x
Convex Datacenter
Página 12 de 98 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617181920212262 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 1176

Tópico: quem tem Mohave

  • #133



    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Pelo que vejo falar do consumo das Trinton Flex, acho difícil vc conseguir mais que isso.
    Euclides,

    O D3 V8 faz de 6,5 a 7,3 km/l na cidade e entre 8,5 e 10,5 km/l (depende do pé) na estrada. Gasolina Pódium.
    O antigo FL-1 que tinha também fazia médias melhores que a Mohave do Heyder com gasolina aditivada.

    Heyder, experimenta abastecer com Pódium e veja o que dá. Vai precisar de 3 tanques pra "limpar" os vestígios do antigo combustível não só no tanque, mas também no sistema de injeção.

    Esses motores com alta taxa de compressão gostam muito de gasolina com maior octanagem.

    Abraço,
    Neilson


  • #134
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    O D3 V8 faz de 6,5 a 7,3 km/l na cidade e entre 8,5 e 10,5 km/l (depende do pé) na estrada.
    Muito bom. Qual o consumo no diesel?

  • #135
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Muito bom. Qual o consumo no diesel?
    Euclides,

    Também acho um bom consumo. O TR4 bebe mais que ele, proporcionalmente.

    Tenho amigos que tem a TDV6 e reportam 10 km/l na cidade e até 15 km/l na estrada com diesel S50 que é exigência pra esse tipo de motor. Com diesel comum eu não conheço ninguém que abasteça.
    A D4 TDV6 (bi-turbo) é ainda mais econômica chegando a 17 km/l na estrada com S50.

    Abraço,
    Neilson


  • #136
    Usuário
    Entrada
    10/09/2012
    Local
    Campo Bom/RS
    Idade
    34
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Mohave 2012/2013

    Bom dia pessoal,


    Meu sogro esta considerando trocar sua SW4 2007 por uma Mohave Diesel Zero KM.


    Fiquei curioso sobre o carro e fui procurar informações na internet para repassar a ele. Tenho algumas dúvidas - pelo jeito pessoal aqui gosta bastante do carro, tem até um desafio pra ver quem acha um defeito sério nele? - agradeço quem tirar tempo para responder qualquer uma das perguntas.
    - Li que o cambio 8 marchas é compartilhado com a BMW X5 - procede?
    - Alguém tem informações sobre o 0-100 e o 60-100 do carro?
    - Alguém sabe dizer em quais outros países a Mohave / Borrego é vendida?
    - Vi que o carro já foi desenhado / projetado pelo Peter Schreyer, ex designer da BMW / Volks que esta projetando os novos carros da KIA. Seria isto um indicativo de que o carro não vai mudar tão logo?
    - A Kia não vende mais a Mohave / Borreto nos Estados Unidos e nem no Reino Unido, por falta de adoção do mercado. Acho que esta pergunta representa o maior receio que eu, pessoalmente, teria com o carro. Medo de ele sair de linha no Brasil e acelerar a desvalorização. Quais são as considerações de vocês quanto aos planos futuros da KIA Mundial para este modelo? Sei que ninguém tem bola de cristal, mas talvez tenham lido alguma coisa.
    Manutenção do Carro - Ele compartilha bastante peças com outros modelos de maior adoção? Como por exemplo a SORENTO, Santa Fé, Vera Cruz ou outros. Este carro vem vendendo 30 unidades por Mês salvo engano, aliado a possibilidade de ser tirado de linha, = medo enorme de ter uma bomba "inconcertável" na mão. Entendo que é um carro extremamente robusto e nada é feito para quebrar, mas vai que acontece. Seria mais tranquilidade se ele compartilhasse peças chave com outros modelos.
    O cambio 8 marchas é Dupla-embreagem?
    Alguém já teve de fazer alguma manutenção na versão a Diesel e tem exemplos de valores para passar? Exemplo: Pastilhas e Disco de Freio = X. Quem compra um carro deste valor não terá tanta preocupação com valores de manutenção, mas as vezes as concessionarias metem a faca por ser um carro de valor elevado - cobrando preços injustos.
    Bom, seria mais ou menos isto.


    Ele viaja muito em estradas de média/boa condição. Considerou o carro pela superioridade de motor / mecânica e acabamento, em comparação com a nova SW4 que tem desempenho inferior e acabamento decepcionante.


    Muito obrigado.

  • #137

    Mohave

    Resolvi tirar um tempinho hoje para dar as minhas impressões a respeito da Mohave. Tenho a modelo diesel 2011. Já é a minha segunda Mohave e até agora não tenho do que reclamar. O carro é muito forte, potente, seguro e economico. Acredito que seja um carro único na sua categoria que me parece não ser muito bem vendido pela Kia pois as vendas são realmente pequenas como dito pelo Dutra.
    Também tenho uma SW4 que considero ser um excelente carro principalmente para quem tem que trafegar por estradas ruins. Apesar de gostar muito da SW4 realmente em alguns itens importantes do quesito segurança ela deixa a desejar.
    Já a Mohave é um carro bem mais completo com vários destaques:

    1. Motor muito potente com um torque absurdo. Se acelerar para valer realmente se gruda nos assentos. É ótimo para fazer ultrapassagens com muita segurança.
    2. Os freios são ótimos principalmente em se tratando de um carro deste porte e peso. Freios a disco nas 4 rodas com ABS e EBD. Quem tem SW4 como eu sabe que este é um dos pontos fracos da SUV da Toyota. Freio a tambor nas rodas traseiras é uma falha que considero grave.
    3. Vários itens de segurança como airbags frontais, laterais e de assento. A Mohave é considerada um carro muito seguro por todo o mundo.
    4. Cambio excelente. Trocas rápidas e sem solavancos. A minha ainda tem o cambio de 6 marchas que li em algum lugar ser o mesmo da Mercedes ML. Não tenho como comentar a respeito do novo cambio de 8 marchas mas acredito que seja melhor ainda.
    5. Muito espaço e conforto. Além disso é um carro que realmente pode levar 7 passageiros com conforto graças a terceira linha de assento que realmente tem um bom espaço. Na SW4 a terceira fileira de assentos é só para crianças em viagens curtas.

    O custo de manutenção até agora se resumiu as revisões que ficam entre R$1000,00 e R$1200,00.
    Se tem um ponto negativo eu diria que é a suspensão do carro em pisos irregulares. As vezes ela balança após passar por ondulações. Me dá a impressão que o ajuste da suspensão poderia ser mais firme. O carro é bom de curvas em se tratando de SUV mas o curso dos amortecedores parece ser curto para o peso do carro. Ela parece bater se pegamos um buraco. Nesse ponto a SW4 é mais bem acertada para as estradas brasileiras que geralmente não são boas. Também seria ótimo se a Mohave tivesse tração integral como a SW4.

    Enfim, considero a Mohave um baita carro que poderia ter uma suspensão um pouco mais "tropicalizada" para as estradas brasileiras. Fora isso o carro é 10. A propósito, gostaria de ouvir se alguém tem uma opinião diferente a respeito da suspensão. Ouvi alguns foristas comentarem a respeito de trocar os amortecedores por outros com uma calibragem diferente. Alguém já fez isto? Funcionou?
    Enfim, penso que a Mohave está acima da SW4 / Pajero e abaixo da Discovery que custa muito mais e tem um custo de manutenção bem mais alto.

  • #138
    Olá Eduardo : Saudações, prazer em te reencontrar por aqui. grande abraço.
    Dutra- O Eduardo, com propriedade, técnica e razão já disse tudo sobre a Mohave
    Eu só poderia, como ex-proprietário de uma, repetir o que já postei e deves ter lido ao longo do forum.
    Mas comigo é emoção pura. Em 2010 sai de uma SW4 e entrei na Mohave. Não dá para comparar, Mohave só se compara com Disco.
    É tudo de bom, Esse probleminha da suspensão acho que é o único senão, mas contornável.
    Lamentavelmente a KIA não investe na Mohave a mesma midia dos outros modelos, e tem um carrão na mão. Mas eu me preocuparia com a mudança de desing. Não tenho certeza mas acho que o projeto dela é anterior ao Peter, exatemente por ser a única ainda que não padronizou a grande dianteira, etc.
    Desvalorização todo importado tem. Se não é intenção trocar a curto prazo terá nas mãos um carrão.

  • #139
    Usuário
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Santa Maria/RS
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Saudações aos colegas de Mohave!!!

    Dutra, aqui a experiência é com a Mohave V6 à gasolina, mas as informações passadas pelo Leão e pelo Eduardo quanto à conforto e desempenho se repetem.

    Também estávamos com o receio da mudança do visual, mas decidimos pela compra em outubro do ano passado, antes do famigerado aumento do IPI para os carros importados.

    Depois de estarmos com o carro esquecemos completamente a questão de sair de linha. Concluímos da seguinte forma: a desvalorização vai acontecer de qquer maneira (na hora da troca, mesmo q esteja em linha, teu carro não vale nada), e como aqui costumamos ficar com o carro por mais de 2 anos (geralmente de 4 a 5), aproveitaríamos de qquer forma o q o carro apresenta de melhor (características já citadas pelo Leão e pelo Eduardo).

    Só vamos alterar a metodologia das revisões. As duas primeiras, de 10 e 20 mil, fizemos em POA, na concessionária em que compramos o carro (sem fazer pesquisa em outras CCs), mas a de 20 mil achamos q ficou muito cara para o que foi feito (aprox. R$ 1.400,00). Não foi trocado nada a não ser óleo e filtros (motor e combustível), fizeram uma limpeza de A/C, botaram aqueles aditivos desnecessários e mais umas coisas sem grande vulto (se precisarem de mais detalhes posso pegar a lista e enviar posteriormente). Peça mesmo, nada foi trocado.

    Considerando q as CCs da Kia não são do mesmo dono, como a Hyundai, acho que vale a pena fazer um orçamento da mão-de-obra antes de entregar o carro. Além de que, se comparar com os preços da tabela de manutenções da Vera Cruz (comparando carros da mesma categoria), a Kia tá exagerando!

    Além do mais, se o custo da manutenção da Diesel está no valor q o Eduardo falou, acho q a da gasolina ficou cara mesmo.

    Mas tirando isso, a família está 100% satisfeita com a máquina.

    Se tivéssemos q trocar hoje, seria certo por outra Mohave. Pena q aparentemente a V6 não vem mais e a V8 pelo q li não virá com câmbio de 8 marchas, o que melhoraria o consumo. Então, a saída mesmo seria investir umas dezenas de reais a mais para ir para a diesel.

    Quanto ao espaço interno, o Eduardo lembrou bem... cabe 7 pessoas mesmo. Fizemos frequentemente viagens de 500 Km (ida e volta) com 7 passageiros adultos e todo mundo chega inteiro.

    Abraço aos colegas!

  • #140
    Usuário
    Entrada
    10/09/2012
    Local
    Campo Bom/RS
    Idade
    34
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia,

    Muito obrigado pelas respostas.

    Havia sim lido diversas páginas deste mesmo tópico, só se repetem os elogios, hehehe.

    Leao77: Primeiro obrigado pelas informações. Acho que quem desenhou a bixinha foi me mesmo o Peter. Quote da wikipedia: The production model, designed by automotive designer Peter Schreyer, former chief designer for Audi, was introduced at the 2008 North American International Auto Show.

    felipewg: Obrigado pelas informações. Uma das viagens que ele mais faz é justamente ai para Santa Maria. Deve ser a mesma que você faz, ao contrário, hehehe. Qual concessionária em POA você comprou seu carro?

    Vou apontar este tópico para ele fazer a leitura. Abraços.

  • #141
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

    Leão77 : Após rodar ~6k km com tua FL2 diesel(que substituiu a tua Mohave) o que podes adiantar desse carro com relação à suspensão(dureza ou não), sistema de alimentação do diesel(ele agüenta bem o diesel daqui do RS ?), consumo( km/l), custo de peças/serviços/revisões nas ccs. ?
    E mais uma pergunta: já vais voltar para a Mohave?

    Sugestão : No tópico do Land Rover sempre vejo interessados nessa marca de carro, e por isso, aqui vai a sugestão de lá também informar aos ‘landeiros’ da oportunidade de adquirir o teu FL2 .

    Gratos pela atenção.
    Abs a todos.

  • #142
    Olá Fertag, muito oportuna teu questionamento, principalmente para me auxiliares a encontrar neste forum 4x4 tópico sobre a FL2. Não achei, ou melhor, os que achei não funcionam, postei um comentário exatemente sobre consumo, acho que no começo do ano e meu post continua sendo o último.
    Tenho frequentado o HT Forum no tópico especifico da FL2 diesel e já estamos na pg. 124.
    Especificamente sobre tuas indagações resumidamente posso te dizer que estou contente, mas naturalmente não se compara com uma Mohave em nenhum aspecto. (Mohave é incomparavelmente superior- mas também não é possível comparativos pois são de categorias ou patamares diferentes).
    Agora na sua categoria acho imbatível. O sistema 4x4 é perfeito. O consumo na estrada na sem ultrapassar os 120kh faz 12 e alguma coisa a mais. Na cidade gira em torno de 8,5 em trânsito travado como o meu em função da necessidade de muitas paradas em cruzamentos. Em Floripa faço em torno de 10kh.
    As revisões é o ponto negativo e reclamação de todos. É considerada cara. A de seis meses paguei em torno de 650,00
    O torque excelente e velocidade final 190kh. Segura para dirigir, tem controle de estabelidade, etc. etc. Ainda agora no fim de semana fui para a fazenda e brinquei um pouco com ela no barro e foi muito gostoso.
    Perguntas se vou voltar para a Mohave. Tô com o pé que é um leque ainda mais agora com 8 marchas, mas a verdade é que não voltei ainda pois tenho a forte intuição de que vai haver alteração no desing. Acho que está com mais de cinco anos sem alterações e nos dias de hoje não há modelo que resista tanto tempo. ( o que não deixa de ser ruim para nós, mas é a realidade).
    Meu projeto (se não vender antes) é trocar pela Mohave ou SW4, e entre as duas a que lançar novo modelo primeiro. Quanto a Sw4, parece não haver dúvidas que troca em 2013, lançando modelo 2014, e acho que com a Mohave se encaminha para o mesmo caminho. Foi o que já falei antes a KIA lamentavelmente não investe na Mohave, não prestigia esta baita SUV aqui no Brasil. Quando comprei a minha a média mensal de vendas segundo a Fenabrave era em torno de 60/70 mensais, este ano anda em torno de 30/35 e isso é muito desistimulante.
    grande abraço

  • #143
    Usuário
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Santa Maria/RS
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ddutra_rs Ver Post
    Bom dia,

    Muito obrigado pelas respostas.

    Havia sim lido diversas páginas deste mesmo tópico, só se repetem os elogios, hehehe.

    Leao77: Primeiro obrigado pelas informações. Acho que quem desenhou a bixinha foi me mesmo o Peter. Quote da wikipedia: The production model, designed by automotive designer Peter Schreyer, former chief designer for Audi, was introduced at the 2008 North American International Auto Show.

    felipewg: Obrigado pelas informações. Uma das viagens que ele mais faz é justamente ai para Santa Maria. Deve ser a mesma que você faz, ao contrário, hehehe. Qual concessionária em POA você comprou seu carro?

    Vou apontar este tópico para ele fazer a leitura. Abraços.


    Dutra,

    foi na KIA Süd (Rua Edu Chaves, 280 -perto do Aeroporto). Só temos elogios ao atendimento deles. Gostamos muito. Como comentei, a única coisa q pegou foi o valor da revisão mesmo.

    Abraço.

    Felipe

  • #144
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal!
    Leào77 : Eu havia colocado um post em resposta às tuas informações, mas acho que foi retirado(???). De todo o modo, volto aqui a agradecer-te os informes sobre o teu LR FL2 diesel, bem como da Mohave e SW4. Sempre é de enorme utilidade o relato de quem já usou os veículos para que saibamos algo mais sobre eles, não só novos(como as revistas mostram) como também, ao longo de seu dia-a-dia, suas características, boas e/ou ruins, a fim de difundir esse conhecimento aos demais foristas/curiosos/amantes de veículos como nós !
    Abracos a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade