x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 91

Tópico: Tiguan, Forester

  • #49



    Vai sem medo, Paulo. Tenho uma XT que adoro e o desempenho dela em estradas de terra é fantástico. Minha esposa está trocando o Jetta, pq. quer um carro mais alto. Comecei a peregrinação de novo atrás de SUV´s. Eu queria que ela comprasse um Tiguan ou uma Outlander, já que eu já tenho uma Forester. Ela gostou do acabamento do Tiguan, mas achou o exterior acanhado e o interior apertado p/ bagagem e p/ as crianças. Ela adorou o visual da Outlander, mas a versão 4 cilindros só tem 2 airbags e isso pesou muito p/ ela. Adorou a CRV 4 x 4. Estava quase fechando e foi fazer o Test Drive. Achou o carro ótimo de dirigir, bonito e confortável, mas assustou com a falta de força do motor. Resultado: Acabamos o fim de semana fazendo o Test Drive na Forester Completa e ela achou a melhor opção. Agora tenho de convence-la a não levar, p/ não ficar com 2 carros quase iguais em casa. Abs. e boa sorte.

  • #50
    Usuário
    Entrada
    13/07/2010
    Idade
    47
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    heheheheheheheh, todos os caminhos levam ao Forester.

  • #51
    Tentarei convencer minha esposa a levar um Tiguan, mas gostaria de saber os valores reais que o mercado tem praticado. Quanto estão pedindo do 0km básico e na versão com teto + couro? Obrigado.

  • #52

    Som e Ruídos

    A propósito, outro dia vi uma XT em Visconde de Mauá, e ela tinha o sistema de som com GPS (pelo menos pareceu ser, pois tinha aquela tela grande). Existe como opcional aqui no Brasil?

    E o equipamento normal, a qualidade sonora é razoável? No jetta acho aceitável, mas vi uns reviews com o pessoal reclamando do som da forester.

    Outra coisa: a forester tem muitos ruídos internos (aquelas batidinhas, comuns em carros com algum uso)?

    Abs

  • #53
    Sim. existe. Na última vez que cotei estava aprox. R$6mil. na Subaru da Av. pavão em SP.
    Acho que o sistema de som original é harman-kardon. É bonito e fácil de usar, mas a qualidade de som realmente não é das melhores. Não sei se é um problema do sistema ou das caixas, pq. troquei tudo ao mesmo tempo. Eu me dava muito bem com o aparelho, mas tive de colocar o kenwood pq. precisava ter o controle do Ipod na tela. Apenas por isso.

    Tive dois problemas com ruídos, nos primeiros 800km de uso. O primeiro, descobri que era a tampa solta do porta-malas. Passei a andar com ela presa e resolveu. O segundo, era um ruído que parecia vir da janela central do ar-condicionado. Desapareceu sozinho em 2 dias. O carro ainda está com 7.000km. se aparecer algo novo, informo aqui no Forum. Abs.

  • #54

    Opcionais...

    Caramba, 6 mil? Melhor considerar que não tem então. Você diria que a qualidade do som original é pior que no Jetta? Provavelmente são as caixas mesmo, mas estas são mais fáceis e menos arriscadas de substituir que o som em si.

    A tampa do porta-malas que vc se refere é aquela cobertura retrátil? Engraçado que nos EUA, ela é opcional, parece que aqui já vem.

    Tenho visto nos jornais alguma publicidade de Subaru nas últimas semanas, coisa que não me lembro de existir anteriormente. Espero que seja uma tendência, o aumento do investimento na marca aqui no Br. Isso aumentaria as vendas, consequentemente, aumentando oferta de peças, oficinas, etc.

    Estou com medo de ir fazer um test-drive, pois sou um pouco impulsivo, já troquei de carro 2 vezes fazendo exatamente isso...

    Abs

  • #55
    Citação Postado originalmente por CINGLEZ Ver Post
    Caramba, 6 mil? Melhor considerar que não tem então. Você diria que a qualidade do som original é pior que no Jetta?

    Sim. É bem pior, mas n. consigo te falar se é do sistema ou das caixas, pq. n. entendo muito do assunto.

    A tampa do porta-malas que vc se refere é aquela cobertura retrátil?

    É essa aí. Quando ela está aberta não há suporte para a sobra e ela bate nas laterais. Coisa a toa.

    Engraçado que nos EUA, ela é opcional, parece que aqui já vem.

    Tenho visto nos jornais alguma publicidade de Subaru nas últimas semanas, coisa que não me lembro de existir anteriormente. Espero que seja uma tendência, o aumento do investimento na marca aqui no Br. Isso aumentaria as vendas, consequentemente, aumentando oferta de peças, oficinas, etc.

    Quando comprei, vendedores de diferentes concessionárias falaram que o Carlos Alberto ia começar a investir bem mais pesado na Subaru. Achei que era conversa, mas tb. notei aumento na propaganda e reformas/investimentos nas lojas de SP.

    Estou com medo de ir fazer um test-drive, pois sou um pouco impulsivo, já troquei de carro 2 vezes fazendo exatamente isso...

    Se não estiver a fim de trocar de carro, melhor evitar o TD mesmo (rs).

    Abs.

    Abs
    -------------------

  • #56
    Usuário
    Entrada
    13/07/2010
    Idade
    47
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hgsn Ver Post
    Tentarei convencer minha esposa a levar um Tiguan, mas gostaria de saber os valores reais que o mercado tem praticado. Quanto estão pedindo do 0km básico e na versão com teto + couro? Obrigado.
    Em SC me pediram na XS pouco mais de 80mil (81mil, se não me engano) e na XS top pouco menos de 90mil, ambas 09/10, mas senti que fazem a mesma coisa nas 10/10; to vendo o valor sem trocas. No Tiguam é a tabela, 100mil sem opcionais, mas não tem como vc montar do seu gosto, é como foram faturadas para as concessionárias, se uma estiver no seu jeito... fechou.
    4X4 Brasil

  • #57

    Estou parecido com o Cinglez.

    Obrigado pelas informações que li até aqui!

    Estou numa situação parecida com a do Cinglez. Tenho um Audi A4 1.8t 04 que comprei no fim do ano passado, mas que embora seja um carrão, potente, confortável e hiper bem acabado, vem dando muitos probleminhas que tão me esgotando a paciência. Por outro lado, quero um SUV para passar melhor sobre os quebra-molas e ondulações do dia a dia, mas também para viajar para a praia no fim do ano (lá normalmente alugo - padeço - com um classic 1.0...) e ter mais conforto, segurança e poder pegar umas estradinhas com umas areinhas fofas pelo caminho, coisa que nem dá para fazer com o Audi, nem com o Classic alugado. Em resumo quero uma SUV 4 x 4 para ser usada 95% na cidade e 5% nuns atoleiros simples.

    Não gosto de pagar por carro novo. Prefiro pegar o máximo de opcionais (sou fissurado em bobagens e botões dentro do carro) e pagar o preço de basicão (isso já de cara exclui o Tiguan, que ainda não tem mercado de usados). Acho também fundamental o carro ter um conjunto motor/câmbio bem suave. Potência é importante, mas não é fundamental, se ele retomar bem de 80 a 120 (não sou muito de correr) já vai dar o suficiente para ultrapassar com segurança a caminho da praia. Quero também cruise control e teto solar.

    Assim refinei minhas buscas em 3 opções: CR-V 4x4 07, 08, 09, Outlander 2.4 08-09 e Forester turbo 09. Tirando a CR-V 07, de resto elas se equivalem em termos de preço: +/- 85.000. Mas não consigo me resolver entre as 3. Cada uma tem seus prós e contras. Dirigi uma Forester 2.0 top dum chapa, mas não me senti arrebatado pelo carro. É correto, não balança muito nas curvas, acelera parecido com o Fit 1.5 que tinha (ou seja, o suficiente), mas me incomodei um pouco com o câmbio 4 marchas numa subidinha, que ficou indeciso, porque quando ele reduzia, gritava e acelerava, e quando subia a marcha perdia velocidade. Isso me acendeu uma luz amarela. Saindo do CVT, será que vou me acostumar com só 4 marchas? Além disso, fiquei um pouco incomodado com o jeitão espartano dele. Tem tudo, mas com um jeitão franciscano, que me lembrou o FIT que tive.

    Por outro lado, cada dia gosto mais do motor turbo. É como ter dois motores num só, se vc dirige pianinho, a menos de 2000 RPM é como se ele fosse 1.8 aspirado normal, bebendo relativamente pouco. Se vc afunda o pé, o turbo entra num solavanco (o que apesar de divertido, é pouco prático no dia a dia...) e ele vira um v6, na potência e no consumo. O resultado é que agora em julho, ser ar, e com meu pé leve, tenho feito mais de 10km/l com o Audi! Assim outra dúvida que me fica é... será que o turbo da Forester XT conseguiria suprir torque ao câmbio e evitar a indecisão das 4 marchas nas subidinhas?
    4X4 Brasil Razão: colocar espaço entre parágrafos

  • #58

    Tabela de prós e contras

    Organizei os prós e contras (segundo meu ponto de vista, claro) da CRV, Outlander e Forester, que talvez ajude alguém a tirar as dúvidas, ou a ficar mais em dúvida...

    ** CRV:
    +: interior mais sofisticado, painel mais bonito e completo, câmbio de 5 marchas (+ em relação à Forester), a esposa adorou os porta-trecos e o espelhinho para ficar olhando o filhão no banco de trás, a excelente oficina que ele têm aqui em BSB e a reputação da marca = certeza de não ter dores de cabeça futuras. Não fiz o TD, mas imagino que o motor deva ser suave e bem articulado com o câmbio como no Fit 1.5 que tive.
    -: o motor de enceradeira. Fico com medo de ter saudades não do Audi, mas do próprio FIT...

    ** Outlander
    +: o câmbio CVT! Sou fã incondicional da tecnologia (Tive no Fit e tenho no Audi. É outra categoria de suavidade e precisão), o interior me pareceu quase tão sofisticado quanto o da CR-V, mas com menos botões e um painel menos high-tech. A Mit tem um mercado muito forte aqui em BSB e autorizada parece bem organizada.
    -: na verdade não tem nada de negativo nela, mas tirando o CVT - opinião pessoal - não vejo nada de tão especial, como o apelo da marca da Honda ou dos extras da Forester.

    ** Forester:
    + vem com xenônio, tem um mega tetão solar, é turbo (vide meu comentário anterior), e com potência de sobra, tem uma penca de comentários elogiosos de que o carro é excelente (inclusive do meu chapa), parece que tem um acerto mais parecido com o de um sedã.
    -: o câmbio de 4 marchas (aliás se não fosse ele, acho que dava para pegar a 2.0 sem medo de ser feliz), o jeitão franciscano, o som pareceu xoxo, e o painel super pobre.

    PS1: perguntei hoje na concessionária da Subaru e eles disseram que botam câmara de ré e o DVD por 4.800. Na Honda puseram para um colega que tem a CRV por 4.000.
    PS2: alguém tem informação do consumo da CRV 4x4?
    4X4 Brasil Razão: colocar espaços entre os parágrafos

  • #59
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Em termos de confiabilidade/durabilidade de motor ( boxer ) e do sistema AWD totalmente superior aos dos concorrentes, ficaria com a Forester sem nem pensar 2x! Em tempo: O AWD do CR-V é uma piada... sistema tipo Haldex daqueles "por demanda". E a traseira é mais feia do que bater na própria mãe.

    Sobre a Outlander, acho lindíssima, mas só tem um ÚNICO problema, talvez insolúvel por enquanto: A Mitsubishi Brasil ( vulgo Souza Ramos )

    Se bem que a CAOA ( ou seri CAOS ou CAROA? Pq ela consegue às vezes ser as duas coisas! ) não fica atrás da Souza Ramos, né?

    Bem, conhecendo de Subaru como eu já conheci, ficaria com a Forester.
    4X4 Brasil
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #60
    Usuário
    Entrada
    23/05/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Meu caro tulhoxtt3,

    Não faça sua escolha sem antes dirigir a forester turbo. Digo isto, pois quando fui até a concessionária fazer um test drive, já tinha em mente que, se fosse comprar a forester, optaria por um das versões com motor 2.0. Dirigi o carro e tive as mesmas impressões que vc, com a diferença que achei o espacço interno muito bom, principalmente para que vai no banco de traseiro.

    Aguns dias depois, liguei pro vendedor e agendei o test drive na XT. Pra que fiz isso...fiquei apaixonado pelo carro. vc afunda o pé e é jogado contra o banco. As arrancadas e retomadas são muito fortes e as rodas aro 17 (nas outras versões é aro 16) contribuem para as excelentes estabilidade e frenagem. Apesar do câmbio ter apenas 4 marchas, as trocas são suaves.

    Comprei e não me arrependi, vale cada centavo. Já a indecisão do câmbio nas subidas é comum para qualquer câmbio automático. O ideal é utilizar o modo de trocas sequencial e tudo se resolve. Pude testar o carro em uma viagem recente e não achei defeitos. Tá fazendo 8,5 km/l no trânsito urbano em Brasília.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade