x
Convex Datacenter
Página 13 de 98 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415161718192021222363 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 1175

Tópico: quem tem Mohave

  • #145
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9



    Olá, Pessoal!
    Leào77 : Eu havia colocado um post em resposta às tuas informações, mas acho que foi retirado(???). De todo o modo, volto aqui a agradecer-te os informes sobre o teu LR FL2 diesel, bem como da Mohave e SW4. Sempre é de enorme utilidade o relato de quem já usou os veículos para que saibamos algo mais sobre eles, não só novos(como as revistas mostram) como também, ao longo de seu dia-a-dia, suas características, boas e/ou ruins, a fim de difundir esse conhecimento aos demais foristas/curiosos/amantes de veículos como nós !
    Abracos a todos.

  • #146
    Olá Fertag, de fato creio que teu post acabou retirado ou perdido. De qualquer modo obrigado por tua atenção.
    E vamos continuando todos os foristas seguindo tua sugestão de continuarmos trocando informações sobre este tema que apaixona a todos nós.
    No momento estou de olho em notícias sobre a nova Ford Everest cujo lançamento está previsto para o Salão de São Paulo. Vamos ver como a Ford estreia nesta cagegoria tão disputada atualmente. Acho que os ganhadores seremos nós, pois vai acirrar a concorrência o que significa melhor qualidade e preço, já que vem para concorrer com Blaser, SW4, Pajero, etc

  • #147
    Usuário
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    Recife/PE
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde a todos.
    Eu não conhecia a Mohave, mas depois que comprei um Kia Carens para minha esposa e fiquei maravilhado com o carro, fui pesquisar um pouco mais sobre a Kia e encontrei a Mohave. Logo então, encontrei esse forum com informações de proprietários sobre essa máquina. Sem dúvidas, pelo que li, a Mohave é o melhor SUV à venda no Brasil, com exceção das Lands.
    Estou pensando em adquirir uma Mohave, como não posso comprar zero km, gostaria da opinião de vocês.
    Pretendo rodar em média 17.000 km por ano, com algumas viagens mensais de até 500 km (ida e volta). Moro em Recife, trânsito complicado e vagas pequenas para estacionamento.
    Mesmo depois de ter lido o tópico, ainda me restam algumas dúvidas:
    1) Para o meu perfil, a relação custo/benefício fica melhor na versão diesel ou gasolina?
    2) Para quem já rodou com ambas, tem alguma mais "gostosa de dirigir" do que a outra (diesel x gas)?
    3) O preço das peças, seguro e manutenção, é muito diferente entre ambas?
    4) Entre as Mohave, tem alguma preferência no ano/modelo de fabricação, algum ano teve uma fabricação melhor do que outro, ou alguma diferença, fora o fato de algumas darem limite da garantia em 100.000km? Alguém pode afirmar se o ano/modelo que tem limite de km para a garantia é o de 2010?
    5) Como até o momento, os maiores carros que tive foram um ford mondeo, renault scenic e o kia carens, quem roda no trânsito pesado, de pára-pára, que vai a shoppings e precisam estacionar o carro na rua, as manobras de estacionamento, etc., como são nesse carro?
    6) Alguém instalou algum equipamento extra como: alarme (qual modelo), multimidia (qual modelo), sensor de ré, etc. e está satisfeito? Alguém teve problemas nas revisões, em relação a informarem que a garantia pode ser "perdida" pela instalação de equipamentos não originais e na Kia?
    Agradeço a ajuda que possam dar.

    Abraços


    Ps: Para quem puder responder, entre um Mohave 2009 a gasolina e uma SW4 2008 diesel (5 lugares), ambas na mesma faixa de preço, qual seria a melhor opção?
    4X4 Brasil Razão: complementação

  • #148
    Cefiguereido.
    Vou tentar te ajudar, não sei se lembrarei todas tuas dúvidas.
    Apesar de já não possuir mais Mohave, continuo fã número um desta SUV que é fantástica.
    Meu conselho sempre será por Diesel (valorização, consumo, etc., minha opinião pode ser suspeita pois estou há vinte anos com diesel).
    Não saberia te fazer uma tabela comparativa entre Mohave Diesel X gasolina, nos itens que solicitaste, mas creio que 90% dos foristas optarão por diesel.
    Olha ela é grande portanto uma manobra dentro do Shoping sempre será um pouco mais trabalhosa ou mesmo no trânsito, mas quem gosta e usufrui uma Mohave tenho certeza que não considera este aspecto como impeditivo para aquisição.
    Agora, creio que deves procurar comprar modelos fabricados a partir de junho de 2010, são mais completos que as anteriores em alguns requintes
    Especificamente sobre a tua opção entre Mohave 2009 gasolina ou SW4 diesel 2008, não há o que pensar: TOYOTA diesel, daqui a 15 anos ainda terás mercado para tua toyota diesel e a mohave gasolina vais continuar abraçado com ela.
    Agora Mohave diesel X SW4 diesel, em luxo, conforto e principalmente potência, sempre Mohave

  • #149
    Usuário
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    Recife/PE
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Leao77,
    Primeiramente obrigado pela ajuda, pois vi que és um ardoroso fã da Mohave e, como proprietário que fostes, pode falar com experiência.
    Bem, em relação a Hilux diesel, fiz a comparação porque vi uma a diesel e estava na mesma faixa de preço. Porém a mesma já foi vendida.
    Muito importante essa sua observação dos carros fabricados de junho/2010 em diante, pois tem uma Mohave 2010, com 45.000km, e vou verificar qual a data de fabricação.
    Poderia dizer o que tem de diferente, para que eu possa verificar no carro?
    Obrigado mais uma vez.
    Abraços

  • #150
    Usuário
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    Recife/PE
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Leao77,
    Tens como responder a essa pergunta?

    6) Alguém instalou algum equipamento extra como: alarme (qual modelo), multimidia (qual modelo), sensor de ré, etc. e está satisfeito? Alguém teve problemas nas revisões, em relação a informarem que a garantia pode ser "perdida" pela instalação de equipamentos não originais e na Kia?



  • #151
    Cefiguero
    Sinceramente não recordo bem quais os acrescimos. Se não estou enganado entre eles está a memória eletrônica de posicionamento do banco, etc. detalhes de requinte. O nosso colega Eduardo CTBA pode quem sabe te dar mais detalhes, minha memória anda falhando.
    Com relação ao multimidia creio que o melhor dos que andam por ai é o Caska. (vem com câmara de ré, etc). Olha, não vais perder a garantia instalando estes aparelhos. Seguramente que não.
    Agora certamente se perguntares na Revenda Kia eles te responderão que compromete a garantia. Mas isso é bobagem, se tiveres que recorrer a garantia dificilmente notarão este aspecto e no máximo a garantia estará comprometida no que tange a este item, por exemplo: parte elétrica ligada a isso. Mas fica frio, que sendo pessoal técnico de bom padrão que vai isntalar para você, não terás problema algum. Aliás o carro não dá problemas.
    A Kia diferentemente de sua coirmã Hindai, é muito criteriosa nas revisões e seus valores, pelo menos nas Ccs do RS e SC que foram as que utilizei

  • #152
    Usuário
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    Recife/PE
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Leao77, boa noite.
    Mais uma vez agradeço a disponibilidade de informações.
    Irei aguardar o meu xará de Curitiba se pronunciar.
    Em relação à instação de equipamentos, perguntei porque fizeram o maior alarde à minha esposa para que ela só instalasse o equipamento no Kia Carens dela, lá na Kia, senão perderia a garantia.
    Acontece que cobraram para ela o valor de R$ 3.700,00 no multimidia instalado, enquando encontrei um melhor, Caska, mais equipado, por R$ 2.500,00 numa loja especializada em Recife, confiável e com garantia estendida.
    Daí a minha pergunta em relação à Mohave (o raciocínio deve ser o mesmo).
    Ademais, na Carens pretendo instalar, também, o kit de subida automática dos vidros (centralina) já conectado às chaves originais do carro que, caso não tenha na Mohave, também instalarei.
    Abraços e grato mais uma vez.



    Citação Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Cefiguero
    Sinceramente não recordo bem quais os acrescimos. Se não estou enganado entre eles está a memória eletrônica de posicionamento do banco, etc. detalhes de requinte. O nosso colega Eduardo CTBA pode quem sabe te dar mais detalhes, minha memória anda falhando.
    Com relação ao multimidia creio que o melhor dos que andam por ai é o Caska. (vem com câmara de ré, etc). Olha, não vais perder a garantia instalando estes aparelhos. Seguramente que não.
    Agora certamente se perguntares na Revenda Kia eles te responderão que compromete a garantia. Mas isso é bobagem, se tiveres que recorrer a garantia dificilmente notarão este aspecto e no máximo a garantia estará comprometida no que tange a este item, por exemplo: parte elétrica ligada a isso. Mas fica frio, que sendo pessoal técnico de bom padrão que vai isntalar para você, não terás problema algum. Aliás o carro não dá problemas.
    A Kia diferentemente de sua coirmã Hindai, é muito criteriosa nas revisões e seus valores, pelo menos nas Ccs do RS e SC que foram as que utilizei

  • #153
    Usuário
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Santa Maria/RS
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Cefigueredo,

    é exatamente este o comportamento das revendas oficiais e o preço deles, obviamente, sempre é bem mais alto. O que te dão de desconto numa negociação do carro, te tomam na hora dos acessórios.

    A conversa é que se perde a garantia. Como dito pelo Leão, muito pouco provavelmente se terá problema se o serviço for feito em uma empresa qualificada. O risco é que, mesmo nestas, às vezes quem faz o serviço no teu carro é um aprendiz de instalador. Considerando o que tem de eletrônica embarcada na Mohave (e noutros carros do mesmo padrão) aqui resolvemos não modificar nada do que já veio nela.

    Pra vc ter uma ideia, até o Insulfilm no vidro dianteiro a concessionária se negou a instalar, com a alegação de que a umidade poderia escorrer entre o vidro e o painel e causar algum dano na parte elétrica. Disseram que se quiséssemos instalar fora, poderia, mas que correríamos o risco de perder a garantia em caso de algum problema.

    Quanto aos equipamentos que já vem nela (a nossa modelo é 2012), talvez a única coisa que poderia ser instalado é a central multimídia/DVD. De qquer forma, o rádio que vem de fábrica é muito bom e intuitivo pra usar. Além de ter entrada no console central para pendrive/iPod (veio inclusive com o cabo especial).

    GPS usamos Garmin com mapas Tracksource, ou seja, a central não nos ajudaria pois geralmente o sistema usado é i iGo.

    Espero ter ajudado.

    Uma abraço.

    Luiz Felipe





    Citação Postado originalmente por Cefigueredo Ver Post
    Leao77, boa noite.
    Mais uma vez agradeço a disponibilidade de informações.
    Irei aguardar o meu xará de Curitiba se pronunciar.
    Em relação à instação de equipamentos, perguntei porque fizeram o maior alarde à minha esposa para que ela só instalasse o equipamento no Kia Carens dela, lá na Kia, senão perderia a garantia.
    Acontece que cobraram para ela o valor de R$ 3.700,00 no multimidia instalado, enquando encontrei um melhor, Caska, mais equipado, por R$ 2.500,00 numa loja especializada em Recife, confiável e com garantia estendida.
    Daí a minha pergunta em relação à Mohave (o raciocínio deve ser o mesmo).
    Ademais, na Carens pretendo instalar, também, o kit de subida automática dos vidros (centralina) já conectado às chaves originais do carro que, caso não tenha na Mohave, também instalarei.
    Abraços e grato mais uma vez.

  • #154
    Usuário
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    Recife/PE
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Ajudou bastante, Luiz Felipe, obrigado.
    Vou avaliar a questão, pois tenho 2 filhos, e espero que em breve,haja a encomenda de um terceiro, e a mãe quer instalar um DVD na Carens dela, com telas nos encostos de cabeça dianteiros, para os passageiros traseiros.
    Vou continuar aguardando mais opiniões de quem possui Mohave, para definir se não seria mais viável instalar o GPS como você e aparelhos de DVD portáteis (é até mais barato, porém menos estético).
    Já que citou a sua Mohave 2012, poderia opinar sobre o carro? Informar que carro possuía antes dela etc.?
    Abraços
    Eduardo

  • #155
    Cefigueredo.
    Vou dar a minha opinião a respeito dos tópicos que você mencionou. Espero poder contribuir. Já estou na minha segunda Mohave e até agora só alegria. A minha é a versão diesel, carro comprado do nobre forista Leão o qual aproveito para deixar um grande abraço. Sigo o redator Leão na preferencia pelo motor diesel que no caso da Mohave é espetacular. Muito torque e uma retomada impressionante sem ser beberrona. Fora isso o carro é muito silencioso. Acho que acertaram em cheio neste motor da Mohave pois conseguiram chegar em um equilibrio entre a força, economia e confiabilidade do diesel com o silencio interno característico dos carros a gasolina. Além disso, quando se dá uma puxada ainda temos o ronco gostoso de um V6. Em resumo, por estes motivos e outros já apresentados com muita propriedade pelo Leão eu iria com a versão diesel.
    Quanto a instalação de um kit multimidia, também já pensei muito a respeito mas tenho a mesma impressão do colega Felipewg que é de que o aparelho de som original da Mohave, apesar de não ter o visual atraente de uma central multimidia, é de ótima qualidade e muito fácil de usar. O som é claro e você não precisa aumentar muito o volume para ouvir o som com nitidez. Talvez eu veria como o grande diferencial da central multimidia a possibilidade de se ter um bluetooth integrado, um item que realmente faz falta no equipamento original do carro. Como você mencionou que tem duas crianças, talvez em breve 3, talvez seja interessante mesmo colocar a central multimídia. Eu também tenho 2 filhos pequenos e um detalhe importantíssimo para eles é a possibilidade de se reclinar os bancos traseiros para que eles possam dormir com maior conforto durante as viagens. Olha, talvez seja por este motivo que eu ainda não fui para a central multimídia pois na Mohave eles dormem que é uma beleza, rsrsrs. Parece coisa pouca mas eu presto muita atenção neste detalhe. A SW4 também tem este recurso mas vi que a discovery não tem esta opção. Seu banco traseiro reclina pouco pois tem um batente no inicio do porta malas. Só um detalhe, nada que desabone a Discovery que considero ser o melhor SUV disponível só que cobra seu preço por isso.
    Eu tive uma Mohave 2008/2009 antes de ter a atual que é 2010/2011. Pelo que me lembro as diferenças entre os dois modelos estão em alguns itens de conveniência: 1) a mais nova tem 2 memórias para posição dos bancos, 2) Assim que o carro é ligado ele ajusta o banco do motorista a última posição usada, assim como quando o carro é desligado o banco do motorista desliza para trás para facilitar a saída do carro e 3) Os retrovisores externos se ajustam para baixo quando a ré é engatada (esse item já não tenho tanta certeza se é exclusivo a partir do modelo 2010/2011).
    Fora estes itens no momento não consigo lembrar mais nenhuma outra diferença entre os dois modelos.
    Quanto ao seu uso, acho que não deve se preocupar com o fato de a Mohave ser uma carro grande. Ela é muito fácil de manobrar. Esterça bem além de ter câmera e sensores de ré. Acho até uma vantagem um carro deste tamanho no transito travado porque devido a altura do carro você ainda consegue curtir um pouco da "paisagem" e ver o que está acontecendo a frente ao invés de só conseguir enxergar a traseira do carro da frente.
    Na estrada o carro é fantástico e é nesta situação que o motor mostra todas as suas qualidades. Além disso o câmbio automático de 6 marchas (me parece que na 0km agora são 8) é muito bom mesmo. O único porém é se você costuma andar em estradas ruins e com muitos buracos. Se a Mohave tem um ponto fraco eu considero ser sua suspensão que na minha opinião é um pouco macia e cujos amortecedores tem um curso curto. Mesmo assim o carro não é "molenga" na estrada e podemos fazer curvas com total segurança com toda a sopa de letrinhas (EBD, ABS...) que ajuda a manter a estabilidade do carro. Arrisco dizer que se a Mohave tivesse tração integral full time como a SW4, não teria para ninguém nesta categoria de automóvel.
    Também lembrei de mais um "problema" da Mohave que é demorar um pouco a responder em algumas arrancadas. Talvez seja apenas uma impressão minha uma vez que com este motorzão você normalmente não precisa pisar fundo para ela andar. Mas eu noto que se por exemplo dobramos uma esquina e logo em seguida vem uma subida, ela demora um pouquinho mais para sincronizar a marcha com a rotação exigida pelo motor. É coisa de menos de 1 segundo mas que acho que vale a pena comentar. Até seria bom ouvir a opinião de outros proprietários se eles tem esta mesma impressão.
    Quanto a manutenção, só gastei com as revisões que giram em torno de R$ 1000,00.
    No mais posso dizer que o carro tem se mostrado muito confortável, espaçoso, potente e principalmente seguro. São freios a disco nas 4 rodas com ABS e EBD (parece comum mas só como comporativo a SW4 tem freios a tambor nas rodas traseiras) e 10 airbags. Para quem viaja com a família com frequência estes itens contam muito. A propósito, eu posso ter muitas vezes comparado a Mohave com a SW4 porque é o outro carro que tenho e que acho excelente mesmo. Pau para toda obra com um requinte de luxo. Já a Mohave é um luxo mais sofisticado.
    Espero ter colaborado e boa sorte na sua decisão de qual será o seu novo carro.
    Um abraço.
    Eduardo

  • #156
    Usuário
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    Recife/PE
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Xará, bom dia.
    Valeu pela explanação.
    Comentários perfeitos e eloquentes como o do Leao77.
    Em relação ao multimidia, na realidade, por mim, eu não colocaria era nada, pois em viagens ou aproveita o conforto do carro para descansar ou aprecia a paisagem, e nada mais. Mas quem disse que sou eu quem mando em casa?
    A Mohave que estou vendo é 2009/2010, com garantia finalizando em 09.2014. Vou procurar saber mais detalhes dela, para ver se há mudança já a partir desse modelo.
    Em relação a SW4, eu não sou muito fã não, falei nela por conta do preço que estava similar ao da mohave (sw4 2008 diesem x mohave 2010 gas). A sw4 me impressiona muito mais por fora do que por dentro (que por dentro acho muito espartana) e saber que a SUV da Toyota tem revenda mais fácil (para ter idéia, a mohave 2010 estou vendo por 120 mil(aprox.) e a sw4 2010 custa a partir de 135 mil, só por conta da marca.
    Quaisquer outras informações fique à vontade.
    Abraços
    Eduardo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade