DF" na placa, com certeza. O DF não é subdividido em municípios. Aliás, até os correios já nos pedem para não usar "Taguatinga-DF" nos endereços, pois Taguatinga não é um município, mas uma região administrativa do DF. Pode comprar lá sem medo!

  • #38
    Usuário
    Entrada
    17/04/2011
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tulhoxtt3 Ver Post
    Aliás, fui com um colega que está querendo uma 7 lugares ver a Tribeca na Subaru e depois ver a Mohave. O padrão de acabamento da Mohave é de outro nível. A Tribeca tem uns plásticos duros e ocos que não combinam com o preço de 160 mil reais que eles cobram. O interior dela me pareceu mais apertado também que o da Mohave. Em resumo, esse meu colega convenceu-se de que ficaria mesmo com a Mohave, pelo menos em comparação com a Tribeca.
    Abs, T.
    Citação Postado originalmente por SM-S Ver Post
    Vem "Brasília-DF" na placa, com certeza. O DF não é subdividido em municípios. Aliás, até os correios já nos pedem para não usar "Taguatinga-DF" nos endereços, pois Taguatinga não é um município, mas uma região administrativa do DF. Pode comprar lá sem medo!
    Verdade SM-S, não há a divisão por municípios no DF. Tulhoxtt3, tb gostei muito do MOHAVE, mas quero a V6 gasolina. Tem esse detalhe da falta de reconhecimento da marca. Mas, como atual usuário de uma coreana, perdi o medo. Tenho um Santa Fé, está fazendo dois anos agora em junho. Viajo sempre com o carro, nunca tive problemas. O carro é gostoso demais para dirigir, motor muito forte. E olha que são viagens longas (1200km ida - 1200km volta). Porém, ao ler sobre o Mohave conclui que o mesmo possui mais mimos. Estou animado. Li aqui no forum um post sobre o consumo (minha outra grande dúvida), se ficar em torno do Sante Fé tá excelente, caso contrário fica inviável. Usuários da Mohave gasolina, dê um sinal por favor. rsss Grato a todos pelos post´s.

  • #39

    Consumo

    Citação Postado originalmente por tulhoxtt3 Ver Post
    Leão, sua diesel está fazendo quantos km/l?
    Minha diesel faz em torno 7,5 na cidade e 10 Estrada e um pouch mais se cravar nos 100kh

  • #40
    Usuário
    Entrada
    25/04/2011
    Idade
    65
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Caro Riccardo. Endosso "in totun" teus comentários. Sai da quinta Toyota para a Mohave e estou saitisfeitíssimo.
    Caro Leão,sai de uma SW4 2008,estou com uma VERA CRUZ 10/10,é um ótimo carro,mas como a gasolina está em alta,R$3.27,estou pensando em trocá-la por uma mohave a diesel,só que andei verificando junto à várias concessionárias,e me disseram que ira mudar de modelo,pois só faltaria a mohave para mudar,vc tem algum conhecimento sobre isso?

  • #41
    Usuário
    Entrada
    17/04/2011
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por francelin Ver Post
    Caro Leão,sai de uma SW4 2008,estou com uma VERA CRUZ 10/10,é um ótimo carro,mas como a gasolina está em alta,R$3.27,estou pensando em trocá-la por uma mohave a diesel,só que andei verificando junto à várias concessionárias,e me disseram que ira mudar de modelo,pois só faltaria a mohave para mudar,vc tem algum conhecimento sobre isso?
    Olá Francelin, também tive conhecimento sobre esses boatos. Se souber de mais algo, por favor, coloque aqui. Também tenho interesse em adquirir uma Mohave. A propósito, qual o consumo da sua Vera Cruz? Grato

  • #42
    Olha, na última vez que estive na concessionária VOLTEI a falar no assunto. As informações "quentes" que obtive de fontes diferentes são as seguintes: 1- Vai haver alterações sim, a começar pela grade frontal ( a atual é bonita) que vai ser uniformizada. 2- Mas antes vem o lançamento do Cerato hat, Kia Rio, e do novo pincanto. Depois seria a vez da Molhave, mas eles dizem que com certeza não seria em 2011, o mais provável seria 2012. Tem aquele negócio de não saturar muitos lançamentos da marca (por exemplo, a renaut deixou para lançar a Duster no segundo semestre, para dar espaço ao fluence). Também falam que estão esperando o lançamento da nova SW4 e nova Mitsubishi Full, para ver tendencia e embolar. Falam que chegaria aqui final de 2012 ou inicio de 2013. São as especulações que tomei conhecimento
    abraços
    leão77

  • #43
    Usuário
    Entrada
    25/04/2011
    Idade
    65
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gdansk Ver Post
    Olá Francelin, também tive conhecimento sobre esses boatos. Se souber de mais algo, por favor, coloque aqui. Também tenho interesse em adquirir uma Mohave. A propósito, qual o consumo da sua Vera Cruz? Grato
    Ola,ela faz na cidade em média de 4,5 a 5,5km/lt,e na rodovia de 6,5 a 8,0km/lt,recentemente fiz uma viagem de 550km,metade pista simples,ela fez 8,13km/lt,numa média entre 120 e 130km/h,digo isto porque eu me concentro muito é no contagiros do motor,rodo a + ou - 2mil giros,abasteci para vir embora,logo que saí do posto a uns 10km o computador de bordo ja acusou quilometragem acima da qual vinha fazendo,logo, gasolina ruim,6,91km/lt na volta.Abraços.

  • #44
    Usuário
    Entrada
    25/04/2011
    Idade
    65
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Leão,acho bem prudente estas suas informações,qto a nova SW4,acho que não é para este ano,o que sei da toyota é que a HILUX terá um face lift este ano,e que para 2014 será totalmente nova,como aconteceu em 2005.Grato

  • #45
    Franelin, quanto a Toyota creio que é bem o que você disse. Alias esse face lift estate anunciado para 2011, pelo menos foi o que medisseram ano passado antes de eu trocar minha sw4 pela Mohave. Entao tem toda logica tua observaçāo. Fica a dúvida se a Toyota nāo via fazed uma migração direta em 2012, entendo que só face lift é pouco.nota que lea ficarà defazada em potência, conveniências, automatica de 4velocidades ?, etc. Se Mudar tudo isso nāo é mais lift. Neste caso volto para a Toyota se igualar Mohave nestes itens.
    E da Mit Full estás sabendo alguma coisa?
    Leao 77

  • #46
    Usuário
    Entrada
    17/04/2011
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Pessoal eu fiz uma pequena conta aqui, analisando o consumo de combustível dos carros a gasolina e a diesel. Bom, peguei o exemplo de um carro que roda 15000 km por ano. Estimei a permanência do carro por 5 anos com o mesmo proprietário (exagerando). Logo, em 5 anos, teria rodado: (5)*(15000)=75000 km.
    .
    Vamos analisar agora qual o gasto com os combustíveis (Diesel/Gasolina). A autonomia de cada um, respectivamente, foi estimada em: (10km/l para o carro a diesel) e (5km/l para o carro a gasolina). O preço do litro de cada um combustível em Brasília está por: R$ 2,09 e R$ 2,94..
    .
    Consumo total em litros de ambos os carros, com uma quilometragem total de 75000 km:
    Consumo de Diesel = (1/10)*75000 = 7500 litros
    Consumo de Gasolina = (1/5)*75000 = 15000 litros
    .
    .
    Considerando o preço do diesel (R$ 2,09) e da gasolina (R$ 2,94), ter-se-ia os seguintes gastos:
    Gasto com Diesel: (7500)*(2,09) = 15.675,00 reais
    Gasto com Gasolina: (15000)*(2,94) = 44.100,00 reais
    .
    .
    Então a diferença de preços dos consumos em 5 anos, tendo o carro rodado 75000 km, seria de: R$ = 44.100,00 – 15.675,00 = 28.425,00 reais.
    .
    Preços das Mohaves em reais:
    R$ 169.900,00 (Diesel)
    R$ 139.900,00 (Gasolina)
    .
    .
    Então a diferença de preços dos carros (0 km) é de:
    R$ = 169.900,00 – 139.900,00 = 30.000,00 reais
    .
    .
    Conclusão, em termos de combustível, nesse exemplo não há vantagem na diesel. Tudo bem que com o carro a gasolina se gasta mais dinheiro com combustível (R$ 28.425,00). Porém, a diferença de preços dos veículos zeros é de R$ 30.000,00. Logo, nesse caso, ainda há uma pequena vantagem para o veiculo a gasolina, que seria de aproximadamente (30.000 – 28452) = 1.575,00 reais. Claro, pode haver vantagem em outras características, mas em termos de combustível acho que não. Pessoal, não estou defendendo nada. Foi só um post para mostrar essa curiosidade minha. Tendo em vista que gosto da gasolina pelo silêncio do motor, questão de gosto apenas. Caso tenha alguma observação, por favor, fique a vontade para tecer os comentários, as opiniões são sempre válidas, desde que compostas com educação.
    Grato

  • #47
    Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    160
    Agradecimento: 1
    Gdansk,
    Não discordo substancialmente de você, mas gostaria de dar o meu pitaco. Acho que vc exagerou na estimativa da diferença de consumo entre Diesel e gasolina. PARA UM MESMO MOTORISTA e nas mesmas condições, acho que seria mais realista estimar 10 km/L para o Diesel e 6,5 a 7 km/L para a gasolina. É claro que vai ter gente dizendo que faz muito diferente do que eu estimei e do que você estimou. Mas acho que o Diesel render exatamente o dobro da gasolina, como você supôs, é muito otimismo. De novo, é só o que eu acho, baseado na minha experiência com Blazer V6 (gasolina) e Blazer 2.8 Diesel.
    Ou seja, a diferença de gasto com combustível em 5 anos deve ser ainda menor do que você estimou, reforçando o seu argumento.
    No entanto, você deve considerar que normalmente os carros à gasolina têm maior depreciação do que os seus equivalentes à Diesel. Ao fim dos 5 anos isso pode equilibrar as contas ou até dar vantagem ao Diesel, se a pessoa rodar muito por ano.
    Em suma, concordo que, no posto de combustível, O Diesel só traz vantagem a quem roda absurdamente muito por ano. A questão é que há outras variáveis a serem consideradas.
    Eu, por exemplo, estou no seu time (dos que acabam optando pela gasolina).
    Gostei do seu post!

  • #48
    Usuário
    Entrada
    17/04/2011
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Olá SM-S, obrigado. Coloquei o post para os pitacos mesmo (contra e a favor) rss. Então, foi intencional o exagero da estimativa (10km/l – 5km/l). Só para verificar a conta final. Também concordo com vc, diesel compensa para quem roda muito. Bom, mas ai sempre entra o gosto pessoal, e esse ponto não se discute. Pessoalmente, ficar com um Mohave ou qualquer outro carro do mesmo padrão por mais de 5 anos ou então rodar mais de 100.000km (que por sinal é a garantia Kia), pra mim, não tem sentido. Bom, volto a afirmar, isso já é uma opinão pessoal. Não tenho a prentensão de ser o dono da verdade. Foi só uma curiosidade para saber até onde vai a tão propalada vantagem do diesel. Outra questão levantada por vc e que tb concordo plenamente, é a maior depreciação do carro a gasolina. Mas, parando um pouco para pensar, essa vantagem em relação a deprecição ocorre exatamente pela suposta vantagem de economia do diesel, não? Mas é claro, essa é uma análise superficial como vc citou, foi levado em conta apenas o consumo (diesel/gasolina). Com certeza há outras variáveis para fechar a equação. SM-S, de qualquer forma fico mais tranquilo em saber que não sou o único louco! rsss. Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade