x
Convex Datacenter
Página 11 de 98 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202161 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 1176

Tópico: quem tem Mohave

  • #121
    Usuário Avatar de Heyder
    Entrada
    26/09/2007
    Local
    Marabá/PA
    Idade
    47
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Heyder, como é conta pra se saber que um veículo a diesel só compensa a partir de 60kkm/ano?
    Rsrsrsrsrs... pois é... essa conta é feita pelos caminhoneiros e pessoas que sempre tiveram carros à diesel, mas não sei exatamente a fórmula rsrsrsrs. Deve ser algo calculado a partir do valor do carro + manutenção + desvalorização na revenda. Na prática, o veículo precisa ter "rendido" algo que compense a manutenção, desgaste e desvalorização de revenda que houve durante seu tempo de uso. Como os veículos à diesel são mais caros e têm seguro mais elevado, a economia feita no valor do combustível ao longo de sua vida acaba por não compensar ao dono, exceto se ele rendeu dividendos a ele durante sua vida útil. De resto, é puro luxo ter um veículo à óleo. Euclides, pelo menos para mim, o que eu pagaria a mais no valor do carro 0Km + o que gastaria com seguro + caro, ao longo de 4 anos eu não gastarei de gasolina. Pelo menos na minha previsão. Espero não chegar à conclusão contrária ao final desse tempo...

  • #122
    Usuário Avatar de fse
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    PARAUAPEBAS/
    Idade
    41
    Posts
    193
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Heyder Ver Post
    Rsrsrsrsrs... pois é... essa conta é feita pelos caminhoneiros e pessoas que sempre tiveram carros à diesel, mas não sei exatamente a fórmula rsrsrsrs. Deve ser algo calculado a partir do valor do carro + manutenção + desvalorização na revenda. Na prática, o veículo precisa ter "rendido" algo que compense a manutenção, desgaste e desvalorização de revenda que houve durante seu tempo de uso. Como os veículos à diesel são mais caros e têm seguro mais elevado, a economia feita no valor do combustível ao longo de sua vida acaba por não compensar ao dono, exceto se ele rendeu dividendos a ele durante sua vida útil. De resto, é puro luxo ter um veículo à óleo. Euclides, pelo menos para mim, o que eu pagaria a mais no valor do carro 0Km + o que gastaria com seguro + caro, ao longo de 4 anos eu não gastarei de gasolina. Pelo menos na minha previsão. Espero não chegar à conclusão contrária ao final desse tempo...
    Ola Heyder. Somos quase vizinhos de cidade, moro em Parauapebas. Como vc faz a manutenção da sua Mohave, leva ela até Belem ou ai em Marabá ja tem oficina qua faça? Meu pai tinha a inteção de compra uma mas ficou com medo de não ter manutenção aqui na região. Eu mesmo ja acho ruim ter que levar a Ranger até Marabá pra fazer a revisão.
    RANGER XLT 4X4 10/11----> CHIP 46,5 Kgf

  • #123
    Usuário Avatar de Heyder
    Entrada
    26/09/2007
    Local
    Marabá/PA
    Idade
    47
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Ôpa, tudo bem?! Morei em Canaã até Dezembro/2011 quando mudei para Marabá. Na minha última ida à Canaã, tive perda total da minha Hilux 2007 num acidente nesta maldita PA-150 mal conservada e sem acostamento. Dois irresponsáveis em carros 1000cc vinham ultrapassando 2 carretas de boi numa subida. Eu ia a aprox. 130Km/h subindo. QUando chguei no topo dei de cara com os animais. Minha única alternativa pra não bater de frente, foi tirar para o lado, com a idéia de ficar com 2 rodas no asfalto e 2 rodas no mato... porém, para meu azar, havia uma guia de concreto na beira da pista encoberta pelo mato. Eles conseguiram passar entre mim e as carretas que também aastaram o quanto puderam para a outra beira da pista, mas minha camionete ficou completamente desequilibrada quando voltei à pista. Acabei capotando. Não me feri, graças a Deus, mas a dita, acabou-se.

    Mas voltando à Mohave, é um carro espetacular. Só o consumo que é meio salgado por ser V6 à gasolina. As revisões faço na CC que a comprei, em Imperatriz, MA por não ter CC KIA aqui. São 300Km de Marabá, bem mais perto que ir à Belém.
    Kia Mohave 3.8 V6 2011/12 Branca
    Renault Sandero Stepway 2009/09
    Yamaha XT1200Z Super Ténéré 2011

  • #124
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andrepucca Ver Post
    temos uma Pajero FULL HPE 3.8V6 e gostosa de guiar porem a bixa bebe tbm!
    Qual o consumo dela?

  • #125

    DEFEITOS NO KIA MOHAVE? Nenhum!

    HOLA, HEYDER. Fico muito feliz que vc também esteja feliz com a MOHAVE. Eu havia perguntado se alguem ja havia descoberto algum defeito na mohave e ve apontou alguns. Se me permite, comento eles:


    1. O consumo. Está me assustando: mesmo após os 10k e a CC tendo resetado o módulo de injeção, ainda faz 5,5km/l na estrada à 120Km/h. Tudo bem que as estradas do PA são péssimas... é um pára e vai contínuo... mas mesmo assim, gostaria de conseguir uns 7.0 pelo menos. Será possível? Opine quem tem V6... Peculiar vc dizer que seu carro só faz 5,5 na estrada. Os colegas que possuem esse carro a gasolina dizem que na estrada ele fica na casa dos 11 km/l. A minha a diesel consome faz média de 12 km na rodovia.


    2. O Computador de Bordo: acho uma falha triste não ter o consumo imediato e média em Km/l, mas em km/100L... haja calculadora em viagens... Os computadores de bordo funcionam com software (aliás, praticamente tudo na Mohave). Porque que o coreano não traduziu esta parte para o Brasil? Isso nao chega a ser um defeito. Talvez tenhamos que nos globalizar um pouco mais. Além disso. o carro é importado.

    3. Não vir com a central multimídia: um carro nesse nível de luxo e conforto, merecia um artefato destes de série, não?! APOIADO!. Mesmo assim existe uma ressalva: nao é um defeito.

    4. Não vir com alarme - Este carro fantástico vem apenas com um sistema básico de alarme para a abertura de portas, mala e capô. Se o ladrão quebrar um vidro, levará tudo o que há no carro com o consentimento do alarme básico... Custava o quê à mais, adicionar um sensor de USG interno??? Resultado: precisei instalar um Positron Keyless para complementar. Possivelmente o povo da Kia CONSIDEROU a segurança da chave como um fator de alta proteção. Contudo, nao sei se vc observou que a MOHAVE tem alarme nas portas. Estes dias quebraram o vidro da minha e quando abriram a porta o alarme disparou.

    No resto, estou simplesmente encantado com o carro. Não me arrependo.

    Parece que o que vc apontou nao sao defeitos, mas itens que poderiam ter sido acrescentados para valorizar o veículo.

    Entao, caso alguem encontre defeitos mecanicos

  • #126
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Local
    Interior/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 2
    riccardo:

    A Mohave possui diferencial central para permitir operação 4x4 full-time?

  • #127
    Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    160
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por sebastjr Ver Post
    Só para apimentar os boatos sobre as possíveis mudanças da Mohave para 2012.
    Vejam no 1º link que já anunciaram um upgrade do modelo para o Chile. Mesma coisa na Rússia, onde ele é produzido e já começaram as vendas. A versão Diesel virá com câmbio de 8 marchas e alguma mudança no motor.
    E nóis?
    Antes de melhorias no câmbio ou no motor, acho que a “nossa” Mohave merecia a regulagem de altura da suspensão traseira, já disponível há muito tempo nos modelos vendidos na Rússia, Catar, Uzbequistão etc. Isso evitaria os baques de fim de curso de que se queixou o leao77. Também poderia vir com o 4x4 full time (AWD).
    Pô, Kia, para de discriminar a gente. Manda o mesmo carro dos russos pra cá!

    Kia incorpora el Mohave con motor diésel Euro IV | Destacados.cl - Noticias
    KIA begins selling the updated Russian Mohave | Russian Auto News
    Atendendo a pedidos, a Kia trouxe a nova Mohave.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x...r-189-900.html
    Será que vem com o mesmo pacote tecnológico dos países em desenvolvimento citados acima ou continuaremos a ter uma versão "exclusiva", sem AWD e sem a regulagem da suspensão?

  • #128
    Pessoal, como a maioria sabe vendi minha Mohave Diesel em dezembro de 2011, mas volta e meia dou uma passada por aqui para curtir as novidade deste grande SUV, relmente incomparável.
    Pois é, como o colega SM-S informou já chegou o modelo 2013, e pelas informações deve estar um espetáculo. Motor com mais 6 hp (256), cãmbio 8 marchas, multimídia, etc... é tentador!

  • #129
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    E o Freelander, tá gostando? Valeu a troca?

  • #130
    Olá Euclides.
    Tudo bem com você?
    Pois é, estou gostando muito da FL2 diesel, ótimo motor, mas sinceramente a Mohave é muito superior, claro está que são de categorias diferentes, a comparação deveria ser com a Dico 4, mas apesar de estar gostando muito da FL sinto saudades da Mohave. Troquei porque vi vários comentários de que iam descontinuar a importação, o que não se confirmou.

  • #131
    Usuário Avatar de Heyder
    Entrada
    26/09/2007
    Local
    Marabá/PA
    Idade
    47
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Continuo assustado com o consumo da minha Mohave V6 3.8 à Gasolina. Levei-a novamente a uma outra concessionária Kia. Me foi informado que não há meios eletrônicos de configuração do consumo. Fizeram novamente o tal reset do módulo de injeção, mas não notei qualquer mudança. Se alguém tem este belo carro e consegue um consumo maior que 5km/L, por favor, ME ENSINA COMO CONSEGUE ISSO!
    Kia Mohave 3.8 V6 2011/12 Branca
    Renault Sandero Stepway 2009/09
    Yamaha XT1200Z Super Ténéré 2011

  • #132
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Pelo que vejo falar do consumo das Trinton Flex, acho difícil vc conseguir mais que isso.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade