x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 43
  • #25
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0



    Nao vou me aprofundar nessa discussao, mais pelo que sei, esses tipos de carro com 4x4 que funcionam "sob demanda", ou seja, caso exista necessidade, funcionam bem em curvas, sob chuva onde existe aquaplanagem, etc... nao importando a velocidade!
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #26
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Anneto Ver Post
    Caro Freitas,
    Sendo assim o carro não vai ser bom para areia.
    Imagina perder o 4X4 aos 35km/h.
    Seria mais um uso indicado para 4X4 urbano em situações de alagamento, neve, etc.
    Com esse detalhes que agora são esclarecidos não é o perfil do carro que estou querendo.
    Obrigado pelas dicas.
    Abs.
    Olá Anneto, o carro Não perde o 4X4 aos 35 Km/h, ele continua em 4X4 se necessário, o que perde acima dos 35 Km/h é o recurso do bloqueio do diferencial central.

    Mas concordo com vc, Não é um legítimo 4X4, tá mais p/ um Crossover. Mas fora este quesito da tração, é um excelente carro.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #27
    Usuário Avatar de Almiro Lemos
    Entrada
    17/12/2006
    Idade
    48
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Freitas, estou voltando para Natal, após ter morado quase 5 anos em Aracaju. Passava uns dois meses por ano em Natal e sempre colocava o carro na praia, ou a própria Discovery ou a Prado, que tinha antes de Sorento. Vamos ver se a gente combina algum passeio, quem sabe até conseguimos marcar um passeio com os natalenses do fórum. Comprei a Sorento 7 lugares, já que tenho dois filhos e, além da utilidade dos bancos para acomodá-los às vezes tem o teto solar, que toda criança adora (a começar por esta que escreve rsrsrs).

    Pessoal, NÃO façam a besteira de comprar a Sorento achando que é SUV. Não serve para isso, principalmente essa 2.4, que sequer tem requisitos de força para tanto.
    Saudações,
    Almiro - Discovery 4 TD6 2011 HSE
    ex Discovery TD4, Discovery 3, Prado, Veracruz, XC60

  • #28
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Almiro Lemos Ver Post
    Freitas, estou voltando para Natal, após ter morado quase 5 anos em Aracaju. Passava uns dois meses por ano em Natal e sempre colocava o carro na praia, ou a própria Discovery ou a Prado, que tinha antes de Sorento. Vamos ver se a gente combina algum passeio, quem sabe até conseguimos marcar um passeio com os natalenses do fórum. Comprei a Sorento 7 lugares, já que tenho dois filhos e, além da utilidade dos bancos para acomodá-los às vezes tem o teto solar, que toda criança adora (a começar por esta que escreve rsrsrs).

    Pessoal, NÃO façam a besteira de comprar a Sorento achando que é SUV. Não serve para isso, principalmente essa 2.4, que sequer tem requisitos de força para tanto.
    Olá Almiro, quando chegares aqui, manda uma mensagem p/ mim por email então freitasjrx@yahoo.com.br e vamos combinar com o pessoal daqui de Natal/RN do fórum p/ um passeio. Tou até efetuando umas alteraçõeszinhas(será que se escreve assim ? ) no meu GV p/ poder enfrentar umas trilhas sem preocupações - dentro de um mês acho que já estarei com um Lift na viatura...

    Sobre o Sorento, gostei muito do conforto e do silêncio a aceleração linear do do motor; o teto solar como vc disse então, é muito bom, bem grande.

    Um abraço, vindo por aqui, manda notícias, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #29
    Olá pessoal,
    Também fiz um test drive na nova sorento, e como o almiro, achei o carro extremamente duro na via de paralelepípedos. As imperfeições do solo invadiam de maneira desconfortavel a cabine. Cheguei a comentar com o vendedor e até questionar a calibragem dos pneus.
    Gostaria de saber do colega Almiro se era a calibragem ou as rodas aro 18, mesmo.
    Abraço
    Dennis

  • #30

    Acoplamento viscoso

    Pelo que li sobre o acoplamento viscoso da tração traseira, ela só entra em ação quando as rodas dianteiras patinam, ou seja, quando há uma diferença entre a velocidade de rotação das rodas dianteiras e das traseiras (não é acionado eletronicamente!). Assim, acho que deve funcionar muito bem na areia: quando as rodas dianteiras começarem a patinar, o carro começa a jogar torque nas rodas traseiras, ajudando a empurrar o carro adiante. No asfalto molhado, em alta velocidade, tenho minhas dúvidas sobre sua utilidade prática. Se as rodas dianteiras patinarem, para acionar as traseiras, o carro já vai sair de frente. A entrada em ação, nesse momento, das rodas traseiras não ajudaria muito. Pode ser tarde demais...
    A propósito, estou interessado no Sorento 3.5L V6. Alguém sabe se já está nas lojas?

  • #31
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Tração Integral: diz respeito à integralidade de terrenos. Funciona em qualquer tipo de piso, não importando se muito ou pouco aderente. Pode ser permanente (full time) como, por exemplo, a Hylux SW4, entre outros; nunca se desconecta. Ou temporária (part time) é acionada segundo a vontade do motorista, como, por exemplo, a TR4, ou Pajero Full, ou Dakar (sistema Super Select da Mitsubishi), entre outros.

    Tração Permanente: diz respeito ao tempo de uso, ou seja: está permanentemente ligada e não pode ser desacoplada nem pelo motorista nem por um sistema eletrônico ou mecânico. O veículo que dispõe de tração permanente sempre será um veículo com Tração Integral.

    Tração sob Demanda Automática: é acoplada, por um sistema eletrônico ou mecânico, independentemente da vontade do motorista. O veículo que dispões de Tração sob Demanda Automática sempre será um veículo com Tração Integral. Exemplo: Outlander, Fusion, entre outros.

    Tração sob Demanda Mecânica (não confundir com sistema mecânico de acoplamento da tração automática): não é integral. Somente pode ser acionada em terrenos de pouca aderência e distribui a tração 50/50 % entre os eixos. Não possui diferencial central. Exemplo: CJs, entre outros. O veículo que dispõe do sistema Tração sob Demanda Mecânica não possui tração integral.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #32
    Usuário Avatar de Almiro Lemos
    Entrada
    17/12/2006
    Idade
    48
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Como deixei as conclusões pendentes, venho registrar o epílogo da novela, após 15 dias com essa Sorento nova.

    Os pontos positivos eu já deixei registrados no outro post. Agora vou expor os negativos, que tornaram impossíveis a minha convivência com o carro. Mesmo perdendo dinheiro, há coisas que não tem preço e pagar tão caro e ficar com um produto tão ruim fazem mal para o meu espírito, troquei numa Discovery 3 usada.

    O carro na cidade não é confortável, pois a suspensão, aliada às rodas 18" e pneus de perfil baixo fazem o carro pular muito, transmitindo a irregularidade do piso para o habitáculo. Usei na calibragem recomendada e 3 pontos abaixo, ruim das duas formas. O consumo na cidade ficou em 5.5 Km, no carro zero, creio que com o uso passasse de 6, para mim seria razoável.

    O carro é ruim na estrada. Claro que o motor 2.4 não pode fazer milagres, e a potência é até surpreendente, mas o câmbio conversar bem com ele seria obrigação, e isso não acontece. Em alta velocidade, qualquer súbida faz o carro ficar caçando marcha, entre a 5a. e a 6a. Após duas viagens entre Natal e João Pessoa perdi a paciência. Aliada a este problema, a estabilidade, que também achei ruim, mesmo acostumado com carros mais altos. O consumo, para o meu uso também deixou muito a desejar, pois para o carro andar, e quando eu falo andar é colocar acima de 140Km, até 160Km nos trechos retos (a BR 101 está duplicada e em excelente estado em boa parte da viagem) o consumo fica em 6 Km/l. Andando entre 90/100 Km fez média de 9 km/l. Achei inaceitável, até porque não compro um carro desse para andar abaixo de 100 em estrada de ótima qualidade.

    Como o uso do meu carro será prioritariamente em estrada, ficou impraticável manter. Grande decepção com a Kia, e vou engrossar o coro dos que acreditam que os coreanos estão longe dos japoneses. Não me vejo com outro coreano tão cedo. O que ficou para mim é que, para compensar a dirigibiildade deficiente, os carros estão vindo com uma parafernália eletrônica e itens de conforto que realmente não encontram paralelo na faixa de preço. Se o comprador vai usar o carro pouco, talvez até compense, mas se o comprador prezar a dirigibilidade ou realmente for rodar bastante com o veículo, fica difícil. Princialmente para quem tiver experência com SUVs Toyota, Land Rover, Suzuki, Mit.

    Enfim, eu não gostei, perdi uma grana que "ralo" para ganhar, e não recomendo esta Sorento nova.

    Obrigado a todos. Freitas, esto em viagem quando voltar a Natal entro em contato para a gente acertar alguma coisa.
    Saudações,
    Almiro - Discovery 4 TD6 2011 HSE
    ex Discovery TD4, Discovery 3, Prado, Veracruz, XC60

  • #33
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Almiro Lemos Ver Post
    ...Os pontos positivos eu já deixei registrados no outro post. Agora vou expor os negativos, que tornaram impossíveis a minha convivência com o carro. Mesmo perdendo dinheiro, há coisas que não tem preço e pagar tão caro e ficar com um produto tão ruim fazem mal para o meu espírito, troquei numa Discovery 3 usada.

    O carro na cidade não é confortável, pois a suspensão, aliada às rodas 18" e pneus de perfil baixo fazem o carro pular muito, transmitindo a irregularidade do piso para o habitáculo. Usei na calibragem recomendada e 3 pontos abaixo, ruim das duas formas. O consumo na cidade ficou em 5.5 Km, no carro zero, creio que com o uso passasse de 6, para mim seria razoável.

    O carro é ruim na estrada. Claro que o motor 2.4 não pode fazer milagres, e a potência é até surpreendente, mas o câmbio conversar bem com ele seria obrigação, e isso não acontece. Em alta velocidade, qualquer súbida faz o carro ficar caçando marcha, entre a 5a. e a 6a. Após duas viagens entre Natal e João Pessoa perdi a paciência. Aliada a este problema, a estabilidade, que também achei ruim, mesmo acostumado com carros mais altos. O consumo, para o meu uso também deixou muito a desejar, pois para o carro andar, e quando eu falo andar é colocar acima de 140Km, até 160Km nos trechos retos (a BR 101 está duplicada e em excelente estado em boa parte da viagem) o consumo fica em 6 Km/l. Andando entre 90/100 Km fez média de 9 km/l. Achei inaceitável, até porque não compro um carro desse para andar abaixo de 100 em estrada de ótima qualidade...
    Almiro, uma pena que o Sorento não tenha atendido as suas espectativas e necessidades. Infelizmente, esse é o risco que corremos ao sermos os primeiros a adquirir uma novidade no mercado sem ter uma opinião anterior de algum proprietário.

    Apesar de vc ter perdido uma grana na troca pela Discovery 3, o que vale é a gente se sentir bem no carro que está, e o Discovery é um carrão.
    Acredito que vá atende-lo bem. Vc pegou uma a diesel ou a gasolina ?

    Freitas, esto em viagem quando voltar a Natal entro em contato para a gente acertar alguma coisa.
    Ok Almiro, boa viagem, quando voltar, pode me enviar um email, que a gente marca alguma coisa por aqui em Natal.

    Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #34
    Não imaginam como fiquei feliz em ler esse forum rsrs comprei uma Sorento V6 4x4 e ainda não recebi, até sexta esta na mão então poderei contribuir mais no forum. Espero que a dirigibilidade melhore com os 278CV mas concordo que com o aro 18 o conforto fique prejudicado. Mas por falar em discovery III que é meu sonho só não comprei por falta de $$, o aro 19 tambem passa um pouco essa impressão, meu pai tem uma discoIII e já até tentou colocar pneus com perfil mais altos só que ficou muito feio.

  • #35
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por joaocarneirocunha Ver Post
    Não imaginam como fiquei feliz em ler esse forum rsrs comprei uma Sorento V6 4x4 e ainda não recebi, até sexta esta na mão então poderei contribuir mais no forum. Espero que a dirigibilidade melhore com os 278CV mas concordo que com o aro 18 o conforto fique prejudicado. Mas por falar em discovery III que é meu sonho só não comprei por falta de $$, o aro 19 tambem passa um pouco essa impressão, meu pai tem uma discoIII e já até tentou colocar pneus com perfil mais altos só que ficou muito feio.
    Olá João, parabéns pela aquisição do Sorento, é um belo carro. Depois põe aqui p/ nós como está o consumo deste V6 na cidade e estrada Ok.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de FReitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #36
    Obrigado, por enquanto só andei na cidade e bem pouco, carro não esta com 500km, e até o momento esta fazendo 6 km/l na cidade, para mim esta ótimo, meu cumpadre tem um Sandero que faz 7 Km/l na cidade. Daqui uma ou duas semanas posto novas informações.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade