x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 91

Tópico: Tiguan, Forester

  • #25



    Estamos então quase na mesma, a revisão das nossas vai acontecer mais ou menos na mesma época... Sim, são 5.000 ou Três meses, o que vencer 1º !!!

    Tem um tópico de Outlander dentro do segmento Mitsubishi, mas não tenho certeza se alguém já postou lá falando sobre isso... Por curiosidade vou olhar.

    O link é: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=61558

    Abraço

  • #26
    Usuário
    Entrada
    17/05/2010
    Idade
    54
    Posts
    13
    Agradecimento: 1
    Bem amigo, somos parecidos, venho de Fusion e Jetta, Não pude pegar a XT mas fui de XS TOP, subaru sem duvida, estou impressionado com o carro, não pretendo mais sair da marca.
    Abraço.

  • #27
    AwLacerda, na XS TOP vc não sentiu falta de mais marchas? O desempenho te satisfaz, vindo do Jetta?

    Obrigado

  • #28

    Dúvidas para os donos de XT

    Pessoal, no site:

    http://www.nihoncar.com/en/review-48...ter+Turbo.html

    a XT aparece com alguns ítens que acredito que aqui no Brasil não existam. Fiquei interessado especialmente no SI-Drive, que aparentemente ajusta o módulo de injeção para necessidades mais esportivas ou econômicas. Outro item é a partida por botão.

    Pelo que vejo esta é uma especificação que nem nos EUA existe, parece ser Japão ou Austrália (o volante é do lado direito).

    Alguém tem alguma informação sobre o SI-Drive? Na XT que vende aqui realmente não tem né?

    O que é que chamam de "Sport Shift" aqui no site da Subaru - Br, é apenas a troca sequencial de marchas ou existe alguma função Sport, como no câmbio do Jetta?

    Mais uma coisa: é possível desligar o controle de tração / estabilidade?

    Abraço a todos.

  • #29
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por awlacerda Ver Post
    Bem amigo, somos parecidos, venho de Fusion e Jetta, Não pude pegar a XT mas fui de XS TOP, subaru sem duvida, estou impressionado com o carro, não pretendo mais sair da marca.
    Abraço.
    Ola amigo. Qual o valor do veículo? Poderia dar mais detalhes das impressoes sobre o carro?
    Abrc

  • #30

    parabéns ao mauro e respostas ao cinglez e edivaldo

    Citação Postado originalmente por CINGLEZ Ver Post
    Pessoal, no site:

    http://www.nihoncar.com/en/review-48...ter+Turbo.html

    a XT aparece com alguns ítens que acredito que aqui no Brasil não existam. Fiquei interessado especialmente no SI-Drive, que aparentemente ajusta o módulo de injeção para necessidades mais esportivas ou econômicas. Outro item é a partida por botão.

    Pelo que vejo esta é uma especificação que nem nos EUA existe, parece ser Japão ou Austrália (o volante é do lado direito).

    Alguém tem alguma informação sobre o SI-Drive? Na XT que vende aqui realmente não tem né?

    O que é que chamam de "Sport Shift" aqui no site da Subaru - Br, é apenas a troca sequencial de marchas ou existe alguma função Sport, como no câmbio do Jetta?

    Mais uma coisa: é possível desligar o controle de tração / estabilidade?

    Abraço a todos.

    vamos começar pelo fim.

    - sim, é possível desligar o controle de tração / estabilidade
    - é o câmbio sequencial, não existe função sport
    - na xt não é oferecido o SI - Drive, até sua linha 2010. o SI - Drive é como se fosse um remapeador do chip com 3 opções (potência e torque). mas também endurece amortecedores ou os alivia. você escolhe se quer o carro " mais forte" ou mais econômico. esse sistema está nos legacy novos e os de 2008 pra cá também sei que tem. outback nova e impreza sti. se não me engano, os carros que tem esse sistema também tem botão de partida.

    questão abaixo

    - o câmbio é excelente, "apesar" das 4 marchas. o carro roda muuuito suave

    pra constar

    revisão dos 10 mil km feita: R$ 480,00 (itens obrigatórios).


    edivaldo,

    para o uso que você fará a xt cumprirá com suas necessidades. uma gt também o satisfaria, sem dúvida. pessoalmente iria de xs ou 2.4 (outlander) se não pudesse pagar um pouco mais ou se não ligasse para desempenho. vale um test drive pra tirar as dúvidas. quanto às demais questões, um pouco você lê nesse tópico, mas há muito mais sobre as marcas e carros pelo fórum. desculpe a demora, estive fora do país e sem net...

    abras,

    fismann

  • #31
    Qual a diferença entre a função Sport Shift da Forester e a função Sport do câmbio do Jetta a que o Cinglez se refere? Abs.

  • #32
    Citação Postado originalmente por hgsn Ver Post
    Qual a diferença entre a função Sport Shift da Forester e a função Sport do câmbio do Jetta a que o Cinglez se refere? Abs.
    hgsn,

    o sport shift da forester é uma troca sequencial de marchas. é um câmbio automático com suas funções normais (D, N, P) mais a função de um câmbio"manual". a alavanca é posicionada de forma a fazer as trocas "para cima" ou "para baixo" / (1,2,3,4) ou (4,3,2,1). atualmente existem vários carros com essa tecnologia e, em alguns casos, até somado à esse câmbio as chamadas borboletas ou paddle shift, que são as trocas por borboletas atrás do volante (por exemplo em carros menos caros como fit exl). o carro não passa marcha, então numa curva ou descida você pode utlizar na primeira pro carro não "soltar" na curva e na segunda pra não ficar freando o tempo e usando assim freio motor. agora, se o câmbio "percebe" algo errado ele acaba trocando a marcha.


    a última vez que dirigi um jetta não me recordo de ter "cambiado" no sequencial, mas sim apertado a tecla sport. essaa função sport deixa o carro mais arisco, "segurando" a aceleração em faixas de corte mais altas. em geral os carros que possuem essa função também possuem outras como modo normal. por exemplo, os porsches tem sua condução bastante alterada quando se opta por uma função "mais forte". há alteração na dureza dos amortecedores, torque, potência, aumento de giro para corte, etc. outros colegas do fórum tem jetta e podem nos ajudar, caso eu esteja equivocado, mas a função sport não segura tanto a marcha, o câmbio acaba trocando com mais facilidade que no sequencial.

    espero ter ajudado.

    abras,

    fismann

  • #33

    Tiguan vai mudar de cara lá fora...

    É bom ficar de olho quando o novo chegará por aqui com as mudanças para não perder $$$...

    http://motordream.uol.com.br/noticia...frer-face-lift
    4X4 Brasil

  • #34

    Thumbs up Relação peso potência...

    Citação Postado originalmente por hgsn Ver Post

    Edivaldo Bis,

    Se vc. achou o motor da Forester aspirada xoxo, acho melhor descartar a Outlander 4 cilindros, pq. a relação peso/potência será similar ou até inferior. Fique entre Tiguan e Forester XT p/ um orçamento de aprox. 100mil ou inclua Freelander e GT se o orçamento for maior. Boa sorte.
    Achei interessante seu comentário e fui pesquisar como é o cálculo da relação peso/potência... Encontrei o seguinte:

    " Podemos calcular a relação peso/potência através da fórmula (Potência-HP, dividir por peso Kg e multiplicar por 1000Kg."
    Exemplo : 50Hp dividir 638Kg e multiplicar por 1000Kg = 78,37HP/1000Kg

    Por curiosidade, calculei o resultado dos carros que você citou (Menos Freelander 2), mais alguns do segmento 2.4... Me surpreendeu a relação do Subaru 2.0, mas realmente se o Edivaldo achou ela xoxa, melhor nem ir para os 2.4 e nem Tiguan, melhor ir para Forester XT ou Outlander GT. Vejam...

    Subaru Forester XS 2.0 - 160 hp - 1.320 kg = 121,2

    Mitsubishi Outlander 2.4 - 170 hp - 1.560 kg = 109,0
    Toyota Rav4 - 170 hp - 1.585 kg = 107,3
    Hyundai Tucson V6 - 175 hp - 1.690 kg = 103,6
    Kia Sorento 2.4 (Novo) - 174 hp - 1.720 kg = 101,2

    Mitsubishi Outlander GT - 240 hp - 1.620 kg = 148,1
    Subaru Forester XT - 230 hp - 1.560 kg = 147,4
    VW Tiguan 2.0 Tsi - 200 hp - 1.622 kg = 123,3
    4X4 Brasil

  • #35
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Só digo uma coisa: Subaru é Subaru...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #36

    Thumbs up

    Quanto ao carro em si, XT, concordo, não há o que questionar principalmente quanto ao conjunto mecânico, aliás, idem GT.

    Fiz TD e tenho amigos que tem a XT, todos gostam ! Assim como o GT.

    No preço, ambas completas, com mais alguns "Acessórios" ficam muito próximas...

    Duas coisas pesaram na minha decisão:

    1. Capacidade do porta-malas e conforto interno - XT = 450L e GT = 715L, espaço interno da GT maior (Maior entre-eixos da categoria).

    2. Mercado, a Subaru ainda é aquela Marca que quem conhece adora, mas é fato que vende pouco... Na hora da revenda isso pode vir a ser um "Complicômetro", pode vir a ser uma perda maior de $$$... Penso que não dá pra ficar esperando um conhecedor de Subaru aparecer nessa hora.

    O fato é que a XT vende hoje a metade em relação à GT... Vejam abaixo no link da Fenabrave (2010, Maio, fechamento, página 17), já era essa a relação quando comprei a GT e isso pesou muito na minha decisão.

    http://www.tela.com.br/dados_mercado....asp?coditem=1
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade